Novidades

[Report] Ilha do Sal - Cabo Verde

nmf

Membro Novo
Ilha do Sal - Cabo Verde

Olá.

Estive na Ilha do Sal neste mês de Maio e foram umas excelentes férias.
O Hotel escolhido foi o Riu Funaná. Este hotel é excelente apesar de haver (nesta altura) sempre um pouco de vento.

A praia é muito boa, mas não tem as vistas paradisiacas que se possa pensar, pois a ilha é um deserto. Nada de palmeiras ou algo assim...

Para o descanso completo, este hotel no regime TI é excelente.

Espero ter ajudado. :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nmf

Partilho da sua opinião acerca da ilha do Sal. Resta-me acrescentar que o "deserto" é compensado pela hospitalidade e alegria com que somos recebidos na ilha, e também com a musica e dança que nos animam a toda a hora. Estive lá em Maio de 2003, e também gostei muito...Cabo Verde, no stress :) :) :) Um dia destes vou postar aqui algumas fotos...
 

_Cats_

Membro Novo
Oh Célia...eheheh, lá vem ela com as fotos!!!!

Estou a brincar......poem todas e mais algumas sabes que adorei as outras...essas de certeza que estaram fantasticas tambem.

Cá aguardamos anciosos
Beijinhos
 

sara

Membro Novo
Olá :


Eu também estive em Cabo Verde, na Ilha do Sal, se não me engano em 2001. Gostei bastante sobretudo de visitar a aldeia mesmo ali perto, jantar lagosta ( bem barata para o que era!!) com um grupo local a tocar...foi muito bom. De facto, não há ou pelo menos não havia no meu hotel a animação que se pode encontrar noutros destinos....mas sinceramente eu prefiro assim. Há cerca de uma semana voltei da Tunisia e apesar de ter gostado bastante achei que os hoteis eram incaracteristicos. No fundo estando na piscina principal podiamos muito bem pensar que estavamos nas Caraibas, atendendo ao tipo de música que tocava ( em altos berros ) e às animações que eram propostas.
O vento foi também um problema.....mas aconselho Cabo Verde.
Foram ao lago salgado?

Um Abraço

Sara :)
 

Célia Reis

Membro Novo
Sara, não me digas que na Tunisia eles não ouvem aquelas musicas tipicas da zona, estilo ritmos danças do ventre e assim...isso para mim seria logo uma grande desilusão!
 

sara

Membro Novo
Tunisia

Olá Célia :

Pelo menos no Hotel onde estive ( e pareceu-me que nos outros também ) a música era sobretudo caribenha.....na piscina com os tipicos funcionários da animação :p. Havia apenas a excepção feita a uma música árabe que estava claramente na moda. É a globalização....

Já na praia ( do hotel ) a situação é diferente...com excepção de um dia, em todos os outros ouvia-se música árabe. Também em todos os taxis ouves a verdadeira música tunisina...de tal forma que não resisti e comprei um cd de música árabe e tenho-me divertido imenso a ouvir, sobretudo a conduzir.:)

Valeu o facto de, pelo menos no nosso hotel, haver uma piscina sem música onde podias de facto descansar ao sol.

De qualquer forma recomendo-te vivamente a Tunisia!

Um abraço

Sara :p

Conheçam o meu blog de viagens em www.asviagensdasara.blogspot.com
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Sara

Bem, em primeiro lugar as minhas desculpas ao Nuno pois parece que andamos fora do tópico correcto, só que conversa puxa conversa e deu nisto:D

Queria dar-te os parabéns pelo teu blog, está fantástico e pode vir a ser uma util "biblia do viajante" para qualquer um de nós!

Relativamente às musicas, fico aliviada por saber que isso se passou apenas dentro do hotel, e se fosse comigo era logo motivo para deixar por lá uns comentários menos simpáticos...se bem que nós portugueses não sejamos um exemplo a seguir no que diz respeito a valorizar a nossa musica...

Bj,
Célia
 

sara

Membro Novo
As minhas desculpas também!

Olá Célia e já agora olá Nuno !

Bem...faço minhas as desculpas da Célia.....mas ela tem razão as conversas são como as cerejas come-se uma e de repente .....enfim!


Fiquei muito contente por teres gostado do meu blog...tenho imensos planos para ele e, claro, estou sempre à espera das vossas sábias sugestões. Gostava apenas de lembrar que embora seja o meu blog ele está aberto a que lá sejam publicados relatos de viagens que outras pessoas tenham feito ( com partilha de fotos). Por isso, e porque só assim o blog cumprirá o meu verdadeiro obejcetivo, considerem-se convidados a, num momento de inspiração enviarem-me os vossos relatos e fotos ( o meu mail é [email protected]). Ficava muito contente. :p

Neste momento tenho os artigos que anunciei no blog em preparação e estou a "negociar" com uma amiga o relato dela da viagem de 220 km :p ( a pé )a Santiago de Compostela. Segundo as palavras dela foi interessantissimo!

Por último queria dizer-te que já vi que és como eu....se não estás contente reclamas....eu não perco a minha oportunidade de fazer valer a minha opinião nos sitios onde vou e, claro a Tunisia não foi excepção!

Só para vocês verem já denunciei à Direcção Geral de Turismo um alojamento no Algarve, em Lagos, cujas instalações não correspondiam ao anunciado ( minimamente :)). E deu resultado! O meu marido diz que sou muito reivindicativa.

Um Abraço e obrigada pelo apoio

Sara :p

Conheçam o meu blog de viagem em www.asviagensdasara.blogspot.com
 

pedrom

Membro Novo
sara disse:
Olá Célia :

Pelo menos no Hotel onde estive ( e pareceu-me que nos outros também ) a música era sobretudo caribenha.....na piscina com os tipicos funcionários da animação :). Havia apenas a excepção feita a uma música árabe que estava claramente na moda. É a globalização....

Já na praia ( do hotel ) a situação é diferente...com excepção de um dia, em todos os outros ouvia-se música árabe. Também em todos os taxis ouves a verdadeira música tunisina...de tal forma que não resisti e comprei um cd de música árabe e tenho-me divertido imenso a ouvir, sobretudo a conduzir.:p

Valeu o facto de, pelo menos no nosso hotel, haver uma piscina sem música onde podias de facto descansar ao sol.

De qualquer forma recomendo-te vivamente a Tunisia!

Um abraço

Sara :p

Conheçam o meu blog de viagens em www.asviagensdasara.blogspot.com
ola sara,
tambem estive na tunisia em agosto e gostei. mas ao ler o teu texto chamou-me a atenção para uma musica que ouvi lá, era arabe e nao sei o nome mas devia estar na moda. nao sei se trouxes-te esse cd ou se me podes dizer qual o nome dela.
quanto a tunisia, gostei e recomendo. claro que estamos a falar de outra cultura, diferente da nossa. mas de resto adorei a agua, praia e o proprio hotal: el mouradi palm marina, em port kantoui.
abaço,
pedro
 

sara

Membro Novo
Olá Pedro :


A música está, de facto, no cd que comprei na Medina....só que neste momento não te posso dizer o nome porque emprestei o cd a um casal amigo que adorou aquele tipo de música. Aliás com excepção de uma ou outra...são todas bem divertidas. Assim que tiver o cd comigo novamente digo-te qual é a música e até, se quiseres te recomendo outras que eu também gosto.

Um abraço :)

Sara
 

RBaggio

Membro Novo
Olá, já estive em cabo verde na ilha do Sal em junho de 2005 e achei fantástico tanto o clima como aquele sorriso sempre disponivel daquele povo fantástico. Gostava de saber se alguém me pode dizer como é o clima lá em janeiro, visto que parto para lá mais uma vez no dia 25 deste mês. Mto obrigado
 

oscarvascular

Membro Novo
caro amigo
o clima é óptimo em Janeiro.
vai sentir-se muito bem pois a temperatura é muito uniforme sem amplitudes térmicas diurnas.
Tem menos gente e o sorriso é ainda maior.
Vai notar grandes diferenças no Sal.
Aproveite para visitar outras ilhas.
Porque não S.Vicente e Santo Antão?
Boa viagem e divirta-se com as mornas e coladeiras da terra que há 25 anos adoptei como minha.
Oscar Gonçalves
 
Top