Novidades

[Report] Já voltei do Paraíso na Terra :-D Arriba Arriba México

Já voltei do Paraíso na Terra :-D Arriba Arriba México

Olá a todos!

Já voltei do Paraíso na Terra e foi simplesmente fantástico, aqui fica o meu testemunho dos dias espectaculares que lá passei (5 Junho a 12 Junho):
Partimos então de Madrid para a nossa aventura mexicana no dia 5 de Junho para o aeroporto de Cancun e depois para o nosso hotel, o Riu Yucatan, levámos cerca de 1 hora de caminho do aeroporto até lá.

O hotel é bom ao contrário de muitas opiniões que tinha lido, muitos espaços verdes, piscinas enormes embora na minha opinião com a temperatura da água um bocadinho elevada demais, os quartos não são verdadeiros 5* como cá em Portugal, mas são espaçosos e têm uma boa varanda, além da decoração não ser a mais moderna e ter poliban em vez de banheira eu até gostei, também tudo depende da importância que cada um dá às coisas... a comida era boa mas em comparação com outros 5* em que já estive tem um pouco menos de variedade mas para quem gostar de comida mexicana tem muita coisa ;)

Quanto às excursões, reservámos pela Odissey Tours através da internet antes de irmos para lá de férias e é muito mais barato do que as do operador e é tudo de confiança, vêm-nos buscar ao lobby do hotel no dia e à hora marcados para a excursão e depois pagamos a totalidade do valor da excursão ao motorista que nos vem buscar.

No dia seguinte à nossa chegada fomos a Akumal nadar com as tartarugas gigantes :D , aqui fomos por nossa conta, éramos 6 pessoas e chamámos um taxi que desse para todos e pagámos 90 dólares e o motorista levou-nos, esperou lá 2 horas por nós e levou-nos de volta ao hotel e dividimos esse valor por todos, também há quem vá de colectivo que é bem mais barato e depois vá aquele bocadito a pé até chegar mesmo à praia (os colectivos só param nas estradas principais), foi magnífico nadar com as "Tortugas Gigantes" elas são lindas e já estão muito habituadas à presença das pessoas e andam mesmo ao pé de nós e às vezes fazem circulos à nossa volta, é mesmo espectacular e acho que é daquelas coisas que ninguém deve perder a oportunidade de quando lá for desfrutar da maravilha que é nadar com as tartarugas, lindoooooooooo

No 2º dia fomos a Xcaret e eu adorei, tem muita coisa para ver, tem os rios subterrânios que eu achei espectacular nadar lá e o espectáculo nocturno que todos falam vale realmente a pena ver, para este passeio também fomos por nossa conta e chamámos um taxi, para voltar estão lá dezenas de táxis à espera das pessoas que saem do parque.

No 3º dia fomos a Chichen Itza, esta já reservada pela Odissey, fomos também ao cenote Ik Kil, que é espantoso e imperdível e depois ainda passámos por Valladolid.

No 4º dia fomos à mais espectacular das excursões, também feita através da Odissey, fomos de Jeep (nós é que conduzimos, atenção quem quiser conduzir tem que levar a carta de condução no dia da excursão) por uma estrada de terra batida e levámos cerca de 1:40h de caminho por essa estrada até chegarmos a Punta Allen, uma aldeia de pescadores, depois fomos de lancha e a duração é de 3 horas, ver golfinhos, tartarugas gigantes, estrelas do mar, tudo no seu habitat natural, uma parte da reserva tinha uma espécie de árvores cheinhas de pássaros, bem é lindo, a sério aquilo é um sonho, eu vim deslumbrada :devil:

No 5º dia ficámos a desfrutar da praia do hotel que é de um azul turquesa fascinante e à noite fomos à discoteca Coco Bongo em Playa del Carmen e é espectacular, eu gostei muito e acho que vale a pena conhecer.

Nos últimos dias ficámos pela praia do hotel e a descansar que depois destes dias tão magnificamente preenchidos também quisemos descansar um pouco :)
Adorei tudo e quem estiver prestes a ir de viagem para lá, só tenho a dizer, aproveitem ao máximo porque este destino de férias tem muito para conhecer...

Aqui ficam as fotos :D espero que se deliciem...

Entrada do Riu Yucatan
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_P6120074.jpg


Quarto do hotel
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2089.jpg


Vista do hotel para a praia
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2114.jpg


Praia do hotel
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_P6100180.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_P6100225.jpg


Xcaret
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2290.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2265.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_P6070043.jpg


Chichen Itza
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2407.jpg


Cenote Ik Kil
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2442.jpg


Sian Ka'an - Reserva da Biosfera
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2530.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2604.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_P6090092.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_P6090111.jpg


Snorkeling com tartarugas gigantes em Akumal

ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_PICT0003.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_PICT0033.jpg


ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_PICT0053.jpg


Manta em Akumal
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_PICT0015.jpg


Coco Bongo
ai952.photobucket.com_albums_ae3_vandaandre_IMG_2846.jpg
 

ruirpedro

Membro Novo
Olá, pelo que li foste à dicoteca Coco Bongo.
Posso saber quanto pagas-te e se compras-te a entrada no hotel ou na discoteca?
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
ruirpedro disse:
Olá, pelo que li foste à dicoteca Coco Bongo.
Posso saber quanto pagas-te e se compras-te a entrada no hotel ou na discoteca?
Obrigado
Como referência, o Coco Bongo de Cancun em 2008 durante a semana era 50$ e ao fim de semana 60$. Preços no local.
 
ruirpedro

Olá!

Sim fui à Coco Bongo na Playa del Carmen e é mesmo muito fixe, o bilhete ía comprar lá à porta da discoteca que era 45 dólares por pessoa mas depois fui dar uma volta pelas ruas de lá e encontrei uma bancada pequenina com o nome da discoteca e os rapazes que estavam lá a vender os bilhetes tinham uma placa ao peito da Coco Bongo e aí regateámos um bocadinho o preço e o rapaz fez-nos um desconto de 2 dólares por cada um, éramos 4 e ficou em 43 USD cada um.

Cumprimentos
 
Oi pessoal,

Queria colocar aqui umas fotos mas não estou a conseguir :devil: não sei se alguém me pode ajudar...

Obrigada
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Vanda,

Não sei se já teve oportunidade de consultar esta informação, talvez ajude a colocar as fotos.

De qualquer forma, se não conseguir, nós estamos por aqui para ajudar:)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Vanda,

Muito obrigado pela partilha.
As fotos estão muito bonitas e o mar... bem... sobre o mar nem digo nada... simplesmente fantastico.

Parabens e mais uma vez obrigado!:D
 

JPCJ

Membro Novo
Boa tarde Vandaandre,

Também vou para o méxico dia 12 de julho e para o mesmo hotel, por isso, estive a ler com muita atenção o seu tópico e gostaria de lhe colocar algumas questões, visto ainda estar com muitas dúvidas acerca das excursões a realizar (3):

1ª - também penso em ir a Chichen Itza e tinha como última dica (a melhor!) que seria melhor (mais barato!) comprar a viagem numa agência em playa del carmen e ficaria a 37USD por pessoa já com almoço e transporte!!! ou até mesmo ainda pela agência Alestal.com pagando 35USD!!! Mas, verifiquei que pagou julgo eu 60USD (corrija-me se tiver errado!), não sei se tinha conhecimento desse facto ou a odissey é mesmo a agência com a melhor relação qualidade/preço para comprar as excursões?

2ª - Na excursão a Xcaret (com o plus), verifico que foi de táxi será que compensou? E, comprou o bilhete da entrada onde, em alguma agência ou mesmo na entrada do parque e quanto custou? O melhor preço que tenho é da alestal.com com almoço+bebidas+show nocturno = 95USD, não sei...
e, pela odissey.com custa 110USD!!!!

3ª - A TULUM e COBA custa 48USD pela alestal.com, não sei se compensará ir pela agência ou comprar mesmo lá o bilhete e ir de táxi, enfim...
Na maioria das vezes andar de táxi lá compensa(e é seguro!) ou nem por isso, sim porque eu já estive em Cuba e lá compensava imenso desde que fosse em grupo...

Se me pudesses dar umas dicas/ajudar nestas minhas dúvidas, visto já lá teres estado e deparares-te com a realidade das coisas, ajudar-me-ias imenso e ficaria muito grata!

Obrigada e cumprimentos.
 

Nitah

Membro
Olá!
Estive na Riviera em Junho e vou dar-lhe a minha opinião acerca do que questionou.
Espero que ajude! :D


1ª - também penso em ir a Chichen Itza e tinha como última dica (a melhor!) que seria melhor (mais barato!) comprar a viagem numa agência em playa del carmen e ficaria a 37USD por pessoa já com almoço e transporte!!! ou até mesmo ainda pela agência Alestal.com pagando 35USD!!! Mas, verifiquei que pagou julgo eu 60USD (corrija-me se tiver errado!), não sei se tinha conhecimento desse facto ou a odissey é mesmo a agência com a melhor relação qualidade/preço para comprar as excursões? Eu e o meu marido e um casal amigo, fomos pela Alestal e gostámos muito. Em relação a Chichen, posso dizer que os conhecimentos do guia são bons e as explicações compreendem-se bem. O almoço é num restaurantezinho tradicional, engraçado pela animação. ;)
Em conjunto vai-se a Valladolid e ao cenote Zaci. De Valladolid, posso dizer que é uma cidadezinha pacata com um parque central engraçado. Quanto ao cenote, estava à espera de outra coisa.
Em resumo, pelo valor... vale a pena!


2ª - Na excursão a Xcaret (com o plus), verifico que foi de táxi será que compensou? E, comprou o bilhete da entrada onde, em alguma agência ou mesmo na entrada do parque e quanto custou? O melhor preço que tenho é da alestal.com com almoço+bebidas+show nocturno = 95USD, não sei...
e, pela odissey.com custa 110USD!!!! A minha opinião (e vale o que vale:huh:) : veja no Hotel quanto é. Nós ficámos no Bahia, mas fomos a Xel-há e o transporte foi gratuito...

3ª - A TULUM e COBA custa 48USD pela alestal.com, não sei se compensará ir pela agência ou comprar mesmo lá o bilhete e ir de táxi, enfim...
Na maioria das vezes andar de táxi lá compensa(e é seguro!) ou nem por isso, sim porque eu já estive em Cuba e lá compensava imenso desde que fosse em grupo... Nós só fomos a Tulum, e de van (3usd/30pesos cada pessoa). Ainda se anda um bocadinho do sitio onde nos deixam até à entrada propriamente dita, mas faz-se bem. A entrada são 51pesos e vê-se relativamente em 2horas. Vá de manhã porque o calor começa cedo e há lá poucas sombras :D. Há indicações do caminho e informações sobre determinadas ruinas. No fim, fomos de van até Playa Paraiso (ma-ra-vi-lho-sa ;)) a 3usd/30pesos por pessoa, e viemos de taxi (para almoçar) até ao Hotel (70pesos por pessoa).


AH! Aproveite e vá a Akumal ver as tartarugas... Simplesmente fantástico!
De um modo geral, as vans são 3usd/30pesos por pessoa para qualquer sitio
 
JPCJ

Olá!

Respondendo às tuas perguntas, pela excursão a Chichen Itza feita pela Odyssey paguei 30 €, podia pagar em dólares e eram 40 USD, incluiu almoço (as bebidas é que não são incluídas) ida ao cenote Ik Kil que é absolutamente espectacular e por fim fomos à cidade de Valladolid.

Não sei dizer se é a melhor agência para fazer excursões em relação qualidade/preço porque não conheço as outras a não ser de ouvir falar e de ler alguns comentários de outras pessoas, eu posso dizer que pela Odyssey correu tudo muito bem e são bastante pontuais, não tenho nada a dizer, o guia que foi connosco a Chichen Itza também gostei muito e explicou tudo muito bem. A Alestal pelo que sei faz preços ainda mais baratos e na excursão a Chichen Itza é tudo igual à Odyssey excepto o cenote, vão a outro cenote diferente e pelo que tenho visto nas fotos e nos comentários das pessoas que foram lá não tem nada a ver com o IK Kil que é simplesmente lindo.

Em relação a Xcaret fui de táxi e comprei o bilhete à entrada do parque que foi 99 USD para o Xcaret Plus, isto é, no total já com o táxi de ida e volta incluído paguei 106 USD ou 86 €.

A Tulum e a Coba não fui, por isso nestes passeios não posso ajudar...

Andei lá de táxi umas quantas vezes e achei seguro, pelo menos comigo não se passou nada e correu tudo lindamente.

Um conselho, vai ler o report que uma rapariga fez hoje, esteve no Riu Tequila e chegou na 4ªf, esteve lá de 22 a 29 de Junho se não me engano e fez excursões pela Alestal e vês a opinião dela acerca deles, pelo menos na excursão a Sian Ka'an que é a que vamos de jipe, segundo ela os jipes não tinham janelas, só tinham capotas e as pessoas que íam atrás ficaram ensopadas e no meu caso a excursão foi feita pela Odyssey e os jipes tinham janelas e ninguém ficou encharcado em água, é uma questão de ires dar uma vista de olhos ao report e veres a opinião e depois vês onde queres reservar :)
 

JPCJ

Membro Novo
Olá, boa tarde!
Muito muito obrigada pelas tuas dicas/respostas/ajudas...
Vou lá dar uma vista de olhos então como dizes!
Cumprimentos.
 

sorz

Membro Novo
Boa tarde!
Muito obrigado pelas informações. Estão a ser bastante úteis.
Vou para a Bahia no dia 11 e não vejo a hora de lá chegar!
Cumprimentos.
 

papoila

Membro Novo
olá débora,
também por terras do méxico.
eu estive lá no final de maio, adorei.. de tal forma que estou aqui a dar voltas à cabeça para lá voltar.
 

_Piku_

Membro Ativo
Van

Nitah disse:
Olá!
Estive na Riviera em Junho e vou dar-lhe a minha opinião acerca do que questionou.
Espero que ajude! :p

1ª - também penso em ir a Chichen Itza e tinha como última dica (a melhor!) que seria melhor (mais barato!) comprar a viagem numa agência em playa del carmen e ficaria a 37USD por pessoa já com almoço e transporte!!! ou até mesmo ainda pela agência Alestal.com pagando 35USD!!! Mas, verifiquei que pagou julgo eu 60USD (corrija-me se tiver errado!), não sei se tinha conhecimento desse facto ou a odissey é mesmo a agência com a melhor relação qualidade/preço para comprar as excursões? Eu e o meu marido e um casal amigo, fomos pela Alestal e gostámos muito. Em relação a Chichen, posso dizer que os conhecimentos do guia são bons e as explicações compreendem-se bem. O almoço é num restaurantezinho tradicional, engraçado pela animação. :D
Em conjunto vai-se a Valladolid e ao cenote Zaci. De Valladolid, posso dizer que é uma cidadezinha pacata com um parque central engraçado. Quanto ao cenote, estava à espera de outra coisa.
Em resumo, pelo valor... vale a pena!

2ª - Na excursão a Xcaret (com o plus), verifico que foi de táxi será que compensou? E, comprou o bilhete da entrada onde, em alguma agência ou mesmo na entrada do parque e quanto custou? O melhor preço que tenho é da alestal.com com almoço+bebidas+show nocturno = 95USD, não sei...
e, pela odissey.com custa 110USD!!!! A minha opinião (e vale o que vale:huh:) : veja no Hotel quanto é. Nós ficámos no Bahia, mas fomos a Xel-há e o transporte foi gratuito...

3ª - A TULUM e COBA custa 48USD pela alestal.com, não sei se compensará ir pela agência ou comprar mesmo lá o bilhete e ir de táxi, enfim...
Na maioria das vezes andar de táxi lá compensa(e é seguro!) ou nem por isso, sim porque eu já estive em Cuba e lá compensava imenso desde que fosse em grupo... Nós só fomos a Tulum, e de van (3usd/30pesos cada pessoa). Ainda se anda um bocadinho do sitio onde nos deixam até à entrada propriamente dita, mas faz-se bem. A entrada são 51pesos e vê-se relativamente em 2horas. Vá de manhã porque o calor começa cedo e há lá poucas sombras :p. Há indicações do caminho e informações sobre determinadas ruinas. No fim, fomos de van até Playa Paraiso (ma-ra-vi-lho-sa :p) a 3usd/30pesos por pessoa, e viemos de taxi (para almoçar) até ao Hotel (70pesos por pessoa).


AH! Aproveite e vá a Akumal ver as tartarugas... Simplesmente fantástico!
De um modo geral, as vans são 3usd/30pesos por pessoa para qualquer sitio
 

Nitah

Membro
Olá!

As vans apanham-se do lado de fora do hotel. Para ir a Tulum, há que atravessar a estrada.
No entanto, há taxis no hotel, em frente à Hacienda junto às bicicletas, que fazem os mesmos trajectos que os colectivos, e são considerados como tal porque o preço que pagamos é semelhante. Aguardam sempre por estar completos e seguem viagem.

É só escolher!

Aquilo é fantabulástico!

Óptimas férias!
 
Piku e Puki

Olá!
Como já responderam anteriormente, as Vans ( isto é os colectivos ) apanham-se fora do hotel na estrada principal que eles chamam carretera federal, passam mais ou menos de 15 em 15 minutos...

Desejo que tenham umas óptimas férias, vão adorar o México é um destino espectacular!

Cumprimentos
 

_Piku_

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas :)

Quero ir a Coco BOngo de Taxi e a Akumal de Van, vamos lá a ver se me desenrasco :)

Adaptador de tomada, levaram?
 
Top