Novidades

[Report] Maiorca Julho 2011

Skanck

Membro
Ora boa tarde a todos!

Aqui estou eu depois de uma semaninha de férias em Maiorca!

Devo dizer que fiquei maravilhado com toda a beleza que a ilha proporciona, é um destino que o custo/qualidade é muito bom! Aconselho a todos, que gostam de praia e que também gostem de passear e conhecer locais ricos em beleza natural, além da diversão noturna.

Tivemos oportunidade de conhecer a ilha toda a nivel de litoral, e muitos pontos no interior (de passagem), a ideia das férias em Maiorca, seria ficar numa zona mais calma que Palma (neste caso Puerto de Alcúdia), com uma boa praia por perto e depois todos os dias ir conhecer praias/calas diferentes e aproveitar a ilha...



A chegada a Maiorca


Dia 1 - Centro de Palma - Palmanova - Pto de Alcúdia

Centro de Palma é interessante para visitar

- Passeig Del Born
- Catedral de Palma
- Palacio de la Almudaina
- Zona dos bares junto à Catedral (Tipo Bairro alto)
- Zona da Marina (Do lado oposto com bares e discotecas)

A praia de Palma não tem muito interesse, a zona é turistica a água é identica às da praia da linha de Oeiras. A praia de Palmanova idém, sendo assim um pouco melhor a nível de água.

- Pto de Alcúdia foi a zona onde ficámos, é uma zona mais calma que Palma, simpática, junto ao mar, com várias lojas praia, restaurantes e bares.



Centro de Palma



Catedral de Palma



Ruelas de Palma




Palácio de la Almudaina




Praia de Palma



Praia de Palmanova



Dia 2 - Playa de Muro - Pto de Pollença - Playa Formentor - Cap Formentor

- Playa de Muro, para mim uma das melhores praias de Maiorca, sem grandes confusões, vista para serra, uma água maravilhosa com cor de fazer inveja :cool:

- Pto de Pollença, vale a pena o trajecto pela baía, tem uma vista muito bonita, também tem umas esplanadas porreiras na zona da praia.

- Playa Formentor também uma das melhores praias de Maiorca, esta mais pequena e com mais confusão (O parque são cerca de 7€ apesar de haver zonas sem ter de se pagar). A vista de vegetação e serra são maravilhosas, a água também é optima :D

- Cap Formentor, sinceramente gostei mais do Mirador Mal Pas (A caminho de Formentor) do que do Cabo Formentor, é um ponto obrigatório na viagem de Maiorca, com vistas únicas e excelentes fotografias.





Playa de Muro





Puerto de Pollença / Playa





Vista do Puerto de Pollença





Mirador des Colomer (A caminho de Formentor)





Mirador des Colomer





Playa de Formentor




Playa de Formentor





Cap Formentor



Dia 3 - Cala San Vicente - Sa Calobra - Pto Soller

- Cala San Vicente é uma Cala / Praia óptima, das águas mais transparentes que vi na ilha, apesar do ponto negativo de ter muitas pedras, para fazer snorkeling é ideal e tem uma vista maravilhosa.

- Sa Calobra é uma Cala / Praia muito frequentada e conhecida, o caminho para lá é de ficar na memória para sempre, tudo em zona montanhosa, curvas e mais curvas. A zona de Sa Calobra é riquissima em termos de paisagem natural, vale a pena.

Pto Soller é um porto simpático, com uma praia mediana, é conhecido por haver um trajecto de comboio até Palma, o qual não fiz, mas dizem que vale muito a pena. Serviu para lanchar e ir buscar uns amigos ao aeroporto de Palma.





Cala San Vicente




Cala San Vicente




Cala San Vicente




A caminho de Sa Calobra




Sa Calobra




Sa Calobra




Puerto de Soller


Dia 4 - Playa de Muro - Cala Ratjada - Playa Canyamel

Cala Ratjada é uma zona turistica, ao qual ficou na retina o miradouro / farol da zona.

Playa Canyamel para mim foi uma desilusão, já tinha visto algumas boas opiniões positivas, muita confusão, a água mediana.




Cala Ratjada




Cala Ratjada




Playa Canyamel



Dia 5 - Cuevas Del Drach - Porto Cristo - Cala Mondragó


Cuevas Del Drach consideradas as melhores grutas em Maiorca, achei o preço excessivo (11€ p/p) para a visita, um "concerto" de musica classica com panorama para um dos maiores lagos naturais dentro das grutas... No final podemos escolher se queremos ir até à saida por barco (trajecto muito pequeno, o qual pode não compensar o tempo de espera), ou ir a pé.

Aconselho a irem com algum tempo de antecedência, pois as entradas são de hora a hora, por exemplo cheguei ao 12h30 e entradas para a 13h já estavam esgotadas, só consegui entrada as 14h (1h30 à espera).

Cala Mondragó para mim foi uma das melhores calas que encontrei, com agua a boa temperatura, bom ambiente.




Cuevas del Drach





Cuevas del Drach




Porto Cristo




Cala Mondragó





Cala Mondragó


Dia 6 - Playa Es Trenc - Cala Pi


Estava com muita curiosidade em relação à praia de Es Trenc, todas as opiniões eram unânimes que era uma das melhores praias de Maiorca. Realmente deu para perceber que a praia era especial, mas infelizmente fui num dia infeliz. Graças ao vento que se fazia nesse dia, fazia com que o mar estivesse bravo, ondas e correntes que davam lugar a bandeira vermelha. Tal cenário que a água não tinha nada a ver com o cenário que via em fotos na internet e esperava encontrar. Foi uma desilusão, pelo mau tempo, também pelo tempo de trajecto que demorámos e pelo parqueamento (8€).

Cala Pi foi uma aposta, já tinha tido boas opiniões e fiquei surpreendido com o que vi, uma vila muito simpática, com uma Cala muito boa, tanto a nível de praia como de água.




Cala Pi




Cala Pi




Cala Pi


PS: O tempo e a água em Es Trenc era tão mau que nem tive coragem de tirar fotografias... :blink:

Dia 7 - Deiá - Valdemossa - Banyalbufar - Andratx


Deiá - Apanhamos mais um dia com algum vento, a Cala deiá era uma referência por pessoas locais, é uma Cala muito básica, com pormenores muito antigos e pescatórios, o areal é pequeno, tem uma esplanada maravilha em cima do mar. Em relação à água não deu para experimentar devido à ondulação estar forte e desapropriada.

Valdemossa - Alguns consideraram como a Vila mais bonita de Espanha, realmente a vila é lindissima, toda ela com pormenores maravilhosos, com caminhos estreitos, tudo muito arranjado. Fomos acabar numa croissantaria, com funcionários super simpaticos fãs do nosso pais, onde tinham uma montra maravilhosa! Eu costumo dizer Montra à moda do Porto.

Banyalbufar - Tivemos de passagem, pareceu uma vila muito simpática, calma, toda ela com uma vista priveligiada, com casas que dormem completamente em cima do mar! :cool:

Andratx (Puerto de Andratx) - Considerada a zona dos ricos, fomos até à Cala Lhamp, esta sem areia, apenas com rochas, musgo, foi uma experiencia diferente, a água era optima apesar da dificuldade a entrar nela.




Cala Deiá




Cala Deiá




Valdemossa




Valdemossa




A melhor montra que vi em Maiorca :lol: - Valdemossa




Valdemossa




Valdemossa




Banyalbufar




Cala Lhamp (Puerto de Andratx)




Cala Lhamp



Dia 8 - Playa de Muro - Regresso a Lisboa

No ultimo dia, ainda houve tempo para uma manhã de Playa de Muro para a despedida.



Questões Importantes:

Rent a Car:

Os preços no local pareceram-me mais caros que por internet (nomeadamente preços do hotel).
Em relação á minha experiência da Record GO, não tive qualquer problema, na minha opinião CONVÉM fazer o seguro contra todos no balcão, pois há relatos de quem não o fez e depois teve de pagar taxas adicionais por supostos problemas nos carros.


Hotel: JS SOL Alcúdia ***

O hotel já tem alguns anos mas está remodelado, a única questão à apontar em relação à remodelação são os quartos que deveriam sofrer uma alteração mais modernizada. A nivel de quartos, pedir para um quarto virado para a piscina (menos barulhento e com mais luz natural) Em meia pensão, o nivel de comida foi mediano, todos os serviços em buffet, era espaçoso, com diversos tipos de comida, ao nível de estrelas do hotel.



JS Sol Alcúdia




JS Sol Alcúdia - Vista do Quarto




JS Sol Alcúdia - Zona Bar Exterior



Voos

Voos com escala, Lisboa - Madrid - Palma / Palma - Barcelona - Lisboa. Companhia Iberia / Vueling, nada a apontar, os voos com escala fazem-se bem, a paragem foi apenas de 1h, tempo suficiente para sair do avião e encontrar a porta indicada para apanhar o próximo avião. Claro que com voo directo é ainda melhor.


Espero que tenham gostado do Report, alguma dúvida que tenham, estou ao dispor!


Boas férias para todos! E Boas viagens! :cool:
 

maria 42

Membro Novo
Olá

Adorei a reportagem. Muito boa mesmo, com lindas fotos.

A playa de Muro também gostei muito, mas aminha preferida foi a Porto Cristo.

Para proxima terei de alugar um carro mais dias, pois só assim se consegue conhecer um pouco maisa ilha.

A zona onde ficou é movimentada?

Pergunto, pois tanto eu como o meu marido não gostamos de sitios com muito sossego.

Boa semana



Maria
 

Voyager

Membro
Olá

Adorei a reportagem. Muito boa mesmo, com lindas fotos.

A playa de Muro também gostei muito, mas aminha preferida foi a Porto Cristo.

Para proxima terei de alugar um carro mais dias, pois só assim se consegue conhecer um pouco maisa ilha.

A zona onde ficou é movimentada?

Pergunto, pois tanto eu como o meu marido não gostamos de sitios com muito sossego.

Boa semana



Maria
Maria,

As zonas mais movimentadas em Maiorca ficam no sul - Magalluf / Palma Nova e Arenal. No entanto, a praia de Magalluf é muito melhor que a do Arenal, porque é ligeiramente + quente, água parada e, sobretudo, simplesmente transparente.
 

maria 42

Membro Novo
Maria,

As zonas mais movimentadas em Maiorca ficam no sul - Magalluf / Palma Nova e Arenal. No entanto, a praia de Magalluf é muito melhor que a do Arenal, porque é ligeiramente + quente, água parada e, sobretudo, simplesmente transparente.

É pá ligeiramente mais quente já me agrada.
Se já achei a zona de Arenal movimentada não sei como será Magalluf.

Talvez para o ano chegue a saber...espero.
 

Skanck

Membro
Bom dia! :D

Sim a zona de Puerto de Alcúdia também é movimentada, tem muitos restaurantes, bares e algumas discotecas. Mas o ambiente é diferente, tem um ambiente mais "calmo" do que a Palma cidade. Do tempo que tive na capital, pareceu-me mais ou menos identico ao ambiente de Playa de Palma durante o dia. Apesar de ter gostado mais do nível e das vistas de Puerto de Alcúdia.

Boas viagens!
 

Bee

Membro Conhecido
Gostei imenso do Report.
Foi bom recordar alguns dos locais por onde passei o ano passado.
Cala Mondragó... belos e refrescantes mergulhos....

Vou ter de voltar a Maiorca já que ficou muita coisa por ver.
Obrigado por partihares :)
 

Skanck

Membro
Se forem à zona da Playa do Muro vão ao MareMar Beach Club, aconselho vivamente! Um bar muito porreiro, com ambiente tranquilo, DJ, varanda virada para a praia, preços acessiveis para jantar... Nota 5 *****

Site: http://www.maremarclub.com/
 

Voyager

Membro
Magalluf não fui conhecer, pelo que me diziam, não tive muito interesse em lá ir, sempre me disseram que é muita confusão, estrangeirada do pior nivel, se é senão é, não pude comprovar, mas para esse tipo de descrição tenho Albufeira, aquela rua de bares onde só andam ingleses, deve ser do género :cool:

Boas viagens!
Nem por isso. Já estive em Magalluf e aquilo não é a confusão que se costuma publicitar. Durante o dia está quase deserto, tendo muito mais pessoas na rua durante a noite do que de dia. A praia é enorme, estamos à vontade lá e a água é simplesmente fantástica.
 
Top