Novidades

[Report] Londres e breve passagem por Southampton e Bristol

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá viajantes,

Londres era já um sonho antigo, a cidade da Europa que mais me cativava, e há pouco mais de 3 semanas lá fui à descoberta... Apesar de ser conhecida pelo seu tom cinzento do céu, cor não lhe falta, sobretudo os enormes jardins verdes...

Planeamento
O planeamento foi basicamente os locais que queria visitar, não fiz qualquer roteiro porque os locais de interesse por vezes estão próximos e ia seguindo o ritmo consoante via. É importante referir que eu não entrei em museus nem atracções o que em termos de tempo de visita é completamente diferente para quem quer entrar e ver.
Eu estive em Londres praticamente 4 dias e meio e foi suficiente para ver tudo, alguns dos locais até acabei por ver quase todos os dias... Em relação ao tempo que demoram depende muito do vosso ritmo, eu saía de manhã e regressava ao final da tarde ao hostel, sobretudo se quiserem entrar nos museus e atracções vão demorar bem mais tempo, não só pela dimensão deles mas também pelas filas, e não eram nada pequenas. Ainda sobre as visitas contem em deixar um boa quantia, qualquer atracção simples custa 10 £, as mais interessantes, rondam as 20/30 £.
Como quase sempre faço um mapa dos locais que quero visitar e imprimo para me orientar minimamente.


Voo
O voo de ida fiz Lisboa - Londres Stansted pela Ryanair, voo normal, viajei com mochila de 40 Litros e como bagagem de mão. Na volta, como comprei bilhete à última da hora a opção que arranjei mais em conta foi de Bristol para o Porto pela Easyjet, e ainda dei uma volta pela cidade. Não me vou alongar mais a falar sobre as companhias, que são bem conhecidas por todos.

Alojamento
Fiquei alojada em 2 hostels diferentes, porque entre a minha estada em Londres fui no fim-de-semana a Southampton. Nas primeiras noites fiquei o
PubLove @ The Green man Paddington em Edgware road a 50 metros da estação de metro e quando regressei fiquei no Clink 261, pertinho de King's Cross.

O PubLove @ The Green man Paddington é num edifício antigo, os quartos estão já um pouco degradados, só tinha 2 tomadas à entrada, não é dos melhores hostel's. O pequeno almoço estava incluido e era café, pão de forma, manteiga, doces e cereais, nada de especial.

O Clink 261 foi uma agradável surpresa, um hostel colorido mais moderno e bastante mais confortável, os beliches já estavam equipadas com tomadas e luz em cada cama inclusive fichas USB, só peca pelos cacifos, tem apenas um por beliche e que apesar de ser grande (cabia la a mochila dentro) não tem para todos os clientes. Tal como no outro hostel o pequeno almoço era simples, típico de um hostel.

Transportes Públicos
Londres tem simplesmente a melhor rede de transportes que alguma vez vi, não só pela frequência mas também pela sinalização dos mesmos, mesmo sem saber os autocarros é fácil chegar onde queremos. Nas paragens de autocarro têm um mapa que nos localizam e é fácil guiar-nos para ir a qualquer lado, praticamente não precisamos de um mapa.
Para me deslocar em Londres estava em dúvida se comprava o Oyster ou o Travelcard 7 days, até porque viajei sem voo de regresso e não sabia quando ia regressar, acabei por me decidir pelo Travelcard que comprei na estação de metro de Edgware road e que para minha surpresa foi num Oyester card que tem uma caução de 5 £ que é devolvida ao entregarem o cartão, questionei pelo Travelcard 7 days em papel e apesar de no site dos transportes de Londres terem informação sobre ele na estação disseram-me que já não existe, mas não fiquei convencido...

Diário de Bordo - Dia 1
O voo foi às 6h40 bem cedinho, mas como sou de Castelo Branco tive de ir no dia anterior para o aeroporto, já cheguei ao destino cansado após uma noite em branco. Pouco depois das 9 horas estava em Londres, tinha reservado o easybus para as 10h30, mas ainda não eram 10h já estava no terminal rodoviário do aeroporto e o senhor da minivan das 10h10 foi simpático e como havia lugares disponíveis deixou-me ir mais cedo. Para irem para este terminal têm de passar por baixo da estrada, se não levarem nada marcado tem lá autocarros que cobram 8 £ por trajecto.
A viagem demorou cerca de 1 hora, fiquei em Baker street e como o meu hostel era a cerca de 1,5 km's fui a pé, mas mal comecei a andar dei logo de caras com a casa do Sherlock Holmes.



Era por volta do meio dia quando cheguei ao hostel e o check in era só a partir das 14h, deixei a mochila e fui a pé à descoberta dos parque que eram mesmo ali ao lado, o Hyde Park e Kensigton Park que são um ao lado do outro. Acho que os britânicos têm os parques perfeitos, relva, árvores, uns quantos caminhos e uns pares de bancos, alguns também tem lagos.






Já num dos extremos do Kensigton Park está o Albert Memorial, mandado construir pela Rainha Vitória em memória de seu falecido marido, o príncipe Alberto, que fora vitimado pela febre tifóide em 1861.





Mesmo ao lado do palácio, está este jardim magnífico...



A típica cabine, espalhada por todos os lados...

A tarde já ia a meio mas estava bem cansado e então fui para o hostel descansar, e sai apenas para jantar nas imediações do hostel.


Dia 2
Como já tinha dito no inicio não tinha um roteiro definido, como o dia de manhã estava bonito decidi dedicar este dia para Greenwich. Fui até ao London Eye de metro onde apanhei o barco da Thames Clippers, bilhete só de ida por 4.75 £ se tiverem Travelcard, o preço normal é 7.15 £. A viagem é agradável e demora cerca de 40 minutos, dá para apreciar as vistas desde o rio.



 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Assim que chegamos a Greenwich das primeiras coisas que vemos é o navio Cuttysark, e em volta tem museus, escolas e por aí fora... Assim que passam esta zona é o parque onde está assinalado o meridiano e onde está também o Royal Observatory.



Um telescópio antigo...



A marcação do meridiano... Para irem mesmo ao local têm de pagar a entrada.





Daqui apanhei os transportes e seguir para o Tower of London e Bridge Tower. Também uma imensidão de gente em volta destes locais, em Londres há sempre milhares de turistas em qualquer lado...




The Shard


Após uma voltinha pela zona fui ao ao Borough Market, um dos muitos mercados de Londres, bem giro e vale a visita.


Continuando a caminhar, passei pela Catedral St Paul's, enquanto me dirigia para Trafakgar Square onde é também o National Museum, este museu é grátis mas eu não visitei.




Descendo a rua desde Trafalgar Square chegamos a Westminster e pelo meio passamos pela Househol Cavalry.


 

Nuno Breia

Membro Conhecido



No final deste dia ainda regressei à Bridge Tower porque tinha abertura marcada para as 19h30, nem sempre abre à mesma hora, convém consultar os horários, há dias em que não abre.



Após ver a abertura da ponte, fui jantar a Chintown



E como a famosa M&M World é logo ali ao lado, fui comer uns M&M's para depois regressar ao hostel que o dia já ia longo.



Dia 3
Neste dia comecei pela Westminster Abbey, para depois ir para o Buckingam Palace para assistir ao render da guarda, aqui foi a maior multidão que vi em Londres eram pessoas por todo o lado, a policia naquela zona também era imensa. É da praxe quando se vai a Londres, mas não considerei nada de muito especial, até porque lá para dentro pouco se vê, as grades dificultam a visão.







Aqui mesmo ao lado do palácio temos mais 2 parques, o Greenpark, que tem apenas relva e árvores e na extremidade tem o memorial da guerra e o St James park que é mais bonito.






O próximo destino era longínquo, o Regent's park, até chegar lá passei por Picaddily Circus, Soho, Berwick Street market e Oxford Street... Uma coisa que me fascinou em Londres foi a quantidade e variedade de street food que há na cidade...



Já no Regent's Park, um parque enorme e que é necessário uma boa dose de energia para o percorrer, mas vale a pena...





 

Nuno Breia

Membro Conhecido



E no final do dia para jantar regressei à zona entre Piadilly Circus e Leicester Square para jantar.



Dia 4 e 5

Como o meu irmão vive em Southampton fui passar o fim-de-semana lá, mas antes de me ir encontrar com ele e com um primo que chegavam a Londres por volta do meio dia reservei a manhã para ir a Camden. Cheguei cedo, pouco passava das 9 horas, nas ruas quase desertas, fui em direcção ao Camden Lock e por ali andei a vaguear naquele mercado enorme um par de horas, que tem todo o tipo de comida e uma diversidade enorme de produtos, pouco a pouco iam chegando pessoas e mais pessoas e por volta das 10h30 eram uma multidão de pessoas a passear naquela zona.











Depois de Camdem fui ter com eles e demos uma voltinha de Picadilly até Westiminster passando por Leiccester Square e Trafalgar Square. Já era o quarto dia em Londres e ainda não tinha comido o típico Fish & Chip's, foi nesse dia e que por sinal estava óptimo.



A meio da tarde tínhamos o autocarro reservado para Southampton às 16h30, é a forma mais económica de viajar no Reino Unido. Aqui aconteceu o inesperado, o autocarro estacionado na linha mas o condutor não apareceu, só solucionaram o problema às 18h00, seguimos noutro autocarro...

Southampton é uma cidade dispersa, não tem muito para ver, eu achei piada sobretudo a alguns edifícios estilo medieval.






 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Dia 6
De manhã cedinho parti para Londres também de autocarro, e como já tinha visto quase tudo, este dia reservei para Portobello road e Little Venice, o restante dia deambulei pela cidade...










Dia 7

Neste dia parti de manhã para Bristol onde dei uma voltinha pela cidade dado que o meu voo era só no dia seguinte de manhã. Comecei pelo Castle Park, em seguida fui para o Watershed e andei à beira rio.








Deixando as margens do rio fui para a catedral que tem um jardim onde havia imensas pessoas, umas a descansar, outras a almoçar e outras a confraternizar.



Depois fui ao St Nicholas Market ou Old Market.

 

Nuno Breia

Membro Conhecido
E aí um pouco sem saber o que ia enfrentar subi à parte alta da cidade de mochila às costas... Custou e não há muito que ver lá no cima, pelo caminho umas coisas giras...



Christmas Steps






Por fim passei algum tempo como um britânico, deitado na relva a descansar e apanhar um pouco de sol no St James Park, antes de apanhar o autocarro para o aeroporto, o A1 que custou 7 £, ainda dei uma volta pelo Cabot Circus, uma espécie de shooping no centro de Bristol.


Ao contrário do que eu pensava o aeroporto de Bristol é pequeno, passei lá a noite mas não é dos melhores aeroportos para passar a noite não tem muitas cadeiras, que ficam ocupadas muito rapidamente.

Em relação aos preços da alimentação, os preços são elevados, mas por toda a cidade têm Tescos e afins com comida takeway, desde sandes, saladas e alguns pratos a preços económicos, a street food também é uma boa alternativa um pouco mais cara, facilmente se gasta 10 £ por uma refeição nos restaurantes de fast food ou restuarantes tipo Wok to Walk. Em restaurantes "normais", não faço ideia mas deve ser bastante mais caro.

Para finalizar recomendo vivamente uma visita a Londres, é uma cidade com vida e alma.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Muito bom :) Está fantástico o report, muito bem estruturado e com umas fotos fantásticas ;) é um destino que está na lista sem dúvida ... Obrigada pela partilha :p
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado por mais uma fantástica partilha! Este é mais um dos locais que está na lista, que cada vez mais aumenta :oops:

boas viagens :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bom :) Está fantástico o report, muito bem estruturado e com umas fotos fantásticas ;) é um destino que está na lista sem dúvida ... Obrigada pela partilha :p
Se está na lista não o deixes para trás porque é realmente uma cidade magnífica... :)

Olá :)

Obrigado por mais uma fantástica partilha! Este é mais um dos locais que está na lista, que cada vez mais aumenta :oops:

boas viagens :)
Acredita que nunca vi tanto turista junto, é turistas por todo o lado...

Muito bom Nuno ;);)

Obrigado pela partilha ;)
Lol... 3 meses e estou eu a ler...

Belo report!
Também quero muito ir a Londres :)
Vai porque vale mesmo a pena...!
 

BrunoB

Membro Ativo
Muito bom report, ainda apanhaste uns dias de ceu limpo.. foi sorte,Ja tive em todas dessas cidades e para mim Bristol e mais bonito e Southampton :)
Inclusivamente estive nesse pub q postaste na quinta foto de southampton que fica mesmo em frente a saida do ferry boat.
Boas viagens!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Inspiring Travels :)
Este report tinha-me escapado! :p
Muito bom, belas fotos, bela descrição de Londres. Não é destino que esteja na minha lista a breve prazo, mas tenho sempre curiosidade em ler sobre a cidade.
Obrigada por mais esta bela partilha. ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Obrigado pela partilha e parabéns pelo o Report!!!

Confesso que nunca me fascinou muito Londres, contudo depois de ver/ler o teu Report vou acrescentar na minha já longa lista :)
 
Top