Novidades

[Report] Marrocos - 16 dias Pelo Reino de Marrocos

rum

Membro Conhecido
Mais um report como eu gosto e de um país que me que me surpreendeu. Aqui tão perto e tão impressionante.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelos comentários! Foi o meu primeiro report e foi divertido fazê-lo pois revivi um pouco as férias ;)

@Cristina Sousa, enquanto fazia o report também fiquei cheia de saudades.
@Florinha e @d3ci0, espero que vão em breve pois Marrocos é lindo, aqui perto e barato. Força!
@Ricardo_7, digo o mesmo… saudades ;)
@Hello Tomorrow, também gostaria de repetir mas o mundo é tão grande… e o euromilhões não me calha!
@João Leite, foi uma boa aventura. Venham mais!
@rum, concordo a 100%. Marrocos também me surpreendeu pela beleza natural e um povo tão acolhedor.
 

susy4

Membro Conhecido
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Ok se já queria conhecer marrocos, com este report a coisa torna-se mesmo séria :p
Eu bem digo que este portal me leva a falência :p

Parabéns e muito grata por este teu olhar - fotos impecáveis " by the way..."
Vou decerto atentar a tua paciência quando estiver a preparar a viagem... :)
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite @PaulaCoelho
Fiz um circuito por Marrocos em Março passado e o meu report está também em preparação, mas vai ser difícil igualar ao teu... Está mesmo mto completo e tens fotos espectaculares... Adoro Marrocos e adorei o report ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Deni ;)
Obrigada e fico feliz em saber que mais pessoal adora Marrocos. É sem dúvida uma experiência diferente.
Quanto ao report, certamente viste e viveste experiências diferentes. E para quem quiser planear um tour, quantos mais melhor! Força nisso!
 

ANOBRE

Membro Ativo
Excelente report , muito bem estruturado, excelente guia . Parabéns. Pena eu ser medricas para ir numa aventura como esta
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@ANOBRE, não há que ter medo! Marrocos pareceu-nos bastante seguro e com muito policiamento e existem várias agências que fazem tours em pequenos grupos. Coragem... vale a pena ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Que bom !!
Eu tenho muita curiosidade em conhecer Marrocos, este report só veio ajudar a aumentar a minha curiosidade.
Muito obrigado pela partilha desta aventura ! ;):cool:
 
Parabéns pelo Report.
O meu marido trabalha em Tanger e apesar de já lá ter ido varias vezes ainda tenho muito, mas mesmo muito para conhecer.
Em Setembro irei novamente e quero ir a ChefChaouen.
Por enquanto temos de ir dividindo as ferias entre cá e lá.
Gosto tanto daquilo que mudaria sem hesitar.
 

Ladybug79

Membro
Olá,
adorei o report e estou a pensar fazer uma viagem de 7 dias com uma amiga (em Agosto!! Única altura que temos ferias).
A minha duvida é o tempo em cada local, sendo que voamos de Madrid para Marraquexe.
Pensei em 3 noites em Marraquexe e seguir para Ouarzazate (2 noites) e depois Essaouira (2 noites)
Mas a verdade é que não sabemos muito bem se é o plano ideal.
Podes dar uma ajuda?

Ladybug
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ladybug ;)
Em Agosto deves apanhar um calor imenso... em 18-19 Junho em Marraquexe já estava difícil andar na rua! Tanto que "fugimos" um dia para as cascatas!
Nessa altura do ano as cidades mais interiores e o deserto habitualmente são muito quentes. Na costa, para cima de Agadir, já é mais fresco.
Mas cada vez mais o tempo não nos pode condicionar senão ficamos sempre em casa hehe

Quanto ao teu plano, 3 dias é suficiente para verem Marraquexe com toda a calma. O principal vê-se em 2 dias e até podes aproveitar um dia para as cascatas de Ouzoud.
Em Ouarzazate só passei de carro com paragem num café e na entrada dos estúdios de cinema, mas não pareceu ter muito para ver. O interessante é ir ao kasbah Ait Ben Haddou que fica a 30km daí e se vê em 2 horas. Se pretendes ir de autocarro, a viagem Supratours dura 4h30 e custa cerca de 7.5€ por trajecto. Depois é negociar um táxi até Ait Ben Haddou e pernoitar lá. Ficar 2 noites só mesmo pelo cansaço da viagem ou caso pretendas visitar os estúdios de cinema muito devagar.
Daí para Essaouira terás de passar novamente por Marraquexe pois é o caminho mais curto, ou seja, 7h30 de viagem e 2 bus. A alternativa é quando aterrarem seguirem para Ouarzazate, verem Marraquexe no meio e Essaoiura depois. Essaouira vê-se bem num dia completo (nós tivemos um fim de tarde + 1 dia e foi com muita esplanada).
Em termos de permitir descansar acho que o plano de noites está bem, mas faria as viagens de ida ao início da tarde e regresso de manhã... assim dá um fim de tarde e 1 dia inteiro em Ouarzazate/Ait Ben Haddou e em Essaouira que dá mais que tempo.

Não sei se é a primeira viagem a Marrocos, mas se fosse a minha primeira e tendo apenas uma semana esqueceria Essaouira. É bom como extra e para relaxar mas se procuram praia é excessivamente ventoso. Eu iria preferir conhecer Chefchaouen e Fez ou ir até ao deserto.
Espreita estes programas de 4 dias do guia Mohammed de que falo no post. Não sei o preço mas estão porreiros e eles são 5*. Também tem day trip para Ait Ben Haddou.
Marrakech Merzouga Marrakech 4 Days Tour Início e fim em Marraquexe.
Marrakech Merzouga Fez 4 Days Tour Este termina em Fez, que fica a 8h de bus de Marraquexe. Caso vos interesse, podem ver Marraquexe, fazer o tour 4 dias e depois ir de bus de Fez a Tânger que são 4h30 (10€) e daí apanhar avião directo para Madrid.

Espero estar a ajudar e não a confundir mais! Marrocos é enorme e com muito para ver pelo que a escolha é difícil.
;)Paula
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @PaulaCoelho
Parabéns pelo report e pelas fotos, estão espectaculares. :)
Deve ter sido uma aventura fantástica. :)
Não sei como se escapou este report ... Obrigada por partilhares connosco. ;)
 
Top