Novidades

[Report] Malásia - Ilhas Redang e Perhentian - Kuala Lumpur Junho 2016

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, obrigada! Também vai para a Malásia Ruth?
Usámos a máquina fotográfica do telefone samsung S7, e a gopro para fotos na água!
 
Mas que grande report. Boas descrições, pormenorizado acompanhado de belíssimas fotos :)
Li na diagonal, mas tenho de ver mais em detalhe porque um dia gostava de ir para este destino.

Deixa-me fazer-te uma pergunta em relação a isto:
anaisa_goncalves disse:
Refeições prato+bebida, dependente dos sítios uma média por casal de 30 a 50 MYR (7€ a 12€) por refeição.

Total gasto para 2 pessoas (2 semanas): 2326,30 €
(contabilizei as refeições não incluídas nos pacotes, a 12€ por casal)
Não estarás a considerar um valor médio baixo por refeição ? Se é de 7€ a 12€, porque colocas 12€(6€ por pessoa) por casal ?
Em todo o caso, penso que devemos ter em conta o preço das refeições, mas só considera-las para somar ao total se forem a um preço superior a Portugal. É que cá também gastamos para comer...

EDIT: Já percebi, erro meu. Não vi que os 7 a 12 já eram por casal ! Sendo assim até estás a considerar por cima :)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Carlos mourão, obrigado :)
Sim é isso, posso dizer-te que raras foram as vezes que pagámos os 50 ringgit por casal ou seja 12€, ainda assim estimei pelo valor mais alto! Para dar-vos alguma margem de manobra! Como disse no report no aeroporto de Kota Baharu comemos no KFC por 5€ por casal, foi o preço mais baixo que paguei por uma refeição! Ao menos assim já têm uma noção de quanto podem vir a gastar em refeições!
 

Ruth

Membro Ativo
Olá, obrigada! Também vai para a Malásia Ruth?
Usámos a máquina fotográfica do telefone samsung S7, e a gopro para fotos na água!
obrigada :)
Se tudo correr dentro do previsto, daqui a 3 semanas, regresso à Ásia, sendo que, Kuala Lumpur e Perhetians fazem parte do roteiro :)
 

Pedros

Membro Ativo
Muito, muito bom!
Que belas recordações que este report me traz.Infelizmente na altura não inclui as Perhentians nem Redang no meu roteiro.Fiz Kuala Lumpur, depois Phuket e por fim Langkawi.
Terá de ficar para uma próxima, mas irei certamente um dia regressar e visitar esses 2 destinos.
Parabéns pelo excelente report.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Excelente report!!!
É mesmo um paraíso, é um sonho meu fazer uma viagem Malásia:rolleyes:!!! E fico mais vontade depois de ver este report!!! :D
 

yara

Membro Conhecido
Report excelente @anaisa_goncalves

Estive na Malásia em Dezembro de 2015 e acabei por decidir ir a Langkawi e a Kuala Lumpur porque sei que em Dezembro não é boa altura para ir as Perhentian, dizem que está tudo fechado.
Um dia volto noutra altura para conhecer essa zona.
As fotos estão fantásticas. ;)
Conheço muitas pessoas que não acharam Kuala Lumpur nada de especial mas eu gostei muito, e ainda aproveitei para num dos dias ir a Malaca...
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@yara obrigado! Eu adorei Kuala Lumpur, achei muito cosmopolita e com uma magia que não se descreve! Tenho muita curiosidade em ir a Langkawi e Malaca, ficará para uma próxima! Confirmo que os resorts fecham de Novembro a Fevereiro, devido a monção, em Fevereiro começam as reparações para abrirem ao público.
 

yara

Membro Conhecido
@yara obrigado! Eu adorei Kuala Lumpur, achei muito cosmopolita e com uma magia que não se descreve! Tenho muita curiosidade em ir a Langkawi e Malaca, ficará para uma próxima! Confirmo que os resorts fecham de Novembro a Fevereiro, devido a monção, em Fevereiro começam as reparações para abrirem ao público.
Conheço várias pessoas que foram na mesma viagem a Singapura e a Kuala Lumpur e gostaram muito mais de Singapura do que de Kuala Lumpur.
Eu claro que não acho comparável mas gostei muito de Kuala Lumpur, do ambiente, das ruas, de ir a Malaca, das Petronas... :D
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Inicialmente no meu plano inclui Singapura, mas como estava demasiado apertado a agenda para 2 semanas, tive amigos que já lá estiveram que disseram para ir só a KL, e deixar Singapura para outra altura. Disseram-me que era só uma cidade como outra qualquer, e cara. Ainda assim tenho a pulga atrás da orelha, para a próxima em vez de ficar em KL vou para lá! Acho que estas coisas não há nada como ver e conhecer!
Diz-me só em Malaca o que se faz por lá?? praia, paisagem?? Já percebi que tem muita influência portuguesa! Lojas e assim! Parece uma cidade histórica! Mas tem praia ou não?
 

yara

Membro Conhecido
Inicialmente no meu plano inclui Singapura, mas como estava demasiado apertado a agenda para 2 semanas, tive amigos que já lá estiveram que disseram para ir só a KL, e deixar Singapura para outra altura. Disseram-me que era só uma cidade como outra qualquer, e cara. Ainda assim tenho a pulga atrás da orelha, para a próxima em vez de ficar em KL vou para lá! Acho que estas coisas não há nada como ver e conhecer!
Diz-me só em Malaca o que se faz por lá?? praia, paisagem?? Já percebi que tem muita influência portuguesa! Lojas e assim! Parece uma cidade histórica! Mas tem praia ou não?
Eu na mesma fui às duas mas em Singapura só estive 2 dias.
Em Malaca não há praia, pelo menos eu não fui...
Tem a influencia portuguesa no Museu Maritimo e na Porta de Santiago e assim.
Vale a pena visitar pelo simbolismo...

E sim, também tem lojas onde tem coisas giras...
Fiz lá umas comprinhas...
 
Top