Novidades

[Report] Madeira - Julho 2012

fsilva106

Membro
Olá a todos,

No próximo Domingo, dia 22 vou para a Madeira passar uns dias e vou colocar aqui alguma informação sobre a viagem,
vou com a minha mulher e o meu filho de 10 meses, vai ser uma experiência nova para ele (nunca andou de avião) e para nós (nunca fomos para tão longe com ele).

Voos comprados no site da Sata em Novembro de 2011 (150€ para os 3 ida e volta)
mais tarde informaram-me que a sata ia deixar de fazer esta ligação e colocaram-nos num voo da TAP.

Hotel reservado na mesma altura, directamente com o hotel - 360€ - 7 noites, com pequeno almoço, quarto com kitchenete, Hotel Dorisol Mimosa
(se reserva-se agora teria ficado mais barato - lei da oferta e da procura)

Carro - aluguei á 2 semanas através da Auto Europe - 4 dias - 115€ (ainda vou ter de pagar á parte seguro contra todos e cadeirinha de bébé). A locadora vai ser a Bravacar.

O meu carro em Lisboa, vou deixar no aeroporto parque que fica no pior velho (5€ / dia)
http://aeroportoparque.com/pt


Itinerário:
Domingo: voo ás 8:10, chegada ás 10, levantar o carro, inicio dos passeios
2ª, 3ª e 4ª - passeios pela ilha (já vi alguma coisa aqui no portal, mas ainda não decidimos onde vamos)

5ª, 6ª e sábado - em um dos dias visita ao Funchal, nos restantes desfrutar do hotel e descansar um pouco!!

Domingo - fazer as malas e regresso a casa (voo ás 10h da manha)


depois vou colocando as novidades!!
 

Bee

Membro Conhecido
Fico a aguardar pelas dicas já que em Agosto também vou conhecer a Madeira ;)
 

fsilva106

Membro
1ª dia
Voo TAP - Saida de Lisboa com 2 horas de atraso
a viagem correu dentro da normalidade, foi servido um pequeno almoço, chegamos ao Funchal as 11:45, recolhemos as malas e lá estava um sr da locadora Bravacar á nossa espera.
Fomos levantar o carro, ficamos com um renault modus mas como este depois de colocarmos as malas e a cadeirinha de bebe não quis pegar trocamos por um renault clio de 2006 com ar condicionado e de 5 portas (nada mal porque eu tinha reservado um de 2 portas e sem AC), como a cadeirinha de bebe ja tinha algum/muito desgaste não cobraram qualquer valor por ela (6€ /dia), já foi algum que poupamos. O carro até se portou bem, custava era um pouco a desenvolver, e a partir dos 90km/h quando começava a travar o volante tremia um pouco, mas sem stress.

Com estas trocas todas já saimos de lá com o carro já passava das 14h, seguimos então na direcção de Machico onde almoçamos no 1 restaurante que encontramos (já estavamos famintos). Seguimos na direcção do Caniçal e fomos ao miradouro “Pico do Facho”, a visibilidade não era muita devido ao fumo dos incendios que ainda lavravam naquela zona. Passamos pelo Caniçal e fomos a mais um miradouro na ponta de são lourenço, mesmo na ponta da ilha.
No final do dia fomos para o hotel (Dorisol Mimosa), é um 3* já com alguns anos, achei justo o preço que pagamos tendo em conta as condiçoes. O quarto tinha uma pequena kitchenete bem equipada que dava para fazer as sopas para o pequeno, e o jantar para nós (a vida está dificil e não se pode andar sempre a comer em restaurantes)

2º dia
Funchal – Ribeira Brava pela via rapida, meter gasolina, seguir na direcção de são Vicente sempre pela estrada antiga, passando pela Encumeada (evitando o tunel).
São Vicente – Porto Moniz pela estrada junto ao mar e quando possivel alguns troços pela estrada antiga (so dá para fazer na direcção são vicente – porto moniz)
Visita de fugida a Porto Moniz, subimos da direcção de Santa onde almoçamos no restaurante do Daniel junto á igreja, bom e barato, bife de atum, 13.50€, 2 pessoas.
Achadas das cruz – visita ao teleférico (só para corajosos) nesta zona estava tudo ardido, até metia dó.
Final da tarde – banho na praia da Calheta
Regresso ao Funchal pela via rapida

3º dia
Funchal – Santana – sempre por estradas regionais, visita ás casas tipicas de Santana.
Fomos à ponta de São Jorge tirar uma foto no Miradouro e voltamos para tras na direcção do Faial (pelos tuneis), começamos a subir na direcção do pico do areeiro, almoçamos em Ribeiro Frio no Restaurante Faisca (acho que já foi falado aqui no forum) onde comemos o melhor bolo do caco com manteiga de alho, aliás foi dos sitios onde almoçamos melhor.
A seguir ao almoço visitamos o pico do areeiro, ainda fizemos um pouco do precurso pedestre até ao pico ruivo, só fizemos +- 500 metros porque com uma criança de 10 meses não é muito facil, lol

4 dia – ultimo dia com carro
Da parte da manha visitamos Curral das Freiras, passando pela Eira do Serrado, e ainda antes de almoço visitamos o Monte para ver o teleferico e os cestos. Os cestos monte, com todo o respeito, é tradição, mas é uma autentica robalheira, aquilo é um monopolio para quem explora, os preços são: 1 pessoa – 25€, 2 pessoas – 30€, 3 pessoas – 45€, as ruas onde descem os cestos são transitaveis, então pegamos no carro e fomos atras de um dos cestos, foi uma “emoção”, e poupamos 30€ que deu para ir almoçar ao estreito da camara de lobos onde comemos uma bela espetada.
Depois de almoço fomos ao cabo Girão, que estava em obras, seguimos até á Ribeira Brava sempre junto ao mar, e regressamos ao Funchal pela via rapida. Ás 18h foram recolher o carro no hotel.


Continua...
 

Bee

Membro Conhecido
Parto na próxima 6ª feira e preciso de muitas dicas... Aguardo continuação
 

fsilva106

Membro
5º dia
Aproveitamos para descansar um pouco, da parte da manha ficamos pelo hotel, e da parte da tarde fomos dar uma volta a pé pelo passeio marítimo do Lido.

6º dia
Visita ao Funchal
Da zona do Lido até ao centro do Funchal são cerca de 2km, o hotel disponibiliza um serviço de autocarro grátis varias vezes ao dia, aproveitamos e saímos logo as 9:00 h. Visitamos a baixa da cidade, a sé, o mercado a marina, etc. Almoçamos num restaurante perto do Dolce Vita (não me lembro agora o nome)
Nessa tarde, sem nós sabermos, começava o rali vinho madeira, então aproveitamos para ver a apresentação dos carros e no final da tarde como não houve serviço de autocarro voltamos para o hotel a pé (até se faz bem, mesmo com carrinho de bébé)

7º dia
Passeio a pé pela zona do Lido, hotel

8º dia
Fazer as malas, sair do hotel as 8:30 (transfer - carrinha - 25€), voo para Lisboa ás 10:00 novamente pela TAP, sem problemas.


Conclusões / Dicas
- Foram uns dias bastante agradáveis e bem passados, apesar da crise que atravessamos acho que os euros foram bem gastos para conhecer um pouco mais do nosso pais.
- aconselho alugar carro e definir os próprios locais a visitar
- comer fora dos centros turísticos
- comida a não perder - bolo de caco , espetadas, peixe espada, bife de atum, milho frito, picado, cerveja coral.

O que mais gostamos foram as paisagens e beleza natural, o que menos gostamos foi as zonas afectadas pelos incêndios e as zonas de turismo em massa (houve vezes que senti estar noutro pais)
Tenho pena de não ter feito passeios pedestres e as levadas (com o meu filho era quase impossivel) e de não ter ido ao Porto Santo (o t€mpo não dá para tudo)


sites onde tirei informação:
aqui no portal
http://www.madeira-w...gesP/index.html
http://www.madeinmad...com/madeira.php

obigado ao CarpeDiemMan por algumas dicas que me forneceu


fotos - brevemente
 

fsilva106

Membro
Ponta de São Lourenço

Vista do miradouro em Ribeira Brava

Praia do Caniço - junto ao Cristo Rei

Estrada entre São Vicente e Porto Moniz

Estrada entre São Vicente e Porto Moniz

Miradouro Achadas da Cruz

Entre Porto da cruz e Santana

Porto da Cruz

Casa típicas de Santana

São Jorge

Pico do Areeiro

Pico do Areeiro

Pico do Areeiro

Curral de Freiras - Vista da Eira do Serrado

Curral de Freiras - Vista da Eira do Serrado

Curral de Freiras - Vista da Eira do Serrado

Funchal

Perto de Câmara de Lobos
 
Última edição por um moderador:

correia

Membro Conhecido
Parabens pelo report .

Já estive nesse hotel em 2009.
Perto das piscinas do lido , esta um pingo doce que tem comida regional ( o bife de atum . peixe espada preto , bifes, etc.)
Fica mais em conta , os estrangeiros e portugueses iam la comprar para comer no hotel.
Vale apena a comida é muito boa , e no centro do Funchal a outro .
Fica esta dica.

Obrigado pelas fotos , estão fantasticas.
Bons Passeios.
 

fsilva106

Membro
Perto das piscinas do lido , esta um pingo doce que tem comida regional ( o bife de atum . peixe espada preto , bifes, etc.)
Fica mais em conta , os estrangeiros e portugueses iam la comprar para comer no hotel.
esse que está a falar deve ser 1 mais pequeno que fica na estrada monumental (tem varias comidas já prontas)
mas existe um maior num centro comercial (não me lembro agora o nome) junto ao hotel Gorgulho mesmo no inicio do passeio publico do lido, esse sim é maior e tem muito mais variedade de coisas para comprar, mas acho que não tem take away

Mais algumas fotos

Futuro miradouro do Cabo Girão

Variedade de frutas no mercado do Funchal

Vista do nosso quarto

A nossa mini-cozinha...

descendo nos cestos do monte

reparem bem na gaveta cheia de notas (qual euromilhões, qual quê!!!)
 
Última edição por um moderador:

Contraste3044

Membro Novo
As tuas fotos, leva-me ao ano de 2010, quando estive lá de férias! Há uma foto que dizes que é a Ponta de S. Lourenço, mas não é pois fica na outra extremidade, é um miradouro que agora infelizmente não relembro do nome...

Este ano vou novamente à ilha da Madeira e espero explorar outros cantinhos da ilha que em 2010 não tive oportunidade!
O miradouro do Cabo Girão, ainda não está pronto? Já quando fui lá estava em obras...

Só queria opiniões de como alugar carro, sem dar de caução na hora de reservar, pois não tenho cartão de crédito e isso dificulta a minha vida!

Obrigada :)
 

Bee

Membro Conhecido
Regressei no dia 15 da Madeira e se não te importares vou adoptar este report como meu :p já que basicamente vimos o mesmo e as fotos são dos mesmos locais.
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá fsilva

Lindas fotos a ilustrar um belissimo report

Obrigado pela partilha

Abraço
 

j_santos

Membro Ativo
Nada melhor que este report com estas imagens para abrir o apetite na semana em que vou voar para a Madeira!! Na próxima 6ª feira, de manhãzinha lá vou eu! :bye1:
 

carla08

Membro Conhecido
fsilva, a kitcnennete estava totalmente equipada? (panelas, varinha mágica etc)

obrigado
 

fsilva106

Membro
sim estava totalmente equipada, panelas, loiças, talheres, frigorifico, placa electrica, mas varinha magica não, nós levamos a nossa de casa
 
Top