Novidades

[Report] Ilha Saona - Capitan Gringo

ntfo

Membro
Cá vai o report de um dia fantástico patrocinado pelo Capitan Gringo.

Tinha feito a reserva por e-mail e estava confirmada a excursão para dia 24 juntamente com alguns membros deste forum.
Quando cheguei ao hotel e liguei para o Capitan Gringo ele disse que tinha de ser feita uma alteração na data para dia 26.

No dia 26 lá fomos para a excursão.
Saímos do Hotel às 6:30 numa carrinha de 12 lugares. No caminho passámos por Higuey, uma vila com uma grande catederal. O percurso teve uma duração aproximada de 1:40 até chegarmos a Bayahibe.
Entrámos nas lanchas numa praia de Bayahibe, mesmo ao lado da praia do Hotel Iberostar.
As lanchas eram três: uma com dois motores de 200cv cada, comandada pelo Capitan Biruta; uma com dois motores de 150cv cada, comandada pelo Capitan Wandy e outra com um motor de 150cv comandada pelo Capitan Mula, cada um deles mais doido que o outro!!! Demos ainda boleia ao cozinheiro e ao ajudante até ao local onde ía ser o almoço.

(a nossa lancha 300cv)

(Capitan Wandy)

(Capitan Wandy num dos seus vários momentos de loucura!)

(Lancha do Capitan Biruta)

Saímos de Bayahibe em direção à Ilha Saona, pelo caminho passámos pelos mangais, com águas cristalinas...fomos de seguida à praia onde ia ser o almoço para deixar o cozinheiro e o ajudante.
Seguimos então em direção ao Canto de la Playa, uma praia paradisíaca com água azul turquesa e bem quentinha, parámos para o primeiro contacto com o Rum com Coca-Cola e uns aperitivos. Fizémos snorkel para ver os peixes perto dos corais.
Na praia estavam alguns habitantes locais a vender água de coco, óleo de coco, bijuterias artesanais e massagens.

(Canto de la Playa)

Estivémos ali algum tempo e de seguida entrámos novamente nas lanchas em direção a Mano Juan, o local onde vivem os habitantes da Ilha Saona. Tem algumas barraquinhas onde vendem artesanato e um restaurante.


De seguida voltámos para as lanchas e fomos almoçar a famosa lagosta.
O almoço era composto por: lagosta grelhada à discrição, carne grelhada, batada assada, pão e salada. Para acompanhar sumos, coca-cola, água e claro cerveja. Estava ótimo!!! Por fim para sobemesa serviram pedaços de coco.

De regresso às lanchas seguimos para as piscinas naturais onde podémos ver as estrelas do mar, fazer o brinde caribenho e o batismo de rum.
Durante todo o percurso, o nosso Capitan Wandy (grande maluco) andou a "picar-se" com o Biruta e o Mula, claro está que teve a vingança! Sem que esperássemos o Capitan Mula aproximou-se da nossa lancha e num movimento rápido deu-nos um grande banho....quem ia daquele lado da lancha ficou ensopado incluindo o Wandy!!!

(Lancha do Capitan Biruta filmada da nossa lancha)

(Brinde Caribenho - Capitan Biruta)

De seguida entrámos nas lanchas que nos levaram ao Catamaran Capitan Gringo que nos esperava para o regresso. Era possível fazer o regresso de catamaran ou nas lanchas, era opcional.


Todos optámos pelo catamaran pois a bordo havia música, dança e MUITO Rum. O catamaran foi comandado pelo próprio Capitan Gringo. Foi uma festa e tanto!!!

(Capitan Gringo)

A viagem de regresso demorou cerca de 1 hora e pouco.

Toda a paisagem é linda e o mar apresenta tonalidades impressionantes.

Regressámos a Bayahibe onde nos esperavam as carrinhas para nos levarem de volta ao hotel.

Foi um dia espetacular com muita animação, paisagens lindas e muita bebida. O nosso muito obrigado ao Capitan Gringo e toda a sua equipa que com grande profissinalismo nos proporcionou um dia inesquecível. A repetir, sem qualquer dúvida.

Recomendamos o Capitan Gringo pois é mais barato (cerca de USD50 por pessoa a menos), muito seguro e com muita atenção por parte da tripulação e vamos a locais onde pelos operadores não vamos (Canto de la Playa e Manu Juan).
http://www.saona-tours.com/
 
Última edição por um moderador:

manessa

Membro Novo
olá, eu tambem vou para esse hotel dia 28 agosto, marcaste esta excursão com quanto tempo de antecedencia?
 

VMTC

Membro Novo
Grande post ntfo.
Na próxima semana será a minha vez de ir até a Ilha Saona.
Respondes-me sff a algumas dúvidas:
1. Equipamento para Snorkling - eles têm ou aconselhas a levar?
2. Quanto tempo demora a viagem de lancha de Bayahibe até Isla Saona +-?
3. Tenho um jovem com 14 anos que não gosta de lagosta :no: , a carne grelhada é de que tipo?

Foste à isla Catalina?
cumprimentos
VMTC
 

ntfo

Membro
olá, eu tambem vou para esse hotel dia 28 agosto, marcaste esta excursão com quanto tempo de antecedencia?
Olá manessa,
Marquei a excursão com 3 semanas de antecedência mas sei de pessoal aqui do forum que marcou com menos tempo.
Eles são rápidos a confirmar a reserva.

Grande post Domingueiro.
Na próxima semana será a minha vez de ir até a Ilha Saona.
Respondes-me sff a algumas dúvidas:
1. Equipamento para Snorkling - eles têm ou aconselhas a levar?
2. Quanto tempo demora a viagem de lancha de Bayahibe até Isla Saona +-?
3. Tenho um jovem com 14 anos que não gosta de lagosta :no: , a carne grelhada é de que tipo?

Foste à isla Catalina?
cumprimentos
VMTC
Olá VMTC,

Respondendo às tuas questões:

1. Elest têm equipamento que emprestam mas acho mais higiénico levarmos o nosso, eu comprei óculos e tubo na decathlon baratinho. Barbatanas não tenho, se tiveres leva pois ajuda a nadar. Se tiveres leva também uma máquina fotográfica à prova de água, é muito útil num passeio como aquele, um senhor que foi connosco levava uma Canon EOS650D (máquina algo cara) e ao descer da lancha deixou cair a mala com a máquina dentro de água... :no: .

2. Sinceramente não controlei o tempo mas deve rondar os 30 a 40 minutos mas muito intensos .

3. A carne era costeletas grelhadas mas já vi fotos de outros reports que era frango.

A excursão que fizémos não vai a Isla Catalina, a que vai a essa ilha não tem a lagosta.

Aproveita bem porque vais gostar.
Qualquer dúvida pergunta.
 

VMTC

Membro Novo
Obrigado pelas dicas.
Eu tenho máquina á prova de água.
Cumprimentos
VMTC
 

manessa

Membro Novo
obrigado pela resposta

E acho que vou reservar agora via email, peço desculpa ser as prestações mas chegaste la e conseguiste comunicar logo com eles? eles percebem te bem? as vezes fico um pouco desconfiada realizar estas coisas atraves de internet.

Já agora se me permites que te faça outra pergunta, o meu namorado anda a tentar tirar uma duvida e nao consegue encontrar a resposta, quantas garrafas podes trazer? tem um limite?
 

ntfo

Membro
obrigado pela resposta

E acho que vou reservar agora via email, peço desculpa ser as prestações mas chegaste la e conseguiste comunicar logo com eles? eles percebem te bem? as vezes fico um pouco desconfiada realizar estas coisas atraves de internet.

Já agora se me permites que te faça outra pergunta, o meu namorado anda a tentar tirar uma duvida e nao consegue encontrar a resposta, quantas garrafas podes trazer? tem um limite?
Na confirmação da reserva eles enviam um nº de telemóvel e dizem para quando chegares ao hotel e souberes o nº do quarto telefonares a dar essa informação. Aí eles combinam a que horas passam no hotel para te levarem.
Eu liguei do hotel, paguei USD6 pela chamada :censored: , mais valia ter ligado do meu telemóvel mesmo pagando roaming. Atenderam-me logo à primeira tentativa. Quanto ao entenderem-nos se "espanholares" um bocadinho não há problema .
Não tenhas problemas de fazer a reserva por internet, afinal de contas só pagas no dia da excursão, se não os conseguires contactar tens sempre a hipótese dos operadores, a mim no México aconteceu-me isso, fiz a reserva por internet e ao chegar lá não os consegui contactar por isso fiz a excursão pela operadora.

Quanto ao limite de garrafas não sei, eu trouxe numa mala 6 latas de cerveja e noutra mala 1 garrafa de Rum. Sei que tens limite de 20Kg por pessoa, agora nº de garrafas não sei.

Qualquer dúvida dispõe, e já agora boas férias!!!
 

pedro de barros

Membro Ativo
Esta malta é do melhor, ao rever este video, parece que ainda lá estou (estive lá dia 3 a 10/07/2012), aquele canto da praia...até tenho sonhos repetidos, aquela agua, o mergulho,os corais , os peixes, o passeio até lá longe até ao cantinho mesmo, (saiam da zona de conforto do pé dos barcos e caminhem, caminhem, tem tempo de sobra) são imagens e sensações que jamais esquecerei...

Só ainda não sei o que faz aquele Argentino, (o que está ao lado do capitão biruta no batismo do rum e se afasta a nadar) por ali sempre que o vejo..Muito simpático, muito boas maneiras, dançou que se fartou com a minha mulher no catamaram(até demais..hehe), mas anda sempre sozinho por ali...Se é algum colaborador de agencia não sei não...Alguém sabe??

Bom report.

Boas viagens
Pedro
 

ntfo

Membro
MUITO OBRIGADO POR ESTE REPORT! JÁ SEI O QUE VOU ENCONTRAR EM SETEMBRO
Vais gostar, aproveita bem que nem dás por o tempo passar!

Esta malta é do melhor, ao rever este video, parece que ainda lá estou (estive lá dia 3 a 10/07/2012), aquele canto da praia...até tenho sonhos repetidos, aquela agua, o mergulho,os corais , os peixes, o passeio até lá longe até ao cantinho mesmo, (saiam da zona de conforto do pé dos barcos e caminhem, caminhem, tem tempo de sobra) são imagens e sensações que jamais esquecerei...

Só ainda não sei o que faz aquele Argentino, (o que está ao lado do capitão biruta no batismo do rum e se afasta a nadar) por ali sempre que o vejo..Muito simpático, muito boas maneiras, dançou que se fartou com a minha mulher no catamaram(até demais..hehe), mas anda sempre sozinho por ali...Se é algum colaborador de agencia não sei não...Alguém sabe??

Bom report.

Boas viagens
Pedro
Realmente toda a equipa é um espetáculo!!! Sempre com um "speed"....deve ser da vitamina R!
O Canto de La Playa é um sítio lindo....nem fotografias nem vídeos dão uma pequena noção!
O Argentino não sei quem é nem sei se vinha nalguma lancha.....
 

Luar

Membro
Li algures por aí que o capitão Gringo dá "prioridade" aos Espanhois deixando os Portugueses para o fim, sentiram algum tipo de descriminação enquanto Portugueses?
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Ontem fiz a reserva para a ilha saona e pedi para ir de lancha rápida e regressar de catamaran e o que eles me confirmaram foi o seguinte: "Tu reservacion de la excursion de Saona-Canto de la playa con Langosta y Catamaran para 2 personas".
Vamos de lacha e o regresso é de catamaran ou a ida e regresso é feito de catamaran? Confirmaram-vos o mesmo que a mim? :(
Eu queria tanto ir de lancha ...buaáááá
 

ntfo

Membro
[quote post="133472" timestamp="1347215732"]
Li algures por aí que o capitão Gringo dá "prioridade" aos Espanhois deixando os Portugueses para o fim, sentiram algum tipo de descriminação enquanto Portugueses?[/quote]

Olá Luar

Não senti esse tipo de descriminação, claro que derivado à lingua eles falam mais com os Espanhois mas daí darem-lhes prioridade não....eles são altamente para todos os turistas!
[quote post="133617" timestamp="1347354250"]
Bom dia,

Ontem fiz a reserva para a ilha saona e pedi para ir de lancha rápida e regressar de catamaran e o que eles me confirmaram foi o seguinte: "Tu reservacion de la excursion de Saona-Canto de la playa con Langosta y Catamaran para 2 personas".
Vamos de lacha e o regresso é de catamaran ou a ida e regresso é feito de catamaran? Confirmaram-vos o mesmo que a mim? :(
Eu queria tanto ir de lancha ...buaáááá[/quote]

Olá Aranha

Connosco a resposta foi igual e a viagem de ida foi de lancha rápida e o regresso podíamos optar pela lancha ou catamarã.
 

TeK

Membro Conhecido
Li algures por aí que o capitão Gringo dá "prioridade" aos Espanhois deixando os Portugueses para o fim, sentiram algum tipo de descriminação enquanto Portugueses?
Nunca ouvi nada por aqui a esse respeito, mas quando fiz a minha reserva pedi para me integrarem num dia em que houvesse só espanhois e acederam a isso, informaram-me dos dias em que havia tugas e deram-me a escolher.
 
Top