Novidades

[Report] Minho_11, 12 e 13 de Junho

mokas

Membro Conhecido
Minho_Foto report

Minho_Foto report 11, 12 e 13 de Junho de 2010



Aproveitando a ponte do feriado do 10 de Junho, fui passar 3 dias ao Minho. Uma zona do nosso cantinho chamado Portugal, que desconhecia.

Há muito tempo que pretendia conhecer esta zona, pois sempre ouvi falar do verde da paisagem e da boa comida que por lá era servida. Já para não falar da simpatia dos minhotos.

Pois bem, foi desta!!!


A estadia foi em turismo rural, numa pequena localidade chamada de Beiral do Lima. É uma pequena aldeia que fica entre Ponte de Lima e Ponte da Barca.

Casa da Várzea - Solares de Portugal

Foi a primeira experiência neste tipo de alojamento. A casa é simples, sem luxos, em que se pode conviver com os restantes hóspedes e donos da casa. Mas pelo valor praticado para a estadia, a relação qualidade preço, a meu ver, não compensa. Talvez a qualidade seja superior em outras casas.


O itinerário foi:

1º dia
Viagem
Ponte de Lima
Ponte da Barca

2º dia
Bravães
Arcos de Valdevez
Monção
Melgaço
Valença

3º dia
Guimarães
Viagem


Estando tão perto do Gerês era nossa intenção inicial fazer uns passeios pelo parque. Mas, no entanto, o tempo estava um pouco instável e foi decidido passear por estas localidades.

O Gerês vai ter de ficar para uma próxima!

As paisagens são lindas, as pessoas muito simpáticas, a comida excelente - a carne tem um sabor delicioso, as doses são muito bem servidas, e o famoso vinho verde.

Aqui ficam as fotos destes dias que foram muito bem passados!


Ponte de Lima

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_PontedeLima_montagem5.jpg



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4559.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_PontedeLima_montagem6.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4556.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_PontedeLima_montagem7.jpg






Ponte da Barca

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4565.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_PontedaBarca_montagem7.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4570.jpg






Bravães

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4584.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Braves_montagem1.jpg






ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4583.jpg


Mosteiro de Bravães - Monumento com muito interesse histórico



Arcos de Valdevez

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4604.jpg





ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_ArcosdeValdevez_montagem1.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4590.jpg








Monção

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4646.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_montagens_Mono_1.jpg







Melgaço

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4660.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Melgao_montagem1.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Melgao_montagem2.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4707.jpg


Os espigueiros



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Melgao_montagem3.jpg






Valença

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_IMG_4716.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Valencia_montagem1.jpg






Guimarães

ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Guimares_montagem1.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Guimares_montagem3.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_Minho_20__20Portugal_Guimares_montagem2.jpg





Espero que tenham gostado destas imagens, que pouca justiça fazem ao que os meus olhos puderam admirar!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Monica,

Obrigado por partilhar connosco as fotos dessa linda zona que é o Minho :D

Acho que para ficar completo só faltaram mesmo algumas fotos da boa comida existente por aqueles lados:D :D


paulo
 

jfreitas

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá Monica,

Obrigado por partilhar connosco as fotos dessa linda zona que é o Minho :D

Acho que para ficar completo só faltaram mesmo algumas fotos da boa comida existente por aqueles lados:D ;)


paulo
Fotos? ahahahaha!

O que faltou não foi as fotos... foi trazer uns rojões, uma chouriça de cebola, uma garrafinha de verde e mandar para o pessoal:D
 

Tiago00

Membro Novo
Eu sou suspeito, porque é a minha cidade, mas Guimarães é mesmo linda!
Obrigado pelas fantásticas fotos.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
É lindo o Minho!!!!

Aliás.... o nosso Portugal é todo lindo!!:D;);)

Obrigada Mónica pelo report e pelas fotos.... também devemos dar a conhecer este nosso cantinho!;)

Agora:D.... sou obrigada a concordar com o jfreitas!!!!;)..... faltou aqui mesmo qualquer coisita... ;) este pessoal não perdoal!?;);)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pelos comentários pessoal! :D


Realmente foi uma falta bem grande minha não ter tirado fotos à comida que tão bem me soube!!!! E qt ao vinho verde!!! ui, nem vos conto!!! :D Ainda por cima o vinho é servido em malgas xxl!!!!

Para a próximo trago uns garrafões para o bar do canto, boa! ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Eu cá acho mal, muito mal não teres trazido o petisco e não teres convidado o pessoal para um lancge ém tua casa...:D
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns Mo!

Excelente report!
Apesar do tempo estar encoberto tens aqui umas belas fotos.
O Minho é mesmo lindo!!!
 

tinocas

Membro Ativo
Belo report, MO!
Que saudades me deu de ir até esses lados. Em Portugal continental, não há nada como o Minho!
Gostei muito dos arranjos que fizeste com as fotos, tenho de aprender a fazer isso, para ver se consigo reduzir a quantidade de fotos que coloco nos reports. Pareceu-me uma boa ideia.
Beijocas.
Tinocas
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada Tinocas! :)

Tive que fazer algumas montagens para não voltar a vos massacrar com as minhas inúmeras fotos. Assim fica mais compacto! ;)

Bjks*
 

Sunset

Inativo
Mto bem... bem me parecia que já tinha visto estas fotos ;):)
Não tinha visto bem o teu nome;)
Estão lindas... ;) Parabens!;)
 
Top