Novidades

[Report] México - Barceló Maya Beach (Agosto 2011)

[Parabéns pelo report...adorei. Parto para a Riviera Maya dia 13 e fiquei a saber um pouco mais daquilo que podemos fazer. Mas tenho algumas dúvidas.....sabe se o akumal disponibiliza o material para fazermos snorkel?? Ou é algo que se adquire na praia ou noutra zona? Somos acompanhados por alguém ou estamos por nossa conta? E já agora se tem ideia dos preços? Peço desculpa por tanta pergunta.... mas queria mesmo fazer snorkel... e adorei as fotos das tartarugas

Em Akumal pode optar por ir por conta própria, ir com guia a nado ( vê-se tartarugas perto) ou ir com guia de barco. Claro que com guias se paga. Existe também material de snorkel para alugar, coletes e pode só alugar um cacife para deixar a "mochila". No fim da estadia tem casas de banho para se banhar, trocar de roupa, ....
 
:) E que tal a estadia, gostou?

A estadia foi espetacular, incluindo todos os locais visitados.
Tenho dado a desculpa a mim mesmo para não retribuir ao portal de viagens a ajuda no planeamento das férias fazendo uma reportagem, por estar à espera da do Calu mas agora tenho mesmo de arranjar tempo para partilhar a estadia no México.
 

calu

Membro Conhecido
Excelente Calu!! Muitos parabéns por mais um magnífico report e obrigada pela partilha.
Adorei recordar as minhas férias no México... realmente o hotel é fantástico (pelos vistos tive mais sorte com os gelados :p), a praia é uma maravilha e o snorkelling é fascinante, principalmente, junto ao ancoradouro... ahhhhhh... fiquei com saudades... quero voltar!!! :D :p Também gostei muito do cenote Cristalino... pena o ataque dos mosquitos (é preciso ir bem protegido) ... coisa que no hotel praticamente não notei. O México é realmente um destino fascinante, não só pelas praias, mas pela cultura. Também espero um dia poder lá voltar :rolleyes:Mais uma vez... parabéns, os vídeos e a fotos são brutais. :)
Obrigado Maria, é daqueles locais e destinos que vale a pena voltar, concordo a 100% :)
 

calu

Membro Conhecido
Calu irei em lua de mel sem crianças!
Se fosse com crianças, diria logo de caras que o Barceló seria uma das melhores opções que pode ter. Mesmo sem crianças, depende muito do tipo de praia que quer e da análise que possa fazer aos outros hotéis ou praias. Por exemplo, playa Maroma é uma praia mais de mar aberto, mais ventosa durante a tarde. Há pessoal que prefere esse tipo de praia, em vez de praia mais parada tipo baía, como é o caso da praia do Barceló Maya.
é uma questão de dar uma vista de olhos cuidada aos reports que há aqui do Catalonia Playa Maroma, ver também no TripAdvisor, comparando o que se diz da qualidade da comida, animação, etc. Enfim, os pontos que para si são mais importantes. Pelo que leio desse Catalonia, não deverá ficar desiludida se o escolher.
No que toca ao que conheço, o que posso dizer é que caso escolha este Barceló, não deverá ficar desiludida.
 

calu

Membro Conhecido
Também estive no Barceló, em Junho de 2011. Apenas não gostei dos gelados líquidos e de jantar sem ar condicionado (para esquecer). Não comi mangas no Mèxico. Tive a sorte de jantar várias vezes no Mexicano e Espanhol. O hotel é ótimo tirando isso. A praia é formidável, o snorkeling idem e as piscinas enormes.
Do México, principalmente, fica na memória Cobá, lugar com mística ao contrário da sétima maravilha do mundo.
Coba é um sitio que também gostei muito, concordo. Ek Balam também tem muito dessa mística e carácter ;)

Continuo, entretanto, a preferir sítios mais calmos, como El Portillo, Samaná, República Dominicana.
Também adoro a beleza e calmia de Samaná, como referi de forma quase apaixonada no meu report, embora seja um destino exclusivamente de praia e/ou natureza. Quando se procura um misto de praias excelentes e de cultura antiga, aí Samaná não é uma opção. Lá está, tudo depende daquilo que se procura numa determinada viagem :)
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha Calu, está um report muito ao meu género, por isso, fui adorando cada parágrafo.Boa selecção de fotos ;)
Tks :) Com isto do digital, a selecção de fotos começa a ser um processo cada vez mais complicado e moroso :D

Só um pormenor, não foste com a Soltour ou Solplan? O seguro deles, tem cobertura médica, só temos que chamar o médico que está em Playa del Carmen, mas ele desloca-se ao hotel e não cobra nada.
Era Solplan, mas como era uma ferida basica na perna facilmente tratável, nem me passou pela cabeça activar seguro de viagem ou mesmo o nosso seguro de saúde que também funciona em viagem. De qq forma, é bom saber :)
Ainda assim, independentemente de seguros, um resort deste tamanho deveria ter algo mais consistente para responder a estas pequenas coisas como pequenos raspões/feridas, alergias causadas por medusas, esse tipo de coisas. Resorts mais pequenos e supostamente com menor nome onde estive no passado (Jamaica ou República) tinham um gabinete de primeiros socorros de bastante qualidade e grátis.
Depois, naturalmente se fôr algo mais complicado, é expectável que seja só tratado via seguro de viagem.
 

vvirgem

Membro Novo
Obrigado Calu pela sua resposta!

De facto, Gosto muito de águas calmas e quentinhas...detesto mar com ondulação. Pelo que li do seu report a comida foi um aspecto que ficou aquém das suas expectativas, por conseguinte deixou-me um pouco apreensiva na escolha deste hotel. Prezo por uma boa praia e por buffet variado e com alguma qualidade!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Calu,

Bom report, está descritivo.
Já agora, reparaste se havia facilidade em se conseguir alimentação para crianças mais pequenas que a tua filhota?

É sempre bom rever esse mar... :angel:

Há no entanto algumas diferenças importantes: há 10 anos, a chuva era provocada pelo furacão Michelle e que ficou na zona durante 2 dias e meio e chegou a fazer voar uma sÉrie de coisas no resort (valeu-nos serem 15 dias de fÉrias).
Citaste que há 10 anos apanhaste o Furacão Michelle, por acaso não queres relatar a tua experiência no Tópico http://www.portaldas...com-um-furacao/ que É sobre Furacões ou Tempestades, presenciadas pessoalmente, enquanto de fÉrias nas caraíbas.
Podes e deves, caso pretendas, colocar fotos e videos...

Abraço
 

TeK

Membro Conhecido
Era Solplan, mas como era uma ferida basica na perna facilmente tratável, nem me passou pela cabeça activar seguro de viagem ou mesmo o nosso seguro de saúde que também funciona em viagem. De qq forma, é bom saber :)
Ainda assim, independentemente de seguros, um resort deste tamanho deveria ter algo mais consistente para responder a estas pequenas coisas como pequenos raspões/feridas, alergias causadas por medusas, esse tipo de coisas.
Ah julguei que era algo mais para teres criticado esse ponto, eu também dei um pontapé numa pedra na 1ª vez, no Bahia Principe, quando participei supostamente no jogo de futebol de praia, em que era uma zona mais de pedras que areia. Fui à piscina à procura de alguém com um estojo de primeiros socorros pra desinfectar a ferida e meter uma ligadura (não foi só corte, andei a coxear dois dias) e quando lá cheguei deram-me um penso rápido (era o que tinham).
 

Peixe

Membro Ativo
Estes report´s deviam ser proibidos. Um fulano vê e revê...e fica cada vez com mais vontade de lá ir...
E depois aqui tá tanto frio... :brr:
Bom...Muito bom...

Obrigado por alegrar as hostes
 

calu

Membro Conhecido
De facto, Gosto muito de águas calmas e quentinhas...detesto mar com ondulação. Pelo que li do seu report a comida foi um aspecto que ficou aquém das suas expectativas, por conseguinte deixou-me um pouco apreensiva na escolha deste hotel. Prezo por uma boa praia e por buffet variado e com alguma qualidade!
Boas. No aspecto da praia, o mar da praia do Barceló é um pouco mais calmo que o mar em Playa Maroma (pelo menos pelo que vejo das inumeras fotos do Playa Maroma), mais á tarde. De manhã Playa Maroma também parece calminho. No que toca à comida, e pelo que vi de outros reports, da experiência do meu irmão que esteve lá 1 ano antes e comentários aqui no forum, parece que não serão regra os problemas que eu tive nos primeiros 2 dias com a comida. Parece ter sido uma flutuação não muito normal na qualidade da comida, já que regra geral, os comentários relativamente ao buffet são positivos. Nesse aspecto, acho melhor fazer uma "média" dos comentários e não tomar a minha experiência nesses primeiros dias como a imagem que o hotel tem sempre, a nível de comida. O meu irmão, por exemplo, diz que na semana em que ele lá esteve, a comida foi sempre impecável.

Ah julguei que era algo mais para teres criticado esse ponto, eu também dei um pontapé numa pedra na 1ª vez, no Bahia Principe, quando participei supostamente no jogo de futebol de praia, em que era uma zona mais de pedras que areia. Fui à piscina à procura de alguém com um estojo de primeiros socorros pra desinfectar a ferida e meter uma ligadura (não foi só corte, andei a coxear dois dias) e quando lá cheguei deram-me um penso rápido (era o que tinham).
Não, foi simples, mas lá está, tendo em conta o que se vê noutros hoteis supostamente menos bons e mais pequenos, e também olhando á qualidade de tudo o resto no hotel, faz todo o sentido que exista um gabinete de primeiros socorros do hotel para essas coisas mais banais.
LOL No Bahia Principe em Tulum também me aconteceu algo desse estilo em 2000. Fiz um "carrinho" a jogar futebol no "areal" e a minha perna teve um encontro imediato com um chão de cimento que estava meio escondido :D Ouch.
 

calu

Membro Conhecido
Bom report, está descritivo. Já agora, reparaste se havia facilidade em se conseguir alimentação para crianças mais pequenas que a tua filhota?
Sim, quer dizer, a minha come agora praticamente o mesmo tipo de comida que comia quando tinha 3 anos, portanto massas, frango/carne de vaca/porco, legumes, fruta, o normal havia sempre e não me parece que haja problema algum. Inclusivamente um dia pedimos que uma das massas fosse cozinhada sem sal (pq ela andava com o estomago esquisito) e eles fizeram.

Citaste que há 10 anos apanhaste o Furacão Michelle, por acaso não queres relatar a tua experiência no Tópico http://www.portaldas...com-um-furacao/ que É sobre Furacões ou Tempestades, presenciadas pessoalmente, enquanto de fÉrias nas caraíbas.Podes e deves, caso pretendas, colocar fotos e videos...
Ok tks. Não tenho nada em digital para postar (na altura em 2001 era tudo ainda em 35 mm) mas se um dia destes tiver a paciência (e o tempo) de passar os negativos para digital com o meu scanner, posto lá umas fotos.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sim, quer dizer, a minha come agora praticamente o mesmo tipo de comida que comia quando tinha 3 anos, portanto massas, frango/carne de vaca/porco, legumes, fruta, o normal havia sempre e não me parece que haja problema algum. Inclusivamente um dia pedimos que uma das massas fosse cozinhada sem sal (pq ela andava com o estomago esquisito) e eles fizeram.



Ok tks. Não tenho nada em digital para postar (na altura em 2001 era tudo ainda em 35 mm) mas se um dia destes tiver a paciência (e o tempo) de passar os negativos para digital com o meu scanner, posto lá umas fotos.
Olá Calu,

Entretanto, se quiseres, podes relatar como correram os preparativos e a passagem do teu amigo Furacão Michelle lá pelo Hotel... e mais tarde colocar fotos..
 

TeK

Membro Conhecido
Gosto da comparação que fazes entre a ondulação do Barceló com a Playa Maroma eheheh

Quem lê e não faz ideia, ainda leva prancha de surf pro segundo lol
A diferença é que um não tem ondas e o outro tem ondas de 5cm, eu nos 15 dias nem isso apanhei, sempre flat (mar sem ondulação) :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Gosto da comparação que fazes entre a ondulação do Barceló com a Playa Maroma eheheh

Quem lê e não faz ideia, ainda leva prancha de surf pro segundo lol
A diferença é que um não tem ondas e o outro tem ondas de 5cm, eu nos 15 dias nem isso apanhei, sempre flat (mar sem ondulação) :)
Uma má praia então...
Pró surf... :lol:
 

calu

Membro Conhecido
Gosto da comparação que fazes entre a ondulação do Barceló com a Playa Maroma eheheh Quem lê e não faz ideia, ainda leva prancha de surf pro segundo lol A diferença é que um não tem ondas e o outro tem ondas de 5cm, eu nos 15 dias nem isso apanhei, sempre flat (mar sem ondulação) :)
lol sim, estamos a falar de ter um pouco mais de ondas por ser mar aberto, não é mar de surf :D Ainda assim, já vi videos dessa praia com ondulação bem maior que 5 cms, embora não fosse suficiente para surf ;)
Basicamente são duas das melhores praias do México (pelo menos das que têm hoteis em cima da praia)
 

vvirgem

Membro Novo
Após muita pesquisa e ter ponderado os pros e contras dos varios hoteis, decidi escolher o barceló! Agora é esperar para março para saber os preços! Muito obrigado calu pelo seu contributo!!!!

Quem ficar 7 noites quantos jantares tem direito nos restaurantes à lá carte?
Na discoteca estão incluindas bebidas?
 

calu

Membro Conhecido
Após muita pesquisa e ter ponderado os pros e contras dos varios hoteis, decidi escolher o barceló! Agora é esperar para março para saber os preços! Muito obrigado calu pelo seu contributo!!!!
De nada, espero que goste :)

Quem ficar 7 noites quantos jantares tem direito nos restaurantes à lá carte? Na discoteca estão incluindas bebidas?
Não sei se dá para fazer mais que uma reserva por restaurante, já que quando fui estava tudo muito cheio. De qualquer forma, já houve alguém aqui que referiu ter ido mais que uma vez ao mesmo restaurante, portanto talvez seja possível, desde que haja disponibilidade. No que toca á disco, também não sei, já que quando a discoteca abria, já a nossa filhota estava a dormir, cansada da praia :D. Pode ser que mais alguém aqui saiba isso também :)
 

Bee

Membro Conhecido
Finalmente tive tempo para ver o report!!!! :blush:

Como sempre a sensação com que fica é de querer entrar no primeiro avião com destino à RM.
Obrigado por partilhares!
 

calu

Membro Conhecido
Finalmente tive tempo para ver o report!!!! :blush: Como sempre a sensação com que fica é de querer entrar no primeiro avião com destino à RM. Obrigado por partilhares!
:) Desta vez não encontrei nenhum daqueles bichinhos mais exóticos ... iguanas não contam ... ;)
 
  • Gostar
Reações: Bee
Top