Novidades

[Report] - Laos, Myanmar e Tailândia

joseleiria

Membro Conhecido
Dia 23

No nosso último dia em Yangon, optamos de manhã cedo por fazer o famoso comboio circular. Para o apanhar é apenas necessário ir para a estação central, na linha 7 e tem um custo de 200 kyats. Basicamente é uma linha que contorna o centro da cidade, onde é possível observar as diversas pessoas a entrar e sair em cada estação, deslumbrar-se com as paisagens, onde tudo é possível de observar. Considero que apenas tem um senão, que é o tempo que demora a fazer todo o percurso, disseram-me que é cerca de 4 horas. Assim, optamos por andar cerca de 1 hora e despois sair e apanhar o comboio que fazia o sentido contrário.


Apanhamos novamente o voo para Bangkok
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Dias 24,25,26
Relativamente a Bangkok, visto existirem variados reportes apenas faço um pequeno resumo com algumas dicas.

Existe autocarro em ambos os aeroportos para a cidade. No meu caso utilizei de Donmuang -> khao sun road o número - A4, apenas funciona até as 23:00 e tem um preço 50 bth. De khao sun road para Suvarnabhumi o numero – S1 mas apenas funciona até as 20:00 e tem um preço 60 bth.

Relativamente ao mercado flutuante, para quem estiver num fim-de-semana aconselho o Mercado flutuante de Tailing Chan. A grande vantagem é a proximidade com o centro da cidade. Facilmente dá para apanhar um autocarro perto do Monumento da Democracia, na rua Ratchdamnern Kang Rd para lá. Ainda está longe o suficiente para não ter sido convertido em uma atração turística em grande escala. Tem tudo o que se precisa para passar uma boa manhã sem ter que reservar um passeio e é muito mais genuíno do que os grandes mercados famosos.

 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Para quem passar o fim-de-semana em Bangkok, não pode deixar de visitar o Chatuchak Weekend Market! O maior mercado a céu aberto da Tailândia e um dos da Asia!

É um mercado com Milhões de bugigangas e milhões de opções. Lugar seguro, com milhares de pessoas às compras. Vale muito a pena, pois tem muitas coisas diferentes, muita comida de rua e muitos sorrisos tailandeses entre outras coisas passiveis de se encontrar num mercado. Local perfeito para comprar todo o tipo de souvenirs, mas a recomendação mais importante é de que deve comprar o produto logo que encontrar. Não deixe para voltar depois, pois o mais provável é não voltar a encontrar o mesmo local…

Para quem gosta de história e monumentos não pode deixar de visitar Ayutthaya. A cerca de duas horas de Bangkok ficam as ruínas daquela que foi a primeira capital Tailandesa. Apesar de muitos templos estarem num estado já deteriorado pelo tempo, é impensável não visitar se estiver em Bangkok.

Optamos para a deslocação até lá ir de comboio. O preço do comboios varia em função da classes. No meu caso fui no mais barato e tem o conforto em função do preço. (em 3a classe o bilhete foi 20baht)

Chegando à estação é possível optar por um tuc tuc, alugar bicicletas (50 baths) ou moto. Eu optei por negociar um tuc tuc, habitualmente eles pedem 2000 bath por 5 horas a ver os principais templos. Como nós éramos 3, meti conversa com umas turistas (4) no comboio para irmos todos juntos e consegui negociar um tuc tuc para 6 horas a 1600 bath. O truque é não ir logo com o primeiro tuc tuc, deixar os turistas que chegam de comboio apanhar os primeiros. Depois os outros tem de baixar o preço, porque se não, não trabalham...

Contudo ao que parece, se conseguirem negociar o mais afastado da estação o preço desce bastante.

Penso que por este preço não compensa alugar uma bicicleta.

Para entrar nos principais templo paga-se entre 20 a 50 bath.
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Tudo o resto são os templos da cidade, onde se pode sempre negociar um tuc tuc para fazer um tour. É importante saber que sempre que se quer negociar um tuc tuc, este pode ser mais barato ou mesmo gratuito se nos levar a lojas de roupa, agências de viagens entre outras. Caso não se pretenda fazer estas pequenas paragens deve-se avisar o motorista.
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Dia 27

Voo de regresso a Viena às 13:00 com chegada as 18:55

A noite foi aproveitada para apreciar a beleza da cidade à noite, onde as luzes dão mais encanto à mesma.

Dia 28

Como o voo era apenas às 18:20h, continuámos a visitar a cidade.

 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Que relato.... Uma viagem que dificilmente se esquecerá e que dará muitos episódios para contar aos netos :D
Muito obrigada por esta partilha. Quando for grande quero fazer uma coisa destas.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo grandioso report recheado de fotos :D Tão bom rever alguns locais por onde passei, se tivesse mais dias, certamente faria algo parecido. Quem sabe um dia :D

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um grande e extenso report, de uma espectacular viagem que certamente teria muito mais para contar e ver.
Boas dicas para quem for viajar por essas bandas.
Boas viagens (claro que sempre acompanhadas de bons report's aqui no portal ). ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma bela aventura ;):cool:
Excelente report, com boas dicas, boas fotos, muito bom. Myanmar está na minha lista sem duvida !!
Obrigado por partilhares esta vossa viagem ;)
 
Top