Novidades

[Report] Irlanda - viagem à ilha esmeralda.

jfreitas

Membro Conhecido
Começando por.... nem sei por onde...

Gostei da referencia à molly malone... e recordei a sinead o'connor e o bono (que não perde uma oportunidade de cantar um bocadinho dessa musica sempre que pode...)

Tive que chegar ao fim do report para ver a Irlanda que está no meu imaginário e que ainda hoje me faz querer lá ir... a Irlanda dos conflitos religiosos, das lutas contra os inglêses, a irlanda do bloody sunday e do bobby sands (primeiro activista do IRA a morrer numa célebre grave de fome durante o reinado da "maggy" (tatcher) nos anos 80).

Quando vi as (excelentes) fotos dos murais, percebi que essa Irlanda ainda existe, mesmo que não exista o "estado de guerra" das décadas anteriores.

A outra Irlanda que me seduz também foi muito bem retratada por ti.. a Irlanda dos pub's, da musica celta e dos castelos.

Resumindo: obrigado pela tua participação. Ficámos com umguia de viagem à Irlanda (espero utilizá-lo).

A viagem foi organizada por ti um foi feita em grupo com itenerários definidos?
 

mokas

Membro Conhecido
Fui deliciosamente transportada para a Irlanda com as tuas palavras! :D

Perdi-me neste teu fantástico relato de umas férias tão interessantes. Para além da história riquíssima, com os seus conflitos, a paisagem é deslumbrante.

Obrigada pela partilha e parabéns Ti!!! :D:D


Beijinhos*
 

tinocas

Membro Ativo
Freitas, a viagem foi organizada pela Nortravel.
Realmente, ainda dá bem para perceber as rivalidades existentes na Irlanda do Norte. Impressionante a separação dos bairros católicos e protestante, em Belfast.

Obrigado, Mo, ainda bem que gostaste!
 

badbones

Membro Conhecido
Alguma chuva mas tiveste mais sorte que eu. Fui lá em Novembro do ano passado e a ilha parecia que estava a afundar.

Consegui ir de Dublin para Waterford (cidade onde vive o meu irmão) e nos 5 dias que lá fiquei só consegui ver as redondezas e ir à fabrica da Jameson.

Cork estava inundada e o lado Oeste da ilha era impossivel lá chegar visto que todas as estradas estavam cortadas. Pode ser que em Março do proxima ano tenha mais sorte e consiga ver as coisas fantasticas que as fotos mostram.
 

jtmartins

Membro Novo
Tinocas,

Dicas para quem vai a Dublin agora no inicio de Dezembro? Sítios para ver dentro da cidade, hotel com boa relação preço/localização, and so on ...
Isto para uma viagem de 2 pessoas!

Dás-me uma ajuda? :D

Obrigado!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Muito Report Tinocas

Estou a pensar ir a Dublin no final de Abril, e este report ajudou-me. Obrigada pela partilha
 
Top