Novidades

[Report] Londres

SorayaF

Membro Novo
Londres

Bom dia a todos

Cheguei ontem de Londres, passou tão rápido...
Entretanto tínhamos alterado o nosso roteiro, mas lá foram necessárias novas alterações diárias!

Ainda na sexta-feira, seguimos para Coimbra para apanhar o intercidades para o Porto. Passámos a noite no aeroporto, o avião era ás 6h30.

Sábado – Correu quase tudo Mal.
Para começar o avião atrasou-se. Já em Londres, tomámos o pequeno almoço lá no aeroporto e quando fomos apanhar o autocarro para o centro de Londres não havia lugares para todos (comprámos os bilhetes no aeroporto do Porto, ida e volta 18€), tivemos de esperar 45 minutos pelo próximo e mais 1h e pouco até chegar a Victoria.
De Victoria fomos de metro até Olympia, onde ficava o nosso Hotel, o London Visitors Hotel. Fizemos check in e voltámos para o centro.
- Programação do dia: National Gallery, British Museum e Tate Modern.
Só vimos o Tate porque quando estávamos a caminho da National Gallery o metro páro e fomos informados que estava um homem na linha, voltámos para tráz e a linha foi fechada. Uma vez que já não era possível ver a National e o British optámos por ir directo para o Britich, de autocarro (porque a linha de metro era a mesma) foi uma confusão e só lá chegámos à hora de fecho.
Para o Tate verificámos a tempo que nos tinham indicado o autocarro errado e fomos de metro.
Finalmente conseguimos ver alguma coisa...:s
Comprámos umas bebidas e fomos para casa jantar umas sandes...
E tivemos de refazer o nosso roteiro. E voltar a retirar locais onde queríamos ir.


Domingo: Pequeno-almoço (continental) muito bom mesmo, tinha de tudo. Pão, torradas, manteiga, doces e até nutella! Sumos, chá, leite, café e até chocolate quente! Bolinhos com pepitas de chocolate, waffles, queque, etc, um chique, lol, mt bom mesmo. Ah, maças e ovos cozidos.
Programação do dia: Nottinh Hill, Render da Guarda, Madame Tussauds, British Museum e Hard Rock
- Manhã: Notting Hill e Portobello, adorei as ruas, as lojas, roupas completamente extravagantes, quadros lindos - tive de comprar 1:) – velharias. Daí seguimos para o Render da Guarda, muito giro mesmo, contra todas a expectativas conseguimos ver bem os senhores, a entrada e a saída. Aproveitámos para almoçar ali mesmo...
- Tarde: Madame Tussauds (entrámos com o travel card e o 2 por 1) entrámos por volta das 13h30, felizmente não havia muita gente, deu para tirar fotos à vontade. Gostei muito, para ser sincera achei que algumas pessoas não estavam muito parecidas. Adorei a saída, não fazia ideia que era num "comboio"…Próxima paragem: British Museum, chegámos às 16h00, não o vimos como queríamos mas escolhemos as alas que queríamos mesmo ver e o resto víamos caso houvesse tempo, de facto não houve mas o que vimos adorámos!
Eram 17h30, não íamos já para o Hard Rock decidimos então ir ao London Eye (aqui usámos também o 2 por 1), primeiro o filme 4D, muito giro. Escolhemos a hora certa, metade da viagem estava ainda dia e na outra metade começou a escurecer! LINDO, apesar do meu medo de alturas, a vista é espantosa.
Próxima paragem: Hard Rock, depois seguimos para casa, muito cansados mas muito mais animados.
Fomos até ao Hotel e jantámos num Italiano ali perto, um esparguete à carbonnara óptimo.
Voltámos ao hotel, banhinho e cama, que as dores nos pés eram muitas.

Segunda – Mais um pequeno-almoço divinal, desta vez havia croissants e pãezinhos de leite (além do que havia no dia anterior, só não havia os queques)
Programação do dia: Science Museum, Natural History Museum, Tower London, Big Ben (que já tinhamos visto no domingo mas era de noite) e Piccadilly
- Manhã: Science e Natural History, claro que não deu para os ver como gostaríamos, mas à semelhança do British, em cada um escolhemos o que queríamos mesmo ver!
- Tarde: às 16h estávamos na Tower London (utilizámos também o 2 por 1), vimos as jóias da coroa (qualquer coisa de extraordinário), a White Tower e a zona da tortura!
Fomos tirar fotos à Tower Bridge e decidimos ir até ao London Eye de barco, uma vez que queríamos ir ao Big Ben, e digo-vos, aconselho vivamente! É um passeio fantástico, tem-se uma perspectiva diferente das coisas e é muito mais agradável que uma viagem de metro…
Mais fotos no Big Ben e próxima paragem: Piccadilly. Precisávamos de prendas e descobrimos uma loja enorme, penso que muito conhecida (não me recordo do nome) porque vimos muitas pessoas durante o fim-de-semana com aqueles sacos.
Jantámos num restaurante ali pertinho. Mais uma sessão de fotos na Piccadilly e casa que tínhamos um avião para apanhar às 9h15.

Terça-feira apanhámos o táxi (aliás acho que eram carros de aluguer, porque foi a senhora simpática da recepção que no dia anterior tratou de tudo) às 4h30 para Victoria, onde tínhamos o autocarro às 5h10 para o aeroporto.
Chegámos ao aeroporto por volta das 6h30, comemos qualquer coisa e fizemos check in, levámos uma mala de porão por todos que no máximo devia ter 15 Kg, passou no limite 15,4 Kg.
A bagagem de mão, que deve ter aquelas medidas e um peso máximo de 10 Kg, no Porto não houve qualquer controlo, em Londres mandaram pesar muitas malas!! Passámos todos, felizmente, um de nós com 9,6Kg!!


Assim que der coloco aqui algumas fotos:D


Obrigada a todos pelas dicas
 

tezita

Membro
Ola :D

Resumindo: o saldo foi positivo :D
Ainda bem que correu tudo pelo melhor :D Assim ja podes repetir :D
cá esperamos as fotos :D
 

SorayaF

Membro Novo
London Visitors Hotel

Ah, relativamente ao hotel. Tenho que dizer que recomendo vivamente o London Visitors Hotel. Não é exactamente no centro mas há metro até às 23h30 e de taxi para o centro pagámos cerca de 5£ cada um.

É mesmo muito bom desde os quartos, o pequeno almoço, água sempre quentinha, quarto quentinho, limpeza 5 estrelas. Tinhamos sempre as camas feitas e tudo arrumado, tem também toalhas de banho nos quartos e adaptadores nas tomada. Comprei um cá mas não foi necessário. Nada de mal a apontar (a não ser talvez ter mais um local para tomar banho, tinha uma casa de banho por piso mas apenas no piso abaixo havia local para tomar banho, com 2 chuveiros individuais). Tem também uma salinha de estar com uma lareira, sempre acessa à noite, e umas mesas e cadeiras. Assim que possível coloco fotos...
A senhora da recepção é uma simpatia! Sempre preocupada, sempre pronta a ajudar...Ajudou-nos bastante!

A estação é mesmo pertinho, tem um mini mercado ao lado que fecha só às 22h, um café e mais uns restaurantes a uns 10 minutos a pé (vi um de sushi e um italiano), um cinema e umas lojas também a 10 minutos (onde está também a paragem do autocarro)! Sinceramente não explorámos muito aquela zona!

Quando voltar a Londres fico lá:D
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá Soraya... Gostei imenso do teu report... Imagino o 1º dia de viagem deve ter sido uma tortura(dormir no aeroporto):s

Quanto as refeições que fizeste gastaste muito dinheiro? com o 2 x 1 tens de esperar nas filas ou entras logo?


Cumprimentos
 

SorayaF

Membro Novo
oi

Foi uma tentativa de dormir, já no ano passado (fui a Roma) aconteceu o mesmo. Mas como somos um grupo grande até se passa bem...

O pior sinceramente foi a frustração de sádabo!

Relativamente às tuas perguntas, não gastámos muito. Ao jantar do primeiro dia a ao almoço era sandes dos restantes comemos sandes (pão de forma com queijo, fiambre, atum ou salsichas), sumos e fruta. Comprávamos no Londis (não é muito mais caro que cá, penso que o Tesco é mais barato mas este ficava mesmo junto ao Hotel). No primeiro dia almoçámos no Mac (que lá também tem sabes "normais", eu que não sou adepta de hamburgueres comi uma sandes de frango, batatas e água: 5£). Ao jantar de domingo comemos num italiano perto do Hotel, esparguete a carbonara e sumo de laranja: 11£ e na segunda jantámos na piccadilly, uma omolete de fiambre com batatas, salada e sumo: 8 ou 9£. Escolhemos restaurantes baratos! Depende do que se quiser gastar.

No 2 por 1 não passámos as filas mas foi tudo muito rápido...

Qualquer questão em que possa ajudar, disponha!!
 
Top