Novidades

[Report] - Marrocos - Circuito Cidades Imperiais 18 a 25 agosto 2012

SLPereira

Membro Ativo
1º dia - Lisboa |Casablanca
Dia livre – voltinha pela avenida d’Anfa até à medina e o resto da tarde passada na piscina do hotel.
O hotel foi o Idou Anfa, um hotel central com uma vista bonita para a mesquita Hassan II nos quartos superiores, com Starbucks mesmo em frente. Quartos pouco limpos e com mobiliário antigo e muito usado, com wifi gratuito. Pessoal pouco simpático com exceção para o rapaz que trabalha no bar da piscina, a comida razoável e pequeno-almoço também. O bar no último piso tem uma vista bonita para a cidade.
Não voltaria a ficar lá instalada.
Este hotel foi também onde fiquei na última noite do circuito.
Av. D’Anfa

Vista do quarto

Vista do bar panorâmico do hotel

Hotel Idou Anfa

2º dia - Casablanca | Rabat
Visita da cidade de Casablanca. Visita ao Mercado central, Bairro de Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, zona residencial de Anfa e à Mesquita de Hassan II. Partida para Rabat. Visita da capital administrativa de Marrocos, incluindo o Mausoléu de Mohamed V, Torre Hassan, Kasbah Oudayas .
O hotel foi o Golden Tulip Farah, hotel simpático com vista bonita para a Torre Hassan e Mausoléu Mohammed V do terraço da piscina. O quarto era espaçoso com cama grande e confortável, sofá, mesa de café, um guarda-roupa e secretária. A casa de banho era limpa e funcional. Pequeno-almoço e restaurante fracos
Mercado – estava quase tudo fechado por ser ramadão

Palácio real

Mesquita Hassan II

Palácio real – Rabat

Mausoléu

Torre Hassan

3º dia - Rabat | Meknes | Fez
Partida para Meknès, conhecida como a Versailles de Marrocos, fundada no final do Séc. XVII por Moulay Ismail. A visita panorâmica da cidade inclui o Bab Mansour e o bairro Judeu. Após o almoço, continuação para Fez, com paragem nas ruínas romanas de Volubilis e na Cidade Santa de Moulay Idriss.
O hotel foi o Pickalbatros Royal Mirage, não tenho nada de positivo a dizer sobre este hotel.
Muita confusão no check-in uma vez que a maior parte dos hóspedes faz parte de grupos que viajam em circuito, está mais para “depósito” de pessoas do que para hotel.
Pessoal muito pouco simpático e prestável e onde tudo se faz em troca de dinheiro. Quartos pouco limpos e com mobiliário antigo e danificado.
Pequeno-almoço e jantar buffet muito fracos.
Meknès

Volubilis

4º dia - Fez
Início da visita de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual de Marrocos. Visita às Medersas (escolas santas), ao exterior da mesquita de Karaouine e à famosa fonte Nejjarine. Continuação da visita pela Medina antiga com destaque para as pequenas oficinas, onde utilizando formas ancestrais, os artesões produzem das mais reconhecidas peças do artesanato marroquino.
O hotel foi o mesmo da noite anterior.
Palácio real – Fez

Medina

Curtumes

5º dia - Fez | Marraquexe
Partida para Marraquexe, atravessando a montanha do Atlas, a viagem durou cerca de 8 horas porque foi feita por estradas secundárias.

6º dia - Marraquexe
Visita de Marraquexe, a segunda Cidade imperial mais antiga de Marrocos apelidada de "Pérola do Sul". Visita aos Túmulos de Saadian, a Koutoubia, o Palácio Bahia e ao Museu Dar Si Said. De tarde, visita da Medina e dos seus Souks e à Praça Djemaa el Fna, coração e principal ponto desta bela cidade.
O hotel foi o Albatros Garden, que de momento se encontra em obras.
Praça Jemaa el Fna

Mesquita koutubia

Souk

7º dia - Marraquexe | Casablanca
Visita ao Jardin Majorelle e passeio de dromedário. Depois do almoço transporte para Casablanca por autoestrada.
Jardin Majorelle

Passeio de dromedário no palmeiral de Marraquexe.

8º dia - Casablanca | Lisboa
Manhã livre, voltinha pela medina antiga e almoço no McDonald's da Boulevard Mohammed V.
Na parte da tarde transporte para o Aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
SLPereira,

Parabéns pelo report!
Vão-se matando, assim, as saudades de Marrocos!
Estive em Casablanca e Rabat em 2011 e adorei. Tenho imensas saudades.
A próxima ida ao país será Marraquexe ou Fez.
Obrigada pela partilha,

Inês
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Parabéns e obrigado pelo report

Mais alguma informação sobre Marrocos, é sempre bem vinda

Só uma questão, qual é a altura do Ramadão???

Obrigado....
 

SLPereira

Membro Ativo
inesaldeia disse:
SLPereira,

Parabéns pelo report!
Vão-se matando, assim, as saudades de Marrocos!
Estive em Casablanca e Rabat em 2011 e adorei. Tenho imensas saudades.
A próxima ida ao país será Marraquexe ou Fez.
Obrigada pela partilha,

Inês
É sempre bom voltar a Marrocos :)
As duas cidades são bonitas, mas eu gostei mais de Marraquexe. Para andar na medina de Fez só com guia, aquilo são 16km de labirintos.O melhor é contratar um guia que trabalhe com o hotel.Em marraquexe dá para andar mais tranquilamente sem nos perdermos,mas tb acho boa ideia ir com guia.
 

SLPereira

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Parabéns e obrigado pelo report

Mais alguma informação sobre Marrocos, é sempre bem vinda

Só uma questão, qual é a altura do Ramadão???

Obrigado....
Olá,
O Ramadão nunca calha na mesma altura, é um mês móvel. No ano passado foi em finais de julho e quase o agosto toodo, este ano já teve início e termina em 7 de agosto.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
SLPereira disse:
Olá,
O Ramadão nunca calha na mesma altura, é um mês móvel. No ano passado foi em finais de julho e quase o agosto toodo, este ano já teve início e termina em 7 de agosto.
Ok, obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
SLPereira disse:
É sempre bom voltar a Marrocos :)
As duas cidades são bonitas, mas eu gostei mais de Marraquexe. Para andar na medina de Fez só com guia, aquilo são 16km de labirintos.O melhor é contratar um guia que trabalhe com o hotel.Em marraquexe dá para andar mais tranquilamente sem nos perdermos,mas tb acho boa ideia ir com guia.
É precisamente essa a ideia que tenho em relação a Fez - Contratar um guia para fazermos a visita à medina.
Tenho um livro que tem umas rotas bem explicadas em relação a Marraquexe, vamos ver se funciona :)
De qualquer forma, não quero perder a ida ao Atlas e a visita a uma aldeia berbere.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
É precisamente essa a ideia que tenho em relação a Fez - Contratar um guia para fazermos a visita à medina.
Tenho um livro que tem umas rotas bem explicadas em relação a Marraquexe, vamos ver se funciona :)
De qualquer forma, não quero perder a ida ao Atlas e a visita a uma aldeia berbere.
Boas Inês

Qual é esse livro???

Em principio vou a Marraquexe em Setembro, e ando a estudar a situação
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não sei se ainda há em todas as fnac, mas podes procurar na fnac on-line a disponibilidade.
Eu já comprei há mais de um ano.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tens sempre o top 10 da American Express. Costumam ser bons.
Eu gostei deste pela questão dos mapas e roteiros.
 
Top