Novidades

[Report] Malásia - Pulau Redang (Agosto 2005)

Pukas 8

Membro
Boa tarde,

KL é uma cidade muito, muito interessante (embora tenha visto muito pouco)..... o aeroporto!? É o MELHOR por onde já passei!!

O meu irmão esteve de férias numas ilhas da Malásia, quando regressou falou bem mas nada de muito especial....
Sei que fizeram 2 ou 3 ilhas, coladas praticamente à Tailândia mas não sei os nomes.....
Confesso que vi as fotos e também não achei nada de especial....

Agora estas fotos....OH MEUS DEUS!!! ..............Isto sim, é o Paraíso que procurava

As fotografias nada tinham a ver com as suas!!
Muitos parabéns Calu, excelentes fotos!!

".....De facto, está talvez no top 3 das viagens que fizemos até agora, foi espectacular......" Já agora podemos saber qual é o vosso top 3!?

Vocês escolhem sempre, sempre lugares tão giros ....

Mais uma vez, obrigada pela partilha...afinal de contas ...enquanto uns sonham ( como eu ) outros já o viveram!!

Para finalizar: MUITO BOM!!!

 

calu

Membro Conhecido
".....De facto, está talvez no top 3 das viagens que fizemos até agora, foi espectacular......" Já agora podemos saber qual é o vosso top 3!?
Obrigado pelos comentários fantásticos, só agora reparei neste tópico novamente

Neste momento, o top 3 de países (sem considerar um local especifico) será algo do estilo:
1) Maldivas
2) Malásia
3) Tailândia

Mas é sempre muito subjectivo. Por exemplo se fosse um top mais "cultural" ou citadino, obviamente que teria outros nomes bem diferentes. Depende do estilo de viagem que se procura num dado momento :)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Obrigado pelos comentários fantásticos, só agora reparei neste tópico novamente

Neste momento, o top 3 de países (sem considerar um local especifico) será algo do estilo:
1) Maldivas
2) Malásia
3) Tailândia

Mas é sempre muito subjectivo. Por exemplo se fosse um top mais "cultural" ou citadino, obviamente que teria outros nomes bem diferentes. Depende do estilo de viagem que se procura num dado momento :)
Gostastes mais da Tailândia do que da Malasia! eu adorei a tailandia principalmente Phi Phi e de Krabi para Sul já muito perto da Malasia! vi-a o povo diferente tailandesas mais estilo Malaico com as suas vestes!mas fiquei curioso com a Malasia!

Neste momento, o top 3 de países:
1) Maurícias e Tailândia
2) México
3) Paris
 

calu

Membro Conhecido
Acho que culturalmente a Tailândia é capaz de ser mais rica que a Malásia, mas para mim o que faz com que a Malásia seja mais interessante que a Tailândia é que parece-me ter mais locais ainda não tão saturados turisticamente como alguns locais na Tailândia e a Malásia tem o Borneo, onde tive o privilégio de passar uns dias espectaculares ... essencialmente, longe do Mundo.
 

Maria At

Membro Novo
Tambem estive na Malásia, gostei muito de Penang e de Langkawi, vale mesmo a pena. Há voos a partir de kuala Lumpur na Fly Z, muito baratos, e de Penang tb se pode apanhar o ferry para Langkawi. Fica mais em conta não comprar pacotes e disfrutar os dias que se querem tento nas ilhas como na capital. Estive lá em Maio e o tempo foi sempre bom.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Cruzei-me com este report a pouco tempo e já ando a planear uma visita a esta ilha.
Obrigado por ter "descoberto" esta perola.
Belas fotos e report.
Boas viagens ;)
 
Última edição:

LeneAugusto

Membro
Tive o privilégio de estar nesta ilha (embora no hotel ao lado) o ano passado e reforço que é mesmo de sonho!!!! Outra ilha perto de Pulau Redang, com praias lindíssimas, mais calma que esta (pelo menos achei), relativamente perto, igualmente linda e que recomendo para quem vá para aqueles lados é Pulau Perhentian!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Cada vez tou mais tentado em ir. Realmente neste portal descobrimos coisas fantásticas ;)
 

isadi13

Membro
Tb estive em Redang no ano passado e a praia é brutal, só não gostei da enchente de chineses... Outra ilha que adorei e que foi onde fiquei antes de Redang, foi Pulau Perhentian Besar e amei. qualquer ajuda necessária digam!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns exelente report e maravilhosas fotos:)
O indico realmente deixa-nos de boca aberta:eek:
Continuação de boas viagens para grandes reportes;)
 

Ruth

Membro Ativo
Tb estive em Redang no ano passado e a praia é brutal, só não gostei da enchente de chineses... Outra ilha que adorei e que foi onde fiquei antes de Redang, foi Pulau Perhentian Besar e amei. qualquer ajuda necessária digam!
Report! Report! Report! :);):):D Comecei a fazer pesquisa no início deste ano para fazer Singapura+Malásia, mas depois tive de deixar de lado essa ideia e parti em direção ao México, mas o bichinho ainda não morreu e quero ver se consigo ir no próximo ano :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Tb estive em Redang no ano passado e a praia é brutal, só não gostei da enchente de chineses... Outra ilha que adorei e que foi onde fiquei antes de Redang, foi Pulau Perhentian Besar e amei. qualquer ajuda necessária digam!
Essa é a parte menos boa, é um destino mais dirigido para o mercado chinês e o hotel, pelo menos o Laguna Redang, que me parece o melhor da ilha, está bastante configurado para esse mercado, não há grandes alternativas e nem sequer há uma povoação como noutras ilhas da Ásia, com restaurantes e lojas, só há mesmo os hotéis.

De qualquer maneira os chineses só vão à praia praticamente ao início da manhã e ao final da tarde, para tirarem fotos, durante o dia andam mais entretidos com os passeios de snorkling em grupo, só fui no primeiro e nunca mais, passei a fazer snorkling na praia, havia imensos peixes, um ou outro tubarãozito residente, e sem chineses:D.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tinha a ideia que em Rednang existiam restaurantes fora dos hoteis, não existe mesmo nada em toda a ilha?
 
Top