Novidades

[Report] Londres 4 em 1

NunoCorreia

Membro Conhecido
Este report é-nos muito especial porque Londres é a cidade que a Beta mais gosta e aquela que já fomos mais vezes.

Como já estivemos 4 vezes e para não estar a criar 4 reports, decidi juntar 4 em 1.

Já repetimos Londres porque a Beta adora a cidade, mas também porque eu já tive o meu primo a trabalhar no sul de Inglaterra e actualmente a irmã da Beta está a trabalhar em Reading (arredores de Londres).

A primeira vez foi em Setembro de 2008 quando nós fizemos um ano de namorados, a primeira vez que eu andei de avião, a nossa primeira de muitas viagens :rolleyes:

Chegamos a Londres pela manhã e nunca mais me esqueço da frase que é repetida milhões de vezes nas estações de metro aka TUBE
70 - London City.JPG


Aproveitamos que estávamos em Victoria Station e fomos a Stamford Bridge para conhecer o estádio (aqui começava a minha colecção de cachecóis de futebol, sempre que vou a uma cidade, a um país, aproveito e compro um cachecol, tiro foto com ele e coloco na minha garagem como uma espécie de livro de memórias)
75 - London City.JPG


de seguida fomos para o Madame Tussaud aproveitando o 2x1 (2 bilhetes pelo preço de 1) porque estávamos a viajar para Londres de comboio.
Apenas uma foto de muitas, esta com o meu actor preferido.
90 - London City.JPG

É um sítio must go claro.
Daí fomos de metro até Westminster e saí exactamente na porta da estação que queria.
118 - London City.JPG

A imensidão deste relógio só mesmo vendo pela primeira vez aqui debaixo.

Estaríamos apenas 36 horas em Londres por isso conciliamos o Hop on hop off com as nossas pernas, fomos ao London Eye com o 2x1 e de seguida fomos para o Buckingham palace, não havia render da guarda então atravessamos o Green park e chegamos a Picadilly, tiramos muitas fotos claro e subimos a Regent Street passando pelo Ice bar, loja da Ferrari e muitas outras. Em 2008 a roupa de marca era mais barata que em Portugal por isso tivemos algum problema em meter tudo na mala de porão.

Fomos para o hotel Holiday inn e dado à nossa ingenuidade e inexperiência ficamos num hotel longe do metro por isso tivemos de andar 2 km até chegar ao hotel num bairro assim meio estranho.
De manhã apanhamos o autocarro para o centro e continuamos a andar no hop on hop off até Às 15h que seria a hora de irmos para o aeroporto.
Algumas fotos:
143 - London City.JPG
154 - London City.JPG
174 - London City.JPG
192 - London City.JPG



Em 2010 voltamos a Londres mas desta vez em Dezembro e ficamos mais dias numa zona não central mas perto de metro, Ibis Greenwich. Dias frios brindados durante a noite com um nevão que Londres já não via há décadas (quase em todas as nossas viagens acontecem percalços na zona para onde viajamos, qualquer dia barram-nos a saída de Portugal :D:D)
Londres 2010 - 035.JPG
Londres 2010 - 071.JPG
Londres 2010 - 160.JPG
Londres 2010 - 303.JPG

Uma das razões foram os preços dos voos (lembro-me que nesta altura – inícios de dezembro – pagamos 120€ ida e volta com 1 mala de porão.

Uma vez em Londres no país do futebol onde vais? Exactamente :D a um jogo de futebol, fomos ver este
Londres 2010 - 089.JPG

West Ham – Man Utd, a equipa da casa ganhou 4-0 para a taça de Inglaterra, jogavam 2 tugas bem conhecidos por cá.

Os 3 dias que passamos em Londres foram +- feitos como na primeira vez mas com mais calma, saímos também de noite para testar a nova máquina (D3100 actualmente velhinha J), levamos tripé, mochila, enfim todas aquelas mariquices que pesam e muito depois de umas horas a andar. Fui abordado por um segurança inglês para não tirar fotos ao Big Ben com o uso de tripé (vá se lá saber porquê).
Londres 2010 - 011.JPG
Londres 2010 - 014.JPG
Londres 2010 - 032.JPG
Londres 2010 - 299.JPG
Londres 2010 - 343.JPG
Londres 2010 - 353.JPG
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Passamos em Picadilly para ver as luzes de natal
Londres 2010 - 288.JPG
Londres 2010 - 297.JPG

em Trafalgar Square para ver a inauguração da árvore de natal (Abeto da Noruega) que todos os anos este país oferece ao Reino Unido pela ajuda prestada durante a 2ªguerra mundial. Pensamos que fosse uma árvore WOW mas afinal era uma coisinha de 20 metros o_O
Londres 2010 - 335.JPG


A neve não é tão chata como a chuva e como nunca tinha visto nevar (já fomos à serra da estrela algumas vezes e nunca apanhamos boas condições) era muito giro andar a passear com a neve a cair.
Quando vamos a Londres temos algumas tradições, vamos a London Bridge tirar uma foto sempre no mesmo sítio, passamos no London eye, vemos um jogo de futebol etc, e tenho reparado que com o passar dos anos Londres está cada vez mais cheio de turistas. É praticamente impossível escolher uma altura com menos fluxo de gente.

Nestes 3 dias em Londres como nevou muito foi difícil andar no metro e comboio devido a atrasos e linhas cortadas mas ainda deu para ir ao Emirates stadium e lá, vi uma coisa que me deixou arrepiado, existe uma zona em frente ao estádio que no chão estão mosaicos com o símbolo do Arsenal (um canhão) e o nome de cada sócio que já faleceu, amazing.
Londres 2010 - 313.JPG

Londres 2010 - 308.JPG


Vimos o render da guarda
Londres 2010 - 199.JPG
Londres 2010 - 213.JPG


No último dia em Londres ainda fomos ao parque de Greenwich onde se encontram várias medições britânicas e o ponto exacto do meridiano.
Londres 2010 - 374.JPG
Londres 2010 - 389.JPG
Londres 2010 - 390.JPG

Tivemos sorte que durante a noite choveu a sul de Londres, e por isso não tivemos linhas cortadas para ir para Portsmouth onde vivia o meu primo.
Apenas comboios carregados de neve :D
Londres 2010 - 410.JPG


6 anos se passaram, mudança de casa, a Mafalda tinha nascido em 2014, pessoas haviam partido, enfim, um misto de emoções.

Há muito que andávamos a planear uma ida a Londres na passagem de ano e finalmente lá conseguimos meter férias na passagem de 2016 para 2017.
Desta vez a 3 (a Mafalda já tinha 2 anos e meio) ficamos em Reading onde a irmã da Beta está a trabalhar. Apanhamos uma boa promoção e ficamos numa suite no Novotel Reading (mesmo mesmo central e perto da estação de comboios) por 99€/noite APA.

Foram dias mais calmos e com uma criança tem que se fazer mesmo tudo nas calmas, não vale a pena planear mil e uma coisas pois não vais ver nem 1/3.
Londres 01-2017 (68).jpg

Com muito frio tive a “feliz” ideia de ir apoiar a equipa da terra mas o nevoeiro cancelou o jogo no intervalo, ao menos ganhei mais um cachecol para a colecção.
Londres 01-2017 (76).jpg

Fomos no dia 31 de manhã para a tão desejada passagem de ano em Londres mas foi uma desilusão.

Andamos pela cidade mas já se começava a notar estradas, linhas e estações de metro condicionadas.
Passamos a tarde na winter wonderland
Londres 01-2017 (109).jpg
Londres 01-2017 (112).jpg
Londres 01-2017 (115).JPG
Londres 2010 - 246.JPG

e lá fomos nós cedinho a ver se arranjávamos bons lugares para ver a festa no London Eye.

A expectativa era muita e a falta de informação por causa dos bilhetes fez-nos ficar sem acesso à zona de Westminster em frente à roda gigante. Tivemos de ir para a Lambeth Bridge e vimos assim o fogo-de-artifício.
Londres 01-2017 (135).jpg

Apesar do bom ambiente vivido, foi difícil comprar algo para comer e beber nessa noite e para comprar algo ou mesmo ir ao WC tínhamos de andar uns bons 4kms.
Depois da festa chegamos bem tarde a casa.

Dia 1 de janeiro em Inglaterra é futebol a “dar com pau” por isso nada mais nada menos que ir para um PUB comer, beber e ver a bola enquanto as miúdas faziam o seu passatempo favorito, cooooompras.
Londres 01-2017 (139).jpg

Reading é também uma cidade com muitas lojas, um shopping considerável tipo Vasco da Gama e tem uma loja de produtos próprios para homens e para as suas man caves. Tem tudo o que um homem pode imaginar, uma loja destas em Portugal penso que seria uma excelente aposta.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Dia seguinte demos um saltinho a Oxford para visitar a cidade. Apanha-se o comboio e uma tarde serve perfeitamente para ver o principal.
Londres 01-2017 (144).jpg
Londres 01-2017 (156).JPG
Londres 01-2017 (158).JPG
Londres 01-2017 (167).JPG
Londres 01-2017 (181).JPG
Londres 01-2017 (202).jpg
Londres 01-2017 (216).jpg

Nesse ano (2017) voltamos outra vez a Londres em Dezembro (início) para um fim de semana alargado e claro onde fui eu? À bola, onde foram elas? Exactamente, às compras :D:D:D
“Mulher feliz, homem feliz, vida feliz”

Algumas fotos tiradas:
Londres 01-2017 (17).jpg
Londres 01-2017 (24).jpg
Londres 01-2017 (42).JPG


Usamos novamente o 2x1 e mais uma vez fomos andar no London Eye (realmente é um sítio que não cansa)
Londres Dez 2017 (23).jpg
Londres Dez 2017 (32).jpg

perdemo-nos em Waterloo e passamos por este túnel incrível:
Londres 01-2017 (90).jpg
Londres 01-2017 (92).jpg

De seguida eu fui a Wembley ver um jogo do Tottenham
Londres Dez 2017 (39).jpg

Londres Dez 2017 (58).jpg

e elas foram para Picadilly, mais tarde encontrei-me com as miúdas e vimos as luzes de natal, e pouco mais porque com uma miúda pequena o ritmo é muuuuito mais baixo.
Londres 01-2017 (99).jpg

O frio também não ajudava a grandes voltinhas.
Dia seguinte mais uma vez nevou em Londres como não nevava desde…. exactamente 2010 e por isso não fomos para lá porque de manhã já estavam muitas estações fechadas e linhas condicionadas.
Ao menos deu para conhecer o santa Claus
Londres Dez 2017 (71).jpg

Ficamos por Reading, brincamos na neve, elas foram às compras (elas compram muita coisa, incrível) e eu fui para o PUB ver o Man Utd – Man City, Mourinho vs Guardiola.
Londres Dez 2017 (75).jpg
Londres Dez 2017 (79).jpg

Dia 2 de Janeiro, dia de voltarmos não sem antes termos outra aventura.
Dada a nossa experiência com transportes em Inglaterra e à grande prudência dos britânicos, temos sempre a ideia de irmos muito cedo para o aeroporto para prevenir atrasos.

O comboio que havia direto de Reading para Gawick tinha sido cancelado por causa da neve.

O comboio que tivemos de apanhar fazia uma “escala” em Clapham Junction mas uma estação antes, o comboio parou e depois de 30 minutos à espera disseram que tínhamos de sair porque tinha havido um incêndio numa linha, mais uma aventura mas uma mágica app chamada UBER salvou-nos o dia. Rapidamente nos levaram à estação e apanhamos o comboio para Gatwick, mais uns atrasos e lá chegamos a casa “são e salvos” prontos para outras aventuras.

Em breve estarei outra vez em Londres e desta vez para apoiar o meu Sporting, quero ir visitar o Sky Garden e se o tempo assim o permitir fazer o hop on hop off com 2 amigos meus que nunca foram a Londres.


Conselhos:

Em Inglaterra quando neva um pouco mais, eles são muito cautelosos em relação à segurança e rapidamente fecham linhas de metro por causa da neve e coisas assim meios estranhas. O meu conselho é se estiver nos arredores de Londres, evitem ir ao centro em caso de neve ou outras condições atmosféricas extremas.

Os aeroportos de Londres (Gatwick e Heathrow os únicos que já estive) são caóticos. Os voos nunca saíram a horas e em Gatwick então, os atrasos foram sempre superiores a 1hora.
Saia sempre cedo para ir para o aeroporto, Inglaterra é dos sítios que tivemos mais problemas no caminho para lá.

Basicamente ficou tudo dito de Londres, mas Londres será sempre um sítio para um saltinho ou saltão :D:D
 

Mel C

Membro Conhecido
Ora Londres também é uma cidade que me apaixona, foi o primeiro sítio onde viajei sozinha em Outubro de 2017 e desde então já lá voltei mais duas vezes, de modo que gosto sempre de ver estes reports :D

Só uma nota em relação aos aeroportos, já voei para Gatwick (na Easyjet), Stansted (Ryanair) e London City (TAP) e só tive problemas em...London City, com a TAP, duas horas de atraso e a culparem os controladores de tráfego aéreo franceses que sim senhora tinham convocado greve mas na véspera cancelaram-na :D E o único aeroporto do qual gostei (mais amplo, mais organizado, melhor transfer) foi mesmo o de Gatwick mas aqui são gostos.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) É sem dúvida mágico!
Já tive oportunidade de ir a Londres, mas uma promessa que fiz a uma grande amiga "impede" de ter realizado, mas pelos vistos, tudo está alinhado para 2019 e mal posso esperar :D

Boas viagens :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Sofro do mesmo mal da tua Beta... Londres é "a minha cidade" e reports de lá são sempre bem-vindos :D e se tudo correr bem em Novembro será a quinta vez.
Com essa sorte com os nevões fui ver quando é o jogo do Sporting mas vou depois de dia 8 :rolleyes:
O aeroporto em que apanhei maior confusão foi uma vez em Gatwick para passar o controlo, de resto foi pacifico.

Gostei muito dessa ideia de dar um pulinho até Oxford! Compraste os bilhetes de comboio online ou lá?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sofro do mesmo mal da tua Beta... Londres é "a minha cidade" e reports de lá são sempre bem-vindos :D e se tudo correr bem em Novembro será a quinta vez.
Com essa sorte com os nevões fui ver quando é o jogo do Sporting mas vou depois de dia 8 :rolleyes:
O aeroporto em que apanhei maior confusão foi uma vez em Gatwick para passar o controlo, de resto foi pacifico.

Gostei muito dessa ideia de dar um pulinho até Oxford! Compraste os bilhetes de comboio online ou lá?
Comprei na estação de Reading, como éramos 3 adultos e 1 criança, compramos o bilhete família (que acho que é a partir de 3 pessoas juntas a viajar) em Inglaterra há sempre grandes promoções quando se viaja em conjunto nos transportes.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Comprei na estação de Reading, como éramos 3 adultos e 1 criança, compramos o bilhete família (que acho que é a partir de 3 pessoas juntas a viajar) em Inglaterra há sempre grandes promoções quando se viaja em conjunto nos transportes.
Desconhecia essas promoções de viagem em conjunto... vou investigar no site dos comboios mas se for é sozinha ou com outra pois os demais não conhecem Londres :rolleyes:
 

MiguelRosa

Membro
Excelente report. Vou regressar a Londres em Novembro.
Chego dia 8 Novembro ao início da tarde, às 20:00 já estou a ver o Arsenal x Sporting. Tenho o dia 9 para passear e regresso no sábado tenho voo às 14:00. Para além do Palácio, Big Ben, Harrods... o que não posso perder?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Excelente report. Vou regressar a Londres em Novembro.
Chego dia 8 Novembro ao início da tarde, às 20:00 já estou a ver o Arsenal x Sporting. Tenho o dia 9 para passear e regresso no sábado tenho voo às 14:00. Para além do Palácio, Big Ben, Harrods... o que não posso perder?
Também vais? Hehehe, Nice. Lá estaremos então. Eu vou optar por usar o Hop on Hop off outra vez porque vou com 2 amigos que não conhecem Londres e é a melhor forma para conhecer Londres num dia.

Desconhecia essas promoções de viagem em conjunto... vou investigar no site dos comboios mas se for é sozinha ou com outra pois os demais não conhecem Londres :rolleyes:
Acho que no site dos comboios não há essa referência a bilhetes de família.
 
Última edição por um moderador:

albertoguedes

Moderador
Staff
Londres é sempre uma cidade a repetir. Nunca coloquei nada neste forum de Londres, mas já lá devo ter ido umas 5 ou 6x à cidade.

A mais memorável foi numa passagem de ano em que vi o fogo de artificio perto do London Eye :)

Gostei de ver estas fotos e recordar a cidade.

Abraço ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Londres é sempre uma cidade a repetir. Nunca coloquei nada neste forum de Londres, mas já lá devo ter ido umas 5 ou 6x à cidade.

A mais memorável foi numa passagem de ano em que vi o fogo de artificio perto do London Eye :)

Gostei de ver estas fotos e recordar a cidade.

Abraço ;)
Quando viste o fogo já foi com esta modalidade de bilhetes pré-comprados?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Os 3 dias que passamos em Londres foram +- feitos como na primeira vez mas com mais calma, saímos também de noite para testar a nova máquina (D3100 actualmente velhinha J), levamos tripé, mochila, enfim todas aquelas mariquices que pesam e muito depois de umas horas a andar. Fui abordado por um segurança inglês para não tirar fotos ao Big Ben com o uso de tripé (vá se lá saber porquê).
Cá, e muita gente não sabe disso, é preciso uma licença para o uso de tripé na rua para filmar e fotografar. Lá provavelmente acontece o mesmo. Eu uso muito o tripé, não tenho a tal licença, nem sei onde se tira, e nuca fui abordado. Mesmo com licença para fotografar alguns locais é preciso autorização. Um deles são as estações de comboio, o segurança pode embirrar porque tem ordens para isso.

Quanto a Londres, eu conheço algumas cidades e Londres é mais fascinante que já visitei.
 

Mel C

Membro Conhecido
Já agora @NunoCorreia vale a pena a deslocação até Greenwhich ou a única piada é mesmo ver o GPS do telemóvel ficar a zero? Já tenho a confirmação que vou a Londres em Novembro pela 4ª vez :)D), Greenwhich é dos poucos sítios que me faltam visitar mas não tenho a certeza se valerá a pena a deslocação. Vão ser só quatro dias e sítios onde nunca fui e que tenho mesmo de ir vão ser só a British Library e o mercado de Portobello, estou na dúvida se Greenwhich vai ser atractivo o suficiente para ir, até porque não indo a Greenwhich talvez consiga encaixar uma peça de teatro à tarde...
 

rum

Membro Conhecido
Greenwich é engraçado mais por ser uma referência do meridiano zero e dizer que estiveste lá. Eu diria que vale mais a pena pelo museu da marinha que fica lá e merece uma visita.
 

Mel C

Membro Conhecido
Greenwich é engraçado mais por ser uma referência do meridiano zero e dizer que estiveste lá. Eu diria que vale mais a pena pelo museu da marinha que fica lá e merece uma visita.
Obrigada pelo esclarecimento, do que vi do museu da Marinha não me está a despertar muita curiosidade, neste momento estou mais inclinada para a sessão da tarde duma das peças da Agatha Christie.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu estive lá porque era mesmo ao lado hotel e nessa altura estava cheio de neve e foi muito fixe brincar na neve como 2 criancas :D:D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Nuno, em relação aos bilhetes de comboio inseri os dados de ida e volta no site a National Rail e por baixo dos horários de comboio aparece uma janela com Promotions and Railcards... fala nesse de família e em outros... vou ver se dá para usar algum :rolleyes:

Não me importava nada de apanhar neve em Londres, deve ser fixe :D
 
Top