Novidades

[Report] Jaz Mirabel Resort - 05 a 15 junho 2022

karepa

Membro Ativo
E lá fomos nós de novo...

Desta vez variámos de região, pela primeira vez decidimos ir até ao Egito, não para ver pirâmides, etc... mas sim para o belo mar vermelho, decidimos ir para Sharm El Sheik, e acertámos em cheio, UAUUUU, um sonho para quem gosta de mar, corais e peixes...

Voámos pela Turkish Airlines com passagem por Istambul, bons aviões, boa comida. Nada a apontar quanto às viagens.

Chegámos e encontrámos um calor muito parecido ao das Caraíbas.
Á chegada ao Resort, depois de um transfer de 10 minutos foi já depois das 00:00, cansados. (o truque de enviar mail a dizer que vamos em aniversario de casamento resulta sempre... lá estavam uns miminhos a nossa espera no quarto)

Estávamos apreensivos quanto à comunicação, pois era o primeiro local onde não iriamos perceber uma palavra do que diziam, mas depressa percebemos que nos íamos entender bem em inglês.

O Tempo é magnifico.... em 10 dias não vi 1 nuvem que fosse... apanhámos sempre +-30 graus à noite e de dia o mais quente que apanhámos foi 42 graus.
Amanhece cedinho.... +-4:40 já é de dia, e anoitece pelas 19:00.

Penso que Julho e Agosto já deve ser mais difícil a estadia em Sharm, pois as temperaturas são extremamente altas.

Quanto ao Jaz MIrabel Resort, muito bom resort, não fica nada atrás dos resorts que estamos acostumados nas Caraíbas, até o cuidado que têm com todo o jardim é extraordinário, nem quero imaginar a água que ali gastam para o manter.

Nos 10 dias que lá fiquei a comida foi sempre variada, muito à base de frango, vaca e vegetais, sempre se encontrava algo para comer.
Os quartos sempre muito bem limpos.

Raras foram as situações em que se percebia claramente que pediam gorjeta, penso que nos aconteceu por 2 vezes, mas como bons portugueses que somos..... gorjeta?????

Jaz Mirabel Resort
IMG_20220607_121342.jpg


IMG_20220611_120544.jpg


IMG_20220611_120521.jpg


IMG_20220612_140240.jpg


IMG_20220607_121214.jpg


A Praia.... pois... nem sei bem como a descrever, podemos ter uma pequena decepção por ver que a areia não é tão fina como nas caraíbas e que em frente ao hotel, ainda por uma boa extensão a água não nos passa dos joelhos, mas o mar de tão limpo, tão quente e tão azul... , depressa se perde a dita decepção. Na "nossa" praia, a tal que tem água pouco acima dos joelhos já encontramos alguns peixes LINDOS de morrer, chamámos-lhes os "residentes", entre eles o perigosíssimo peixe Leão, que tanto é de perigoso como de belo.

1.jpg


2.jpg


Aqui descobrimos um problema que foi mais tarde resolvido, cada hotel tem o seu pontão, que nos leva mais adiante no mar até ao recife de coral, o do nosso hotel estava em manutenção, e fomos barrados em alguns que tentámos entrar por não estarmos alojados nesses hoteis.... nada que nos fizesse desistir... andámos mais um pouco e lá descobrimos um que não tinha segurança.... e foi isto...

IMG_20220607_093339.jpg


IMG_20220607_100241.jpg


DSCN4056.JPG


DSCN4070.JPG



3.jpg



5.jpg


Andando mais um pouco pela praia chegamos ao Barcelo Turan, o Resort que para nós tem a melhor praia da zona, pois tem um areal mais extenso, uma baía onde toma-se banho sem pé, e principalmente um pequeno recife de coral cheio de peixes, um único problema, os nadadores salvadores não deixavam entrar na água, pedimos para falar com o supervisor, e depois de alguma argumentação lá conseguimos entrar na água para vermos isto....

6.jpg


7.jpg


8.jpg


9.jpg


10.jpg


Fizemos 3 excursões, 2 de mar onde fizemos snorkeling em variados recifes e a uma suposta ilha branca.... ilha que só deve aparecer quando a maré está baixa, apenas vimos um pequeno ilhéu cheio de turistas em cima.... e um City Tour....

11.jpg


12.jpg


Seriam fotos e mais fotos que teria que colocar para mostrar as centenas de peixes que por lá vimos, e os maravilhosos e vivos corais, rosa, azuis, violeta, amarelos, verdes... um verdadeiro sonho!!!!!!
Quanto ao City tour... aconselho o que fizemos, caso estejam interessados é só enviar uma msg que dou o contato do Nabil, uma excursão privada onde nos leva ao old marquet onde está a mesquita Al Sahaba, simplesmente magnifica, visitámos o segundo piso onde são feitas as orações de sexta-feira, posso dizer que ao entrar senti um tremor no corpo com tudo o que estava vendo.... lindo!!!! levou-nos a provar umas magnificas falafels e visitámos também Na'ama Bay e SOHO Square.
Sim, voltaremos ao Egito e aliás já estamos a investigar 2 novos locais, Marsa Alam e Hurghada.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que bela supresa este Report :)
Estive no Egipto já uns anos, mas estou a ver que perdi algo em não ter ido até à zona de praia.
As fotos estão muito boas!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pelo report! :D

Vou aproveitar para fazer. a questão que sempre tenho quando vejo hotéis nessa zona... Quando entram na água é areia ou tem logo rochas?
Pergunto isto, porque dá ideia que é só rochas na entrada da água, e que só é possível nadar mais à vontade no final de cada pontão.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Já aí estive, no hotel crown plaza em 2009, e partilho tudo o que foi dito.
Não ha mar melhor do que o vermelho... em termos de corais é fantástico.
 
Última edição por um moderador:

karepa

Membro Ativo
Obrigado pelo report! :D

Vou aproveitar para fazer. a questão que sempre tenho quando vejo hotéis nessa zona... Quando entram na água é areia ou tem logo rochas?
Pergunto isto, porque dá ideia que é só rochas na entrada da água, e que só é possível nadar mais à vontade no final de cada pontão.
A areia é grossa e tem muitos pedaços de corais partidos, o ideal é levar uns sapatos de água, levámos uns da decathlon e resultaram :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Egipto é um dos destinos em cima da mesa para Setembro.. mas é pena Hurghada ter voos apenas com escala e demasiado caros, que nos levem a colocar outros destinos em pé de igualdade. Quando à praia tem muito bom aspeto, calminha principalmente para crianças! Se não for este ano, será para por na lista.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado pela fantástica partilha... :)

Tenho uma questão, se conseguires ajudar agradeço. Vejo esta informação em quase todos os hotéis: Por favor, observe que é necessário apresenta uma certidão de nascimento para as crianças e uma certidão de casamento no momento do check-in.

Consegues confirmar esta informação? Obrigado.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! De facto o Egito tem muito para oferecer, em todas as vertentes ;) Boas viagens!
 
Top