Novidades

[Report] Malásia - Ilhas Redang e Perhentian - Kuala Lumpur Junho 2016

yara

Membro Conhecido
@anaisa_goncalves como fizeram em relação ao dinheiro quer em KL quer nas ilhas? Levaram euros e trocaram pela moeda local? É fácil usar os cartões de débito/credito? Obrigada ;):)
A pergunta não é para mim mas creio que em KL posso ajudar.
Em KL troquei o básico no aeroporto e depois troquei numa casa de câmbio perto do meu hotel e das Petronas.
Há bons câmbios também no Central Market e em Bukit Bintang.

Em Redang não sei.
 

Deni

Membro Conhecido
@anaisa_goncalves
Malásia era para ser o meu destino de férias deste ano mas como tenho férias em Outubro, tive que adiar o sonho para o próximo ano e ir pra outros locais longe das monções...
A minha ideia era visitar as Perenthian mas agora Redang também entrou em jogo... o problema é que não vou ter dias para tudo :p
Quando falou em 2300€ para 2 pessoas, incluia já os voos?
Obrigada por esta maravilha de report...
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
@anaisa_goncalves como fizeram em relação ao dinheiro quer em KL quer nas ilhas? Levaram euros e trocaram pela moeda local? É fácil usar os cartões de débito/credito? Obrigada ;):)
Olá Rita, fiz parte desta magnífica viagem e posso responder, uma vez que não há casas de câmbio nas ilhas, fizemos o câmbio no aeroporto a uma taxa de 4,30€ lembro-me que trocamos na altura 400€ por casal. Quando regressamos a KL (aeroporto) ainda trocamos mais algum, a um câmbio um pouco inferior, mas em Jalan Alohr chegamos a ver a 4,60€. Não usamos cartões de débito/crédito.
 
Olá Rita, fiz parte desta magnífica viagem e posso responder, uma vez que não há casas de câmbio nas ilhas, fizemos o câmbio no aeroporto a uma taxa de 4,30€ lembro-me que trocamos na altura 400€ por casal. Quando regressamos a KL (aeroporto) ainda trocamos mais algum, a um câmbio um pouco inferior, mas em Jalan Alohr chegamos a ver a 4,60€. Não usamos cartões de débito/crédito.
Muito obrigada pela ajuda :p:)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@RitaTeixeira e @Hjanota o câmbio é a 4.30 Ringgits para 1 euro no aeroporto. Na cidade, o melhor é a zona de Bukit Bitang, como já foi referido a 4.60 Ringgits.

Usámos cartão de crédito para pagar o hotel em Redang e correu tudo bem, mas aconselho a usarem se possivel sempre dinheiro, para evitar o pagamento de taxas extra.

@Deni , @Hugo Furtado , @dmarques Obrigada :)
 

Copas

Membro Ativo
Muito obrigada pelo excelente report Anaisa! Li-o em diagonal na véspera de partir do Vietnam para a Kuala Lumpur /Perhetians e aproveitei logo algumas dicas (comprei o cartão para a net no aeroporto, deu bastante jeito).
Também amei Besar, aquela água é qualquer coisa!!! A Turtle beach nem se fala (fui 2 dias) ;). Ficamos foi em outra parte da ilha, no Reef Chalet, perto do Perhentian Island Resort para onde íamos habitualmente para a praia que é ótima, quer para banhos, quer para snorkel. Também passamos uma tarde na praia em frente ao Abdul's, no regresso da praia Teluk Keke, outra fantástica a nível de snorkel na maré alta.
Já estou de regresso ao trabalho :(, ainda a sofrer do jetlag... Qualquer dia começo a pensar nas próximas férias ....:rolleyes:
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@Copas obrigado :)
Quando ia para Turtle Beach passei várias vezes em frente ao perhentian island resort, mas não sabia se a praia era boa ou o hotel, pois passámos ainda relativamente longe! Aconselhas a praia e o hotel? Fica mais perto de turtle point e turtle beach definitivamente!
 

Copas

Membro Ativo
A praia em frente ao PIR recomendo! Deve ser a melhor da ilha (excepto a Turtle beach, é claro), o areal é ótimo, tem umas tartarugas residentes em frente, sempre a comerem umas alguitas ;) e do lado esquerdo do pontão estando de frente para o mar, tem um snorkeling optimo! O hotel em si não sei, devido ao orçamento não fiquei lá (acho que é o hotel mais caro da ilha) mas os bungalows pareceram-me ter bom aspecto. Algumas espreguiçadeiras é que são de madeira, nada confortáveis! Na zona onde fiquei e de onde dava para ir a pé para o PIR (10 min), tem vários restaurantes com preços acessíveis e para todos os gostos (comida malaia, chinesa, e até umas pizzas excelentes!).
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@Copas E o Reef Chalet o que achaste? Vale a pena? Anda por que preços?
Já agora na zona do reef chalet e do perhentian island resort há sitios para adquirir tours e táxis barco?
 
Última edição:

Copas

Membro Ativo
Em relação ao The Reefs os sentimentos são vários.
Prós: a localização é mto boa em relação aos restaurates, à praia do PIR, à Turtle beach, o espaço envolvente é optimo, os bungalows estão muito espaçados entre si, dispostos em meia lua com um jardim no meio mto bem cuidado, empregados muito simpáticos.
Contras: a praia em frente não é boa para banhos, na maré baixa não dá mesmo mas como íamos para a praia do PIR não havia grande problema. Não tem espreguiçadeiras.O maior contra é o barulho do gerador que se ouve em quase todos os bungalows. O gerador nem é deste hotel mas sim do Coral View que feitos espertos colocaram o gerador o mais longe possível dos seus próprios quartos. O dono do Reef já colocou uma ação em tribunal mas até o problema se resolver é muito chato.
Os preços são vários, depende do quarto, ::The Reef Chalets::
O nosso (eramos 3 pessoas) dava para 4 pessoas e foi 210 RM/noite sem PA. São básicos, limpos, camas confortáveis, rede mosquiteira, fornecem umas coisas que se põem a arder (tipo incenso) na varanda que afasta os mosquitos.
Se não fosse mesmo a questão do gerador, em termos de relação qualidade/preço dava provavelmente a nota quase máxima e escolheria novamente.
Tem táxis boats e podem-se comprar todas as excursões habituais.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Um pequeno aparte, o PIR por vezes tem uma promoção com Full Board, que fica mais barato do reservar só em APA.
Este ano estive quase com a reserva feita, mas mudei de destino.
 

Copas

Membro Ativo
Um pequeno aparte, o PIR por vezes tem uma promoção com Full Board, que fica mais barato do reservar só em APA.
Este ano estive quase com a reserva feita, mas mudei de destino.
Não vi essa opção :( mas mesmo assim acho que ficaria um pouco acima do nosso orçamento, as refeições nos restaurantes saiam baratas e podíamos escolher o que queríamos. Li comentários que a comida do PIR não é grande coisa.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Pelos vistos o PIR tinha tudo para ser bom! Considerando a localização! Não fosse ser a comida, e também a nivel do serviço do pessoal, e os próprios bungalows serem também muito básicos. Leia-se isto relativamente ao preço pedido! Quem sabe num regresso experimento ficar aqui! Não tive a possibilidade de ir a Kecil, mas adoraria numa próxima! Concordo plenamente que que a malásia será a próxima tailândia em termos de turismo! Assim que a malta descobrir isto :cool:! Acho até que em termos de custo é mais barato!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
@Deni esqueci-me de te responder à questão que colocaste, sim foram 2300€ com voo incluído para duas pessoas, para comprei tudo com mais de 6 meses de antecedência
 

Deni

Membro Conhecido
@Deni esqueci-me de te responder à questão que colocaste, sim foram 2300€ com voo incluído para duas pessoas, para comprei tudo com mais de 6 meses de antecedência
Mesmo comprando com antecedência, acho um valor bastante baixo... fico contente, pois quero mesmo muito visitar a Malásia :)
 
Top