Novidades

[Report] Jamaica - RIU Ocho Rios - Julho 2009

RodmanPT

Membro Ativo
Jamaica - RIU Ocho Rios - Julho 2009

Bem cá estou de regresso da Jamaica, para minha muita pena minha.

A Viagem era daquelas altamente esperadas, e por isso criou muitas expectativas, expectativas essas que temia que pudessem estragar a viagem, ou não serem cumpridas, facto que não aconteceu... No Problem!

Do aeroporto de Montego Bay ao RIU Ocho Rios, são cerca de hora e meia de viagem, e começa-se aí a tomar contacto com a Jamaica, e a verificar que as caras sorridentes e andar calmo que podemos observas na população à beira da estrada, se transfigura para aqueles que em manobras, um tanto ou quanto perigosas, passam por nós na estrada. Percebi que o povo Jamaicano é muito calmo e lento, excepto quando atrás de um volante, ficam loucos !!!

O RIU Ocho Rios é um Hotel grandioso, em tons de lilás, e não branco como parece nas fotos, mas nada berrante.
Está rodeado de belos jardins, e com frente para o mar, sendo que à direita tem o Sandals e para a esquerda a praia perde-se de vista.
A qualidade da comida não sendo "premium" também não deixa a desejar, sendo frequentemente reposta, com variedade, e ao gosto de todos, variando desde a gastronomia local, às pizzas, hamburgeres, etc, etc... só a fruta me desiludiu um pouco por ser pouco doce, nomeadamente a mais tropical, mas isso também já tinha sentido na Republica Dominicana... se calhar é da zona.
Uma crítica vai para o sistema de reservas do Restaurants Gourmet, começam com reservas às 8 e às 9:30 ou 10:00 já não há, ou melhor, há sempre... se houver uma notinha a passar por baixo da mesa.
Falando de notinhas, não os achei "tip-dependant", ou seja, se derem gorgeta ficaram obviamente agradados, mas se não derem não é por isso que vão ser mal servidos ou com ar de poucos amigos.

Os quartos são bons, fiquei numa Junior Suite, e não tenho nada a apontar. São espaçosos, com cofre, roupeiro, TV por Satelite, WC tb espaçoso e bem arranjado, mini bar sempre bem abastecido, e limpeza dos quartos sem falhas. Tinha uma vista espectacular para o Jardim, Piscina e Mar.

Os elevadores, são às vezes um pouco demorados, e deviam ter AC, mas quem é que vai estragar as férias por causa disso !?!

A animação do Hótel pareceu-me das melhores, dentro do género, com espectáculos diferentes todas as noites, e chamo especial atenção para o imitador do falecido Michael Jackson, e a noite Reggae... só a festa na praia é que julgo que poderia ser melhor.

A praia como já disse é boa, de areia fina, com muitas espreguiçadeiras e sombras, redes de volley e campo de mini-futebol. Há também um campo de Ténis, SPA, Kids Place e Ginásio no complexo.

Ocho Rios também fica bem localizados para as excursoes, visto que tem muitos pontos de interesse por perto, nomeadamente a "Eiffel" da Jamaica, as Dunn River Falls.

As piscinas são ambas enormes e muito boas, com jacuzzi, redes de volley, chuveiros dentro e fora da piscina, espreguiçadeiras embutidas no fundo (recomendo), sendo uma mais barulhenta, e suja, muitas vezes, por culpa de americanos, e outros que até bebidas entornam para dentro da piscina...

À medida que forem surgindo dúvidas, ou que me vá lembrando, vou colocando aqui mais informações

 

RodmanPT

Membro Ativo
bnuno disse:
Boas...

Para alem da fotos, que é o mais importante. como esteve o tempo?

Nuno
O tempo podia ter estado melhor, embora nenhum dia tenha sido completamente perdido.

Os dias geralmente mudavam entre o nublado e com algum vento, e o sol, sendo que mesmo com tempo mais nublado, e não estando muito vento, estava-se bem na praia à mesma porque o calor é intenso.

Só um dia de manhã choveu um pouco mais e trovejou e só quase ao meio dia consegui ir para a praia.

O que costumo dizer é que nas Caraíbas o tempo é dono de si mesmo, e mostra a cara que lhe apetece, por isso quem for para lá não pode deixar que o tempo estrague a estadia, sendo óbvio, no entanto, que todos preferiamos apanhar só sol e calor nestas viagens.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Fotos







Para já ficam estas fotos, que são as que aqui tinha, amanhã edito o tópico com mais...
 

mica

Membro Novo
olá bao tarde

estive a ver que estiveste no hotel para onde vou no proximo dia 4:p

como é lá a comida para crianças ? é muito condimentada ?

eu vou levar a minha filha que tem 5 anos e estou com algum receio...

nos vamos tb fazer a excursão as cascatas com almoço jamaicano a beira destas, não

sei se quando foste tb lá almoçaram, se sim mais uma vez o que servem? ou sera

melhor levar comida do hotel para ela?


os quartos tem todos vista mar?
 

RodmanPT

Membro Ativo
Olá !

O Hotel é fantástico, e não terás problemas com as crianças, pois há sempre hamburgeres, peixe, e outro tipo de refeições que são apropriadas para crianças, agora claro, tudo depende da criança ser má ou boa boca também.

Quanto à excursão às cascatas, não a fiz, porque na altura tinha a mão partida e como tal optei por não ir, de qualquer forma, julgo que nesse dia a alimentação será predominantemente jamaicana com a sua comida jerk, que é muito boa, e não posso dizer que seja extremamente condimentada, nada como a experimentarem primeiro no Hotel, na Jerk Hut na praia, e verem se acham aconselhável para a criança, se não o acharem, então será melhor levar do hotel qualquer coisa.

Espero ter ajudado. Boa Viagem ! Eu por mim voltava já para lá.
 

Guguinha

Membro Novo
Riu ochos rios

Olá Boa Tarde

Estive no riu ocho rios em 2007 e adorei. levei o meu filhote que na altura tinha 1 anito e meio.
Não tive qualquer dificuldade na comida para ele.
Apenas cuidado com as sopas, os jamaicanos gostam muito de comida muito temperada e por vezes as sopas são picantes. De resto tem sempre iogurte natural que podes misturar com frutas. E nas outras refeições tem sempre massas hamburgueres e frango grelahado ou assado. Diz ao cozinheiro que é para uma criança e ele logo trata de pôr pouco tempero.

Em relação às cascatas cuidado não deixes a tua filhota subir é muito perigoso para as crianças.
 

estrela

Membro
Olá a todosEu também estou a pensar ir à Jamaica em Maio para o Riu Ocho Rios e também vamos levar 2 crianças. Uma com 8 anos e outra com 2.Gostava de saber como é a assistencia médica no Hotel pois com crianças nunca se sabe...Por outro lado, há excursões giras em possamos levar as crianças (principalmente a de 2 anos) ou não é aconselhavel? Se sim, quais as mais adequadas para eles?Muito obrigada
 

mfurtado

Membro
Olá!
Em princípio, ainda hoje reservo a nossa viagem para a Jamaica, para o Riu Ocho Rios :) e gostaria de saber se há alguma zona wireless (quartos, recepção...) ou se só há internet paga?
Obrigada

mfurtado
 

mfurtado

Membro
Já está marcada a minha viagem para a Jamaica, dia 1 de Junho lá vamos nós! Alguém que esteve neste hotel me sabe responder à questão que coloquei anteriormente sobre internet no hotel.
Obrigada
mfurtado
 

jofeca

Membro Novo
Olá,
Estive no Riu Ocho Rios em junho do ano passado.
Quanto à sua pergunta existe um quiosque com internet paga e computadores, quanto ao wireless não sei se era grátis, pois não levei computador, mas via-se na recepção muita gente com portateis por isso penso que deveria ter, mas não lhe posso garantir.

Qualquer dúvida sobre o hotel é só dizer.
 
Top