Novidades

[Report] Ilha do Sal, Oasis Salinas Sea Dezembro 2016

jonny14

Membro
Tenho 2 ou 3 reports pendentes de viagens que fiz mas até aqui não houve tempo/disposição para escrever e partilhar as minhas experiências, de modo que estou a tentar agora tratar disso e resolvi começar por aquela viagem que distante está no tempo até à data de hoje.

Em Dezembro 2016 passei pela 1ª vez pela experiência de fazer férias sozinho (até cheguei a criar um tópico aqui no portal a pedir por conselhos). A escolha acabou por recair em Cabo Verde e mais concretamente na Ilha do Sal por ser um destino de praia. Os voos foram pela companhia aérea TAP e decorreram sem qualquer tipo de atrasos ou incidentes. A escolha do hotel acabou por recair no Oasis Salinas Sea em regime TI.
O hotel está localizado perto da Vila de Santa Maria (5 minutos a pé) e naquela que é considerada por muitos a melhor praia da ilha. Sobre o hotel não tenho nada a apontar, excelentes infraestruturas, excelente localização, alimentação diversificada, sempre impecavelmente limpo e uma excelente equipa de animação e empregados sempre muito atenciosos no serviço ao cliente. O hotel possuí 2 piscinas (1 de adultos e 1 de crianças), 2 restaurantes (Buffet principal e 1 restaurante que funciona apenas aos jantares e por marcação) e 3 bares (1 no lobby que serve bebidas e depois das 23:00 alguns snacks, 1 na piscina que serve bebidas e snacks durante o dia e 1 na praia que serve bebidas e almoços ligeiros e também faz jantares mediante reserva prévia).

Em relação a excursões/passeios optei por fazer pelo operador, uma vez que estava sozinho, mas existem já aqui no portal diversos contactos alternativos para as excursões ou podem sempre optar por compra aos vendedores situados perto da praia. Fiz a excursão de meio dia que passou nos principais pontos da ilha e que deu para ter uma noção de como é viver em Cabo Verde. A juntar a esta excursão fiz vários passeios até a vila de Santa Maria (5 minutos a pé) que vale a pena visitar, dá para perceber o estilo de vida e também as dificuldades que passa o povo mas estão sempre receptivos a nos receber e trocar algumas ideias.

Em jeito de resumo, é um destino que vale muito a pena pela cultura Caboverdiana de 'no stress' e pelo excelente destino de praia a poucas horas de viagem.

Fotos:
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Sem dúvida um destino a ter em conta para futuras viagens... o facto de falarem português não te faz pensar que estás em Portugal?? Pode parecer estranha a pergunta, mas como nunca fui para nenhum país que se fale português de Portugal, acho que iria ter essa sensação...

Obrigado pela partilha.
 
Última edição por um moderador:

jonny14

Membro
Sem duvida um destino a ter em conta para futuras viagens... o facto de falarem português não te faz pensar que estás em Portugal?? pode parecer estranha a pergunta, mas como nunca fui para nenhum pais que se fale português de Portugal, acho que iria ter essa sensação...

Obrigado pela partilha.
Pela língua sim, e se estiveres de alguma forma familiarizada com o crioulo, de ouvir por vezes nalgumas zonas em que existem Cabo Verdianos a viver em Portugal, nem percebes que estás fora de Portugal. Obviamente que olhando às condições de vida lá se tem noção totalmente diferente.
 

Tavares Marques

Membro Novo
Muito obrigado pela partilha das tuas experiências, jonny14!

Estava à procura de mais alguma informação sobre o hotel e a ilha, uma vez que vou lá este verão, e a tua descrição deu-me uma ideia tão clara quanto positiva do que irei encontrar.

Abraço!
 

jonny14

Membro
Muito obrigado pela partilha das tuas experiências, jonny14!

Estava à procura de mais alguma informação sobre o hotel e a ilha, uma vez que vou lá este verão, e a tua descrição deu-me uma ideia tão clara quanto positiva do que irei encontrar.

Abraço!
Se necessitar de mais alguma informação que não esteja no report original, não hesite em perguntar, estou disponível para ajudar naquilo que me for possível.
 

jonny14

Membro
Olá. Como estava o tempo em Dezembro? Dava para fazer bem praia? Obrigada!
Bom dia
Sim dava para fazer praia perfeitamente. Muito calor, e por vezes com algum vento, mais na parte da tarde, mas que só ajudava a suportar o calor, não era um tipo de vento que fosse problemático ou que impedisse alguma coisa.
Se tiver mais questões não hesite.
 
Top