Novidades

[Report] "Monasterio de Piedra" - O Paraíso das Cascatas

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Olá a todos,
Deixo aqui mais um Report, por terras vizinhas de Espanha, referente a um lugar que considero um Paraíso para quem aprecia sobretudo paisagens e cascatas.
Este "Monasterio de Piedra" - Mosteiro de Pedra em Português, fica em Saragoça.


"Monasterio de Piedra" - O Paraíso das Cascatas


O Parque Natural do Mosteiro de Pedra é uma das experiências mais gratificantes que podemos encontrar em Espanha, através de um passeio invulgar em que a água tem um papel destacado, formando inúmeras cascatas. Podemos encontrar um pouco de tudo no parque, mas acima de tudo ver muito, muito verde e muita água.
A corrente do rio Pedra moldou todo o Parque formando lagos, grutas e cascatas. Neste espaço é possível descobrir belas paisagens como o espelho do lago, passando a “Peña del Diablo” a impressionante cascata com 50 m de altura “Cola de Caballo”, que esconde uma gruta natural espetacular, a “Íris”. Podemos também desfrutar de muitas cascatas que o parque oferece, como a “Trinidad”, “Chorreaderos”, Baño de Diana”, miradouros, lago dos patos, voo de algumas aves...etc.
Sem dúvida, o parque inspira e podemos sentir a magia da água em cada canto do parque. Esta magia pode ser sentida através dos vários sentidos: observando a beleza da paisagem, ouvindo os canto dos pássaros, sentindo o fluxo e a força da queda de água. É um passeio num lugar romântico e fantástico que nos leva ao século XIX, data na qual o Sr. Juan Federico Muntadas, autor e descobridor do parque e da gruta de Íris tornaram este espaço num ex-líbris até aos dias de hoje, sendo declarado em 2010 Local de Interesse Cultural.
O parque abriga densas florestas ribeirinhas, contendo ricos ecossistemas biológicos, com várias espécies de animais e plantas e com um microclima único.
Além do Parque Natural podemos visitar também o Mosteiro Cistercense do ano de 1195. Este Mosteiro agrega um Claustro, um Altar Barroco, a Abadia, um Refeitório, um Calefatório, etc.. De forma sucinta este mosteiro era uma fortaleza com funções de defesa dos muçulmanos e nos tempos da Reconquista ( 1194 ) Afonso II de Aragão deu o castelo e todas as terras que cercavam a Ordem de Císter, daí a desigação de Mosteiro Cistercense.
Na entrada recebemos um mapa com todos os percursos possíveis de se fazer, com o nome das cascatas, miradouros e outros.
A visita é livre e é aconselhável que se vá com tempo para desfrutarmos de cada “cantinho” bucólico e deliciosamente maravilhoso.
Mesmo no Verão, a água é uma constante.
A entrada custa 15€, mas vale cada euro pela tranquilidade e sensação de relaxamento que o mesmo nos transmite. A entrada inclui também a visita que pode ser guiada ao Mosteiro.
Este Mosteiro atualmente é um Hotel com SPA que recomendo que o utilizem e façam o “Circuito da Água”. Moderno espaço termal onde podemos relaxar o corpo e alma.
O Monasterio de Piedra fica na província de Zaragoza, municipio de Núevalos.

ENTRADA DO PARQUE


VISTAS DO HOTEL

MIRADOURO "COLA DE CABALLO"



CASCATA "COLA DE CABALLO"


CASCATA "ÍRIS"


GRUTA "ÍRIS"




CASCATA "BANÕ DE DIANA"
 
Última edição por um moderador:

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
.... Cont.

CASCATA "TRINIDAD"






CASCATA "LA CAPRICHOSA"


"LOS VADILLOS – PARQUE DE PRADILLA"



CASCATA DE "LOS FRESNOS"





LAGO DO ESPELHO E "PEÑA DEL DIABO"




CASCATA DE "LOS CHORREADEROS"


LAGO DOS PATOS

GRUTA DO ARTISTA

"MONASTERIO DE PIEDRA" - ANTIGA ABADIA


"MONASTERIO DE PIEDRA" - CLAUSTROS





SPA MONASTERIO DE PIEDRA (fotos da página hotel)




Qualquer informação adicional podem obter através do site: http://www.monasteriopiedra.com/.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Pequena Sereia,

obrigada pela partilha, desconhecia este sitio tão bonito, acho que merece uma visita. :)
Parabéns pelas fotos. :)
Quanto tempo demorou, mais ou menos, a visita?

Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Pequena Sereia ,

Os meus sinceros Parabéns pelas fotos e por partilhar connosco um local maravilhoso :)


Muito obrigado pela partilha
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Nika. disse:
Olá Pequena Sereia,

obrigada pela partilha, desconhecia este sitio tão bonito, acho que merece uma visita. :)
Parabéns pelas fotos. :)
Quanto tempo demorou, mais ou menos, a visita?

Cumprimentos
Olá Nika.
Todo o Parque Natural e Mosteiro é muito bonito e agradavél. Bem cuidado, com muito água, belas cascatas das mais diversificadas formas e penso que é muito natural, isto é, pouca "mão" humana no que diz respeito às cascatas. Claro que os acessos, as grutas, aí sim, o "homem" também contribui para esta beleza.
O local merece sem dúvida uma visita. A tranquilidade que sentimos, onde apenas ouvimos o bater das águas rio abaixo (Rio Pedra) é impressionante. Neste espaço apenas passa um único rio, Rio Pedra, e é admirável a diversidade de cascatas que ele mesmo proporciona.
Aproveito para dizer que são várias localidades espanholas perto de Nuévalos, onde fica o parque, que podemos encontrar muitos balneários termais. Posteriormente farei um Report com essa informação e fotos de outros locais existentes nesta zona.
Quem aprecia paisagens e gosta de fotografar tudo com pormenor e calma, sem dúvida, passa uma tarde/dia diferente. Por isso aconselho uma tarde! Podem contar também com atividades que eles desenvolvem no Parque, nomeadamente demonstração de aves e outras.

P.S.
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Ola
Mais um report fantástico com fotos que ilustram a tamanha beleza do local
Eu quase que me arriscaria a dizer que são os " Plitvice " Ibéricos.
Eu desconhecia o local pelo que fica desde já na lista de futuras visitas.

Muito obrigado pela partilha e informação prestada e parabéns pelo report.

J.Paulo
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,

Que imagens fantasticas e brutais.
Desconhecia este magnifico local, parabéns pelo excelente report
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Pequena Sereia,

[SIZE=medium]Parabéns por este report fantástico com fotos lindíssimas. [/SIZE]
[SIZE=medium]Obrigada por partilhares connosco um local tão bonito. [/SIZE]
 

TeK

Membro Conhecido
Muito bom, mais um recanto especial da vizinha Espanha.

Parabéns Sereia e obrigado pelo report.
 

Nika

Membro Conhecido
PEQUENA SEREIA disse:
Olá Nika.
Todo o Parque Natural e Mosteiro é muito bonito e agradavél. Bem cuidado, com muito água, belas cascatas das mais diversificadas formas e penso que é muito natural, isto é, pouca "mão" humana no que diz respeito às cascatas. Claro que os acessos, as grutas, aí sim, o "homem" também contribui para esta beleza.
O local merece sem dúvida uma visita. A tranquilidade que sentimos, onde apenas ouvimos o bater das águas rio abaixo (Rio Pedra) é impressionante. Neste espaço apenas passa um único rio, Rio Pedra, e é admirável a diversidade de cascatas que ele mesmo proporciona.
Aproveito para dizer que são várias localidades espanholas perto de Nuévalos, onde fica o parque, que podemos encontrar muitos balneários termais. Posteriormente farei um Report com essa informação e fotos de outros locais existentes nesta zona.
Quem aprecia paisagens e gosta de fotografar tudo com pormenor e calma, sem dúvida, passa uma tarde/dia diferente. Por isso aconselho uma tarde! Podem contar também com atividades que eles desenvolvem no Parque, nomeadamente demonstração de aves e outras.

P.S.
Olá Pequena Sereia,
fiquei mesmo com vontade de conhecer, já estive aqui a fazer umas pesquisas. :) Como foste para o parque? Voo para Madrid?
Aguardamos esse report sobre os outros locais existentes da zona. :D
Cumprimentos
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Olá, Paulo Leite
Obrigada.
Realmente o local é maravilhoso e como costumo dizer: estava tudo lá! Só dei o click :p

J.P.
Obrigada.
Penso que a ideia do fórum também passa um bocadinho por mostrar outros destinos, outras paragens que apesar de não serem tão "badaladas" também têm os seus encantos para oferecer!
Não conheço os lagos Plitvice na Croácia, mas já vi algumas imagens e nomeadamente o teu report e deixa-me dizer-te que ADOREI! As fotos, a descrição, o lugar, enfim, tudo :D . E quando estava a visitar o Parque Natural do Monasterio de Piedra foi com esta sensação que fiquei, que por momentos poderia estar na Croácia! Portanto, quase que me atrevia a dizer que sim, são os "Plitvice" Ibéricos....
É sempre um prazer partilhar e relatar experiências vividas nas nossas viagens.

Patrícia, as imagens são o reflexo daquilo que podemos encontrar neste local.
Obrigada.

P.S.


Pequena Sereia,

Parabéns por este report fantástico com fotos lindíssimas.
Obrigada por partilhares connosco um local tão bonito.
Obrigada, Sun Rise.

P.S.

Olá PequenaSereia

Muito bom :).
Já sei onde vou parar quando estiver a caminho de Andorra ou para esses lados. Está na minha lista :).

Cumprimentos
Olá.
Realmente tens razão. Estive a traçar a rota até Andorra e este local fica no trajeto.
Bem pensado.
Cumprimentos,

P.S.
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Nika. disse:
Olá Pequena Sereia,
fiquei mesmo com vontade de conhecer, já estive aqui a fazer umas pesquisas. :) Como foste para o parque? Voo para Madrid?
Aguardamos esse report sobre os outros locais existentes da zona. :D
Cumprimentos
Olá Nika
Nós fomos de carro, porque a ideia era passar em vários locais. Por isso, quanto a voos não te posso ajudar. :(
Cumprimentos,

P.S.
 
Top