Novidades

[Report] - Mapas da Madeira

Asae

Membro Conhecido
Mais uma vez e seguindo a linha venho publicar os mapas e outras informações que fiz scanner para que seja mais fácil a todos planearem as vossas viagens.


Não me importa o que digam e pouco faço ouvidos ás vozes criticas mas a Ilha da Madeira foi uma enorme desilusão para mim.
De flores nada vi, a não ser nos jardins. Vi uma ilha sem identidade e personalidade própria, com bastante pobreza, suja em alguns locais, um amontoado de casas/barracas/vivendas sem um nexo arquitectónico.

Eu tive 2 desilusões em Portugal: a 1ª foi o castelo de Guimarães e a 2ª (onde dei um tombo por a publicidade ser enganosa) foi a Madeira.

Tinha estado a menos de 1 mês em São Miguel (Açores) e se servir de desculpa que nunca se vai aos Açores e logo a seguir á Madeira, a Madeira também não pode servir de desculpa por tantas falhas que apresenta. Fora dos locais turísticos é uma aberração.

Não vou responder aos habituais que teimam em que eu tenho de gostar da Ilha e que eu é que tenho mau gosto, eu tenho uma opinião e se tivesse pago a minha estadia a esta hora só já não chorava porque já passou algum tempo. Aconselho todas as pessoas a visitarem a Ilha da Madeira mas a baixarem em muito as expectativas e assim poderão desfrutar, sem arrependimentos, o que Ilha tem de bonito para oferecer.

A minha próxima ida á Madeira será exclusivamente para fazer as famosas levadas (a ver se vejo algum verde porque se o havia estava bem escondido) visto que com as low coast permitem que os custos sejam idênticos aos do Algarve para passar umas mini férias de Verão.

Para começar aconselho vivamente este hotel: http://www.eiradoser...m/pt/index.html, apesar de afastado do centro é muito bem, tem uma paisagem óptima e foi o local em que melhor comi em toda a Ilha.
Não adianta pedir carne em pau de louro, a carne em pau de louro foi proibida por questões de higiene e quando é apresentada (como foi noutros locais) o pau (tal como eu tinha sido avisada) vinha gasto e não tinha qualquer tipo de sabor a dar á carne. Aqui também bebi a melhor poncha :)

Pode encontrar, na maior parte das imagens que apresento em baixo os horários, contactos e preços.



MAPA DA MADEIRA



MAPA DO FUNCHAL:





Gastei dinheiro mal gasto no teleférico porque já andei noutros locais e portanto conheço a sensação e ali não apresentou nada de novo. Ir pela estrada até ao Monte Palace é uma excelente alternativa para quem alugou carro, ou mesmo de taxi. Lá em cima pode aproveitar exactamente a mesma vista e de forma mais barata.

No Cabo Girão também existe um mas lá não andei porque também achei que era um desperdício de dinheiro porque lá em baixo não há nada para ver mas se quiser fazer praia aproveite - segui o que me foi dito pelos locais e não estou nada arrependida.




Preços e condições do Free Pass:




As opiniões dividiam-se em relação as este parque, a única opinião que era igual era de que era muito pequeno. Não visitei o parque portanto não tenho opinião mas aqui vai:



Andar de Barco:





Quem foi não gostou e eu depois de ouvir várias vezes o mesmo não arrisquei:



Adorei as Grutas de São Vicente e aconselho:





Descrição da Ilha que pode encontrar nos livros e guias turísticos quando chegar ao aeroporto:

 
Última edição por um moderador:

Asae

Membro Conhecido
Mais uma descrição da Ilha:





Além de Machico que tem praia e fica perto da Ponta de São Lourenço onde quero ir a pé, este é o outro sítio onde quero voltar e explorar as levadas:










Não fui a Porto Santo mas aqui vai informação a quem quiser ou poder passar por lá:
 
Última edição por um moderador:

laulau

Membro
Muito útil esta informação, para quem pretende visitar a Madeira.
Até que enfim alguém com a mesma opinião que eu. A Madeira para mim foi uma completa desilusão. Se calhar também ía com expetativas muito altas e também tinha visitado os Açores (S. Miguel) no ano anterior. O que me salvou foi o desfile de Carnaval (tirando a chuva), que realmente vale a pena ver....
 
Top