Novidades

[Report] Maiorca, Port de Alcudia, Junho 2010

Pawn

Membro
Maiorca, Port de Alcudia, Junho 2010

Boas,

Voltei no Sábado de Maiorca, após umas merecidas mas curtas férias de 6 noites, e venho partilhar a minha opinião sobre o que vi e vivi.

Começando pelos preços, os bilhetes de avião foram comprados muito em cima e por isso foram o que mais encareceu a viagem (250€ p/pessoa).

A estadia ficou em 210€ por um apartamento para 4 pessoas (mas éramos apenas 2!) no Paraíso del Alcudia (fica na zona de Alcudia). A opção APA ou MP eram um pouco caras, visto que o Peq Almoço era 9€ p/ pessoa, e o jantar 16€ p/pessoa (e em regime MP ficava tudo por 21€ p/pessoa). Sabendo de antemão que havia mtos restaurantes na zona, e dado que tínhamos um apartamento equipado com frigorífico, tostadeira (para o PA), fogão e outros utensílios de cozinha, optámos pela opção mais básica.

Chegada ao aeroporto de Palma de Maiorca no Sábado às 14h30, e pensava eu que era só pegar no carro e ir para Port de Alcudia e ainda aproveitar a tarde para ir para a praia... O carro foi alugado através da Atlas Choice, e o parceiro deles em Maiorca é a RecordGo. Tal como nós, muita mas mesmo muita gente alugou carro através da Atlas Choice, e o resultado foi uma fila de para aí 60 pessoas, que resultou numa espera de quase 3h no aeroporto, só para receber as chaves do Ford Ka e partir à aventura. Fica o alerta para esta situação, para que n percam as 1ªs horas numa interminável fila! Se soubesse o que sei hoje teria pago + 25€ ou 50€ e optado por outra empresa de aluguer de carros.

O Hotel (Paraíso del Alcudia)

Paraiso Del Alcudia Apartments (Puerto Alcudia, Spain) - Hotel Reviews - TripAdvisor







encontra-se na 1ª linha, junto à praia, e era muito agradável, tal como as reviews do tripadvisor o sugeriam. Ideal para famílias, com piscina, jogos para miúdos, net gratuita (wireless) na recepção, e um cybercafe para quem n tenha portátil. Quartos enormes, limpos, bem equipados, quase todos com vista para o mar. Tinha uma varanda com uma mesa e umas cadeirinhas para se poder comer lá fora com uma vista espectacular, vista essa que tb se podia observar do interior, sentados na mesa da cozinha (kitchenet). À noite havia animação no hotel, a partir das 20h30, com 1 hora dedicada aos miúdos, e 1 hora para os graúdos e miúdos.

A zona de Port de Alcudia (a norte da ilha) é mais calma, tem 2 baías enormes, e praias com extensões de alguns kilómetros, com águas pouco profundas, ideais para os putos (anda-se anda-se anda-se e a água n passa da cintura), areia branca finíssima, e sem pedras ou rochas.

Locais que visitei e recomendo:
- Port d'Alcudia e o seu mercado nocturno (das 20h às 24h, todos os dias, tem umas bancas com artesanato e algumas diversões do género feira popular)



- Cala Millor, pela beleza da praia

- Palma de Mallorca (Catedral, Museu e pouco +)

- Soller/Deia: entre Soller e Deia há uma praia que quase não tem areia, mas que me pareceu fantástica em termos de beleza natural!



Aproveitámos para comer umas gambas ao alho no restaurante uns metros acima da praia, até o Sol se esconder, por trás do monte.

(esta queria comidinha, mas n caiu nem uma migalha!)
- Cabo Formentor e Playa de Formentor, visita rápida, paisagens bonitas e uma praia virgem que vale a pena pisar.





- Cabo de Menorca (em Alcudia segue-se pela estrada que vai para Munresa, a caminho de Punta Munresa, e encontram algumas praias muito muito bonitas... ideais para os amantes de snorkeling,








e um restaurante luxuoso, chamado Victoria, onde se pode apreciar um bonito Pôr-do-Sol.



Petiscámos umas deliciosas Caracoletas (Caracoles da Montaña), seguido de pratos muito bem decorados (Langostinos e Solomillo de Ternera), e 2 gelados originais (gelado de côco servido dentro de verdadeira casca de côco, e gelado de ananás, igualmente servido em casca de ananás).
- Cala D'or, Cala Serena e Cala Esmeralda (as praias mais bonitas de entre todas as que visitámos, sem ondas, excelente para snorkeling, cores do mar belíssimas, que variavam entre o azul turquesa e o verde esmeralda, muito sossegadas, com areia branca muito fina.

- Cidade de Inca e o seu mega mercado (às quintas-feiras, de manhã)
- Cidade de Alcudia (cujo centro histórico se encontra rodeado de muralhas, com muitas lojinhas para visitar)

Coloco fotos logo à noite, desta vez vou tentar carregar fotos menos pesadas do que da última vez...

Cumprimentos,

Edit: Desta vez as fotos ficaram ultra-leves! :p
 
Última edição por um moderador:

Asae

Membro Conhecido
Estou á espera dessas fotos e Muito Obrigada pelo teu Report.:p


Para as minhas fotos não ficarem tão pesadas uso p VSO Image Resizer e só depois é a que as ponho no Photobucket :p
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Pedro,

Obrigado pelo report.
Fico a aguardar essas fotografias.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Parabéns pelo report e pelas excelentes fotos;)

mais um destino em lista de espera...

Obrigada pela partilha.

Boas viagens.

Maria Pereira
 

Bee

Membro Conhecido
Agora sim está completo :p

Parabens pelas fotos. Estão muito bonitas.
Obrigado mais uma vez por partilhares um pouco da tua viagem conosco.:p
 

sonia

Membro
Obrigada!!
Fico ansiosa à espera do resto do report.
Como também vou para Palma de Maiorca é óptimo ter dicas fresquinhas!!

;);)
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Ola ! boa noite,
tenho uma curiosidade acerca da praia de Palma de Maiorca, a agua do mar é fria ? :D
Como vou la em junho gostava de saber por alguém que já la tenha estado..
Obrigado
 

Pawn

Membro
Relativamente à temperatura, o que é quente para mim pode ser frio para outros :D Eu até acho agradável a água no Portinho da Arrábida, e a maior parte das pessoas considera-a muito fria!

Enquanto lá estive a temperatura da água variou entre os 18 (de manhãzinha, num ou outro dia, brrrrrrr) e os 23 graus...

Podes ver a temperatura da água, à superfície, em praticamente todo o mundo, neste momento, no site que se segue:

Sea Temperatures

A título de comparação, temos (no momento em que estou a responder):
Varadero 30ºC
Cancun 30ºC
Punta Cana 29ºC
Majorca 22ºC
Menorca 22ºC
Tenerife 21ºC
Ilhas Gregas 20ºC/21ºC
Madeira 20ºC
Lisboa 18ºC
Porto 18ºC

Cumprimentos,
 

Paola

Membro Novo
Eu estive lá na 4ª semana de Junho do ano passado e achei a água quentinha, sei que em Julho e em Agosto está naturalmente muito mais quente...mas já era mais quente que por ex. a do Algarve (nos seus tempos áureos). Não custava nada a entrar e ainda menos a ficar. :D
 

Pawn

Membro
Paola disse:
Eu estive lá na 4ª semana de Junho do ano passado e achei a água quentinha, sei que em Julho e em Agosto está naturalmente muito mais quente...mas já era mais quente que por ex. a do Algarve (nos seus tempos áureos). Não custava nada a entrar e ainda menos a ficar. :D
Em Julho/Agosto acredito que passe os 25ºC ;) Estou a contar com isso!!! ;)
 

npfr

Membro Novo
Pelo que percebi gostou muito da zona que escolheu. Estou a pensar ir uma semana de férias também para a zona de Alcudia na 1ª semana de Setembro. Além do que já referiu gostava de perguntar como é o movimento noturno daquela zona em termos de restaurantes e pequenos bares (escolhi essa zona porque não gosto das confusões de noites agitadas como no areal ou magaluf, mas também não gosto de cidades desertas)
 

Pawn

Membro
npfr disse:
Pelo que percebi gostou muito da zona que escolheu. Estou a pensar ir uma semana de férias também para a zona de Alcudia na 1ª semana de Setembro. Além do que já referiu gostava de perguntar como é o movimento noturno daquela zona em termos de restaurantes e pequenos bares (escolhi essa zona porque não gosto das confusões de noites agitadas como no areal ou magaluf, mas também não gosto de cidades desertas)
Nós não saímos muito à noite (não fomos a nenhum bar, apenas a uma feira de artesanato que havia no port de alcudia), mas podemos dizer que há algum movimento nas ruas, algum, mas não exagerado! :) Nada que se pareça com a confusão de Magalluf!
 

Furrball

Membro
Viva,

Vou para Port de Alcudia a 24 de agosto. Gostava de saber se na zona consigo alugar carro (pretendo apenas 3 dias) ou se é preferivel reservar pela internet.

Já pesquisei na net e vi que fica mais caro se a entrega do carro for em Alcudia em comparação com o aeroporto. Para alugar carro, se tiver que ir ao aeroporto tenho de fazer 65 quilómetros...

Que faço?!

Obrigado e cumprimentos,
 

Pawn

Membro
Furrball disse:
Viva,

Vou para Port de Alcudia a 24 de agosto. Gostava de saber se na zona consigo alugar carro (pretendo apenas 3 dias) ou se é preferivel reservar pela internet.

Já pesquisei na net e vi que fica mais caro se a entrega do carro for em Alcudia em comparação com o aeroporto. Para alugar carro, se tiver que ir ao aeroporto tenho de fazer 65 quilómetros...

Que faço?!

Obrigado e cumprimentos,

Olá,

Recordo-me de ter visto um rent-a-car ali para aqueles lados, penso que não deve ser difícil de o fazer.

Cumprimentos,
 
Top