Novidades

[Report] Maragogi - Grand Oca Maragogi - 2014

AMR

Membro Ativo
Nika. disse:
Olá AMAFRA!

Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
A praia dos carneiros parece interessante. ;)
Cumprimentos
A praia dos Carneiros é realmente um excelente local a visitar!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Muito bom, obrigado pela partilha :)
Sem dúvida que Maragogi será o meu 1 destino no Brasil. Já tinha ficado encantado com outro report da zona.
Se não for indiscrição, qual o valor da viagem?
 

AMR

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Muito bom, obrigado pela partilha :)
Sem dúvida que Maragogi será o meu 1 destino no Brasil. Já tinha ficado encantado com outro report da zona.
Se não for indiscrição, qual o valor da viagem?
Eu paguei 1200€/pessoa.
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pelo report.

Sem dúvida um lugar belo e que me desperta curiosidade.
 

jafonso

Membro Ativo
Não me tinha apercebido deste report do Grand Oca Maragogi e da Bela Praia de Mangue.
Excelente.
Concordo com tudo que disse.
Eu fiquei no edifício.
A Mare 0-0 é muito boa para tirar fotos mas para tomar banho tem que se andar uns km..... , mas fazemos fotos de POSTAIS!
Deixou Saudades!
Tomar banho de mar á noite lá(18h00-19h00) tomando Caipirissima ou Capirosca e comer os bolinhos não tem preço!!!!
 

AMSA84

Membro
AMAFRA e outros, gostaria de saber uma coisa.

Uma das questões que me deparo é se vale a pena alugar carro ou não. Por exemplo, podemos pagar uns R$120 para fazer o passeio para a praia dos carneiros, mas se eu alugar um carro fica mais barato e posso aproveitar lá o dia quase todo. O quê que achas?

Relativamente ao dinheiro que uma pessoa deve levar, qual é o valor que devemos apontar? R$1000? Se calhar todos os restaurantes e afins dão a possibilidade de pagar com cartão de crédito mas não sei se com as taxas compensa. Mas também não queria levar muito dinheiro. Isso seria para aquelas situações de comer em alguma tasca tradicional de lá e pagar então em reais pois podem não ter o terminal para cartão de crédito. Outro motivo para levar dinheiro seria para pagar os passeios que conseguíssemos fora das agências, por exemplo ao pessoal que está na rua ou ao recepcionista que tem um amigo que faz também passeios, etc. Qual é o valor que recomendarias?

Cumps.
 
Última edição por um moderador:

AMR

Membro Ativo
AMAFRA e outros, gostaria de saber uma coisa.

Uma das questões que me deparo é se vale a pena alugar carro ou não. Por exemplo, podemos pagar uns R$120 para fazer o passeio para a praia dos carneiros, mas se eu alugar um carro fica mais barato e posso aproveitar lá o dia quase todo. O quê que achas?

Relativamente ao dinheiro que uma pessoa deve levar, qual é o valor que devemos apontar? R$1000? Se calhar todos os restaurantes e afins dão a possibilidade de pagar com cartão de crédito mas não sei se com as taxas compensa. Mas também não queria levar muito dinheiro. Isso seria para aquelas situações de comer em alguma tasca tradicional de lá e pagar então em reais pois podem não ter o terminal para cartão de crédito. Outro motivo para levar dinheiro seria para pagar os passeios que conseguíssemos fora das agências, por exemplo ao pessoal que está na rua ou ao recepcionista que tem um amigo que faz também passeios, etc. Qual é o valor que recomendarias?

Cumps.
Olá! Peço desculpa na resposta tardia... Espero ainda ir a tempo.

O aluguer do carro é, a meu ver, a melhor opção para conhecer Porto Galinhas, Praia dos Carneiros e tudo em redor de Maragogi. É a opção mais barata, sem condicionamento de horários e seguro.

Quanto ao dinheiro... Eu não costumo utilizar cartões no estrangeiro, a não ser para levantamentos esporádicos. Quanto ao valor, tudo depende do que pretende fazer... Sinceramente não me recordo das despesas que tivemos na altura...
 

AMSA84

Membro
Olá, obrigado pela resposta, embora tardia.
Entretanto já fui e já vim ;)
Acabei por alugar carro e utilizei em geral o cartão sem problemas.

Se alguém quiser alguma informação, disponham.

Cumprimentos.
 

AMSA84

Membro
Será que há algum problema em fazer aqui a descrição de como foi a viagem? Não tenho muito jeito para fazer o report que o pessoal costuma fazer aqui no fórum.
 

AMSA84

Membro
Olá Cristina. Não é uma questão de não querer fazer o report é mais não ter jeito para a coisa (como vais perceber daqui a nadinha :rolleyes:).

A viagem correu muito bem, pena é não ter tido mais tempo para poder explorar e aproveitar mais os lugares em que estive.

Relativamente à pergunta que fizeste, sinceramente eu não tenho muito tempo para fazer um report como se vê aqui no fórum. Posso tentar fazer uma descrição breve onde pode conter algumas pontas soltas.

Fui numa terça-feira, pela TAP e voltei numa terça-feira (cheguei a Lisboa na quarta-feira). O voo foi normal, alguma turbulência mas em geral foi um bom voo. Deu para dormir e tudo.


Ao contrário do que em geral os Portugueses fazem, eu fiquei numa pousada e aluguei carro. Agendei a partir de cá a pousada para porto de galinhas e para maragogi. Em porto de galinhas fiquei na Toca do Coelho. Uma pousada muito engraçada, espaços verdes, o dono é extremamente atencioso e simpático (Sr.º Luís). O valor que paguei foi na ordem dos 120€ (para duas pessoas, 5 dias, café da manhã incluído). Se enviarem um e-mail para ele, conseguem um desconto generoso.


Em Porto de Galinhas gostei muito da praia, (de frente para a praia, gostei mais de ficar no lado direito, onde existe uma trilha própria para os buggies fazerem o passei até Maracaípe, se bem que parte do caminho até Maracaípe é feita por estrada).


Embora tenha feito o passeio ponta-a-ponta com o carro que aluguei, decidi fazer à mesma o passei de buggie porque conhecemos um casal de São Paulo da mesma faixa etária e dividimos as despesas. Passamos com eles os resto do dia e fizemos o passei às piscinas naturais de Porto de Galinhas juntos. Nessa noite fizemos um churrasco na pousada. Compramos carnes, etc e usamos o barbacue da pousada. Juntou-se grande parte dos hospedes e fizemos a festa :D


Gostei muito da praia de Porto de Galinhas e Muro Alto. A praia de Muro Alto é mesmo excelente. De frente para a praia, se forem para a direita conseguem passar lá umas horinhas descansados da vida. Água quente (em todas as praias, não só nesta). Muito sol. Na praia de muro alto há também barraquinhas, têm lá a barraca da Ana. Comi um bolinhos de bacalhau, experimentei agua de côco (foi muito caro - R$5, tendo em conta que em Porto de Galinhas conseguem por R$2).


Aquilo que vocês basicamente lêem sobre Porto de Galinhas é verdade. Cidade engraçada, boa infraestrutura, muitos restaurantes e locais onde se podem comprar lembranças. O pessoal dos passeios são muito chatos. Se vocês começarem numa ponta da praia de Porto de Galinhas até a outra serão abordados algumas 20 vezes. Ou porque é para passeios, ou para vender-vos coisas ou para ficarem na barraquinha (chapéu de sol junto à praia onde pagam o que consumirem, mas com valores ridiculamente alto, conforme podem ler nas reviews do tripadvisor).


Fiz o passei pelo rio no pontal de Maracaípe. Foi muito muito bom, muito soft e o jangadeiro era 6 estrelas. Ainda paramos para tomar banho no rio, os jangadeiros apanharam um siri (tipo carangueijo) e doi cavalos marinhos bébé e um adulto.


Em média almoço para duas pessoas pode varias entre R$60 até R$80. O câmbio está, general speaking, 1 para 4, ou seja, 1€ = R$4. Portanto quando vêm uma valor em Reais basta dividir por 4. Portanto, em geral um almoço para duas pessoas fica 20€ com uma jarra de sumo natural. Eu comia muito buffet. O local onde paguei mais foi na Barcaxeira, 23€. Excelente restaurante. N

ao sabia que com a macaxeira, que no fundo é a mandioca, poderiam fazer-se pratos excelentes e com um sabor muito muito bom.


Passeio de buggei R$160 mas conseguem baixar até R$120. Se arranjarem um casal no hotel onde ficarem, na rua ou até mesmo perguntarem ao buggeiro se conhecem alguém que vá fazer com ele o passei e que estejam a procura de outro casal para baixar o preço, melhor. Fica por R$60 o casal. Os hotéis cobram valores mais altos.


Passeio às piscinas R$20 por pessoa (aqui o valor é controlado). Cavalos marinhos R$20 por pessoa (aqui também o valor é controlado).


As piscinas foram interessantes, embora as de Maragogi sejam muito melhores (embora com menos peixes). O jangadeiro fornece os óculos para vocês mergulharem e verem os peixes. Foi muito bom aqui!


Enquanto estive em Porto de Galinhas, fui até a Praia dos Carneiros. Muito linda, mas penso que ainda poderia ficar mais deslumbrado com a praia se tivesse ido mais cedo (fui perto das 10h da manhã). À hora que fui já estava a encher a maré e a medida que o tempo foi passando o céu foi ficando mais nublado (acho que foi o único dia onde apanhei nuvens). Aí comecei a ver que não ia conseguir ficar lá muito mais tempo porque estava a começar a ficar frio. Como tal decidi não ir à tal igreja e fomos antes a Tamandaré, só para visitar a cidade, visto que é muito conhecida e é também um destino muito procurado.


A caminho de Tamandaré por incrível que parece, o céu abriu e ficou um sol terrível. Conclusão: almoçamos em Tamandaré num restaurante junto a praia, ou melhor, na area :D chamado submarino amarelo (se não me falha a memória) e fizemos praia ali.


Gostava de ter ficado mais uns 2 dias em Porto de Galinhas para conseguir explorar mais Maracaípe e dar passeios junto a praia, ir de uma praia a outra. De resto deu para ver tudo. AH, e ter a oportunidade de ver a praia de carneiros com maré baixa.

Depois de terminado as férias na zona de Porto de Galinhas, fomos para Maragogi. Aí fiquei na pousada Jangadeiros e consegui um bom deal, fiquei no quarto frente mar (espectacular mesmo, com varanda, acordar abrir a janela e ver aquele mar de cortar a respiração) por R$200 noite para duas pessoas com café da manhã incluído. Para isso tive que deixar os dados do meu cartão, ou seja, dar-lhe uma garantia que iria mesmo para lá e que se caso desistisse iam cobrar o valor à mesma. Eles efectuarem a pré-reserva antes de eu deixar os dados do cartão e só quando cheguei ao Brasil e de estar lá um ou dois dias é que eu deixei os dados do cartão pois tive a certeza que era para lá que queria ir e que o que tinha planeado era possível de ser feito. Esse valor deu cerca de 50€ por noite. Fiquei lá 3 dias.


Bem Maragogi, como é que posso descrever. É como se fosse uma aldeia abandonada, sem infraestruturas praticamente nenhuma (tinha as coisas básicas, claro, até cheguei a fazer compras nos supermercados deles, aproveitar para comer manga, maracujá, goiaba, abacate, etc), sem contar com a estrada (orla da praia) onde existe mais movimento de pessoal turista. Comi sempre no restaurante da pousada que ficava na praia mesmo, na areia mesmo pois os outros, não é que não me inspirassem confiança, mas como comia assim mais para o final da tarde, havia pouco movimento nos restaurantes, com a excepção desse que vos falo, pois à hora que comíamos não havia quase mais ninguém a comer (horário de Portugal :D).


Em Maragogi fazia sempre praia ao final da tarde até ficar noite e depois ia para a pousada. Ao inicio da manhã ia sempre fazer uma boa caminhada. No entretanto, o quê que fazia: Fiz o passei das praias do Norte de carro (aí já não fiz de bugguei, o que seria mais interessando pois já andam mais na areia, junto ao mar do que em Porto de Galinhas). Esse passei é também R$160, podem tentar baixar e arranjar um casal para ficar mais barato.


Fiz praia na praia do Burgalhau, LINDA e na praia do Antunes, AINDA MAIS LINDA.


Passeios, fiz apenas a das piscinas naturais, pela pousada. Custou R$130 para casal. Conseguem mais barato, mas correm dois riscos: primeiro, o pessoal levar-vos para as piscinas naturais que não aquelas que supostamente vocês quereriam, pois existem lá várias e as piscinas naturais propriamente dita, mais conhecidas, são as que ficam em frente a orla da praia de Maragogi mas logicamente quase no alto mar. Segundo, não é pessoal credenciado e como tal não sabem o estado da embarcação.


Falando em embarcação, tive a sorte de ir numa lancha com outro casal (a mulher estava grávida :D). Não sei se foi pelo facto de ter ficado no quarto em que fiquei ou porque foi simplesmente sorte.


Excelente! Chegamos num instante e foi bem agradável a viagem. 15 minuto mais ou menos. (Só para terem uma ideia o catamarán só cheguei quase meia hora ou 40 minutos depois (mas isso é porque o catamarán tem um horário mais rígido). Leva mais gente e é uma confusão tremenda.

A idá às piscinas funciona mais ou menos assim:


Nos corais há dois locais para estacionar, um para as lanchas (só podem entrar para a zona dos corais 4 lanchas) e outro para os catamaráns (aqui não tenho a certeza, mas acho que é por volta de 2). É por ordem de chega e tem um determinado tempo.


No meu caso, como fomos de lancha, chegamos mais rápido, mas como já lá estavam 4 lanchas tivemos que esperar. Então a pessoa que nos levou estacionou no alto mar e todos nós basicamente saltamos para o mar e estivemos lá um bom bocado (uns 40minutos). Deu para ver outro corais de baixo de água (porque a maré baixa não permitia que esses corais ficassem visíveis), nadar, etc.


Aconselho a terem um kit de mergulho (as barbatanas não são admitidas dentro da zona dos corais, mas é uma boa opção se souberem que vão ficar a espera no alto mar como aconteceu comigo, embora não tivesse levado barbatanas) para fazerem lá o passeio. Os hotéis ou pousadas normalmente fornecem o kit grátis ou sob um valor na ordem dos R$15.


Tirei fotos subaquáticas através de um contacto do marinheiro pois não tive a oportunidade de comprar aquelas action camera que agora estão na moda e que dá para filmar e tirar fotos debaixo de água! Se tivesse conseguido teria sido EXCELENTE! Custou R$50. Vale a pena.


Enquanto estive em Maragogi visitei Jarapatinga e deu para parar por lá e apreciar as vistas. Visitei também um miradouro onde tem uma barraca onde vendiam comida. Nesse local tem uma praia em que quando a maré enche, a praia desaparece lol.


No último dia, quando regressei ao Recife (fui pelo Recife) visitei a cidade em geral. A cidade muito má no sentido de haver muito trânsito, ser feia e suja. Parece que estava numa favela (com todo o respeito). Eu fiquei chocado pois não via pessoal de classe média assim na rua. Quando fui ao centro comercial para comer qualquer coisa (o restaurante/hamburgaria H3 por acaso encontra-se por lá) para depois ir para o aeroporto, estava cheio dessas tais pessoas que não andavam na rua. Já sabia que por lá as coisas eram assim, mas epá não tão extremo como vi.


Visitei a praia da boa viagem (praia dos tubarões) e estava para ir visita Olinda, mas quando parei numa bomba para perguntar como ia para lá, a pessoa apontou-me para uns caminhos que parece que me levavam ainda para mais dentro da favela (loool). É claro que não estava a tentar enganar-me pois o GPS também dizia que era para ali, mas as ruas, o tamanho das ruas, etc não me inspiravam confiança, embora me tivessem dito que uma vez chegando lá aquilo é muito bonito. Tem uma vista sobre as praias e cidade espectacular. Falando de vista, a vista a partir do centro comercial era fantástica, o pior é quando vais para aqueles locais e mais pareces estar numa favela.

Se quiserem saber mais alguns detalhes sobre cada parte que descrevi é só dizerem!

Fotos. Posso colocar mais tarde ou quando tiver alguma disponibilidade.

Cumprimentos.

EDIT1: Cristina, estive a dar uma olhada no teu report de Cayo Coco. Bem, não há palavras para descrever aquela água e areia. Eu já estive em Cuba (na ilha grande), nas entranhas do povo pois tenho lá família, mas ir a Cayo Coco e Cayo Largo é algo que também vou ter que fazer! Sabes se há voos para lá sem ser por agências?

EDIT2: Epá, esqueci-me de referir que o "#$%&! de um peixe nas piscinas de Maragogi mordeu-me o mamilo enquanto tirava fotos subáquaticas! OMG :D
 
Última edição:

susy4

Membro Conhecido
O que eu me ri com o final da tua descrição....lol :p deve ter doido essa mordida...
Grata a ambos pela descrição desta viagem que parece ser fantástica, fiquei com vontade de conhecer :)
 
Top