Novidades

[Report] - Mauricias 2022 - C Mauritius

TiagoM23

Membro
Boas pessoal das viagens...

Após o regresso, venho aqui deixar umas fotos da nossa experiencia neste País magnifico de praia e paisagens brutais...
Hotel C Mauritius em Palmar no regime de TI, na praia de Belle Mare. O Hotel superou a nossas expectativas a todos os níveis. Piscinas fantásticas, comida muito boa e bebidas premium, muito superior aos resorts que já visitei. Um restaurante de Sushi muito bem servido. O pessoal muito atencioso e simpático (primeira vez que estive num destino sem que ninguém me pediu gorjeta para o que fosse...)

Fiz a viagem de 29 junho a 7 de julho direto desde Madrid pela Iberojet.

As férias foram passadas no inverno das Mauricias com máximas de 26ºC e mínimas de 20ºC durante a noite, com temperatura da água abaixo das nossas expectativas :p (24/25ºC)

Esta zona de Palmar é bastante ventosa nesta época do ano, o que durante 1/2 dias teve um pouco desagradável, mas nada que nos tirar da praia e de aproveitar.

Mauricias tem muito para oferecer e fizemos duas atividade, uma visitamos a zona sul da Ilha, onde vimos, templo Indu, Cascata de Chamarel, Le Bois Cheri Tea, e paisagens muito bonitas... A segunda actividade foi entrar num taxi e visitar um par de praias a norte da ilha, onde destaco a fantastica Mont Choisy Beach.

Mais uma excelentes férias... e agora é procurar destino para o ano ;)
IMG-20230719-WA0003.jpg

IMG-20230719-WA0004.jpg
IMG-20230719-WA0005.jpg
IMG-20230719-WA0006.jpg
IMG-20230719-WA0007.jpg
IMG-20230719-WA0008.jpg
IMG-20230719-WA0009.jpg
IMG-20230719-WA0010.jpg
IMG-20230719-WA0011.jpg
IMG-20230719-WA0012.jpg
IMG-20230719-WA0013.jpg
IMG-20230719-WA0014.jpg
IMG-20230719-WA0015.jpg
IMG-20230719-WA0016.jpg
IMG-20230719-WA0017.jpg
IMG-20230719-WA0018.jpg
IMG-20230719-WA0019.jpg
IMG-20230719-WA0020.jpg
IMG-20230719-WA0021.jpg
IMG-20230719-WA0022.jpg


Obrigado e boas viagens...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pela partilha! Ainda bem que aproveitaram todo o potencial do destino, pois as imagens falam por si :) Parece que este ano é um destino da "moda", tenho muitos colegas a ir visitar e a dizerem que gostaram.

Boas viagens!
 

JPedro

Membro
É um destino no radar, contudo tenho dificuldade em perceber a melhor altura do ano, e local na ilha, para não apanhar com vento durante as férias. Já vi umas boas oportunidades nos resorts da Riu mas depois os reviews são quase todos "vento, vento, vento".
 

Luis M Silva

Membro Novo
É um destino no radar, contudo tenho dificuldade em perceber a melhor altura do ano, e local na ilha, para não apanhar com vento durante as férias. Já vi umas boas oportunidades nos resorts da Riu mas depois os reviews são quase todos "vento, vento, vento".
Mesma coisa. Parece-me ser um destino agradável mas fico muito na dúvida em que parte da ilha ficar. Zanzibar é mais ou menos a mesma coisa, mas em relação às marés e não ao vento (mas ai safei-me bem). Se alguém tiver mais info da melhor altura, melhor zona a ficar, etc. por favor partilhe!

De resto, ótimo report! Obg!
 

TiagoM23

Membro
É um destino no radar, contudo tenho dificuldade em perceber a melhor altura do ano, e local na ilha, para não apanhar com vento durante as férias. Já vi umas boas oportunidades nos resorts da Riu mas depois os reviews são quase todos "vento, vento, vento".
Mesma coisa. Parece-me ser um destino agradável mas fico muito na dúvida em que parte da ilha ficar. Zanzibar é mais ou menos a mesma coisa, mas em relação às marés e não ao vento (mas ai safei-me bem). Se alguém tiver mais info da melhor altura, melhor zona a ficar, etc. por favor partilhe!

De resto, ótimo report! Obg!
Boa tarde,
Os locais e gerente do hotel disseram-me que a melhor altura é mesmo ir no seu verão (o nosso inverno), tem menos vento mas em contrapartida mais probabilidade de chuva. No verão vais ter melhor temperatura e melhor temperatura de água do mar, segundo seus relatos.
Realmente a zona da ilha é fundamental para os ventos, na zona onde fiquei é muito ventosa e aproveitam para fazer desportos de vento (kitesurf), mas saí para outras zonas de praia da ilha e vento... zero :p

O que posso reportar é que Mauricias não é só praia, é uma ilha para explorar e muito bonita... e mesma na altura que fui, no inverno deles, não me queixo de temperatura e agua do mar (se comparar com Maldivas ;), posso queixar 😂). Aproveitei bastante praia e agua.

Volto a repetir, para ventos a zona é importante e a época do ano também.

Boas viagens...
 
Top