Novidades

[Report] Isla Holbox

valter_2014

Membro Conhecido
Após muita indecisão sobre os locais a visitar escolhemos a Ilha Holbox.
Lugar pouco falado aqui no Portal das Viagens mas que vale a pena ser visitado.
Alugamos um Nissan March no hotel Grand Palladium, pagamos 130 dólares por 2 dias com todos os seguros e protecções.
Na ida para a ilha tivemos um pequeno grande contratempo, estive para ser multado por ter excedido o limite de velocidade, segundo a policia ia a 88 em vez de 80 km/h.
O agente pediu-me a carta de condução quando viu que éramos portugueses sorriu :) queria passar multa de 2400 pesos, eu simplesmente disse que não tinha dinheiro, passado algum tempo a multa já era de 1200 pesos :) até que me lembrei de no hotel me terem dito que o seguro incluía 3 contra ordenações, quando mencionei isso eles acabaram por mandar seguir viagem.
Ou seja para quem pretende alugar carro fica o conselho de não excederem o limite de velocidade, isto para evitar problemas.
Resultado acabei por fazer praticamente toda a viagem a 80 km/h, fomos ultrapassados por todos :D mas correu tudo bem.
A viagem demorou mais de 2 horas. Praticamente é só rectas.
Deixamos o carro em Chiquilá num parque de estacionamento, 1 dia ficou por 50 pesos.
A viagem de ferry foi tranquila.
Chegamos a ilha por volta das 10.30 um pouco tarde mas ainda deu tempo para conhecer aquele paraíso.
Com uma praia de areia branca, céu limpo, e uma água muito agradável assim ficamos umas valentes horas.......
Da parte da tarde alugamos um carrinho de golf e fomos até ao outro lado da ilha, é um lado mais selvagem com alguma vida animal.
Infelizmente não tenho muitas fotos.
No regresso estávamos tristes, se fosse agora tínhamos passado a noite em Holbox, não fica caro e a restauração é acessível.
Deixo o meu testemunho de um lugar que merece ser mais divulgado pois é uma ilha espectacular.
Para quem vai ao México e ainda não definiu os locais a visitar a Ilha Holbox é uma boa opção para quem pretende passar um dia numa ilha muito agradável com uma praia magnifica.
 

rum

Membro Conhecido
@valter_2014 essa problema das multas já tinha sido aqui debatido. Sei que na Riviera Maya há um documento entregue pelas empresas de aluguer, quando levantamos o carros, que "ilibam" os turistas até 3 multas leves para evitar a extorsão por parte da policia. Eles deram-te esse documento que é o Tarjetón Turistico e mostraste ao policia, ou foste safo só com conversa?
 

RitaF

Membro Ativo
Obrigada pela partilha! Nunca tinha visto qualquer referência a esta ilha! Quando for à Riviera Maya esta será uma hipótese a considerar
 

Minhota80

Membro Ativo
Obrigada pela partilha.
Gostei muito.

Qual o valor do ferry? Este parte a q horas?
.
Vou para o Palladium este mês. Conte-nos a sua experiência.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá @valter_2014,
Obrigada pela partilha! Fiquei com vontade de conhecer este lugar :)
Pena a história da multa...
Não chegou haver multa :)

@Minhota80 está quase a ir... :D:p
O ferry existe com muita frequência, de hora em hora.
Preço cerca 14 euros pessoa ida e volta.

Tinha o documento, mas não tive de o apresentar.

Olá @valter_2014
Obrigada pela partilha,
Quando voltar ao México, talvez vá a esta ilha :)
E o Palladium gostou?

Boas viagens
Sim foi a 2 vez neste resort e recomendo.
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Muito bom!
Um passeio a considerar, vou para o Palladium a 27 deste mês.
Por acaso não ouviu falar ou viu obras na piscina de água salgada?
Acho que vi por aqui no fórum alguém a falar sobre isso...
 

Minhota80

Membro Ativo
Muito bom!
Um passeio a considerar, vou para o Palladium a 27 deste mês.
Por acaso não ouviu falar ou viu obras na piscina de água salgada?
Acho que vi por aqui no fórum alguém a falar sobre isso...
@duke vou para a Palladium a 25 deste mês ;)

A piscina de água salgada estará encerrado assim como a parte do Riviera e acho que do white Sands também.

@valter_2014 , como foi a segunda vez que esteve neste hotel notou diferenças entre a anterior estadia e esta? Isto é, acha que as obras prejudicam de alguma forma? Notou maior número de pessoas nos restaurantes e piscinas?
 

valter_2014

Membro Conhecido
Minhota80 desta vez achei o hotel com menor número de pessoas.
Viemos embora no dia 30 de Junho e as obras começaram no dia 1 de Julho.

Obras abrangem a piscina de água Salgada, que a meu ver não precisava de obras.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
As obras da piscina pelo que percebi são de remodelação... vão remodelar o espaço.
 

duke

Membro Conhecido
@duke vou para a Palladium a 25 deste mês ;)

A piscina de água salgada estará encerrado assim como a parte do Riviera e acho que do white Sands também.

@valter_2014 , como foi a segunda vez que esteve neste hotel notou diferenças entre a anterior estadia e esta? Isto é, acha que as obras prejudicam de alguma forma? Notou maior número de pessoas nos restaurantes e piscinas?
@Minhota80 Ola, soubeste através de algum site ou foi alguém que te disse sobres as obras no Palladium?
Sabes ate quando vão decorrer os trabalhos?
Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Fixe !! Gosto dessa ideia de ir à aventura conhecer sítios fora dos resorts ! (e sem ser nas típicas excursões).
Obrigado pela partilha ;)
 
Top