Novidades

[Report] - Londres em 3 noites

IvZ

Membro Novo
Estava capaz de jurar que já aqui tinha feito um report sobre a minha (primeira de muitas, espero eu) ida a Londres, mas afinal não escrevi, portanto vai agora!

Vou tentar fazer um apanhado de tudo, de maneira a esclarecer toda a malta que aqui vem tirar dúvidas (que foi o mesmo que eu fiz quando andei a preparar a viagem).

Comecemos então.


Pré-Viagem:

Comprei os bilhetes no site da EasyJet em Dezembro (visto que 1 deles era a prenda de natal da minha namorada) para viajar dia 29 de Janeiro, a partir de então foram quase 2 meses a pesquisar o mais ínfimo pormenor sobre a capital inglesa, tanto assim foi, que quando lá chegámos ela até me perguntou se eu tinha GPS incorporado
O preço foi qualquer coisa como 100€ os 2 bilhetes (ida por Luton, vinda por Gatwick), acresceu 10€ porque levámos uma mala de porão. Tenham em atenção isto porque no aeroporto penso que cobrem o dobro.
O passo seguinte foi marcar o hotel, optámos pelo EasyHotel de Earl's Court, além de ser o mais barato dos EH's de Londres é numa zona bastante boa e com um excelente ambiente. Como o quarto servia apenas para dormir e tomar um duche chegou-me (fiquei num quarto sem janela ... e também não quis tv, eram 5£ por dia e não me compensava, já que tinha o portátil com uns filmezinhos e coisas do género para ver até me deixar dormir)
O tranfer foi feito no EasyBus, tanto a ida como a vinda, apanhei uns preços ótimos, cerca de 3£ cada por ter marcado com devida antecedência.
De resto, a minha ferramenta mais usada neste pré-viagem foi aqui o fórum e claro, o Google Maps, assinalei todos os pontos de interesse que queria visitar, vi quais eram mais perto entre si e fiz os planos para cada dia de forma a aproveitar muito bem o tempo.

Viagem:

Dia 1
Saímos da Portela ás 14h, houve um atraso com o avião, que era suposto arrancar ás 12h30, mas a essa hora não havia lá avião para ninguém .
Chegámos a Luton, eram 16h30, quando olho para a paragem e não vejo lá autocarro nenhum (que tinha marcado para as 16h30), fui até ao balcão da EasyBus e disponibilizaram-se logo a arranjar 2 lugares no autocarro seguinte, muito prestáveis.
O transfer levou-nos até Victoria (aquela estação de comboio/metro é qualquer coisa ), lá comprámos 2 travelcards cada um (para os 2 dias seguintes) e 1 oyster cada (para este dia e o dia do regresso, já que nesses 2 dias nos iriamos deslocar pouco te metro ... ou tube). Seguimos então para Earls Court, a zona da estação do tube é muito boa, muitos restaurantes, supermercados (tem um sainsbury e um Tesco logo ali ao pé), lojas principalmente de indianos, etc.
Fizemos o check-in no hotel, onde por acaso a gerente era uma portuguesa, deixámos as bagagens e lá fomos nós para, claro, Picaddily. aí sim, olhei e senti "estou em Londres, finalmente!!"
Jantámos no MacDonalds (onde nos atendeu uma portuguesa, que quando percebeu que nós estavamos a falar portugues riu-se, meteu mais 1 cheeseburger no saquinho de cada um e piscou-nos o olho), lá aquecemos o espírito no Starbucks e fomos andando para baixo em direcção à Clock Tower, demos ali uma voltinha e apanhámos o tube de volta ao hotel, eram cerca de 00h30 e no dia seguinte convinha levantar cedo para aproveitar bem o dia.

Dia 2
Optámos por comprar umas saladas com massas frias que se vendem no sainsbury (muito boas, por sinal) por cerca de 2£ e umas peças de fruta para o almoço, assim não se iria perder tempo e sempre se poupava algum dinheiro, mas isto das saladas tem que ser logo de manhã, que à noite já não me pareceu muito aconselhável. Havia também muita variedade de sandes, tudo muito low-cost, fiquei fã do Sainsbury.
Seguimos para Camden Town e realmente aquele mercado (ainda por cima num domingo) é fantástico, vende-se de tudo e sente-se uma grande mistura cultural tanto que dei por mim a dizer "se fosse em lisboa e vissem aquela pessoa assim vestida, já estava tudo a olhar e a comentar".
De Camden para a Trafalgar Square foi um saltinho de tube, apreciámos a National Gallery duma ponta à outra e almoçámos nas escadarias da praça, bem de frente para a estátua de Nelson. Acabando de almoçar lá fomos ver a esfinge e o obelisco junto ao rio, voltámos para cima, passámos novamente Trafalgar Sq. seguindo-se o palácio de Buckingham ... a pé, porque me esqueci do visa no hotel e as bicicletas só se podem alugar com visa, até fiquei roxo, porque andei de Trafalgar Square até Buckingham e depois até Hyde Park , ou seja, fiz o The Mall todo ... a penantes
Lá passeámos um pouco, o sol já se estava a por e vinha o frio, mas as casas de banho em Hyde Park têm água quente, calhou-me muito bem, porque me esqueci das luvas no hotel (neste dia só não me esqueci da cabeça por sorte), falta dizer que há um café absolutamente espetacular, junto a uma ponte no Hyde Park, é um lounge já metade sobre a água, achei belissimo!
Como já se tinha andado pouco, ainda fomos até ao famoso Harrods (aquele parque de estacionamento à porta é quase pornográfico, tal os preços dos carros) mas era tudo tão caro que comprei apenas ... um chupa
Vindos do Harrods saímos em Oxford Street (muito bom, mas em 2 palavras: Apple Store) e fomos até picadilly para jantar, encontrámos um restaurante chinês, em china town que era 5£ all you can eat, para mim foi mesmo all-I-coul-eat, estava muito cansado de tanto andar e cheio de fome. Depois foi só mesmo ir buscar um café ao starbucks e ir para o hotel, as pernas já não deixavam andar mais.


Dia 3
Chegámos ao Maddame Tussauds não devia passar muito das 10h e estranhei estarem cerca de 5 pessoas na fila, até eu ser atendido a fila chegou até ao fundo das escadas, portanto vão logo de manhã para evitar filas e levem cupões de desconto 2for1 que podem usar em conjunto com o travelcard.
Depois de algumas 2horas no Maddame Tussauds, fomos para o Museu de História Natual e é absolutamente indiscritivel, adorei, é fantástico, é brutal, é transcendente, é muita coisa. Aqui acabei por fazer uma descoberta muito útil, não só para mim, mas para quem lá for e levar comida para o almoço, como nós fizemos, é que estava um frio de rachar ás 14h30 e não me apetecia absolutamente nada ir para a rua comer, então olhei e na cave do museu há um Pic-Nic-Space, que é usado essencialmente para visitas de estudo e coisas do género, tudo muito calmo, silencioso, descansou-se ali um belo bocado e enganou-se o estomago.
Por fim, fomos então explorar a Oxford Street, comprar uns souvenirs, fazer umas comrpas (que era altura de saldos) e jantámos novamente em Picadilly, desta vez num restaurante japonês mais classy.


Dia 4
O corpo só pedia descanso, estava planeado irmos até à ponte de Londres, mas não conseguimos, deu-se apenas uma volta por Kensington, fizemos umas compras para o almoço, check-out do hotel e apanhou-se o EasyBus para Gatwick.




Soube a pouco, mas em Novembro já lá estou mais um fim-de-semana, e agora a escrever o report bateu uma saudadeeee
Já tinha a ideia que ia adorar Londres, mas nunca pensei que me sentisse tão em casa, é definitivamente "a minha cidade"


Ainda vou meter aqui umas fotos e alguns links uteis.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite IvZ.

Soube a pouco, mas quando estamos de ferias e chega a altura de irmos embora sabe sempre a pouco, nem sempre, mas a maior parte das vezes é assim.
So faltava era pores uma fotos juntamente com o Report.

Cumprimentos.
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá IvZ



Só faltam mesmo as fotos... Eu estive la em Abril e soube-me mesmo muito a pouco apesar de ter la estado 5 dias... Quero la voltar :lol:
 
Excelente report, por acaso as fotos davam jeito mas temos sempre uns videos para ver os locais a nao perder durante a visita.

http://www.youtube.com/watch?v=wTiC5rB1Wck&feature=fvst
 
Top