Novidades

[Report] Maldivas - Holiday Island & Sun Island (Março 2015)

calu

Membro Conhecido
Calu,
Estive a ler os teus reports sobre as Maldivas e fiquei impressionado com o detalhe e lindas fotos q publicaste. Tenho muita pena mas nunca na vida consegurei publicar um report assim :) Devo dizer-te q me abriu o apetite ainda mais para Fevereiro.
Olá Vitor,
o que mais importa é a história que contamos, e não tanto como se conta. Se a história é boa, a forma como se conta não tem tanta importância. Mas temos é que a contar ;)
Portanto, lá para Março, cá esperamos a tua opinião de autêntico expert das Maldivas sobre esse novo resort que vais visitar ;) Abraço
 

RuiMap

Membro Ativo
Calu, bom dia, excelente report, "TOP"
Belíssimas fotos de um lugar idílico, excelente pormenorização dos detalhes da viagem que chega a ser arrepiante ;)
cumprimentos
 

RRalo

Membro
Acho realmente que deveria investir na possibilidade de escrever um livro sobre viagens, com toda a sua experiencia, sítios visitados e depois com esse dom de escrita... iria ser um sucesso!! Parabéns por mais este report sempre fantástico...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Calu,
Ca vai às minhas dúvidas:
1. Eu vi na Abreu um pacote de mp de 1350 e pc de 1489 achas que compensa ir em pc ? Ainda não vi a lista de preços do hotel ( é fácil encontrar, se calhar pesquisei mal). As bebidas nunca estão incluídas? Talvez por este preço sim mas como falaste comeram muito barato. Também não sei como estarão os preços daqui a uns meses.
Bebidas acessíveis? O t..i. Não corresponde a tudo incluído, no caso das bebidas?
2. Vale a pena fazer excursões, nesse hotel, para ver os golfinhos? Visto lá existir uma zona com possível avistamentos.
* pode parecer perguntas fáceis mas quero saber tudo ao pormenor já que estes hotéis me interessam e tiveste lá muito recentemente.
E agradeço a paciência.
Obrigada
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Eu também acho que deverias escrever um livro, hoje li o report na íntegra e ficava fascinada em cada parágrafo escrito, pensava eu mas que maravilha isto sim é falar é transmitir cada sentimento vivido . Fantástico mesmo..
Sem palavras.
Obrigada :)
Gostava de um dia ir ás Maldivas, quem sabe... :rolleyes:
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, Ca vai às minhas dúvidas:
1. Eu vi na Abreu um pacote de mp de 1350 e pc de 1489 achas que compensa ir em pc ? Ainda não vi a lista de preços do hotel ( é fácil encontrar, se calhar pesquisei mal). As bebidas nunca estão incluídas? Talvez por este preço sim mas como falaste comeram muito barato. Também não sei como estarão os preços daqui a uns meses.
Bebidas acessíveis? O t..i. Não corresponde a tudo incluído, no caso das bebidas?
Olha na altura em que fui, o upgrade para pensão completa era cerca de 150 EUR por pessoa para 7 noites. Ou seja, Cada pessoa pagaria mais 22 EUR por dia, no nosso caso 44 pelos 2 adultos mais 11 pela criança (50%). Assim, pagariamos mais 55 EUR por dia para simplesmente termos o almoço. As bebidas estão excluídas da pensão completa. Em média, nós comíamos por uns 35/40 USD por dia, o que dá uns 30/35 EUR. Portanto em comparação com a pensão completa, por dia poupávamos pelo entre 20 e 25 EUR. O tudo incluído não me lembro quando era, mas era bastante mais caro e quando fiz as contas, compensava ainda menos.
Não sei exatamente que bebidas tens incluídas no TI. Quando perguntámos os preços já no hotel, para fazer o upgrade, continuava a não compensar, acho que era ainda mais caro daquilo que me lembro. Se fores com operador, os preços do upgrade para TI/pensão completa podem variar de acordo com descontos que um ou outro possam fazer ou se um for mais careiro que o outro. Se marcares diretamente ou através de um sítio tipo booking, por vezes têm rates ou descontos específicos do site.

Yep, as bebidas são sempre à parte. Por exemplo, para nós o habitual era uma garrafa de litro e meio de água que custava 3.25 dolares (2,5 EUR mas ou menos). Eu acho que têm é que fazer as contas e decidir cá, acho que é melhor. O preço que me deram lá para o upgrade meia pensão>pensão completa não era melhor que o preço que tinha a partir de cá.
Por exemplo, isso são 119 EUR / 7 dias dá 17 EUR por dia, que são uns 19 USD por dia. Por acaso esse preço é ligeiramente melhor (em termos da pensão completa) do que o preço que eu tinha na altura que fui, em que a diferença era maior.
Assim quase que compensa, porque tens acesso ao buffet ao almoço onde tens mais escolha. E a diferença para um prato como o que nós comiamos ao almoço (pizza, salada, hamburguer, bife de frango) é apenas de uns 6/7 dolares. Ou seja, por mais 6/7 dolares, pode valer a pena o buffet. Ou se quiseres ir numa de poupar, 6/7 dolares por pessoa sempre são uns 12 EUR por dia que poupas, que já paga as bebidas. Depende da abordagem.
O booking não tem os preços do transfer incluídos, mas normalmente nos detalhes da reserva do hotel que estás a ver tem lá a informação do custo do transfer e também as percentagens dos impostos adicionais. O chato é que tens que ser tu a fazer as contas para saberes o valor total e depois tens que alinhavar tu com o hotel a logistica do transfer. Eu nunca usei outros sites para as Maldivas, portanto não tenho nenhuma recomendação mas vi um post ontem no forum das maldivas de um senhor que já lá foi 13 vezes (treze!!!!!) e ele marca através de sites internacionais, pode valer a pena falares com ele também para teres mais opiniões.
Eu já fui através da TopAtlântico, marcando por conta própria e através de uma pequena agência que já fechou.
Para a primeira vez, se o preço com agência for bom, acaba por ser confortável para vocês porque toda a logistica dos transferes (e são vários, com a história das avionetas/hidroviões e depois barco) sempre está pré-marcada e normalmente corre sem problemas, ao passo que se fores tu a marcar, tens que ser tu a controlar isso tudo.

2. Vale a pena fazer excursões, nesse hotel, para ver os golfinhos? Visto lá existir uma zona com possível avistamentos. * pode parecer perguntas fáceis mas quero saber tudo ao pormenor já que estes hotéis me interessam e tiveste lá muito recentemente. E agradeço a paciência. Obrigada
Para ver golfinhos especificamente não. Eles têm várias excursões (tartarugas, tubarão baleia, snorkelling) e em todas elas é possível que se tenha a sorte de ver os golfinhos. Até pode acontecer nos transferes grátis para o Sun Island. Pelo que nos disseram, os golfinhos que vimos andam numa zona bastante alargada, pelo que nunca é garantido vê-los seja no sítio A ou B.

Eu também acho que deverias escrever um livro, hoje li o report na íntegra e ficava fascinada em cada parágrafo escrito, pensava eu mas que maravilha isto sim é falar é transmitir cada sentimento vivido . Fantástico mesmo.. Sem palavras. Obrigada :)
Gostava de um dia ir ás Maldivas, quem sabe... :rolleyes:
Olá Mariana, muito obrigado. Se a minha Mariana pequenita já lá foi, a Mariana grande também há-de ir certamente ;) (neste caso tu :D)
 

Titos

Membro Conhecido
Mais uma obra com o selo de qualidade do Calu.
Já o disse em comentários anteriores, mas volto a referir, o que mais me impressiona é a tua capacidade de transmitir emoções.
Penso mesmo que é errado é altamente redutor chamar "Report" aos teus textos, porque eles são muito mais que relatos de férias.
Bem haja.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
;);):oops::oops:
Olha na altura em que fui, o upgrade para pensão completa era cerca de 150 EUR por pessoa para 7 noites. Ou seja, Cada pessoa pagaria mais 22 EUR por dia, no nosso caso 44 pelos 2 adultos mais 11 pela criança (50%). Assim, pagariamos mais 55 EUR por dia para simplesmente termos o almoço. As bebidas estão excluídas da pensão completa. Em média, nós comíamos por uns 35/40 USD por dia, o que dá uns 30/35 EUR. Portanto em comparação com a pensão completa, por dia poupávamos pelo entre 20 e 25 EUR. O tudo incluído não me lembro quando era, mas era bastante mais caro e quando fiz as contas, compensava ainda menos.
Não sei exatamente que bebidas tens incluídas no TI. Quando perguntámos os preços já no hotel, para fazer o upgrade, continuava a não compensar, acho que era ainda mais caro daquilo que me lembro. Se fores com operador, os preços do upgrade para TI/pensão completa podem variar de acordo com descontos que um ou outro possam fazer ou se um for mais careiro que o outro. Se marcares diretamente ou através de um sítio tipo booking, por vezes têm rates ou descontos específicos do site.

Yep, as bebidas são sempre à parte. Por exemplo, para nós o habitual era uma garrafa de litro e meio de água que custava 3.25 dolares (2,5 EUR mas ou menos). Eu acho que têm é que fazer as contas e decidir cá, acho que é melhor. O preço que me deram lá para o upgrade meia pensão>pensão completa não era melhor que o preço que tinha a partir de cá.
Por exemplo, isso são 119 EUR / 7 dias dá 17 EUR por dia, que são uns 19 USD por dia. Por acaso esse preço é ligeiramente melhor (em termos da pensão completa) do que o preço que eu tinha na altura que fui, em que a diferença era maior.
Assim quase que compensa, porque tens acesso ao buffet ao almoço onde tens mais escolha. E a diferença para um prato como o que nós comiamos ao almoço (pizza, salada, hamburguer, bife de frango) é apenas de uns 6/7 dolares. Ou seja, por mais 6/7 dolares, pode valer a pena o buffet. Ou se quiseres ir numa de poupar, 6/7 dolares por pessoa sempre são uns 12 EUR por dia que poupas, que já paga as bebidas. Depende da abordagem.
O booking não tem os preços do transfer incluídos, mas normalmente nos detalhes da reserva do hotel que estás a ver tem lá a informação do custo do transfer e também as percentagens dos impostos adicionais. O chato é que tens que ser tu a fazer as contas para saberes o valor total e depois tens que alinhavar tu com o hotel a logistica do transfer. Eu nunca usei outros sites para as Maldivas, portanto não tenho nenhuma recomendação mas vi um post ontem no forum das maldivas de um senhor que já lá foi 13 vezes (treze!!!!!) e ele marca através de sites internacionais, pode valer a pena falares com ele também para teres mais opiniões.
Eu já fui através da TopAtlântico, marcando por conta própria e através de uma pequena agência que já fechou.
Para a primeira vez, se o preço com agência for bom, acaba por ser confortável para vocês porque toda a logistica dos transferes (e são vários, com a história das avionetas/hidroviões e depois barco) sempre está pré-marcada e normalmente corre sem problemas, ao passo que se fores tu a marcar, tens que ser tu a controlar isso tudo.



Para ver golfinhos especificamente não. Eles têm várias excursões (tartarugas, tubarão baleia, snorkelling) e em todas elas é possível que se tenha a sorte de ver os golfinhos. Até pode acontecer nos transferes grátis para o Sun Island. Pelo que nos disseram, os golfinhos que vimos andam numa zona bastante alargada, pelo que nunca é garantido vê-los seja no sítio A ou B.
Olá Calu,
Agradeço desde já a informação mais que esclarecedora.
Na altura que comprar vejo se a diferença é muita, se não for opto por pc se não irei em m.p. , visto os preços não serem nade outro mundo. Mas se conseguir é para poupar para ir outra vez ;) Tinha ideia que eram mais puxadotes e como é para estar todo dia na água não se deve/pode comer de mais.

Em relação a excursão dos golfinhos, desconfiava que não podemos ver , mas era o animal que adorava ver nesse paraíso:oops:

Talvez para primeira vez opte por agência, se houver outra ida, como já conheco os procedimentos e se compensar marco por mim.
Vi sites para hotéis e depois os voos mas não achei nada de especial o preço final.
Já li muitos comentários negativos sobre estes hotéis, mas não se justificam e para mais tens mais 2 em termos de comparação.
Muito obrigada mais uma vez :)
 

calu

Membro Conhecido
Mais uma obra com o selo de qualidade do Calu.
Já o disse em comentários anteriores, mas volto a referir, o que mais me impressiona é a tua capacidade de transmitir emoções. Penso mesmo que é errado é altamente redutor chamar "Report" aos teus textos, porque eles são muito mais que relatos de férias. Bem haja.
Muito obrigado :) Não tarda muito, vou começar a trabalhar no próximo, relativo à nossa recente viagem a África que, em certos aspectos, teve contornos épicos. Vai demorar, mas vai-me dar muito gozo escrever e penso que vai valer a pena ler também :)

;);):oops::oops:Agradeço desde já a informação mais que esclarecedora. Na altura que comprar vejo se a diferença é muita, se não for opto por pc se não irei em m.p. , visto os preços não serem nade outro mundo. Mas se conseguir é para poupar para ir outra vez ;) Tinha ideia que eram mais puxadotes e como é para estar todo dia na água não se deve/pode comer de mais. Em relação a excursão dos golfinhos, desconfiava que não podemos ver , mas era o animal que adorava ver nesse paraíso:oops:
Relativamente aos golfinhos, não é invulgar verem-se, mesmo noutros resorts. Em 2012, até a partir da praia no Filitheyo se viam grupos de golfinhos e bem próximo da praia.

Talvez para primeira vez opte por agência, se houver outra ida, como já conheco os procedimentos e se compensar marco por mim. Vi sites para hotéis e depois os voos mas não achei nada de especial o preço final. Já li muitos comentários negativos sobre estes hotéis, mas não se justificam e para mais tens mais 2 em termos de comparação. Muito obrigada mais uma vez :)
A questão dos comentários negativos é sempre relativa. Mesmo que um hotel seja bom ou até excelente, acontece certamente que alguma vez um convidado tenha má experiência. Ou depende muito da expectativa que alguém cria relativamente ao que é o hotel. Se a expectativa for demasiado alta e depois chegam lá e não há luxos, podem-se sentir defraudados. Por exemplo, a primeira vez que "descobri" o Bahia Principe El Portillo e a maravilhosa zona onde ele se situa em Samaná em 2009, ainda muito pouco se falava sobre essa zona e resort. O rating de feedback no tripadvisor para esse hotel era 69% apenas (bastante baixo). Reparei que as pessoas se queixavam acima de tudo de questões que se resumiam a alguma falta de luxo e/ou queixas parvas, ou coisas que podem acontecer num hotel de 3/4 estrelas (ainda que fosse supostamente um 5*). A verdade é que fomos e adorámos, principalmente porque a nossa expectativa relativamente ao hotel era média e o nosso principal objectivo não era um hotel luxuoso ou cheio de serviços de apaparicar, mas sim uma praia lindíssima e com bom snorkelling (o que se veio a confirmar).
Claro, se eu fosse ao Holiday Island esperando ter o mesmo snorkelling, qualidade de comida ou infraestruturas que tive no Filitheyo, viria de lá decepcionado. Só que o preço do Filitheyo é diferente do Holiday ;)
 

Solitária

Membro Ativo
Mais um belo report, que me enche de curiosidade de conhecer esse paraíso.
Ontem mostrei à minha filha que é da idade da tua e só me perguntava quando é que iamos, só exclamava essa menina tem tanta sorte que já lá foi duas vezes ;), eu respondi que agora tinha de esperar que o mano crescesse mais um pouco para podermos ir os 4. Um dia quando pensar em ir vou chatear-te com perguntas ;)
E Moçambique/África do Sul foi giro?
 

calu

Membro Conhecido
Mais um belo report, que me enche de curiosidade de conhecer esse paraíso. Ontem mostrei à minha filha que é da idade da tua e só me perguntava quando é que iamos, só exclamava essa menina tem tanta sorte que já lá foi duas vezes ;), eu respondi que agora tinha de esperar que o mano crescesse mais um pouco para podermos ir os 4. Um dia quando pensar em ir vou chatear-te com perguntas ;)
:) É só perguntar quando precisares ;) Olha, dou-te um argumento para "consolar" temporariamente a tua menina: ela tem a sorte de ter um irmão, que é uma sorte tremenda que a minha filha ainda não teve (e não é por falta de pedir :rolleyes:)

E Moçambique/África do Sul foi giro?
Foi fenomenal, a Suazilândia também com momentos muito especiais, absolutamente memoráveis. Em Moçambique, um dos mais especiais foi quando distribuimos um "trolley solidário" que levámos cheio de material escolar a crianças de uma escola/orfanato na periferia de Maputo, depois eles dançaram para nós... foi muito especial para nós os 3.
 

Solitária

Membro Ativo
calu disse:
Foi fenomenal, a Suazilândia também com momentos muito especiais, absolutamente memoráveis. Em Moçambique, um dos mais especiais foi quando distribuimos um "trolley solidário" que levámos cheio de material escolar a crianças de uma escola/orfanato na periferia de Maputo, depois eles dançaram para nós... foi muito especial para nós os 3.
Ainda bem que gostaram, a parte solidária também faz sempre parte das nossas viagens, quando o meu marido vai a Moçambique em trabalho mando sempre coisas para os miúdos que ele deixa com a empregada que cuida da casa onde ele tem os funcionários para distribuir pelos meninos(as) que tem como vizinhos.
Em breve terei de ir com ele a Moçambique e talvez de para levar os miúdos, se der quero levá-los ao Kruger.

Quanto à questão do irmão, a minha quando soube não achou muita piada à ideia mas agora adoram-se, ele faz dela o ídolo que tenta fazer tudo igual
:)
 

rique

Membro Ativo
Mais um report espantoso do SR Calu (eu compraria sem hesitar um livro publicado por ele).
As Maldivas são um velho sonho meu, que espero um dia realizar.
Neste momento já existem pelo menos duas boas companhias aéreas que permitem a viagem desde Portugal e tenho visto preços ao alcance das bolsas portuguesas.
Boas Viagens.
 

calu

Membro Conhecido
Mais um report espantoso do SR Calu (eu compraria sem hesitar um livro publicado por ele).
Ando a sondar esse tipo de possibilidade, nunca se sabe ;)

As Maldivas são um velho sonho meu, que espero um dia realizar. Neste momento já existem pelo menos duas boas companhias aéreas que permitem a viagem desde Portugal e tenho visto preços ao alcance das bolsas portuguesas. Boas Viagens.
Sim, não é pelo preço que as pessoas não podem ir Maldivas, se assim o desejarem e puderem. Principalmente fora de época alta, há preços bastante aceitáveis e ao nível de outros destinos para os quais os portugueses viajam recorrentemente.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Calu,

Acho que já foi tudo dito, só me resta também agradecer por nos transportares para locais magníficos! Report fabuloso acompanhado por fotos fantásticas! Já o aqui disse uma vez e volto a repetir, tens os melhores reports que existem por aqui, obrigado! ;)

Boas viagens :D
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Muito bom o report ....eu vou a primeira vez as Maldivas verão que vem 2016 ainda ando às voltas para escolher o resort, uma vez que vou ficar isolada numa ilha dou bastante prioridade ao snorking pois é uma maneira de ocupar o tempo, tive a minha esperiencia de snorking este verão no México e confesso k adorei, mas claro a questão do preço também conta pois as Maldivas mesmo sendo mais acessível actualmente continua a ser um destino caro...tenho 3 o Filitheyo, Reethi e o holiday justamente por ser bem em conta mas o snorking é muito fraco...já a preferência é o Filitheyo pois tem um bom coral mas o preço já é bastante elevado comparado com os outros dois...não é fácil escolher....mas este report está muito bom já dá para ter uma boa ideia do holiday island
 
Top