Novidades

[Report] Madrid - Parque Europa

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Boa noite,
Venho cá deixar mais um report sobre Espanha.
Porque Madrid fica já ali e porque tem locais com muito por descobrir, apresento-vos este que embora fuja um pouco do roteiro de Madrid, talvez possa vir a ser considerado um local de referência para quem futuramente pensa visitar esta capital.
O Parque Europa fica +- a 25 Km de Madrid e é totalmente gratuito.
Tem várias réplicas de monumentos que nos são familiares, como podem ver pelas fotos (embora não estejam aqui todas), bem como outro tipo de atracções (barcos, espaço multiaventura, etc...).

Todas as atracções e monumentos estão bem sinalizados e com um trajecto bem definido.


Plano Geral do Parque Europa

Torre de Belém

Torre Eiffel

Barco Vicking

Moinhos Holandeses



Puerta de Alcála

Atomium de Bruxelas

David de Miguel Ângelo

Plaza de España

Porta de Brandenburgo

A Tower Bridge

La Sirenita

Algumas particularidades....






O Parque Europa é um local que vale a pena conhecer, percorrer o trajecto que nos leva a desvendar cada recanto do parque, e descobrir novas emoções.....
Sem dúvida um local a descobrir.....

Pequena Sereia


(Informação: http://www.parque-europa.es/)
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Também desconhecia o local mas gostei...
Na próxima visita a Madrid (não sei quando!! : blush:) quem sabe não faço um desvio.

Obrigado pela partilha ;)
 

Benny

Membro
Não tinha conhecimento desse parque, parece interessante. Um reparo, não é Plaza de España mas sim Plaza Mayor ;)
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Não tinha conhecimento desse parque, parece interessante. Um reparo, não é Plaza de España mas sim Plaza Mayor ;)
Obrigada,
Reparo corrigido

PS

Obrigado pela partilha! Nunca tinha ouvido falar desse local :D

SaraB
Também só descobri por acaso no google....
A vantagem é ser perto de Madrid e gratuito. Mas acredito que quando planeamos a nossa viagem , possa existir outros locais que despertem maior interesse e se o tempo de estadia for curto, também não consideramos esta visita prioritária!

PS
 

Nicky

Membro
E de transportes públicos como podemos chegar a este parque?

Será que com apenas 2 dias em Madrid será um sítio a não perder?
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
E de transportes públicos como podemos chegar a este parque?

Será que com apenas 2 dias em Madrid será um sítio a não perder?
Olá. boa noite.
Penso que para dois dias tem outros locais mais emblemáticos em Madrid para conhecer.
Mais dias, sim, poderia considerar a hipótese de lá passar.
No entanto, tem metro para lá (linha verde: parque europa).
Espero ter ajudado.:)
 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Pequena Sereia

Interessante, faz lembrar o parque France Miniature, tenho de lá ir numa das minhas idas a Madrid.

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

O Parque que mencionei fica em França, é giro, é do mesmo genero. Tal como este, tem varios edificios conhecidos de varios países em miniatura.
Irei concerteza, quando voltar a ir a Madrid, hei-de lá dar uma saltada :).

Cumprimentos
 

MulherViajante

Membro Ativo
Bom dia.

Na próxima semana vou a Madrid e quero muito ir ao Parque Europa. Podia me por favor dizer como me desloco do centro de Madrid até la? e já agora o preço de transportes?

Acha que é melhor ir durante o dia ou no final do dia?

Peço desculpa tanta pergunta e obrigada :)
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
CátiaMachado disse:
Bom dia.

Na próxima semana vou a Madrid e quero muito ir ao Parque Europa. Podia me por favor dizer como me desloco do centro de Madrid até la? e já agora o preço de transportes?

Acha que é melhor ir durante o dia ou no final do dia?

Peço desculpa tanta pergunta e obrigada :)
Bom dia
Se reparar no mapa do metro, vê na parte de baixo, a verde, a linha que leva ao Parque. A estação é mesmo Parque Europa.
Preços do metro não posso precisar pois fiz a viagem de carro, mas penso que é um valor muito inferior a 10€.
Qualquer hora do dia é razoável Eu estive lá no Verão, durante o dia e mesmo assim estava tranquilo. Se fosse eu, iria durante o dia.
Sem problema quanto às questões. Se puder ajudar em mais alguma coisa?

PS
 

MulherViajante

Membro Ativo
Bom dia.
Muito Obrigada pela sua resposta :)

O Parque fica em Torrejón de Ardoz certo?

Eu estou a pensar ir ás 16h ao parque
 

MulherViajante

Membro Ativo
Boa tarde.

O metro não passa no Parque Europa. Informaram-me que aquela linha verde é para um Parque Europa mas não aquele. Um parque com mesmo nome.
Eu apanhei o metro até Torrejon de Ardoz e depois o autocarro L1.

Aconselho a toda a gente a visitar.


Boas viagens
 
Top