Novidades

[Report] La Romana, Bahia Principe Bouganville Novembro 2017

jonny14

Membro
Depois de decidir que o destino seria a Republica Dominicana, optámos por esta região para fugir um pouco à avalanche de pessoas que procura na sua maioria por Punta Cana (95% do nosso avião ia preenchido com pessoas que ficaram em Punta Cana). O resort em La Romana é composto pelo Bahia Principe La Romana e pelo Bahia Principe Bouganville, optámos por este último por ser exclusivo para adultos e podermos estar mais tranquilos quando comparados com outros hotéis mais familiares. Apesar de estarmos alojados no Bouganville pudemos circular e usufruir do espaço e dos serviços do complexo do Bahia Principe La Romana, o que deu para conhecer os dois e estabelecer alguns pontos de comparação.
O hotel tem excelentes infraestruturas, comida muito diversificada e bem confeccionada além de um excelente serviço. Tem duas piscinas grandes onde nunca faltou sombra nem espreguiçadeira. A praia é um dos pontos mais discutidos e que tem maior influência na escolha deste resort. Situa-se numa baía que está próxima a um rio, o que faz com que as águas sejam mais escuras em relação às praias de Punta Cana que têm as habituais águas transparentes. A água é quente, ronda talvez os 25ºC, e apesar de ser mais escura (semelhante a muitas praias de Portugal) mas acaba por afastar muitas pessoas deste local precisamente por não ter as águas transparentes a que estamos habituados. Quanto a mim não foi problema nenhum, uma vez que estou habituado a praias semelhantes em Portugal, mas compreendo que cause alguma estranheza às restantes pessoas. A equipa de animação apesar de existir era muitas vezes "invisível", penso que não por culpa deles mas sim do próprio conceito do hotel, e estava mais presente no Bahia Principe La Romana onde acabámos também por fazer lá algumas actividades uma vez que tínhamos livre acesso.
Quanto a excursões fizemos apenas 1 e através do operador (ilha Saona). Vimos diversos contactos de excursões fora do operador aqui no portal e contactamos o Captain Gringo e o Pedrito mas ambos só vinham buscar a esta zona no mínimo 4 pessoas. Como éramos 2 e apesar de haver mais um casal português no hotel, eles optaram por não fazer nenhuma excursão e levou a que nós optássemos pela excursão do operador.
Em jeito de resumo, é um hotel mais direccionado a casais onde o descanso e a tranquilidade é muito privilegiada. Caso pretendam uma estadia mais "animada" recomendo que escolham o vizinho do lado Bahia Principe La Romana.

Fotos:
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pelo report @jonny14
Realmente a malta quando vai para as Caraíbas pensa sempre naquele mar azul caribe!
Aí não se encontra isso, mas encontra-se mais sossego.
Já agora a praia é lindíssima, com esse pequeno areal e cheio de palmeiras!
 

Mkimm

Membro Ativo
Pronto eu também vou para a República Dominicana.
Vou passar fim de ano embarco dia 29 Lisboa Madrid Punta Cana.
Hotel Catalonia Royal Bavaro
Agencia Logitravel
Depois conto como foi
 

pedro de barros

Membro Ativo
Realmente a água é escura mesmo!
Sabem se em La Romana tem muita movida e discotecas no exterior dos resorts?
Ou estão muito longe da cidade?
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, mas essa água... naaa.
Depois de estar em 2019 em Samaná no GBP El Portillho e ver aquelas águas azul turquesa a 30º... La Romana... Não.
 
Última edição por um moderador:
Top