Novidades

[Report] - Ilha de Malta

Paulo67

Membro Novo
É de facto um destino fantástico!
Tenho pena de não voltar já em Novembro, para rever as pessoas que lá conheci. Mas, a mais mundo a conhecer e mais aguas onde mergulhar.
Como, das duas vezes fui com o objetivo principal de fazer mergulho, percorri a ilha de Malta toda, parte de Gozo e visitei Comino de barco para dois mergulhos e almoço na ilha.
A melhor praia (com areia) que vi foi em Mellieha Bay (tem fotos da praia na internet).
Só aconselho o hotel San Paul aos meus inimigos foi o último onde estive. O The Buggiba Hotel, onde estive a primeira vez, não aconselhava aos meus amigos até ter estado no San Paul.
Mas praias em Buggiba ou St. Paul Bay, esquece. Podem fazer praia, mas estendem a toalha na rocha ou na espreguiçadeira.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Madrugador disse:
Olá tiago!

Deixaram-me o link do teu report (excelente report).

Tendo em conta que o orçamento não é tao alargado como desejava... que hotel (hotel confortavel mas sem muitos luxos) recomendas, para quem quer fazer praia?
Boa noite

No hotel onde eu fiquei existe uma praia mesmo em frente, deixo aqui um site para poder ver melhor:

http://www.paradisebaylidomalta.com/en/gallery

O hotel:

http://www.paradise-bay.com/malta/hotel/en/index.shtml

É só andar uns 500 metros e tem essa praia...

Obrigado pelo cometário...

1 abraço
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Boas Tiago,

Já lá vai um tempinho, desde a data em que viajas-te, mas lembras-te de valores? Compras-te em "pacote" ou tudo separado?
Era um local que gostava bem de conhecer .
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Cenoura disse:
Boas Tiago,

Já lá vai um tempinho, desde a data em que viajas-te, mas lembras-te de valores? Compras-te em "pacote" ou tudo separado?
Era um local que gostava bem de conhecer .
Ola Cenoura

Tenho mais ou menos uma ideia dos preços, tipo, no primeiro hotel fiquei 4 noites e paguei 200 euros, com pequeno almoço, no segundo fiquei outras 4 noites e paguei 150 ou 170 euros também, com pequeno almoço... As viagens foram Porto-Madrid e Madrid-Malta, e vice versa, comprei na altura que a Ryanair tinha preços bombásticos, pois cada viagem ficou por 12 euros por pessoa, quase de borla
Foram as férias mais econômicas que fizemos (excluindo o nosso Algarve claro) até a data. Comprei tudo em separado, penso que compensa mais. Nao tenho bem a certeza ao certo do valor, mas sei que não ultrapassou os 700 euros.

Gostei muito da ilha de Malta, espero la voltar um dia :cool:

Se tiveres oportunidade vai, não te vais arrepender...

PS: Vi agora no booking os preços dos hotéis onde estive e ate troquei os olhos lol estão 4 vezes mais caros... Que abuso :eek:
 

ACJ

Membro
Cenoura disse:
Boas Tiago,

Já lá vai um tempinho, desde a data em que viajas-te, mas lembras-te de valores? Compras-te em "pacote" ou tudo separado?
Era um local que gostava bem de conhecer .
Olá estive em Malta o ano passado(agosto13) e o preços já não são tão baratos.Achei o custo de tudo muito similar ou nosso.

Adorei Malta , mas se o objectivo é fazer praia, é algo que quase não existe em Malta.
Adorei os mergulhos nas aguas limpidas e cristinalinas , com peixes pelo meio, a Lagoa azual é deslumbrante ( mas não têm praia )
Numa das zonas de hoteis , perto de st.paul bay, existem imensas picisnas de agua natural, quase individuais ( com cerca de 2X2) muito agradaveis, para quase dormir.... na agua.
O hotel que fiquei tinha , praia privada e conseguir lugar era um milagre.
Como nós gostamos mesmo é de agua, qualquer lado serve e a agua do mediterraneo é espectacular.
A zona das 3 cidades, Raba, capital e GOZO. merecem uma visita.
Nós também alugamos carro, a condução é pela esquerda, mas o meu esposo ( motorista oficial das nossas férias) safou-se bem.

Gostamos bastante, voltar, não para já. Temos muitos locais para visitar.

Se precisares de mais informação avisa

.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá. Adorei o report.
Estava a pensar aproveitar as férias do natal para dar um salto e conhecer Malta.
Será altura de muita chuva?
Como não vou fazer praia :) qual a zona mais central para procurar hotel.
Para ver as principais atracções será necessário alugar carro?
O que é indispensavel ver /fazer?
Obrigada :)
 

Paulo67

Membro Novo
Cristina não me parece que tenhas problemas com o tempo. Se não queres fazer praia, sem sombra de duvida o melhor sitio para ficares é Valletta. Talvez seja mais caro porque é a capital de Malta. Não te aconselho a conduzir lá, porque conduzem pelo lado esquerdo e são bastante acelerados. Podes comprar um bilhete para os transportes públicos. Quando lá estive paguei 12 Euros e o bilhete era válido para toda a ilha durante 7 dias. A ilha é pequena e percorre-se bem nos transportes públicos. Para mim é indispensável fazer mergulho, para que não faz mergulho, A ilha tem muitas igrejas, catedrais espetaculares, tem o museu da guerra (do qual gostei muito). A cidade de Mdina também é muito gira. Acho que vais gostar e provavelmente, se quiseres, ainda podes fazer praia.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Paulo67 disse:
Cristina não me parece que tenhas problemas com o tempo. Se não queres fazer praia, sem sombra de duvida o melhor sitio para ficares é Valletta. Talvez seja mais caro porque é a capital de Malta. Não te aconselho a conduzir lá, porque conduzem pelo lado esquerdo e são bastante acelerados. Podes comprar um bilhete para os transportes públicos. Quando lá estive paguei 12 Euros e o bilhete era válido para toda a ilha durante 7 dias. A ilha é pequena e percorre-se bem nos transportes públicos. Para mim é indispensável fazer mergulho, para que não faz mergulho, A ilha tem muitas igrejas, catedrais espetaculares, tem o museu da guerra (do qual gostei muito). A cidade de Mdina também é muito gira. Acho que vais gostar e provavelmente, se quiseres, ainda podes fazer praia.
isso é que era.... mas em Dezembro duvido..... ;)
de qualquer forma obrigada pelas dicas, vou ver se consigo encontrar voos em conta.
apesar de ser Dezembro justifica ir à outra ilha?
 

Arturfilipe

Membro



E assim termino a minha experiencia nesta ilha de Malta. Aconselho vivamente a quem quiser experimentar uma cultura um pouco diferente da nossa. E claro muita praia, nesta grande piscina natural, ou no paraíso, como queiram chamar :p :D

Se quiseram alguma informação/sugestão é só perguntar, estamos cá para ajudar.

BOAS VIAGENS
Boa tarde,
Como se deslocou em Malta??? de Carro alugado, Bus publico, que aconselha???
Estou a pensar ficar em Ramla Bay Resort, que diz deste hotel, fica bem localizado para quem vai com crianças e em Meia pensão???
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Ola! Eu vou la em julho...mas escolhemos o Il palazzin hotel pelo preço mais economico...contudo nao sabemos como vamos circular na ilha..estava a pensar de carro porque temos uma bebe o que aconselha?
 

sweetpea

Membro
Boa tarde, gostaria saber se fez tudo por sua conta ou se tratou da viagem nalguma agência? estamos a pensar visitar malta em 2020 mas nem sei bem por onde começar.
Obrigada
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @sweetpea :)

Nós estivemos em Malta em junho deste ano e organizamos tudo por conta própria (e de acordo com o que li neste report, também terá sido o mesmo com o Hello Tomorrow).

Marcamos voos em fevereiro (a Air Malta voa direto de Lisboa para Luqa duas vezes por semana - quinta e domingo). Reservamos alojamento pelo booking (ficamos em apartamento pois éramos quatro pessoas e compensava desta forma) e reservamos carro através do site Rentalcars para a semana toda.

Boas viagens :)
 

AMR

Membro Ativo
Boa noite. Finalmente consegui fazer este report. A linda e magnifica ilha de Malta. Um paraíso aqui na terra . Estive nesta ilha durante 9 dias, entre o dia 19 e 27 de Maio de 2011. Apanhei um tempo bastante bom para a altura do ano em questão. Foi possível fazer praia devido ao belo sol que estava mesmo a tostar. Tive também a oportunidade de conhecer a ilha de Comino e Gozo.

Fiquei em 2 hotéis, o primeiro foi o Paradise Bay Resort e o 2 o Ramla Bay Resort, ambos de 4 estrelas. Gostei dos 2, mas o segundo parece mais luxuoso, mas ambos são muito bons mesmo. As viagens foram pela Ryanair, sendo elas muito muito baratas (é o que a malta quer)

Acho que o melhor mesmo é deixar umas fotos para a "malta" tirar as suas conclusões










Boa noite!

Gostava de obter um esclarecimento...

No Paradise Bay Resort o acesso à praia (com areia) é direto? No mapa parece distante...

No Ramla o acesso é direto, certo?

Relativamente à qualidade da praia de ambos os hotéis, gostou de mais alguma?

Obrigado!
 
Top