Novidades

[Report] Irlanda do Norte 2012 e 2013

Fábio Cunha

Membro Ativo
Este report é das 2 Viagens que fiz a Irlanda do Norte em Outubro e Novembro de 2012 e de algumas saídas que fiz quando morei lá no inicio de 2013

Quando fui em Outubro de 2012 viajei pela Ryanair desde o Porto até Dublin, chegado a Dublin apanhei um autocarro até Belfast tenho a dizer que a viagem de autocarro é bastante interessante passei por vários campos verdes típicos da Irlanda mas também por Newry e Banbridge duas cidades da Irlanda do Norte.
Desde Belfast apanhei um comboio que demorou cerca de uma hora até Ballymena a cidade onde fiquei alojado.
Estive lá uma semana e nesse tempo visitei Belfast alguns dias.

Em Novembro de 2012 Viajei desde o Porto até Londres Gatwick pela Easyjet depois fui de Londres até Belfast International Airport ( este aeroporto na verdade fica situado em Aldergrove que fica por volta de 30 quilometros de Belfast) depois apanhei um táxi para Ballymena que demorou 20 minutos.
Nessa altura fui a Belfast onde havia um Christmas Market.

Quando morei lá de Janeiro de 2013 a Abril de 2013 visitei Portrush, Antrim, Coleraine e fui a Belfast algumas vezes.

Belfast - A principal cidade da Irlanda do Norte claramente mais movimentada do que as cidades que visitei lá visitei o Ulster Museum museu muito interessante desde a parte cientifica até a parte da história com destaque para a história do "The Troubles" é gratuito, visitei o jardim botânico de Belfast também gratuito, a Queen's University, o City Hall, o Titanic Belfast.

Ballymena - A pequena cidade onde estive alojado e onde vivi durante uns meses, não tem nenhuma grande atracção, mas é um lugar diferente, tem dois shoppings onde tem diversas opções, tem lojas espalhadas pelo centro da cidade, um parque em memória dos combatentes

Portrush - Uma pequena cidade a beira-mar no norte do país, tem três praias, hotéis e restaurantes com que faz que seja considerada uma "seaside resort town"
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Fábio!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
É bom ver estes destinos menos divulgados aqui no portal. ;)
Cumprimentos
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Fábio,
Muito obrigada pela partilha.
Um destino muito interessante e pouco conhecido por aqui.
Continuação de boas viagens.
 

pmas

Membro
Bem... vou aproveitar este report para não abrir um tópico novo, é o seguinte em Novembro vou visitar a Irlanda do Norte e a Republica da Irlanda e devido ao tal de BREXIT será que irei necessitar de passaporte?
Cumps
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
O Brexit não será um processo que implicará mudanças a curto prazo uma vez que ainda vão decorrer negociações para definir os termos da saída, pelo que este tipo de alterações será sempre definido com um prazo para transição.
 
Top