Novidades

[Report] Maio 2010 - Hotel GRS Princess/Excursões/Dicas

Cris15

Membro Novo
SunshineVM disse:
Olá Marta!
Obrigada pela descrição que fizeste. Eu Vou na segunda quizena de Junho para o México e também queria fazer a minha reserva pela rosa tours ou odyssey tours.

Olá Cris,

Tenho visto pouca gente a ir na segunda quinzena de junho :blush: eu também estou lá nessa altura. Espero que tenhas umas optimas férias :)[/QUOTE]
Olá!
Pois eu também tenho visto pouca gente a ir nessa altura, que estranho! Ainda nos obrigam a ficar mais uma semana de férias...oh que chato:D!
Vais em que dia? nós vamos dia 21 de Junho. Boas Férias:D
 

SunshineVM

Membro
Cris15 disse:
Olá!
Pois eu também tenho visto pouca gente a ir nessa altura, que estranho! Ainda nos obrigam a ficar mais uma semana de férias...oh que chato:D!
Vais em que dia? nós vamos dia 21 de Junho. Boas Férias:D

Eu vou dia 14 de Junho e no dia 29 estou a aterrar novamente em Portugal.

Vou ficar no hotel iberostar tucan :blush:

Mas era optimo no teu caso darem mais 1 semana :) já vi 2 casos aqui no forum a acontecer isso.

Vais ficar em que hotel?
 

Marta Pereira

Membro Novo
vandaandre disse:
Olá Aramis!

Só uma perguntinha, como tem estado o tempo aí por estes dias, já acalmou mais a chuva ou ainda tem havido muitos diluvios hehehe?
Pessoal

antes de ir para o México, fui ver a previsão e aparecia para todos os dias da minha estadia (1 a 11 de Maio), chuva, trovoada e nada de sol.
Cheguei lá, "bafo" de trinta e poucos graus, nem um pingo de chuva, nada de trovada e apenas MUITO SOL E CALOR!!! :blush:

Por isso não se preocupem...:)
 

aramis

Membro Novo
Marta Pereira disse:
Olá aramis

aproveito a oportunidade para te agradecer pois os teus comentários ajudaram-nos a planear as férias.
Relativamente ao câmbio optámos por levantar, também, no ATM no México. Já fizemos as contas e foi a melhor opção. O câmbio foi a 16,40. No entanto o meu banco cobrou-me imenso de taxas. Entre comissões de levantamento fora da zona euro e comissão de conversão de moeda paguei cerca de nove euros. Um absurdo. Mas, como disse anteriormente, acabou por compensar.
Eu uso a CGD e em qualquer pais fora da zona € cobram-me sempre essa comissão de 2€ apenas. Além disso o cambio costuma ser bom.

O tempo tá quente, mas nos ultimos 2 dias tem estado nublado e até caiu uma chuvada de madrugada no Domingo. Ainda assim ontem tive na praia!
 
Aramis

Obrigada por ires dando notícias do tempo aí, estou a ver que não está muito famoso, espero que quando eu for no dia 5 de Junho já esteja melhor hehehe.

Obrigada
 

Dr Mina

Membro Novo
Marta Pereira disse:
Olá xapi e Dr Mina

Posso enviar os mails que troquei com a agência. Para isso enviem-me os v/ mails.
O que estou a fazer, para as pessoas que já me pediram, é enviar todos os mails que troquei porque assim passam a ter conhecimento de todos os pormenores (dúvidas que tive na altura) e não precisam de estar, também, a perguntar.
Assim, só precisam de enviar dois mails (o do pedido de preços e o da reserva). Eu precisei de enviar imensos.:eek: No entanto, tenho que admitir que foram bastante atenciosos e pacientes!:eek:
Quando virem vão perceber!!!:):):eek::)

No entanto, se tiverem alguma dúvida disponham.

Cumprimentos


Marta
Obrigado Marta Pereira.

Recebi os teus mails; dão imenso jeito!

Ainda por cima o meu spanish é muito fraco!
 

Cris15

Membro Novo
SunshineVM disse:
Eu vou dia 14 de Junho e no dia 29 estou a aterrar novamente em Portugal.

Vou ficar no hotel iberostar tucan :)

Mas era optimo no teu caso darem mais 1 semana :eek: já vi 2 casos aqui no forum a acontecer isso.

Vais ficar em que hotel?
Olá! desculpa só responder agora.

Nós vamos para o BP.

Quem me dera que isso aconteça....
Estou preocupada com o derrame de petroleo, espero que isso não afecte aquela zona linda, chega os estragos que tem feito...

Faz uma óptima viagem e diverte-te muito.:eek:
 

Lopo

Membro Ativo
Bom dia!

Marta Pereira


Eu mais quatro pessoas vamos para o México em Julho e vamos ficar no Hotel Iberostar Paraiso Lindo.
Mais ainda temos algumas dúvidas em relação às excursões. Li no teu tópico que viajaste pela Odissey.
Seria então possível enviares os e-mails que trocaste com a Odissey, para também estudarmos essa opção.



Obrigado

Lopo
 

XaPi

Membro Novo
Marta Pereira disse:
Olá a todos,
Regressámos em 12 de Maio e só temos a dizer que foi simplesmente fenomenal!
Agradecemos as dicas de todos que contribuíram para o planeamento das n/ férias.
Deixamos um breve resumo, com alguma informação e dicas que poderão ser úteis e tentaremos responder às questões que me colocaram em diversos tópicos.

Parte I
EXCURSÕES:

Reserva Sian Kaan (Tulum - recolha de equipamento de snorkeling incluído+Punta Allen+tartarugas+golfinhos+piscina natural+snorkeling (corais, estrelas do mar e peixes fantásticos)+ ilha dos pássaros (fragatas a nidificar, corvos marinhos, pelicanos…) e mangais+almoço incluído em Punta Allen). Saímos às 07:10h e chegámos às 21h porque, como éramos um grupo pequeno, tivemos a liberdade de estarmos à conversa durante duas horas (não previsto na excursão, foi uma decisão do grupo e do guia). Fizemos a excursão pela odissey e custou 60€ cada. O processo de reserva e pagamento é o mesmo referido anteriormente. Ao reservarem esta excursão referenciem no mail que querem a excursão realizada com jipe. Esta visita só é possível fazer através de agência.


Olá Marta,

Será que me podias tirar uma pequena dúvida, quando foste à Reserva de Sian Kaan, foste de jipe, certo? Pela Odyssey pagaste 60€?
Pergunto isto porque, é um dos passeios que estamos interessados em fazer e a Odyssey Tours está a cobrar mais 20€ por fazê-lo de jipe :s
É um passeio que compensa fazer de jipe, não é?

Obrigada,
Xa&Pi
 

Marta Pereira

Membro Novo
Olá Xapi

peço desculpas por responder só agora. É que quando se regressa à realidade...trabalho...trabalho. E o jet lag não tem ajudado!!
Quando fiz a excursão da reserva fiz de van. Na altura, não sabia que havia as duas opções. Sei que é mais cara de jipe. Sugiro irem de jipe porque são 60 km em caminho de terra e é mais confortável. De van, faz-se com uns saltos e tal, demora-se mais tempo na viagem. Mesmo assim, não me arrependo porque quando se chega a punta allen, depois da viagem, parece muito mais que se chega ao PARAÍSO.:) Por isso é que vos disse para referenciarem o jipe porque não acho a diferença muito elevada e acho que acaba por compensar...Agora, para vocês que tem esta informação, acabam por ter outras condições para optar. Eu só tive essa informação lá, no próprio dia.

Abraço

Marta
 

Marta Pereira

Membro Novo
Lopo disse:
Bom dia!

Marta Pereira


Eu mais quatro pessoas vamos para o México em Julho e vamos ficar no Hotel Iberostar Paraiso Lindo.
Mais ainda temos algumas dúvidas em relação às excursões. Li no teu tópico que viajaste pela Odissey.
Seria então possível enviares os e-mails que trocaste com a Odissey, para também estudarmos essa opção.



Obrigado

Lopo
Olá Lopo

já enviei os mails.

Se vais com quatro pessoas, podem dividir o taxi (podem utilizar o contacto que vos dei) ou alugar carro.
No entanto, se fizerem as contas compensa ir a chichen itza podem ir de collectivo (Xcaret, xel-ha, outras) e de taxi (Coba e aproveitam e visitam outros sítios...)

Cumprimentos

Marta
 

CatiaRubina

Membro Novo
Acabei de me registar, vou mais o meu marido para o méxico este domingo e depois de ler o teu post fiquei bastante interessada em saber mais sobre a odyssey será que me podias enviar os mails que trocaste com eles para eu ficar com mais informação?
Obrigado
 

VeraL

Membro
Boa tarde,

Dia 19/07 sigo para Ferias, Riu Yucatan até dia 26/07 e claro estou em ansias.

Tenho lido muitas das informações que vão aparecendo aqui pelo portal e agradeço muito as ajudas... quando voltar tb conto deixar o meu contributo aos viajantes e sonhadores como eu ;)

A quem ja esteve por lá gostaria de fazer uma perguntinha que, acho eu, não vi por aqui nenhuma indicação em algum report, se poderem ajudar optimo ;)

É que ja ouvi dizer que os horarios de dia/noite por lá são um tanto diferentes de cá... como é afinal???
A que horas ficamos assim... sem sol? E já agora a que horas por lá é manhã?

Entretanto, boas viagens para quem for em breve :D
 

Marta Pereira

Membro Novo
CatiaRubina disse:
Acabei de me registar, vou mais o meu marido para o méxico este domingo e depois de ler o teu post fiquei bastante interessada em saber mais sobre a odyssey será que me podias enviar os mails que trocaste com eles para eu ficar com mais informação?
Obrigado

Olá

já enviei os mais, espero que ainda cheguem a tempo...
Boas férias...:):)

Filipa, também, já enviei.
 

Marta Pereira

Membro Novo
Olá Veral

Lá são menos seis horas. Às 5:30h já amanheceu, o sol "Já se levantou". Ás 6:30, 7h, já está calor. Às 8h já sentes o bafo. Depois à tarde, até cerca das 19:00h, é pleno dia. Só começa a escurecer depois das 19h. Antes de ir, por acaso, vi comentários a dizerem que escurecia às 17:00h mas quando lá estivemos, só escurecia a partir das 19h.

Abraço

Marta
 

aramis

Membro Novo
É que entretanto mudou-se para o horário de Verão, porque em Dezembro e Janeiro fica de noite lá para as 17h.
Mas sinceramente o Yucatan deveria ter 1 hora a mais, pois como está não parece lá muito natural. A Solução é dormir às 22 e acordar às 5, ainda por cima quem vem de Portugal até é mais fácil entrar no esquema pelo Jet Lag.

Marta Pereira disse:
Olá Veral

Lá são menos seis horas. Às 5:30h já amanheceu, o sol "Já se levantou". Ás 6:30, 7h, já está calor. Às 8h já sentes o bafo. Depois à tarde, até cerca das 19:00h, é pleno dia. Só começa a escurecer depois das 19h. Antes de ir, por acaso, vi comentários a dizerem que escurecia às 17:00h mas quando lá estivemos, só escurecia a partir das 19h.

Abraço

Marta
 

VeraL

Membro
Obrigado Marta, e Aramis tb.

Na realidade tambem tinha ouvido isso de ser noite ás 17h e estava a achar meio aborrecido pois não me estou nada a ver acordar para sair para a praia ás 5h30 da madrugada ... lá pelas 8h talvez :)

Fiquem bem :)
 

XaPi

Membro Novo
Marta Pereira disse:
Olá

já enviei os mais, espero que ainda cheguem a tempo...
Boas férias...:):)

Filipa, também, já enviei.
Olá Marta,
Sim, já recebi os mails e foram a tempo. Obrigada :)
Reservei o Sian Kan de Jeep e Xcaret, e como disseste, foram muito rápidos a responder e sempre prontos a tirar as dúvidas.

Só espero que o tempo ajude para passarmos uma semaninha impecável!
Tava a ver que nunca mais chegava o dia 29.. é já amanha:D.

Boas viagens e boas férias!
Xa&Pi
 
Top