Novidades

[Report] Maldivas 2014 - O primeiro de muitos destinos

Ticha Maria

Membro Ativo
Maldivas sempre tinha sido sinónimo de: “Havemos de lá ir…”ou “Quando chegar a altura certa…”

Em 2014 estávamos a planear Caraíbas por ser um destino com preços acessíveis e com mais divulgação quando surgiu uma promoção, num site online, para as Maldivas com um valor não muito mais elevado do que tínhamos em mente. Daí, contactámos a agência Abreu e dissemos: “Vimos esta promoção. Conseguem equiparar o preço?” Vindo a resposta afirmativa e após alguns ajustes (acréscimo de mais 2 dias e alteração do regime de alimentação para pensão completa) então a decisão estava tomada!
Com viagem marcada de 17 a 25 de Junho 2014 foi uma loooooonga espera (já que a reserva foi efetuada em Fevereiro).

PREÇO POR PESSOA: € 1.432,50
16JUN LISBOA/ISTAMBUL/MALE
24JUN MALE/ISTAMBUL/LISBOA
7 Noites no Holiday Island Resort - Superior Beach Bungalow em regime de Pensão-completa;
Transfers in/out transfers de avioneta +Lancha

Uma vez que apenas levávamos bagagem de cabine, a Turkish foi rigorosa com o peso dos trolleys e como um tinha mais de 8 kgs, ainda tivemos de comprar uma mochila no aeroporto de Lisboa para distribuir o peso.

O voo para Istambul partiu pouco depois da hora de almoço e a chegada prevista era já após a hora de jantar pelo que nos serviram uma refeição a bordo (nada de especial, mas como verificámos no regresso, sempre à base de frango). O voo para Malé estava previsto para o início da madrugada e assim deu-nos tempo para vaguearmos pelas lojas do aeroporto de Istambul e procurar repelente para insetos (esta dica foi-nos dada na consulta do viajante, caso contrário teriam ficado retidos no aeroporto de Lisboa).

O voo para Malé foi noturno e pouco após ter sido servido o pequeno-almoço aterrámos no Ibrahim Nasir International Airport. Aí sim, depois de passar pelos serviços alfandegários e pagar os respetivos vistos de entrada (25 USD), lá encontrámos o que seria uma farmácia para nos abastecemos de repelentes. De ali fomos transferidos para o terminal de voos domésticos com destino ao aeroporto Maamigili Airport (para um voo de sensivelmente 30 min).

20 horas depois de sair de Lisboa já estávamos muito perto do nosso no destino: a 10 minutos de barco da ilha.

Ao chegar à receção do hotel fomos presenteados com uma toalha molhada bem fresca com um aroma muito local e um sumo natural de maracujá espetacular. Enfim… tínhamos chegado onde sempre tínhamos sonhado mas com uma sensação muito para além do que estávamos à espera! Até àquele momento já tudo era simplesmente brutal!

Feito o check-in fomos deixar as malas no quarto e apesar da fome ter-se esvaecido tal era o deslumbre das paisagens, lá fomos ter a primeira refeição feita no hotel!
 

Ticha Maria

Membro Ativo
Depois da refeição era tempo de explorar a ilha.

O nosso quarto situava-se virado para a parte sul da ilha mas na parte norte, na praia encontrávamos vários corais colocados para os hóspedes fazerem snorkeling e terem uma pequena amostra do que se encontraria neste paraíso.
 

Ticha Maria

Membro Ativo
A zona das refeições, tal como o bar eram todas zonas amplas, sem paredes ou janelas mas todas relaxantes. As refeições eram servidas tipo buffet sempre com pratos de peixe, carne, saladas e mais saladas e havia sempre um empregado a fazer pratos de massa (à escolha) feitos na hora ao gosto de cada um. Os pratos de carne eram na maioria à base de frango e o peixe, esse era sempre fresquinho.

Todos os dias no pontão, após o jantar, um empregado ia dar comida aos tubarões e peixes que circundavam a ilha. Avistámos sempre tubarões, atuns e raias. Numa das noites fomos presenteados pela presença de uma manta.

No dia seguinte marcámos as excursões na receção e após isso apanhámos o barco que fazia a ligação à ilha do lado onde se situa o outro hotel da mesma cadeia: Sun Island Resort. De forma livre podíamos passar lá o dia e usufruir da piscina (já que o nosso hotel não possuía uma). Apenas se pretendêssemos comer lá é que teríamos de pagar.

Pelo que viemos a verificar, uma noite por semana, após a hora do jantar, os hóspedes eram presenteados com música local (e com um reportório muito limitado de musica internacional).

Optámos por comprar três excursões: snorkeling, golfinhos e tartarugas (todas em dias diferentes).

O snorkeling foi um espetáculo! Nunca pensei viver um momento como aquele de tamanha beleza natural e um infinito de cores.

O único dia que choveu foi durante a excursão para ver os golfinhos. O céu escuro impossibilitou-nos de observarmos bem os golfinhos, mas valeu pelo passeio.
 

Ticha Maria

Membro Ativo
A excursão para ver tartarugas também não estava a correr lá muito bem (pois não se via nem "umazinha") até, bem perto do local onde estávamos, aparecer um tubarão baleia e os guias nos levarem até lá. Num momento impensado mergulhámos naquele mar imenso e quando olhámos para baixo de água o susto foi tremendo: apesar de se saber que não fazem mal aos humanos, não deixamos de nos sentir bem pequeninos ao lado de um animal tão grande. A única foto que consegui tirar foi quando me senti a uma distância que considerava de segurança.


Os restantes dias foram passados a usufruir da bela paisagem, das águas quentes, e relaxar…

Sempre tivemos a noção de que haviam hotéis melhores, ilhas melhores, bungalows em cima da água, mas naquele momento tínhamos mais que isso tudo: estávamos numa ilha pequena, poucos eram os hóspedes que encontrávamos fora das horas de refeição, enfim… tínhamos muito mais do que esperávamos.

Boas viagens!
 

susy4

Membro Conhecido
Não há direito...Estou aqui a " babar "por este destino maravilhoso. Cada report das Maldivas trás um encanto especial.
Como dizia no chat....quero ir para a ilha...
Aqueles peixinhos são tão fofinhos :) e aquela areia, as águas....
Grata por mais um momento de "viagem virtual" :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Muito bom :) Era o meu destino escolhido para este ano, mas tivemos de fazer uns ajustes e afinal vai ter de ficar para uma próxima! Gostei muito das fotos, principalmente as da água por cima ou por baixo - Dentro ou fora - é espetacular!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Bateu uma saudade das Maldivas e do Holiday Island....
Revejo-me em tantas dessas fotos.
Infelizmente apanhei bastante mau tempo e não conseguimos ir fazer excursões, mas ficaram as suas fotos para abrir o apetite.
Quero voltas para A ILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :cool:
Boas viagens ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
De facto os sinónimos que usaste no inicio do report adequam-se perfeitamente ao meu caso, "Havemos de la ir..."
É um destino que está sempre em mente e que adoraria realiza-lo.
Muito obrigado pela fantástica viagem que me fizeste fazer sem sair do sofá :D:D
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
É mesmo fantástico, não é?? Eu costumo dizer aos meus amigos: "estão a ver as imagens que vêem nos folhetos?... Ao vivo é muito mais lindo!!"

Também estive nas Maldivas em 2014, mas em Novembro e no Meeru, é uma viagem que não vou esquecer para o resto da vida :)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Sinceramente... mas muito sinceramente, acho muito mal eu... ainda não ter lá ido! ;)
Por isso... obrigado por me fazerem consolar os olhinhos, daqui a nada tenho de aumentar a graduação das lentes, é que cada fotografia vossa e de outros amigos aqui do Portal, assim maravilhosas, deixam-me colado ao monitor! :D
Continuação de boas viagens e mais uma vez obrigado pela partilha! :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Que excelente report, obrigada!
Bem descritivo e com fotografias (lindas!) a completar, assim é que eu gosto. :) Sente-se que foi uma viagem bem apreciada!
Aquele mergulho com o tubarão baleia até daqui meteu respeito, nem consigo imaginar estar ali... wow! :oops::eek:
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Deste-me uma novidade! Estive lá em em Março\Abril de 2013, como casal, e não me lembro de ter pago visto! Mudaram as regras!? Agora que a criança também paga já pensei em voltar às Maldivas e terei que me virar para resort mais modestos (holiday\sun\paradise) e também gostei do que vi!
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Maravilhoso. Enquanto a oportunidade de conhecer esse paraíso não chega delicio-me com os v/ reports.
Obrigado
 
Top