Novidades

[Report] Lua de Mel em Tenerife - 2013

A vista da janela do avião era de uma paisagem de muita rocha, terra árida e bananeiras ... deve ser esta a sensação de quem visita a Madeira! Na chegada ao aeroporto fomos brindados com muitas hospedeiras com mapas e informações da ilha. Rapidamente estávamos no hotel (já vos falo sobre ele mais à frente) com banho tomado e prontos para jantar e descansar.
Na manha seguinte seguimos para a típica reunião com a Soltour para decidir o plano de festas dos próximos dias :)
Podem consultar mais fotos da minha viagem AQUI


- Terça-feira, dia de volta à ilha
Tenerife é uma ilha com realidades diferentes a cada curva do caminho. O terreno é acidentado e cheio de altos e baixos, o que para os meus ouvidos foi um azar terrível!
Neste passeio tivemos oportunidade de conhecer vários locais importantes da ilha tais como a capital Santa Cruz de Tenerife (com umas piscinas naturais maravilhosas), a árvore mais velha da ilha (Dragoeiro), a zona mais religiosa e demos um maravilhoso passeio de camelo com direito a ficar com carta de condução e tudo!
full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

- Quarta-feira, dia de Loro Parque
Eu estava louca para ir ao Loro Parque! Era mesmo OBRIGAÇÃO! É uma mistura de Zoomarine com ZOO de Lisboa, mas muito melhor. Eu queria mesmo era ver o show das orcas, fiquei 1h na fila para garantir o melhor lugar e não me arrependo nada :) o parque é grande, aconselho a não irem através da Soltour porque o tempo passado no parque é muito pouco face ao horário do mesmo e para mim os dias nestes sítios sabem sempre a pouco!! (o parque ficava quase na ponta oposto onde estávamos alojados).
full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

- Quinta-feira, dia de visita ao Teide
O Teide é o ponto mais alto da ilha ... os meus ouvidos sentiram-se bem!

Tivemos oportunidade de parar em vários pontos da subida para apreciar a paisagem e explorar um pouco o terreno. O guia deu-nos inúmeras explicações sobre as formações rochosas e as actividades vulcânicas da ilha ao longo dos anos.Não subimos mesmo ao cimo do Teide porque é preciso uma autorização especial das Canárias e só se tem acesso através de teleférico (que estão sempre cheios de turistas!).
full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

- Sexta-feira, dia de passeio de barco

O passeio foi oferta de casamento de um casal amigo nosso. Se não tivéssemos esta prenda era provável que não o fizéssemos e íamos estar a perder belos momentos. Vimos golfinhos a nadar junto ao barco e pequenas baleias perto do barco. A meio do passeio parámos para poder ir a banhos com uma água tão limpinha que mesmo com 10 metros de profundidade se conseguia ver o fundo. Mete respeito!
full?d=1470183225.jpg

- Sábado, dia de Siam Parque

O Sim Parque é um parque aquático que fica mesmo na zona onde ficámos alojados (Praia das Américas). O transporte para o parque foi grátis, fomos num autocarro mesmo do parque que passa pela porta dos hotéis da zona. Os bilhetes também foram 10€ mais baratos porque comprámos no Loro Parque (são do mesmo dono). O meu marido adorou o parque ... e eu, apesar de pouco aventureira, confesso que também gostei. Tem diversões de meter respeito e uma piscina de ondas maravilhosa. Correr aquilo tudo num dia é cansativo porque o parque é grande e em certas alturas até nós sentimos "perdidos" lá dentro.
full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

Sobre o Hotel...

Ficámos alojados no hotel H10 Las Palmeras em regime de meia pensão (coisa que acho que dificilmente vou repetir, o preço das bebidas é um abuso e tivemos de nos "conter" um bocadinho. Mas os preços em relação aos bares do hotel ou aos bares de rua é +/- a mesma coisa).
O quarto era muito bom, só tenho pena de ter ficado num piso baixo porque o barulho das festas à noite não deixava descansar cedo. Festas essas que eram todas as noites de arromba! Gostávamos particularmente do animador da noite de bingo, o homem fala tantas línguas e tão depressa que é o rir! Apenas ficámos mais incomodados porque as portas têm uma folga mesmo em baixo, víamos a luz toda do corredor do hotel, de noite costumávamos colocar uma toalha a "isolar" a porta.
O pequeno almoço e o jantar eram sempre bem fornecidos de tudo o que é comida, não temos razão de queixa.
Tem umas série de comodidades para os hóspedes onde destaco o ginásio (não muito grande) e as duas piscinas exteriores com muitas cadeiras.
A zona onde o hotel se enquadra é muito boa e turística, cheio de lojas, bares e restaurantes. Perdendo uns minutos a pé, para a esquerda temos piscinas naturais e vários bares e para a direita temos uma praia de areia preta (a praia em frente ao hotel tem rocha, não dá para andar lá apesar de nas fotos não parecer!) junto ao hotel Sol Tenerife, zonas comerciais e os bares e discotecas mais badalados da zona.

full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg

full?d=1470183225.jpg


Para quem pensa visitar Tenerife

Quem procura praia não é de todo o destino de excelência mas nós queríamos era passeio e aventura, em 6 dias apenas fizemos uma tarde de praia porque enchemos a agenda de passeios. Frequentámos a praia de areia em frente ao hotel Sol Tenerife e era muito boa, calma, a água com uma boa temperatura e a areia não vinha colada pelo corpo todo como me chegaram a dizer.
Ficámos na Praia das Américas, o destino mais turístico e novo da ilha. No entanto, aconselho também a capital, Santa Cruz de Tenerife, que tem as piscinas naturais e um ambiente muito acolhedor.
 
Última edição:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Joana,

Bem vinda ao Portal e parabéns, pois é a tua 1ª participação e é já com um Report. :)

A minha Lua de Mel também foi em Tenerife (às custas dos furacões das caraíbas) e adorei...


Obrigado por esta partilha ;)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Interessante report.
Não sou mto fã de praias e por isso, qd fui a Tenerife rumei a Puerto de La Cruz.
O Norte de Tenerife é exuberante. Tem locais de perder a respiração.
Muita história e cultura.
S. Cristobal de La Laguna, património da Unesco vale uma visita demorada assim como La Orotava
Sta Cruz é uma cidade moderna.
Os hoteis simpáticos e em conta.
E\m Junho de 2012 fiz uma semana no Melia Parque San António por 355€/pax 1/2 pensão sem bebidas, voo directo do Porto e transfers.
Aluguei carro 3 dias mto barato.
Espero voltar
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Joana!

Obrigada pela partilha! Este report vai-me dar jeito dado que irei passar uma semana a Tenerife em Junho.
Caso tenha alguma dúvida já sei que a Joana e o Zé Pinho (sempre com bons conhecimentos para partilhar) estão no domínio do assunto :D

Cumprimentos,

Inês
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Joana!
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.
Há 12 anos, a minha lua de mel tb foi passada em Tenerife, na praia das Américas :) e fiz precisamente os mesmos passeios, só não fiz o parque aquático ... foi bom recordar!
 

puka

Membro
Excelente report Joana, tb eu sou grande fã de Tenerife ja há 5 anos que la vou todos os anos, tem excelente tempo, em Agosto estavam 32 graus à noite kkkkk, boa comida , muito bons Hoteis e so com 2 horas de avião ! :) O hotel que ficas-te conheço bem pois ja fiquei no H10 Consquistador que fica ao lado .

obrigada por mostrares o que Tenerife é de BOM e a todos os níveis.
 
Olá Joana,

Bem vinda ao Portal e parabéns, pois é a tua 1ª participação e é já com um Report. :)

A minha Lua de Mel também foi em Tenerife (às custas dos furacões das caraíbas) e adorei...


Obrigado por esta partilha ;)
Olá Óscar,
Obrigada pelas boas vindas! Espero passar de leitora a repórter ... muitas vezes :) cada vez gostamos mais de viajar!
Já temos saudades ... que sabe não voltaremos às Canárias em breve?!

Interessante report.
Não sou mto fã de praias e por isso, qd fui a Tenerife rumei a Puerto de La Cruz.
O Norte de Tenerife é exuberante. Tem locais de perder a respiração.
Muita história e cultura.
S. Cristobal de La Laguna, património da Unesco vale uma visita demorada assim como La Orotava
Sta Cruz é uma cidade moderna.
Os hoteis simpáticos e em conta.
E\m Junho de 2012 fiz uma semana no Melia Parque San António por 355€/pax 1/2 pensão sem bebidas, voo directo do Porto e transfers.
Aluguei carro 3 dias mto barato.
Espero voltar
Olá Zé Pinho,
Nós somos muito fãs de praia mas queríamos um destino mais virado para passeio, para isso Tenerife é perfeito!
Acabámos por fazer todos os passeios em excursão mas no avião conhecemos um casal que já era a terceira visita e desta vez tinham arriscado alugar carro, ficámos doidos com os preços praticados!
Nós também esperamos voltar!

Olá Joana!

Obrigada pela partilha! Este report vai-me dar jeito dado que irei passar uma semana a Tenerife em Junho.
Caso tenha alguma dúvida já sei que a Joana e o Zé Pinho (sempre com bons conhecimentos para partilhar) estão no domínio do assunto :D

Cumprimentos,

Inês
Olá Inês,
Alguma questão é só apitar ;)
Cumprimentos

Olá Joana!
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.
Há 12 anos, a minha lua de mel tb foi passada em Tenerife, na praia das Américas :) e fiz precisamente os mesmos passeios, só não fiz o parque aquático ... foi bom recordar!
Olá Carina_P,
Penso que o parque é recente .. eu não fazia muita questão mas o marido não podia passar sem o ir visitar. Vale bem a pena :)

Olá Joana

Bom Report :).
Parece que foi uma boa Lua de Mel :).

Cumprimentos
Olá CarpeDiemMan,
Foi uma excelente Lua de Mel ... não é obrigatório ser num dos destinos mais badalados para ser uma boa lua de mel (foi isso que sentimos, que eramos uns ET's por ir de Lua de mel para lá).
Cumprimentos,

Excelente report Joana, tb eu sou grande fã de Tenerife ja há 5 anos que la vou todos os anos, tem excelente tempo, em Agosto estavam 32 graus à noite kkkkk, boa comida , muito bons Hoteis e so com 2 horas de avião ! :) O hotel que ficas-te conheço bem pois ja fiquei no H10 Consquistador que fica ao lado .

obrigada por mostrares o que Tenerife é de BOM e a todos os níveis.
Olá puka,
Em setembro também se estava tão bem!! :) ficámos fãs do H10 e provavelmente faremos férias noutro H10 este ano!
 

ludovika

Membro
Interessante report.
Não sou mto fã de praias e por isso, qd fui a Tenerife rumei a Puerto de La Cruz.
O Norte de Tenerife é exuberante. Tem locais de perder a respiração.
Muita história e cultura.
S. Cristobal de La Laguna, património da Unesco vale uma visita demorada assim como La Orotava
Sta Cruz é uma cidade moderna.
Os hoteis simpáticos e em conta.
E\m Junho de 2012 fiz uma semana no Melia Parque San António por 355€/pax 1/2 pensão sem bebidas, voo directo do Porto e transfers.
Aluguei carro 3 dias mto barato.
Espero voltar

Boa noite,

Mas o norte de Tenerife é mais frio ou estou errada. O hote Mélia que ficou fica próximo de algum praia?
Obrigada
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Ludovika

O norte é mais fresco.
Se vai a Tenerife pelas praias então vá para o sul.
As prais do norte são de pedra (excepção para a bonita praia de Las Teresitas - areia importada - junto a Sta Cruz de Tenerife.
O Norte vale pelas paisagens, pela cultura - S. Cristobal de La Laguna , Orotava e Santa Cruz merecem visita demorada. PUerto de la Cruz é de de não perder assim como o Teide..
Boas férias
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Zé,

Escolhi Puerto de la Cruz para as férias de Julho próximo, precisamente com as visitas que indica em vista.
Aproveito para perguntar o que considera suficiente em termos de tempo (ex.: 1 manhã, 1 tarde, 1 dia inteiro...) para visitar os locais que indica.

Obrigada,

Inês
 

CristinAires

Membro Conhecido
Joana B.
Obrigada por me ter deixado voltar a Tenerife.
A árvore cujo nome não se lembra é um dragoeiro e fica em Icod de Los Vinhos.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Inês: um dia no minimo para ver S. Cristobal (patrimonio da Unesco) , Orotava e Sta Cruz..
O Monte Teide , para centro/sul merece 1/2 dia bem como o circuito por perto.
Em Puerto de la Cruz aproveite as piscinas junto ao mar na baixa da cidade já que praia aí é pouco convidativa.
Na parte alta de Puerto de l Cruz há parques e jardins muito bonitos erefrescantes.
Boas férias
 

ludovika

Membro
Zé Pinho disse:
Boa noite Ludovika

O norte é mais fresco.
Se vai a Tenerife pelas praias então vá para o sul.
As prais do norte são de pedra (excepção para a bonita praia de Las Teresitas - areia importada - junto a Sta Cruz de Tenerife.
O Norte vale pelas paisagens, pela cultura - S. Cristobal de La Laguna , Orotava e Santa Cruz merecem visita demorada. PUerto de la Cruz é de de não perder assim como o Teide..
Boas férias
obrigada, pela dica! mas este ano estou muito confusa, os preços/ horários dos voos do porto para alguns locais, não são muito apelativos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Zé Pinho disse:
Inês: um dia no minimo para ver S. Cristobal (patrimonio da Unesco) , Orotava e Sta Cruz..
O Monte Teide , para centro/sul merece 1/2 dia bem como o circuito por perto.
Em Puerto de la Cruz aproveite as piscinas junto ao mar na baixa da cidade já que praia aí é pouco convidativa.
Na parte alta de Puerto de l Cruz há parques e jardins muito bonitos erefrescantes.
Boas férias
Obrigada Zé.
Em Puerto de La Cruz já tínhamos o complexo de piscinas junto ao mar em mente.
Reparei que o Zé indicou que só teve carro alugado por 3 dias. Nós vamos sair logo com ele do aeroporto, por isso vai dar tempo para nos alongarmos um pouco mais em algumas visitas que possam merecer esse tempo extra.
Aproveito, ainda, para perguntar se foi ao Loro Parque e se foi o que achou da visita. Nós estamos a 300 metros da Playa Jardín e a 1200 metros do Loro Parque e estamos a considerar a visita.
 
CristinaC disse:
Joana B.
Obrigada por me ter deixado voltar a Tenerife.
A árvore cujo nome não se lembra é um dragoeiro e fica em Icod de Los Vinhos.
Olá CristinaC,

É mesmo esse o nome da árvore :)
Tenerife vai ficar sempre na nossa memória!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Olá Inês.
Não fui ao Loro Parque porque não faz as minhas preferências mas foi-me muito elogiado por um casal luso alemão que vai lá todos os anos e não perdem um dia inteiro no parque.
Só fiz 3 dias de carro e deu para ver a ilha toda. Fui num voo charter com transfer incluido. Da próxima se for na Ryanair alugo carro para toda a estadia. O valor dos transfers dá para o carro.
Aconselho uma volta junto à costa para norte de Puerto de la Cruz até Punta del Hidalgo para comer excelente peixe e marisco fresco a preço da uva mijona na esplanada da confraria dos pescadores. Siga depois mais para norte pelas estradas apertadas e alcantiladas até Los Roques. Adorei a paisagem.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Zé.

Vamos precisamente sair do Porto com a Ryanair e daí sairmos já de carro do aeroporto, que nos vai sair bastante em conta com a reputada rent a car alemã AutoReisen.
Mais uma vez vou anotar as indicações gastronómicas, já que vamos em MP.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá,

Gostei imenso do teu report.

Deu-me uma certa nostalgia, pois já lá fui há muitos anos atrás. E quando vi as tuas fotos relembrei de como era um sitio tão bonito.

Obrigada pela partilha
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,

Obrigada pelo teu report!
Estive nesse hotel há mais de 10 anos, achei engraçado conhecer Tenerife, mas como tu dizes e bem, quem procura um destino de praia, existem opções muito melhores.
Perto do hotel a areia á escura, a praia não é nada de especial.
Gostei imenso de recordar a visita ao Teide, e a volta à ilha, do que me lembro, o que mais gostei foi mesmo a cidade de Santa Cruz e de Puerto de La Cruz e as suas famosas piscinas, achei lindo!
Mas apesar disso, é local onde não tenciono voltar, está visto, valeu a pena conhecer mas repetir já é demais!
Vai partilhando as tuas viagens, nós gostamos
 
Top