Novidades

[Report]-Maldivas - Outrigger Konotta

MárciaF

Membro
ÓPTIMO report.
Muito obrigada pela partilha Vítor, que bela cor de água. Simplesmente divinal.
Continuação de boas viagens :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Esta semana foi o report de Bora-Bora, agora Maldivas :D
Nem sei qual escolher :D:D:D:D
Obrigado por mais um excelente report Vitor62!!! ;)
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Já agora, não existiam Beach Villas e mais diversidade de restaurantes ?
Já vi que já sabes sobre o nº de quartos.
Quanto aos restaurantes havia apenas mais um japonês. Ambos eram "a la carte" e como o resort devia estar aí a uns 50 ou 60% nunca se via muito mais do que 7 ou 8 mesas ocupadas em cada um. Como não aprecio comida japonesa, apenas fui ao principal.
Quanto às falhas no serviço do restaurante podes ler um pouco mais no link que escrevi sobre a minha review no tripadvisor.

Boas viagens para todos.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Fantástico report...
Sem dúvida um privilégio poder usufrui da calma e paz que este destino transmite, pelo menos é a ideia com que fico ao ver os teus reports.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Já vi que já sabes sobre o nº de quartos.
Quanto aos restaurantes havia apenas mais um japonês. Ambos eram "a la carte" e como o resort devia estar aí a uns 50 ou 60% nunca se via muito mais do que 7 ou 8 mesas ocupadas em cada um. Como não aprecio comida japonesa, apenas fui ao principal.
Quanto às falhas no serviço do restaurante podes ler um pouco mais no link que escrevi sobre a minha review no tripadvisor.

Boas viagens para todos.


Vitor, também tenho noção tal como referes na tua review que esses handicaps não são graves, mas são sempre algo aborrecidos na fase inicial até serem esclarecidos e compensados.

O que geralmente não aprecio nos restaurantes Japoneses é o que a maioria mais aprecia, ou seja, o sushi, pois agradam-me bastante os grelhados de marisco, peixe e até carne (mas a maioria aposta no sushi).

O transfer para o atol, ou seja, o iate possui bastante bom aspecto !!!

Volto a agadecer esta magnífica partilha.
 
Última edição por um moderador:

rique

Membro Ativo
Mais um magnifico report com a soberba qualidade a que o Vitor 62 nos habituou.
O resort parece ser excelente e o bungalow é um dos maiores que já vi.
Fiquei curioso com duas situações que relatou, nomeadamente a questão dos mosquitos e o menu que lhe deram na primeira noite (seria o menu dos hóspedes em regime de estadia e pequeno almoço?).
Obrigado pela partilha
 

Vitor62

Banidos
Olá Rique.
Quanto à questão dos mosquitos posso dizer-te que fui mais mordido no Outrigger do que em todas as outras ilhas juntas.
Isso acontecia apenas ao jantar, quando ficávamos nas mesas entre a praia e a vegetação (se ficasse nas mesas mais afastadas da praia isso não acontecia), e no quarto. Não era que se vissem muitos mosquitos mas, por exemplo ao jantar (Que nessa zona era com muito pouca luz) quando acabávamos tinha sempre 3 ou 4 "babas" nas pernas devido às picadas. No quarto, devido ao tamanho dos quartos e à enorme altura dos tectos tinha que despejar 2 sprays cheios para fazer algum efeito.
Queixei-me à General manager e, desde essa altura tinha todos os dias repelente para o corpo e 2 latas de spray no quarto.
Não é que tenha saído do resort feito numa bolha, mas fui picado pelo menos umas 10 ou 15 vezes durante toda a estadia... como nas outras ilhas isso nunca aconteceu estranhei.
Estranho porque a ilha era fumegada todos os dias.

Quanto ao menu no 1º dia nunca me chegaram a explicar a situação, apenas me disseram que tinha sido um erro lamentável do sistema. Eu até ameacei ir-me embora da ilha porque não queria ficar numa ilha 8 noites com aquele menu, mas todos se desculparam até à 5ª geração (a minha mulher até ficou emocionada pelo manager do restaurante que pedia pela família que os desculpássemos) e lá acabei por acalmar. A partir daí o manager do restaurante tinha sempre a nossa mesinha preferida pronta para nós :cool:
O que reparámos é que os asiáticos pediam sempre por esse tal menu, por isso, desconfio que talvez o sistema de meia e pensão completa dos chineses e japoneses sejam diferentes dos nossos.
A verdade é que já me tinham enviado os menus por email, além de os ter visto na página da net do hotel, e era com esse menu que eu queria ser servido.
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Incrivel !!
Adoro tudo dai foram realmente umas ferias fantasticas!

Obrigado pela partilha
 

Tome

Membro Ativo
Olá Rique.
Quanto à questão dos mosquitos posso dizer-te que fui mais mordido no Outrigger do que em todas as outras ilhas juntas.
Isso acontecia apenas ao jantar, quando ficávamos nas mesas entre a praia e a vegetação (se ficasse nas mesas mais afastadas da praia isso não acontecia), e no quarto. Não era que se vissem muitos mosquitos mas, por exemplo ao jantar (Que nessa zona era com muito pouca luz) quando acabávamos tinha sempre 3 ou 4 "babas" nas pernas devido às picadas. No quarto, devido ao tamanho dos quartos e à enorme altura dos tectos tinha que despejar 2 sprays cheios para fazer algum efeito.
Queixei-me à General manager e, desde essa altura tinha todos os dias repelente para o corpo e 2 latas de spray no quarto.
Não é que tenha saído do resort feito numa bolha, mas fui picado pelo menos umas 10 ou 15 vezes durante toda a estadia... como nas outras ilhas isso nunca aconteceu estranhei.
Estranho porque a ilha era fumegada todos os dias.

Quanto ao menu no 1º dia nunca me chegaram a explicar a situação, apenas me disseram que tinha sido um erro lamentável do sistema. Eu até ameacei ir-me embora da ilha porque não queria ficar numa ilha 8 noites com aquele menu, mas todos se desculparam até à 5ª geração (a minha mulher até ficou emocionada pelo manager do restaurante que pedia pela família que os desculpássemos) e lá acabei por acalmar. A partir daí o manager do restaurante tinha sempre a nossa mesinha preferida pronta para nós :cool:
O que reparámos é que os asiáticos pediam sempre por esse tal menu, por isso, desconfio que talvez o sistema de meia e pensão completa dos chineses e japoneses sejam diferentes dos nossos.
A verdade é que já me tinham enviado os menus por email, além de os ter visto na página da net do hotel, e era com esse menu que eu queria ser servido.
Vitor, parabéns pelo belo report. Já vi que já te antecipaste ao meu report, que por razões pessoais complicadas nunca mais tenho tempo de acabar :(. De qualquer modo, eu não acrescentaria muito mais a este report excelente.
No que diz respeito aos problemas que encontraste, felizmente, nada disso aconteceu connosco. Na questão das mordeduras de mosquitos e afins, eu costumo ser sempre o alvo favorito e desta vez nem uma mordedura para amostra. De facto, é mesmo estranho porque tal como dizes a ilha era fumigada todos os dias ao entardecer. Terá sido por eu ter ido noutro mês? Tanto na BV como na WV nunca encontrei um bichinho para amostra. Calculo que não deixassem as portas abertas.
Em relação ao menu tiveste mesmo pouca sorte. De facto, o menu que te deram era o menu dos hóspedes asiáticos que vão em pensão completa (eles têm condições especiais) e nada tem a ver com o menu dos hóspedes ocidentais que vão em meia pensão ou em BB. Houve uma noite, a meio da minha estadia, que também se enganaram e deram-me esse menu, mas mal que se aperceberam corrigiram logo. Nem me deram tempo de reclamar. Efetivamente, eu também não quereria nada desse menu. Comida oriental não faz nada o meu género:cool:.
Em que Villa acabaram por ficar?
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome... Pelo tempo que está a demorar o teu report, deve ser um report bem especial ;)

Sobre os mosquitos não sei bem o que se passou... Nas mesas mais perto da praia acontecia frequentemente, já nas outras mesas separadas por agua já não acontecia.
Sobre as picadas no quarto, a minha mulher até levantou a hipótese de ser algum bichinho que andava dentro da cama já que os mosquitos que víamos dentro do quarto não eram assim tantos q provocassem tantos estragos, mas a verdade é que abríamos a cama toda e não se via nada... No entanto há pouco tempo li uma review de um cliente asiático que se queixava do mesmo.
Na tua estadia choveu bastante (segundo escreveste) e na minha esteve um tempo fabuloso (finalmente :) ) ... talvez também faça alguma diferença nos insectos.

Nos menus foi uma pequena falha do sistema... Mas imagina no 1º jantar quando eles me apresentaram aquele menu que não tinha nada a ver com os que eu tinha visto... já lhes dizia para me arranjarem transporte porque queria ir para outra ilha :D

Ficámos no quarto nº 100 (o mais perto do jetty) porque a minha mulher queria ir apreciando o pessoal que chegava e que partia para passar o tempo.

No geral gostámos bastante da ilha... belas praias, areia macia e os quartos espectaculares... e a simpatia habitual.
Um pouco mais negativo, o recife (acho que devido ao El Nino nenhum está em grandes condições) e as muitas (pequenas) falhas na cozinha.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Olá Vitor :) Ou deveria dizer Maldivitor :D:D tantas são as vezes que já lá foste? :D:p
Tem bom aspeto este resort. O meu irmão anda a ver se arranja um resort porreiro e barato para lá voltar ... algumas questões: o resort é perto ou longe de Malé? O transfer foi feito de avião desde malé, pelo que vi na foto? E depois mais uns minutos de barco? O preço do hotel, quanto ficou, se não é indiscrição? Voaste com que companhia e qual a escala? O resort tinha recife próprio ou os fundos era só aquilo que se vê naquelas fotos?)
Abraço e obrigado!
 

Tome

Membro Ativo
Olá Tome... Pelo tempo que está a demorar o teu report, deve ser um report bem especial ;)

Sobre os mosquitos não sei bem o que se passou... Nas mesas mais perto da praia acontecia frequentemente, já nas outras mesas separadas por agua já não acontecia.
Sobre as picadas no quarto, a minha mulher até levantou a hipótese de ser algum bichinho que andava dentro da cama já que os mosquitos que víamos dentro do quarto não eram assim tantos q provocassem tantos estragos, mas a verdade é que abríamos a cama toda e não se via nada... No entanto há pouco tempo li uma review de um cliente asiático que se queixava do mesmo.
Na tua estadia choveu bastante (segundo escreveste) e na minha esteve um tempo fabuloso (finalmente :) ) ... talvez também faça alguma diferença nos insectos.

Nos menus foi uma pequena falha do sistema... Mas imagina no 1º jantar quando eles me apresentaram aquele menu que não tinha nada a ver com os que eu tinha visto... já lhes dizia para me arranjarem transporte porque queria ir para outra ilha :D

Ficámos no quarto nº 100 (o mais perto do jetty) porque a minha mulher queria ir apreciando o pessoal que chegava e que partia para passar o tempo.

No geral gostámos bastante da ilha... belas praias, areia macia e os quartos espectaculares... e a simpatia habitual.
Um pouco mais negativo, o recife (acho que devido ao El Nino nenhum está em grandes condições) e as muitas (pequenas) falhas na cozinha.
Vitor,
O meu report não está nada de especial (o pouco que já fiz). O problema tem sido mesmo a falta de tempo. Após as férias, as complicações têm surgido umas atràs das outras. Isto, aliado à minha falta de jeito para estas "coisas", fez este atraso todo. Ainda nem consegui selecionar as fotos todas. Agora, acho que já nem se justifica, uma vez que o teu está excelente.
Em relação aos bichinhos, se calhar a diferença nas condições atmosféricas afastou-os da ilha. Foram de férias para outro lado;). Nós até tivemos o jantar mesmo na praia e nada de bichinhos. Quer dizer que a chuva não deu só desvantagens:cool:.
Na questão do menu, na noite em que me deram o tal menu, também me assustei porque preferia ficar com fome a comer seja o que fosse daquela ementa.
Em geral, não tenho nada a dizer do serviço do restaurante, mas dá-me a sensação, por aquilo que li no tripadvisor, que a qualidade no restaurante principal decresceu em relação à altura em que estive lá. Será por ser Setembro? Problemas com pessoal?
Os pequenos-almoços continuavam bons? Para mim é a única refeição a que dou realmetne importância (mesmo no meu dia-a-dia rotineiro, é sempre a refeição mais importante) e neste aspeto eles tinham uma ementa impecável.
O recife, infelizmente, parece que está com os mesmos problemas de outros recifes na zona, segundo feedbacks de algumas pessoas. Recifes que antes eram considerados como muito bons (como por exemplo, o do Park Hyatt) presentemente estão na sua maioria mortos. De qualquer modo, esse não era o objetivo principal para nós e portanto não nos incomodou.
Eu também achei o quarto 100 com uma localização muito boa em relação à extensão de praia em frente. O único senão, que para vocês era vantagem, era a proximidade do "arrival jetty". As Villas eram de facto muito boas e espaçosas. As Water villas eram mesmo assombrosas e ainda maiores. chegaram a espreitar alguma?
Uma conclusão a que cheguei é que nas Maldivas, à semelhança de outros destinos, escolher um resort que se aproxime mais do topo faz toda a diferença. Pode pensar-se que é uma questão de "esquisitice" e que qualquer um serve, mas na minha opinião contribui em muito para aumentar a qualidade da experiência.
Vou tentar continuar a fazer a minha "espécie de report".
 

Vitor62

Banidos
Olá Vitor :) Ou deveria dizer Maldivitor :D:D tantas são as vezes que já lá foste?
Olá Calu... Acho que se me chamares Maldivitor não fico ofendido :D
Este resort onde fiquei não é dos mais baratos para o teu irmão... 8 noites numa beach pool villa custou-me um pouco menos que 6000 euros (sem voos) com upgrade gratuito para meia pensão.
Fica a uns 400 Km a sul de Malé (quase em cima do equador) e o transfer é com voo domestico e mais uns 30m de barco.
A ilha tem um recife bastante bom a 50m da praia, o problema é que a agua do mar nos últimos meses tem chegado aos 32 graus e isso tem danificado imenso os corais dos recifes... mas, segundo me disseram, parece que esse é um mal em quase todo o país. Acho que já está em fase de regeneração.

Fui na Emirates com escala no Dubai.

Quanto a um resort barato, tenho já reservas para Março para o Hondaafushi que está com um preço de abertura incrível... posso dizer-te que 10 noites num deluxe bungalow com tudo incluído em Março (época alta), fica-me em pouco mais que metade do que me ficou as 8 noites no Outrigger em meia pensão em Setembro (época baixa).
Os problemas são que é uma agência alemã ( Schauinsland Reisen ) que tem o exclusivo das vendas (por enquanto ) na Europa, quando fiz as reservas já estava tudo esgotado até finais de Março (preferia ir em Fevereiro) e.... a abertura da ilha já foi adiada 3 ou 4 vezes e está indicada agora para inicio de 2017.
Entretanto isso não me preocupa porque, caso não abra a tempo, dão as alternativas do Filitheyo ou Medhufushi, e não me importo nada de ir para o Filitheyo por este preço. Em Março irei pela Lufthansa com escala em Frankfurt.

Ainda nem consegui seleccionar as fotos todas. Agora, acho que já nem se justifica, uma vez que o teu está excelente.
Não precisas escrever muito, mas as fotografias, acho que toda a gente gostaria de ver... pelo menos algumas.

Quanto ao restaurante houve mesmo muitas falhas... os vegetais caramelizados, umas vezes vinham caramelizados, outras nem por isso. A pior Salada César de sempre... esqueceram-se do molho, dos croutons, do queijo, etc. Ostras só nos últimos dias da estadia.

Nos pequenos almoços tinha que pedir extras... por exemplo, só nos traziam croissants com chocolate e queríamos simples... tive que chamar a atenção que gostávamos de pão macio como nos serviam à refeição ( e não aquele tipo tosta) porque nunca vinha... verdade seja dita que a partir do momento em que dizíamos alguma coisa no dia seguinte já o tinham para nos servir...
Quanto ao que estava na ementa do pequeno almoço era muito mais do que suficiente e tudo de boa qualidade.

Depois de jantar íamos sempre dar uma volta pelas water villas mas nunca cheguei a entrar em nenhuma... deduzo que também sejam espectaculares.
Gostei especialmente do jacuzzi no 1º andar... ainda estivemos lá de molho umas 2 ou 3 vezes enquanto caiam as chuvadas habituais... felizmente, estas, nunca duraram mais de 20 ou 30m.

Também concordo que um resort acima da media melhora substancialmente toda a experiência (pelo menos teoricamente). O problema é que alguns resorts onde já estive em Setembro têm preços caríssimos na época alta. Como nos últimos anos tenho tentado ir 2 vezes por ano, tento escolher um hotel mais barato para a época alta e um melhor na época baixa.

Ficamos todos à espera do teu report... principalmente de algumas fotos.
 

Tome

Membro Ativo
Não precisas escrever muito, mas as fotografias, acho que toda a gente gostaria de ver... pelo menos algumas.

Quanto ao restaurante houve mesmo muitas falhas... os vegetais caramelizados, umas vezes vinham caramelizados, outras nem por isso. A pior Salada César de sempre... esqueceram-se do molho, dos croutons, do queijo, etc. Ostras só nos últimos dias da estadia.

Nos pequenos almoços tinha que pedir extras... por exemplo, só nos traziam croissants com chocolate e queríamos simples... tive que chamar a atenção que gostávamos de pão macio como nos serviam à refeição ( e não aquele tipo tosta) porque nunca vinha... verdade seja dita que a partir do momento em que dizíamos alguma coisa no dia seguinte já o tinham para nos servir...
Quanto ao que estava na ementa do pequeno almoço era muito mais do que suficiente e tudo de boa qualidade.

Depois de jantar íamos sempre dar uma volta pelas water villas mas nunca cheguei a entrar em nenhuma... deduzo que também sejam espectaculares.
Gostei especialmente do jacuzzi no 1º andar... ainda estivemos lá de molho umas 2 ou 3 vezes enquanto caiam as chuvadas habituais... felizmente, estas, nunca duraram mais de 20 ou 30m.

Também concordo que um resort acima da media melhora substancialmente toda a experiência (pelo menos teoricamente). O problema é que alguns resorts onde já estive em Setembro têm preços caríssimos na época alta. Como nos últimos anos tenho tentado ir 2 vezes por ano, tento escolher um hotel mais barato para a época alta e um melhor na época baixa.

Ficamos todos à espera do teu report... principalmente de algumas fotos.
Em relação ao meu report, não pretendo escrever muito porque nem tenho jeito para tal. Primeiro tenho que perceber como é que o pré-report funciona e como inserir as fotografias nele. Já iniciei o pré-report, mas estou a ter dificuldades em completá-lo com as fotos:oops:. Como o tempo que tenho tido disponível é pouco ainda não deu para me debruçar sobre o assunto...

Já vi que no que diz respeito às vossas refeições ocorreram uma série de falhas.
Nós não nos apercebemos de falhas de maior, mas talvez por causa das nossas escolhas do menu (confesso que ostras, croissants, pão são coisas que não comemos), ou então tivemos sorte;) (já que com o tempo isso não aconteceu).
Realmente a época alta nas Maldivas torna a ida para resorts de categoria superior extremamente dispendiosa e ir duas vezes por ano para as Maldivas é de facto excelente, seja para que resort se for.
 

Vitor62

Banidos
Primeiro tenho que perceber como é que o pré-report funciona e como inserir as fotografias nele. Já iniciei o pré-report, mas estou a ter dificuldades em completá-lo com as fotos
Antes de publicares as fotos no report tens que colocá-las na tua galeria de multimédia:
Em cima, ao lado de "fórum" tens a opção "galeria". Clicas aí e no lado direito aparece a opção para adicionar média... Podes criar um álbum (por exemplo com o nome de Outrigger) e adicionas as fotos que quiseres a partir do disco do teu PC.

Depois, quando estiveres a escrever o report, basta clicar na máquina fotográfica e aparecem todas as fotos que estão na tua galeria... Aí podes colocar as que quiseres no report.

Acho que não me esqueci de passo nenhum.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Antes de publicares as fotos no report tens que colocá-las na tua galeria de multimédia:
Em cima, ao lado de "fórum" tens a opção "galeria". Clicas aí e no lado direito aparece a opção para adicionar média... Podes criar um álbum (por exemplo com o nome de Outrigger) e adicionas as fotos que quiseres a partir do disco do teu PC.

Depois, quando estiveres a escrever o report, basta clicar na máquina fotográfica e aparecem todas as fotos que estão na tua galeria... Aí podes colocar as que quiseres no report.

Acho que não me esqueci de passo nenhum.
Vitor, muito obrigada pela ajuda. pode ser que assim consiga.:oops:
Vou ver como criar o album. Assim, parece mais fácil.
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu... Acho que se me chamares Maldivitor não fico ofendido :D Este resort onde fiquei não é dos mais baratos para o teu irmão... 8 noites numa beach pool villa custou-me um pouco menos que 6000 euros (sem voos) com upgrade gratuito para meia pensão. Fica a uns 400 Km a sul de Malé (quase em cima do equador) e o transfer é com voo domestico e mais uns 30m de barco. A ilha tem um recife bastante bom a 50m da praia, o problema é que a agua do mar nos últimos meses tem chegado aos 32 graus e isso tem danificado imenso os corais dos recifes... mas, segundo me disseram, parece que esse é um mal em quase todo o país. Acho que já está em fase de regeneração.
Fui na Emirates com escala no Dubai. Quanto a um resort barato, tenho já reservas para Março para o Hondaafushi que está com um preço de abertura incrível... posso dizer-te que 10 noites num deluxe bungalow com tudo incluído em Março (época alta), fica-me em pouco mais que metade do que me ficou as 8 noites no Outrigger em meia pensão em Setembro (época baixa).
Os problemas são que é uma agência alemã ( Schauinsland Reisen ) que tem o exclusivo das vendas (por enquanto ) na Europa, quando fiz as reservas já estava tudo esgotado até finais de Março (preferia ir em Fevereiro) e.... a abertura da ilha já foi adiada 3 ou 4 vezes e está indicada agora para inicio de 2017.
Entretanto isso não me preocupa porque, caso não abra a tempo, dão as alternativas do Filitheyo ou Medhufushi, e não me importo nada de ir para o Filitheyo por este preço. Em Março irei pela Lufthansa com escala em Frankfurt.
Pois, 6000 sem vôos aleija um "bocadinho" :D Obrigado pela dica, vou estar com atenção a esse.
Sim, 10 noites em TI Filitheyo por esse preço seria excelente (saudades).
 
Top