Pedro85
Membro Conhecido
Um obrigado geral a todos pelas palavras! 
Era mais saltar de pedra em pedra e escalada! 
De facto agora posso rir, embora na altura também levasse aquilo na desportiva... Mas senti-me quase como um criminoso. 
Eu lembro-me de ler o teu report CristinAires, a par do report do rmonteiro foram um dos causadores da minha decisão em ir para lá, e não me arrependi! Obrigado!

Foi realmente uma viagem muito gratificante, como já disse foi das que mais cresci a nível pessoal! 
Mas há aqui no fórum gente que arrisca bem mais do que eu.
Agradeço pelas palavras.

Acho que a foto do teu report do Tesouro é do outro lado da minha, por isso deves ter ido pelo caminho que começa antes do The Siq. O caminho que fiz para chegar ao ângulo da foto que o meu report mostra acho que era bem mais acidentado...Boas !! Antes de mais, este report fez me ter umas excelentes lembranças !!
Tambem subi para ver o Tesouro, segui um caminho qualquer e depois fui dar a uma tenda onde aproveitei para tirar fotos. Possivelmente o mesmo local onde foste !
Quando fui ao Muro das Lamentações obrigaram-me a usar um Kippa ! Talvez achassem que era Judeu e deixei o meu em casa.
No entanto tive mais sorte e consegui ir ao Dome of the Rock. Foi o que já falamos noutro tópico, ou mudaram as regras ou era por ser Ramadão (o cenário mais provável).
Quantos aos esquemas, faz parte e é assim que tambem vamos aprendendo !!
Obrigado por partilhares a aventura neste belo report !![]()
Sim, não deve ter mudado grande coisa...Estive em Israel e Jordânia em 2012. Pensei que o controle na segurança estava mais fácil, mas vejo que não.
Já naquela altura estive uma eternidade para fazer o check in e passar a segurança.
Dos aeroportos que me perguntaram tudo e mais alguma coisa. Aliás fizeram a mesma pergunta várias vezes e de forma diferente. Mas como as respostas eram verdadeiras não havia forma de enganar.
Viram máquina fotográfica, carregador, etc etc etc e mala vezes sem conta, sendo logo depois acompanhada pessoalmente por dois policias o que aconteceu também com a minha amiga (deve ser regra e eu acho que é para evitar que se possa receber/dar algo a alguém uma vez que nessa altura ainda tínhamos as malas e as íamos despachar).
O aeroporto onde mais demorei, mas se calhar era por a seguir ir para a Jordânia.
Agora posso rir da situação, mas na altura não foi muito agradável, porque a sensação que fica é que basta uma resposta errada para termos problemas.
Lembro-me que na altura e à chegada deram um papel que no fundo dizia - quando abandonar o país é capaz de ser questionado. Se não souber falar a nossa língua não se preocupe que nós arranjamos quem fale a sua.
Obrigada por me relembram um destino que tanto gostei.
Eu lembro-me de ler o teu report CristinAires, a par do report do rmonteiro foram um dos causadores da minha decisão em ir para lá, e não me arrependi! Obrigado!
Muito obrigado pelas palavras Cristina Sousa, assim até fico sem jeito!
Acho que é a primeira vez que "devoro" um report de fio a pavio. Depois de começar a ler não consegui parar!
Não sei se consigo traduzir em palavras quão fantástica achei a escrita, que prende o leitor até à última palavra. Se achei longo? Poderias continuar mais seis dias, que ficava aqui a ler até amanhã.
As fotos estão top e as"estórias" dentro da história da viagem são deliciosas.
Deve ter sido uma viagem para mais tarde recordar, de tantos e tão belos locais, de tantas peripécias mas sempre com um final feliz.
Muitos parabéns. Mesmo!![]()
Agradeço muito Bruxinha viajante, o espírito aventureiro para viagens é de facto algo que me alimenta a alma!Devorei este report
Mesmo não sendo o tipo de viagem que arriscaria fazer (felicito desde já o espírito aventureiro), adoro "conhecer" sítios diferentes, outras realidades e outras perspectivas. Este report deixou-me "colada" ao ecrã
Quando era miúda os meus pais fizeram uma viagem a Israel e reconheço alguns locais das fotos deles. Na altura não achei piada nenhuma ahahahahahmas era criança e agora os meus gostos estão bem diferentes (ainda bem!!) porque as tuas fotos encantaram-me
Parabéns pelo magnífico report!!
Ehehe Obrigado @Flecha pelo elogio. Mas há igualmente outros reports "out of the box" e se calhar melhores que o meu.uma lufada de ar fresco no forum.
um report out of the box...
De facto não havia muita informação por cá, mas a que havia era de qualidade.Muito obrigado pela partilha.
Um fantástico report, de locais não muito falados por cá.
Uma viagem que gostava de poder fazer, pois são locais bastante interessantes, e recheados de história.
Boas viagens![]()
Sendo assim espero que tenha ajudado a decidir.Fenomenal
Adorei o report, as fotos, todas as peripécias e dicas
São locais que gostaria de conhecer e é sem dúvida uma das viagens que desejo fazer!
Obrigado d3ci0, fico contente de ver a minha experiência servir de incentivo para outras pessoas.Muito obrigado pela patilha!!!
É um excelente report, detalhado, fotos fantásticas, uma mais valia para o nosso portal!
Nunca tinha ponderado ir a Israel, Palestina ou Jordânia, mas confesso que gostei muito do que vi, é sem dúvidas uma boa opção para uma férias!