Novidades

[Report] Indonésia - Novembro de 2015

joseleiria

Membro Conhecido
Ainda não pensei bem onde vou ficar a dormir, porque a ideia e contratar um táxi com um guia.
Mas um dos dias penso dormir em Ubud para Ubud Palace e Ubud Markets
Relativamente às praias ainda não fiz uma pesquisa pormenorizada...
 

yara

Membro Conhecido
Ainda não pensei bem onde vou ficar a dormir, porque a ideia e contratar um táxi com um guia.
Mas um dos dias penso dormir em Ubud para Ubud Palace e Ubud Markets
Relativamente às praias ainda não fiz uma pesquisa pormenorizada...
Eu contratei a Bali Made Tours e não me arrependi. ;)
 

blastingcap

Membro
Olá. Vou em Maio à Indonésia mais alguns amigos e gostaria de saber se levou alguma vacina!? Estou só a pensar actualizar a minha do tétano, mas não estava a pensar fazer mais nenhuma.
 

joseleiria

Membro Conhecido
E aconselhada apenas a hepatite A e febre tifóide.
No caso de ires a lombok, como existe alguns caso de malária e aconselhado a toma de comprimidos contra a mesma.
 

yara

Membro Conhecido
Olá. Vou em Maio à Indonésia mais alguns amigos e gostaria de saber se levou alguma vacina!? Estou só a pensar actualizar a minha do tétano, mas não estava a pensar fazer mais nenhuma.
Eu levei a das Hepatites A e B (a mesma vacina dá para as duas) e a da Febre Tifóide.
Fui para Lombok mas não fiz a profilaxia da malária.
Levei muito repelente e isso, mas também foram só 2 noites lá...
 

PNabais

Membro Novo
Olá Yara, obrigado pelo report.

Nós vamos para Bali em Junho e o nosso filho de 9 anos vai connosco. Ainda estamos a planear exactamente o que vamos fazer.
Queria ir às Gili mas já li algumas coisas pela net relacionadas com a (falta) de segurança, quer na viagem de barco, quer nas ilhas.

Daquilo que viu pareceu-lhe que seria algo perigoso ?
O barco usado para ir para as Gilis tinha as condições mínimas de segurança, como coletes salva vidas, bóias, etc ?
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara, obrigado pelo report.

Nós vamos para Bali em Junho e o nosso filho de 9 anos vai conosco. Ainda estamos a planear exatamente o que vamos fazer.
Queria ir às Gili mas já li algumas coisas pela net relacionadas com a (falta) de segurança, quer na viagem de barco, quer nas ilhas.

Daquilo que viu pareceu-lhe que seria algo perigoso ?
O barco usado para ir para as Gilis tinha as condições minimas de segurança, como coletes salva vidas, boias, etc ?
Olá!
Fazem muito bem em ir para Bali.
Nas Gili não senti insegurança mesmo nenhuma, nem a andar de dia nem à noite e geralmente vim depois da 1h da manhã para o hotel pela rua principal e o dia da FullMoon Party vim eram quase 3h.
Do barco... o que eu fui tinha bóias e coletes mas não posso assegurar se teria para toda a gente, mas também não podemos pensar no pior se não, nunca saímos de cá... ;)
 

PNabais

Membro Novo
Yara,
Onde comprou os bilhetes do barco para Gili e em quanto ficou ?
Os preços que tenho visto "on-line" são 650.000 / 700.000 IDR's
 

yara

Membro Conhecido
Mas levaste euros ou dólares?
Euros.
Levava 70 dólares para os vistos em Bali mas quando cheguei lá não tive de pagar porque 15 dias antes tinha saído uma regra em que já não precisávamos de pagar.
Mas de resto, só levei euros.

Yara,
Onde comprou os bilhetes do barco para Gili e em quanto ficou ?
Os preços que tenho visto "on-line" são 650.000 / 700.000 IDR's
Lá em Ubud.
Comprei por 250.000 IDR/pessoa só ida (Ubud para as Gili).
Ouvi dizer que ida e volta eram 450.000 IDR.
 
Ola @yara!

Achei o teu report excelente!!

Estamos a planear uma viagem muito semelhante á tua agora para o inicio de Junho :)

Consegues indicar-me a media dos preços das refeições e Bebidas (PA, Almoços, e Jantares) em Ubud e em Gili TRG?

Obrigada!!
 

yara

Membro Conhecido
Ola @yara!

Achei o teu report excelente!!

Estamos a planear uma viagem muito semelhante á tua agora para o inicio de Junho :)

Consegues indicar-me a media dos preços das refeições e Bebidas (PA, Almoços, e Jantares) em Ubud e em Gili TRG?

Obrigada!!
Obrigada.
Também vais aos 3 países?

Na Indonésia não achei as refeições tão baratas como na Tailândia, mesmo as de rua...

Pequeno-almoço tomei sempre no hotel. Escolho sempre hotéis com PA porque é a refeição que mais gosto nas férias e sabe-me bem acordar e ir para o pequeno-almoço e ser um pequeno-almoço completo.

Almoços e jantares...
Em Ubud fui quase sempre ao Fare Warung Bale, muito falado aqui, com coisas deliciosas, que é de um médico e cada refeição da direito a uma consulta médica gratuita a alguém da região.

Em Ubud nesse Fare Warung Bale, 2 pratos + 1 sumo (deliciosos por sinal) + 2 cervejas grandes dava mais ou menos 190.000/200.000 IDR pelos 2 (+/- 12/13€).
Quando comemos sobremesas foi para os 240.000 IDR (+/- 16,50€).

Apanhei o dia de folga do Fare Warung Bale e fui a outro e por 2 pratos + 3 bebidas paguei também 190.000 IDR (cerca de 12/13€ pelos 2).

Nas Gili comi a noite no night market 1/2 dias, ao almoço comi noutros locais, como Kebab e assim.
Ao jantar no night market dava cerca de 130.000 IDR pelos 2 (+/- 9€).
Quando resolvemos ir a um restaurante normal pagamos cerca de 190.000 IDR pelos 2 (+/- 12/13€)
O kebab e coisas mais simples ao almoço deu 130.000 IDR pelos 2 (+/- 9€).

Não são os preços da Tailândia em que se come por 2/3€ mas também não são assim muito caros.

Era o que contavas?
 
Olá!!
Obrigada pela resposta!!
Os preços são +- aquilo que estamos á espera...
Não, ficaremos só em Bali.
Em principio fazemos 4 noites em Ubud, depois seguimos para as Gili TRV, aqui ficamos 7 noites, e depois de regresso voltamos a Bali e ficamos 1 noite perto da zona do aeroporto para não existir atrasos... Aconselhas alguma zona em particular?
 

yara

Membro Conhecido
Olá!!
Obrigada pela resposta!!
Os preços são +- aquilo que estamos á espera...
Não, ficaremos só em Bali.
Em principio fazemos 4 noites em Ubud, depois seguimos para as Gili TRV, aqui ficamos 7 noites, e depois de regresso voltamos a Bali e ficamos 1 noite perto da zona do aeroporto para não existir atrasos... Aconselhas alguma zona em particular?
Para quem foi à Tailândia e conseguiu fazer uma refeição por 6€ os dois, Bali é mais caro mas vale bem a pena! :rolleyes:

Eu fiz 1 noite em Kuta + 4 noites em Ubud + 4 noites nas Gili Trawangan + 2 noites em Lombok (saída estratégica por Lombok).
Toda a gente fala mal de Kuta, não sei se foi por ir em época baixa mas não achei mau de todo.
Claro que há confusão, há bares, vida nocturna mas a praia até era agradável.

Para ficares perto do aeroporto podes ficar em Kuta ou Seminyak.
Eu demorei menos de 30 minutos do aeroporto ao hotel onde fiquei mas tens de contar que Bali tem muito trânsito...:eek:
 
Obrigada pelas dicas @yara !

Em principio ficaremos nas Gili e vimos direto para o aeroporto Bali... o voo é so ás 20h45 por isso acho que dá tempo suficiente para sair das Gili de manha, nao achas?

Obrigada!!
 

yara

Membro Conhecido
Fazem bem mas saiam no speed boat logo cedo para chegarem a Bali pelo menos as 15h e dar tempo de irem para o aeroporto. ;)
Eu estrategicamente marquei o voo para Kuala Lumpur de Lombok.
1º porque era mais barato em relação ao voo Bali / Kuala Lumpur
2º porque o transfer para Lombok era mais barato que voltar para Bali
3º porque Lombok fica a 30 minutos das Gili e era mais perto e poupava tempo
4º porque sempre ficava a conhecer as praias de Senggigi
 
Olá @yara!

Finalmente conseguimos marcar os voos ontem! Pena estarem bem mais caros..

Vamos com a Emirates de Lisboa para Jacarta e depois fazemos com a Air Asia para Bali, e o regresso será o mesmo...
A questão de regressar via Lombok não nos lembramos... :( e pelo que vejo, com a Lion Air seria mais barato e conseguias poupar no transfer até ao aeroporto... :(
Mas com a Lion Air também podes trazer uma mala de porão de 20kg?
Na Air Asia tivemos que acrescentar uma taxa extra ao voo para poder trazer uma mala de 20kg... como essa taxa nao era muito alta, preferimos comprar do que estar a arriscar...
Agora não há nada a fazer, certo?

Agora vamos passar á fase dos hotéis...
Em principio ficaremos 4 noites em Ubud, e 8 nas Gili...
Como chegamos a Bali ás 22h30 achas que haverá problema em arranjar transfer depois para o Hotel em Ubud, ou será preferível ficar em Uluwatu e no dia seguinte aproveitamos para ver o templo de lá e depois seguiríamos as 3 noites para Ubud?

Em Ubud queremos ver as principiais atrações, achas que as 4 ou 3 noites serão suficientes?

Obrigada!!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá @yara!

Finalmente conseguimos marcar os voos ontem! Pena estarem bem mais caros..

Vamos com a Emirates de Lisboa para Jacarta e depois fazemos com a Air Asia para Bali, e o regresso será o mesmo...
A questão de regressar via Lombok não nos lembramos... :( e pelo que vejo, com a Lion Air seria mais barato e conseguias poupar no transfer até ao aeroporto... :(
Mas com a Lion Air também podes trazer uma mala de porão de 20kg?
Na Air Asia tivemos que acrescentar uma taxa extra ao voo para poder trazer uma mala de 20kg... como essa taxa nao era muito alta, preferimos comprar do que estar a arriscar...
Agora não há nada a fazer, certo?

Agora vamos passar á fase dos hotéis...
Em principio ficaremos 4 noites em Ubud, e 8 nas Gili...
Como chegamos a Bali ás 22h30 achas que haverá problema em arranjar transfer depois para o Hotel em Ubud, ou será preferível ficar em Uluwatu e no dia seguinte aproveitamos para ver o templo de lá e depois seguiríamos as 3 noites para Ubud?

Em Ubud queremos ver as principiais atrações, achas que as 4 ou 3 noites serão suficientes?

Obrigada!!
@Ana Raquel Silva
Compraste bem mais caro do que aquilo que tinhas visto?
Qual foi a diferença?

Estiveste a ver e o regresso por Lombok também te ficava mais barato do que voltar a Bali?
Eu na altura vi e achei que era melhor regressar por Lombok (a diferença do voo era cerca de 20€/pessoa + barato) alem de que o transfer das Gili para Lombok era tambem mais barato e mais rápido.
Quanto te custou o regresso por Bali e quanto te custaria por Lombok?
Eu nao sei se a Lion Air inclui mala de 20kgs...
Em Lombok fui pela Airasia.
Ficou mesmo tudo comprado e pago?

Chegando a Bali as 22h30 é pesado irem para Ubud mas há formas, claro.
Porque nao ficam uma noite ali perto e no dia seguinte vão ao Uluwatu e seguem para Ubud?

Em Ubud 4 noites são suficientes, eu fiquei 4 noites também.
 
Última edição:
Top