Novidades

[Report] Londres - 2009/2010

Teresa G

Membro Ativo
Londres - 2009/2010

Ola ola!

Tardou, mas agora aqui vai o report da minha passagem de ano por terras de sua magestade...

Tudo começou com uma visita à agência Star de Setúbal, da qual sou bastante fiel.
Depois de muitas escolhas e poucas disponibilidades de hotel fomos parar ao Radisson Sas Portman 4*, Londres.

Assim a partida ficou marcada para o dia 31 de Dezembro de 2009 e o regresso para o dia 3 de Janeiro de 2010.

Chegado o grande dia, partimos do aeroporto da Portela com destino a Heathrow. O voo ficou a cargo da British Airways.

Depois de um voo minimamente traquilo, eis que aterrámos em solo inglês. Surpreendidos pelo sol, deslocámos-nos até ao metro que nos iria deixar o mais próximo possível do hótel.

Uma hora e tal depois e com uma troca de linha chegámos à estação de Marble Arch, em plena Oxford Street. Umas ruazinhas a pé e com o sol já a esconder-se encontrámos o hótel.

Check-in feito, uma pequena pausa, mas a fome fazia-nos sair em direcção a um sítio para jantar. Sem qualquer rumo, umas ruas depois do hótel descobrimos uma pizzaria. Entrámos, com o nosso melhor inglês pedimos uma mesa. E, eis se não quando, em bom português, nos perguntam se éramos tugas xD

Depois de um belo jantar com tudo o que tinhamos direito, regressámos ao hotel, com a nossa garrafa de espumante comprada pelo caminho.

Por volta das 21h voltámos a sair em direcção ao rio, mas como nesse dia andar de transportes era uma tarefa impossível, demos cordas aos ténis e lá fomos pé. Com a zona ribeirinha cortada desde a tarde, restou-nos ficar duas horas em frente à Abadia de Westminster, com vista para o Big Ben e para o London Eye.


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCN0048.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCN0055.jpg



ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCN0057.jpg


Depois da meia noite, mais uma caminhada em direcção ao hótel para um merecido descanso. Pelo caminho iamos sendo esmagados pela multidão, mas nada que não se ultrapassasse...
 

Teresa G

Membro Ativo
2.º Dia:

Depois de um belo pequeno-almoço, bem ao estilo inglês, equipámo-nos para o frio e partimos para a descoberta.

Mais uma vez em direcção ao rio (agora de autocarro), saimos do outro lado da margem em frente ao London Eye. Tentámos comprar os bilhetes, mas a fila era impossível. Decidimos então comprar no hótel e no dia a seguir voltar.

Assim, atravessámos novamente o rio, desta vez a pé, em direcção a Westminster.

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCN0060.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2343.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2346.jpg


Em Westminster apanhámos o metro e saimos perto do St. James's Park, em direcção ao Buckingham Palace.

Pelo caminho, os esquilos vieram comer à nossa mão e tirámos fotos com um pelicano. O jardim vale a pena ser visitado!

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2362.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2367.jpg


No final do parque, uma paragem para um capuccino e depois visita rápida ao Buckingham Palace.

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2369.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2370.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCN0073.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCN0076.jpg


Como a rainha não nos ligou nenhuma, à tarde fomos gastar dinheiro ao Harrods xD
Jantámos perto do hótel e à noite fomos até Piccadilly Circus.

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2326.jpg
 

Teresa G

Membro Ativo
3.º Dia:

Logo bem cedo, depois de comprados os bilhetes no hótel, apanhámos mais uma vez o autocarro até ao London Eye.
Quando chegámos, fomos para um pequena fila onde apresentámos o vale que foi trocado pelo bilhete oficial. Depois de uns 15/20 minutos na fila de espera conseguimos entrar.

A vista é espectacular! Foram 17£ muito bem gastas! :D

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2381.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2382.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2383.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2386.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2387.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2389.jpg


ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2390.jpg




De seguida, apanhámos o metro e fomos até à St Paul's Cathedral.

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2394.jpg

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2397.jpg



Paragem para almoço num Café Rouge perto da London Bridge.

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2405.jpg



Ao final da tarde fomos ao mercado de Covent Garden.

ai959.photobucket.com_albums_ae75_Teresagon_DSCF2412.jpg


Jantámos no Macdonalds e regressámos ao hótel.
 

Teresa G

Membro Ativo
4.º Dia: O último :D

De manhã, visita rápida ao Hyde Park.
Paragem para a compra das lembranças, check-out, metro até ao aeroporto e regresso...


Em suma:

Foram 4 dias espectaculares, com muito sol (sim 4 dias de sol em Londres :D).
Não visitámos museus, nem igrejas (à excepção da St. Paul's Cathedral), mas deu para ficar com uma prespectiva geral da cidade.
Os transportes são óptimos e aconselho vivamente os autocarros, pois o metro por vezes é caótico. Os passes também facilitam muito.
Há lojas por todo o lado, desde a Zara às maiores griffes, com muitos saldos!
A mistura cultural é enorme. Muitos chineses, muçulmanos, tudo menos ingleses loiros de olhos azuis xD
A cidade não é cara, na medida em que fomos a restaurantes com preços dos de cá e onde comemos muito bem. Parece mentira, mas só comemos fast food num dia. Conseguimos ir a pizzarias e outros restaurantes agradáveis, em que a média de preços rondava as 10/11£ por prato.


Agora de regresso à vidinha.. só me resta recordar as férias e ir dando sugestões a quem lá vá.
Eu era daquelas que não tinha grandes expectativas e adorei Londres!!:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Teresa,

realmente o tempo em Londres é uma caizxinha de surpresas... em pleno Janeiro 4 dias de solinho... eu em pleno Agosto levei com chuva e frio todos os dias....:s:p:D

Adorei as fotos... deu para matar saudades da cidade!

Diz-me uma coisita... nesta altura do ano andava-se bem nas ruas,ou era aquele aglomerado de turistas para tudo e mais alguma coisa?

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Voltei no mesmo dia que tu e já tenho saudades, Londres é mesmo uma cidade fantástica.

Eu fui no dia 29 de Dezembro e nesse dia e no seguinte choveu :D mas depois ficou esse solzinho agradável que se vê nas tuas fotos :D mas o frio grrr :s

BunnyCat, respondendo à tua questão....estavam muitos turistas....n sei como é noutras alturas do ano...mas estava mta mta gente....foi provavelmente o sítio com mais turistas onde já estive.
 

Teresa G

Membro Ativo
Diz-me uma coisita... nesta altura do ano andava-se bem nas ruas,ou era aquele aglomerado de turistas para tudo e mais alguma coisa?
Olá BunnyCat,

À semelhança do que a Hydra disse.. eu também achei muita confusão.
24 horas por dia há gente nas ruas. Por acaso tivémos sorte do nosso hótel ser numa zona residencial mais calma, se não acho que era impossível dormir naquelas ruas mais centrais xD
 

hydra

Membro Conhecido
A mim aconteceu o mesmo...ainda bem que n ficámos mesmo no centro :D estava mesmo o caos...mas tirando isso e o frio foi 5 estrelas.
 

Teresa G

Membro Ativo
Sem dúvida..
Mas no dia da passagem de ano vimos mesmo a vida a andar para trás..
No regresso para o hotel fomos obrigados a seguir as ruas que a policia mandava, porque tava tudo fechado.. Quando passámos Trafalgar Square iamos sendo completamente esmagados. Depois no meio dos turistas só se via pessoal com super mau aspecto pronto para a confusão..Mas felizmente correu tudo bem!

Nos outros dias já foi uma confusão mais suportável.:D
 

hydra

Membro Conhecido
Pois :D

Eu já sabia que as zonas fechavam rapidamente...tinham-me dito aqui no forum, por isso ainda n eram 22h e já andava a tentar a minha sorte. Cheguei a Trafalgar Square e estava já fechado....depois mandaram-nos seguir para a próxima "gate" :D

Parecia um filme sobre o apocalipse....milhares de pessoas pela rua todas a correr no mesmo sentido na tentativa de encontrar a tal gate :D

Andei desde Trafalgar Sq. até St. Pauls Cathedral até me deixarem passar para zona do rio....fiquei numa ponte, toda contente que tinha um lugar fixe...eu e milhares de pessoas que lá estavam...quando nisto começa o fogo à meia noite e a nossa cara foi esta :D era atrás da Oxo Tower e n havia mais :D

Ou seja n vimos nada, e pelo pouco que me apercebi aqui na Tugolândia o fogo da passagem do ano é bem mais elaborado....

A única coisa boa foi mesmo a rua por onde nos mandaram ir, tinha edificios lindos....e nunca passariamos por lá se n fosse assim....os meus pezinhos é que ficaram um desastre
 

Teresa G

Membro Ativo
Nós saimos por volta das 9.

Passámos a Trafalgar Sq. e tentámos sempre atravessar por uma das ruas que fosse ter ao rio. Sem sucesso, fomos andando até Westminster. Ainda pensámos ir para uma das pontes para onde estavam a deixar passar, mas achámos que com o frio que estava não valia a pena.

Assim, ficámos mesmo encostados à Abadia, em frente ao Parlamente e entre o Big Ben e essa rua (como se vê nas fotos) viamos um pouco do London Eye e do fogo.

Mas é verdade, não foi mesmo nada de especial, ainda por cima tivémos cerca de duas horas parados à espera para ver aquilo.:D A nossa sorte foi que naquela zona até não tava muita gente e sempre foi mais respirável xD

O pior foi no regresso...:D
 

Teresa G

Membro Ativo
Uma aventura que voltava a repetir.. Mesmo que fraquinha, a passagem de ano em Londres tem o seu encanto xD :D
E um report teu?:D
 

hydra

Membro Conhecido
:D Tb adorei...

o report está em curso...tens o link na minha assinatura...mas vai devagarinho :D
 
Top