Novidades

[Report] Jamaica Riu Club Negril 2018

TREPADOR

Membro Conhecido
Excelente report Eduardo, foi bom relembrar esta bela ilha.
Apenas um reparo para os futuros viajantes, apesar de ser comum verem-se pessoas a vender e consumir cannabis e de muitos locais dizerem que é legal, as coisas não são bem assim, e as penas de prisão são bastante pesadas.
Fomos alertados pela guia para esse facto e à saída do país, dentro do aeroporto, todas as malas eram rastreadas por cães da polícia, com o objectivo de interceptar os mais incautos que caíssem na tentação de levar o que não deviam.
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Excelente report Eduardo, foi bom relembrar esta bela ilha.
Apenas um reparo para os futuros viajantes, apesar de ser comum verem-se pessoas a vender e consumir cannabis e de muitos locais dizerem que é legal, as coisas não são bem assim, e as penas de prisão são bastante pesadas.
Fomos alertados pela guia para esse facto e à saída do país, dentro do aeroporto, todas as malas eram rastreadas por cães da polícia, com o objectivo de interceptar os mais incautos que caíssem na tentação de levar o que não deviam.

;) Muito obrigado @TREPADOR
Em relação ao reparo eu só partilhei a informação da representante da Jolidey aquando da reunião no Hotel (que é Portuguesa).
E havia sim sitios onde alertavam especificamente para o acto proibido do consumo, tal como no RICK's.

A situação no aeroporto é realmente verdadeira, agora penso que não sejam na totalidade, pois nós alem de bagagem de porao levamos mala de cabine e não fomos sorteados, mas na zona de embarque vi sim os caes-policias a farejarem algumas inclusive a abrir as mesmas.
Ja na escala em Samana havia.

Mas fica de certa forma o alerta, mais vale prevenir e para o quem fazer que seja discreto (consumo):p
Em relação ao "trafico" , isso é um não -assunto :rolleyes:

Abraço e obrigado
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Por acaso quando visitou a Jamaica estava o estado de emergência declarado? Sentiu-se seguro, por exemplo, para fazer caminhadas na praia??
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Por acaso quando visitou a Jamaica estava o estado de emergência declarado? Sentiu-se seguro, por exemplo, para fazer caminhadas na praia??
Sim, foi declarado no início de Maio, pelo crescimento do crime violento. Mas pelos vistos esteve decretado também durante todo o ano 2018...

Viva, não, acho que não, pelo menos não me lembro dessa suposta chamada de atenção, e não vi nada de extraordinário.
Foi apenas dito na reunião, mas acho que é do conhecimento geral que na Capital, Kingston é mais susceptível a sustos dado à existência de gangs, mas só falaram no caso da capital
 
Última edição por um moderador:

rumbafum

Membro
Acho que o estado de emergência foi declarado para a capital e respectivo estado - em 2018 já foi assim, e este ano para Montego Bay também

Mas o melhor é confirmar online mesmo
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Acho que o estado de emergência foi declarado para a capital e respectivo estado - em 2018 já foi assim, e este ano para Montego Bay também

Mas o melhor é confirmar online mesmo
Este ano foi para Montego Bay e também para Negril, por isso estou preocupada, pois estava a considerar ir a Negril. Assim, já não sei...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Se vamos pensar assim, na Republica Dominicana também não é seguro sair dos resorts sem ser em excursão e muita gente sai.
 

Xaninha

Membro
Para quem já ficou no Riu Negril, alguém tem uma planta ou qual o melhor bloco para se ficar?
 
Última edição por um moderador:

CostaD

Membro
@Eduardo Amorim estávamos a ponderar fazer caminhas pela praia pelo menos até ao Riu Palace pois pelo que leio o mar lá é bem mais azul e limpo. Quando foi chegou a fazer isso? Achou seguro? É que fica tão perto que saber que não se pode sair dali chega a assustar! 😱 Achou muita diferença da praia do riu club para o riu Palace?! Obrigada! 🙏

viagem marcada .... apesar da informação sobre o estado de emergencia ....pensamos que não existirá problema!

Estado de emergência em Montego Bay prolongado até 13 de Maio
@Xaninha em que data vai? Vai ficar no Riu club ou palace? ☺
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
@Eduardo Amorim estávamos a ponderar fazer caminhas pela praia pelo menos até ao Riu Palace pois pelo que leio o mar lá é bem mais azul e limpo. Quando foi chegou a fazer isso? Achou seguro? É que fica tão perto que saber que não se pode sair dali chega a assustar! 😱 Achou muita diferença da praia do riu club para o riu Palace?! Obrigada! 🙏


@Xaninha em que data vai? Vai ficar no Riu club ou palace? ☺
Não nada, tudo tranquilissimo.
A praia não achei praticamente em nada superior, mas na altura em que fomos o Palace estava para obras.
A caminhada é sem problemas como já disse havia Portugueses que estavam no outro extremo da baia, no Royalton, e vi-os a ir a a vir via areia ate à praia do Riu
 

Sriddick25

Membro Novo
Não nada, tudo tranquilissimo.
A praia não achei praticamente em nada superior, mas na altura em que fomos o Palace estava para obras.
A caminhada é sem problemas como já disse havia Portugueses que estavam no outro extremo da baia, no Royalton, e vi-os a ir a a vir via areia ate à praia do Riu
Muito obrigado pelas respostas rápidas e objetivas.
Ainda vamos ter que organizar uma " vaquinha " para lhe remunerar toda está ajuda.
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
@Eduardo Amorim Olá!

Obrigada, desde já pelo fantástico report :)

Consegue dizer-me como funciona o WIFI no Hotel? Se tem uma utilização limitada (tempo por utilizador) e em que áreas conseguimos usar?

Obrigada!
Olá, não tinha limite, eram dados dois cartões de acesso (cada um com utilizadores distintos) e não tinha limite.
A conexão era aceitável. As áreas dos quarto e os edifícios eram onde havia maior maior qualidade de conexão assim como por vezes na piscina.
 
Top