Novidades

[Report] Malta 2012

Arkantos

Membro Novo
Olá pessoal, desta vez estou cá para fazer um breve report sobre Malta, não era para fazer report, mas uma vez que não encontrei nenhum report sobre Malta no fórum, acho que está na altura de alguém o fazer para dar a conhecer este fantástico país que não tem grande visibilidade em Portugal.

Para chegar a Malta tivemos que ir fazer 4 voos porque não existem voos directos de Portugal para Malta. A companhia aérea escolhida foi a ryanair pois continua a ser a companhia com os preços mais amigos. Fizemos Porto - Madrid - Malta e vice-versa. Em Madrid ainda tivemos uma noite pois o voo para Malta tinha como hora de partida as 6:25, aproveitamos também para visitar o centro da cidade pois não conhecíamos Madrid, mas para conhecer mais a fundo a capital espanhola terá de ficar para outra altura.

A saída do avião em Malta trouxe-nos um calor abrasador coisa que em Gaia, ultimamente é raro acontecer. :no: Para quem não gosta de calor é totalmente desaconselhável visitar Malta no Verão, agora para quem gosta de calor Malta é o paraíso, temperatura mínima anda sempre à volta dos 25ºC e a máxima nos 34ºC. Resumindo Malta é um país para suar muito, fazer praia, piscina e passear.
Estivemos apenas 4 noites em Malta e alguma coisa ficou por conhecer, lamentavelmente não fomos à ilha de Gozo. Mas ainda deu para ir a Mdina, Rabat, Comino e a sua espectacular Lagoa azul e também à capital, Valleta. Valleta foi uma cidade que muito nos surpreendeu pela positiva, é muito bonita é uma cidade perdida no tempo com apenas 6mil habitantes mas que tem muita coisa para ver.

Ficamos alojados na zona de Sliema, pessoalmente não fiquei nada arrependido pela escolha, pelo que vi é a zona que tem mais diversão e movimento, não é que goste de zonas muito turísticas mas Sliema cativou-me, talvez por ser uma zona que me fez sentir verdadeiramente de férias.

De resto aproveitem para visitar a Lagoa azul é muito bonito, mas não contem com um lugar muito grande, visitem Mdina que é uma pequena cidade fortificada no ponto mais alto de Malta. Percam um tempo para visitar a capital e desfrutem das praias e do clima de Malta. São realmente muito bons.

Como eu sei que o pessoal quer é fotos, aqui ficam algumas fotos de Malta

ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6532.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6528.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6520.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6491.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6481.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6476.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6472.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6464.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6440.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6383.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6351.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6301.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6299.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6151.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6139.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6130.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6118.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6114.jpg


ai1167.photobucket.com_albums_q629_Arkantos83_Malta_IMG_6111.jpg
 

basapistas

Membro Conhecido
É disto que precisamos... novos destinos!!
Podias aprofundar mais alguns pormenores relativamente a gastos nos voos, alojamento.., etc
Obrigado
 
  • Gostar
Reações: Bee

Arkantos

Membro Novo
É disto que precisamos... novos destinos!!
Podias aprofundar mais alguns pormenores relativamente a gastos nos voos, alojamento.., etc
Obrigado
O report foi feito um bocado à pressa, no entanto posso dizer que em voos gastamos 450€, reservamos com 1 mês de antecedência. Agora alojamento tens a imensos preços, Malta não é muito caro no que toca a alojamento. A zona de Sliema é mais cara, pq acabas por pagar a vista, há hotéis para todos os orçamentos.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Arkantos

Muito bom o teu Report.
As praias parecem-me muito boas. Como é a temperatura da água?

Cumprimentos
 

Arkantos

Membro Novo
Olá Arkantos

Muito bom o teu Report.
As praias parecem-me muito boas. Como é a temperatura da água?

Cumprimentos
Obrigado, bem em relação à temperatura da água confesso que fiquei um pouco desapontado, estava à espera que fosse mais quente, mas nada que fosse impeditivo de ir ao banho! :)
 

Asae

Membro Conhecido
Se soubesses ao tempo que estou para lá ir :( ficavas surpreendido, não é por mais nada , é só porque é uma terra templária e sou fã dos templários.

Obrigada pelo report
 

Arkantos

Membro Novo
Se soubesses ao tempo que estou para lá ir :( ficavas surpreendido, não é por mais nada , é só porque é uma terra templária e sou fã dos templários.

Obrigada pelo report
No meu caso decidimos num fim-de-semana, apesar de ser eu o amante de historia foi a minha esposa que sugeriu Malta! Em boa hora o fez porque fiquei encantado com Malta, sabia que era bonito mas nunca foi um destino que pensasse visitar já.
Especialmente na capital, Valleta encontras muitas referencias aos Cavaleiros de S. João, são a alma da capital, vais adorar Valleta é um autentico museu a céu aberto que poucas características perdeu ao longo dos séculos, é mesmo uma cidade espectacular diferente daquilo que é costume encontrar na Europa. :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Arkantos,

Antes de mais obrigado pela partilha

foi bom rever um local que já há muito está na lista para voltar... pois ja la estive 2 vezes... mas ja foi em 19.. e ja tenho saudades...

Gostei muito das fotos...

só uma duvida, a praia é onde????

obrigado

pl
 

Arkantos

Membro Novo
Boa tarde Arkantos,

Antes de mais obrigado pela partilha

foi bom rever um local que já há muito está na lista para voltar... pois ja la estive 2 vezes... mas ja foi em 19.. e ja tenho saudades...

Gostei muito das fotos...

só uma duvida, a praia é onde????

obrigado

pl
Acredito que sintas saudades, pois é um lugar que deixa muito boa gente apaixonado. :)

A praia é a Blue Lagoon na ilha de Comino.
 

Bee

Membro Conhecido
Essa Lagoa Azul tem cá um aspecto...

Sem dúvida um destino a considerar. Parece-me completo já que temos história e boa praia para retemperar as forças.

A Malta agradece :p
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Adorei o report!
Espero um dia visitar Malta... fiquei com muita curiosidade :)
Obrigado pela partilha e pelas fotos que reforçam a vontade de viajar.
 

Arkantos

Membro Novo
A Lagoa azul é mm muito porreira, a água é que podia ser um pouco mais quente, mas apesar disso merece uma visita de todos os que vão a Malta!

Essa Lagoa Azul tem cá um aspecto...

Sem dúvida um destino a considerar. Parece-me completo já que temos história e boa praia para retemperar as forças.

A Malta agradece :p
 

Xpto83

Membro
Acabei de vir de Malta, onde passei 7 noites.
Aluguei um carro, e posso dizer que conheci todos os cantos "exteriores" da ilha, visto que igrejas, mesquitas, museus, e afins, estava tudo, mas tudo fechado.

Quando tiver um tempo disponível, farei um report.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom report! Gostei das fotos e por momentos, pareceu-me ver mistura entre Lisboa e Salamanca :)

As praias parecem ser fenomenais.


Obrigado pela partilha!
 
Top