Novidades

[Report] Maldivas - Paradise Island, Abril 2017

Patrícia02

Membro Conhecido
Bom dia a todos :)
Este ano as férias saíram ao contrário do que estava programado. Tínhamos programado uma viagem à Costa Rica e Panamá durante cerca de três semanas em Abril mas devido aos poucos dias de férias que me foram dispensados nessa altura, tivemos de colocar o destino de lado temporariamente.

Assim sendo, tivemos de decidir o destino para uma semana de férias, ponderamos as Bahamas, mas devido a dificuldade de voos para lá chegar, colocamos de lado e então alguém se lembrou das Maldivas!!!

Pedimos orçamentos às agências de viagens e tentamos simular valores pela internet, mas com os resultados obtidos preferimos os orçamentos dados pelas agências.
 
Última edição por um moderador:

Patrícia02

Membro Conhecido
Saímos de Lisboa dia 13 pelas 15.30 e chegamos a Malé hora local pelo 12.00. Voamos com a Turkish Airlines com escala de cerca de duas horas em Istambul, tanto na ida como no regresso. Escolhemos o hotel paradise island resort and spa, com um bungalow de praia uma vez que não tínhamos orçamento para um de água :oops: e fomos com o regime de meia pensão.
Pagamos por 10 dias e 7 noites um total de 1700 euros por pessoa, com transferes e seguro também incluído. De salientar que o Resort fica a cerca de 30 minutos de speedboat do aeroporto por isso não tivemos o privilégio de ver as ilhas da perspetiva do hidroavião, mas por outro lado acho que não aguentava mais uma viagem de horas até ao resort.

O aeroporto de Male deve ser um dos aeroportos mais pequenos do mundo, não sei, sei apenas que não conheço ainda nenhum em que tudo seja tão rápido, pelo menos aquando da chegada, no regresso a conversa já é outra :p. Chegamos ao aeroporto, temos logo os balcões para mostrar o passaporte e preencher o visto de 7 noites, tudo muito simpático e rápido e a seguir os tapetes para levantar as malas. Saímos e encontramos a representação de todos os resorts, temos apenas de encontrar o nosso, dar o nome e confirmar que o resort o tem, aguardar o transfer (cerca de 10 minutos) e pronto, lá vamos nós!

 
Última edição por um moderador:

Patrícia02

Membro Conhecido
Assim que o barco começa a chegar perto da baía vemos logo aquelas águas com um turquesa que pensamos só existir nas fotografias ... e é uma alegria do tamanho do mundo, estamos no paraíso e ainda não queremos acreditar!!!
Somos recebidos por um funcionário do hotel que nos indica que a mala irá diretamente para os nossos quartos e que pede que o acompanhamos até a recepção, somos convidados a sentar e oferecem um refresco de boas vindas. O check in é feito confortavelmente nos sofás e posteriormente somos informados de onde se encontra o bungalow e ficamos à vontade para o descobrimos por nós mesmos.

Escolhemos um bungalow de praia uma vez que não tínhamos orçamento para um de àgua. Os quartos eram espaçosos, confortáveis, e limpos diariamente, a casa de banho era mais antiga, tinha banheira interior e chuveiro exterior, eu não experimentei mas o Nuno diz ser agradavel.
 

Patrícia02

Membro Conhecido
O bungalow tinha duas entradas, uma que dava para a praia e outra que dava para o jardim nas traseiras. Tinhamos de dar cerca de 10 passos e estávamos junto da linha de água, era como ter uma praia privada só nossa e sem ninguém para incomodar. Penso que a ilha será uma das maiores, mas sinceramente havia horas do dia em que parecia sermos os únicos por ali, andávamos e andávamos sem ver absolutamente ninguém.


Relativamente ao Resort em si ... deixo aqui uma planta da ilha ...

Tínhamos 5 restaurantes mas apenas um deles é que estava incluído no regime escolhido, mesmo que tivéssemos ido com tudo incluído qualquer um dos restantes 4 restaurantes era pago à parte. Valores inimagináveis, por exemplo para jantar frutos dos mar cerca de 100 euros por pessoa... se quiséssemos jantar na praia ao por do sol cerca de 300 euros... como costumo dizer ir as Maldivas não é impossível mas desfrutar de todas estas opções só mesmo para excêntricos :p . Além do restaurantes havia ginásio, campos de ténis, parque infantil embora não tenha visto crianças por lá, uma clínica, algumas lojas de vendas de artesanato e dois bares, um junto dos desportos aquáticos e outro perto da recepção onde era feita toda a animação noturna, que não era de todo variada... corridas de caracóis do mar, karaokê, espectáculos com fogo e facas, noites de comédia e discoteca ... outras vezes havia jantares temáticos, mas mais uma vez a pagar. Como fomos na altura da Páscoa tivemos direito a um jantar buffet no areal da praia sem pagar nenhum extra.
 
Última edição por um moderador:

Patrícia02

Membro Conhecido
Como fomos com meia pensão, posso desde já dizer que para quem gosta de estar sempre a petiscar alguma coisa é inconcebível o regime de meia pensão... uma sandes rondava os 20 euros, qualquer bebida que não fosse água perto de 10 euros... Portanto meia pensão só mesmo para quem fica bem com o pequeno almoço e o jantar!!! Relativamente a isso mesmo, tanto o pequeno almoço como o jantar eram bem variados para quem não é esquisito com a comida, como isso não é o meu caso, comi bastante massa nessa semana ;), a água era servida junto com as refeições e não cobravam nada por isso.

Também haviam algumas excursões opcionais que podíamos fazer, bem como variados desportos aquáticos, mais uma vez longe de serem para todos os bolsos. Nos fizemos apenas a excursão a Malé de cerca de 3h, pagamos cerca de 50€ por pessoa e sinceramente foi o dinheiro mais mal empregue de toda a viagem. Tivemos um guia privado que nos mostrou a ilha em hora e meia, vimos o mercado do peixe, das frutas, um museu, e andamos pelas ruas da capital, levou nos a algumas lojas para fazer compras mas bastava entrarmos numa porque depois todas as outras eram iguais !!!


Relativamente à vida marinha, vimos tubarões- uns bebés que nadavam constantemente perto de nós, outros de dimensões bem maiores mas que felizmente vimos de longe. Vimos raias, onde todas as noites perto das 20h podemos alimentá-las e foi sem dúvida das melhores coisas que fiz por lá, vimos também uma manta uma única vez e foi uma sorte. Muitos caracóis do mar, alguns peixinhos nos corais, mas nada de muito especial. Acho que para quem vai para fazer snorkeling e andar sempre em busca da vida marinha não é das melhores ilhas, claro que podemos sempre comprar uma excursão e ir para alto mar, mas como já referi não é para todos os bolsos. Só para terem uma ideia havia excursões a custar cerca de 1000 euros !!!!

 
Última edição por um moderador:

Patrícia02

Membro Conhecido
Relativamente ao funcionamento do resort, funcionava tudo muito bem, eram todos sempre muito simpáticos, não há nada a apontar. A nível do clima apanhamos sempre muito muito bom tempo, sol demasiado quente, choveu duas noites mas não mais que 15 minutos.

Deixo algumas fotos, espero que gostem, sem dúvida que é um dos melhores destinos de praia mas é um destino que se deve ir apenas uma vez na vida, pelo menos é o que eu acho, o mundo é demasiado grande e vale a pena conhecer tudo o que houver para conhecer. As maldivas são um pedaço do paraíso mas por vezes não há muito para fazer e se são como eu, que gostam de andar e explorar e organizar e conhecer vão entender o que quero dizer.

Espero ter dado contribuido para aumentar a informação acerca deste resort pelo menos.

 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Não devia ser possível postar um report destes a esta hora da manhã :p:p
Adoraria e acredito que as Maldivas estarão numa próxima viagem, se tudo correr bem.
Até la contento-me com estes reports!!
Obrigado pela partilha.
 

Lipe

Membro Conhecido
E eu que tinha as Maldivas planeadas para este ano e tive de alterar os planos!! Obrigado por esta partilha de um destino que nos faz sonhar a cada report :) Só é pena as fotos não transmitirem ainda mais as maravilhosas cores daquelas ilhas... têm de investir um pouco na máquina :)
 

susy4

Membro Conhecido
Mais um momento de viagem até estas praias paradisíacas :) .
Grata pelo report. Continuação de excelentes viagens e que venham mais reports :)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, gostei e é um destino que quero visitar, mas quero ir com T.I. pois tenho um problema de saúde que com aconselhamento médico ;) não posso estar muito tempo sem beber (preferencialmente bebidas c/ álcool :D ) nas férias!!! :D:D:D
Também fiquei a saber que tenho de rechear os bolsos ;););) e também já me tinham dito que quem lá vai uma vez... fica satisfeito :rolleyes:
Mais uma vez, obrigado e continuação de boas viagens! :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia. Pois, um verdadeiro paraíso, sinceramente não é de todo o tipo de destino que eu prefiro. Pelo menos por enquanto. Acredito que seja um destino maravilhoso para relaxar, mas ainda tenho intenções de fazer viagens um pouco mais à descoberta, daqui a uns anos quem sabe. Até lá vou lendo o que vocês vão partilhando :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ai as Maldivas :rolleyes::rolleyes: é a minha viagem de sonho, e quero um dia realizá-la.
Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens para bons reportes ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Reports das Maldivas nunca são demais, e bate uma saudade, faz hoje um ano que estava prestes a embarcar para lá.
Espero em breve poder voltar, pois I Love Maldives. :)
Boas viagens ;)
 

MárciaF

Membro
Maravilhoso. Mais, mais, mais :D
Obrigada pela partilha e por todas estas imagens fantásticas.
Continuação de óptimas viagens :p
 

Tuxa

Membro Conhecido
Vou começar a censurar estes reports das Maldivas aqui no Portal.
D€masiado!!!!!!!!! € €u não posso ir!!!

Sonha, Rita, sonha...!
 

Flecha

Membro Conhecido
Saudadesssssssssss.
Isso foi c/ go-pro?
 
Última edição por um moderador:
Top