Novidades

[Report] - Ilha de Malta

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite. Finalmente consegui fazer este report. A linda e magnifica ilha de Malta. Um paraíso aqui na terra . Estive nesta ilha durante 9 dias, entre o dia 19 e 27 de Maio de 2011. Apanhei um tempo bastante bom para a altura do ano em questão. Foi possível fazer praia devido ao belo sol que estava mesmo a tostar. Tive também a oportunidade de conhecer a ilha de Comino e Gozo.

Fiquei em 2 hotéis, o primeiro foi o Paradise Bay Resort e o 2 o Ramla Bay Resort, ambos de 4 estrelas. Gostei dos 2, mas o segundo parece mais luxuoso, mas ambos são muito bons mesmo. As viagens foram pela Ryanair, sendo elas muito muito baratas (é o que a malta quer)

Acho que o melhor mesmo é deixar umas fotos para a "malta" tirar as suas conclusões










 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Umas fotos da cidade...







A travessia de Malta para Gozo é feita pelo ferry-boat que já mostrei nas fotos em cima. Leva cerca de uma centena de carros e o preço por pessoa é de 5 euros ida e volta.




 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
E agora para acabar vou mostrar uma das paisagens mais bonitas que já vi ate hoje, uma aguá completamente transparente e cristalina... A verdadeira ilha Comino A visita a esta ilha é feita de barco que deixa o pessoal no inicio da manha na ilha e o vai buscar ao final do dia. Este local é conhecido pela Blue Lagoon (lagoa azul). Qualquer coisa de espetacular










 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Matilde Santos

Membro Novo
Ola Thiago,

Amei as fotos conheço todos os lugares.

Também gostaria de compartilhar a minha experiencia. :)

Estive à Malta este ano passei très meses fui para estudar o inglês, estou apaixonada por esse lugar é lindo e não vejo a hora de voltar.
E uma cidade super interessante para turismo, porque é pequena e de fácil acesso, transporte não é tão importante, só se for viajar para praias distantes, mais pode fazer todo o trajeto à pe.
Eu fiquei no bairro de Saint Julian, e estudei em uma escola proxima, adorei, tive aulas no periode de manhã e tarde, professores exelentes e a equipe super atenciosa.
Vou passar o link caso alguém queria estudar ou indicar a algum amigo, eu indico :)
Boa sorte e aproveite malta.

http://www.elanguest.com/

bye
 

pipa13

Membro Novo
Oi
Também estive ai no fim de Julho.
Nós optamos por ficar num hostel em Malta e alugar um carro, assim percorremos as ilhas tds. (para comino não dá para levar carro..mas quilo tb é um ilheu,,)
A condução é de doidos, pela esquerda, mas safamo-nos hihih.
De Malta apanhamos o ferry para Gozo e um dos sítios mais bonitos que encontrei foi Dwejra
Tanto Dwejra em Gozo como a Lagoa Azul em Comino são bons spots de snorkeling.
Em Comino fiquei no único hotel da ilha...que de 4 estrelas não tem nada...mas para aproveitar melhor a Lagoa Azul e a de Crystal, foi o melhor.
A lagoa azul parece a feira de Custoias (sou do Porto) quando começa a chegar o pessoal todo nos barcos vindo de Malta...mas antes das 9h da manha ;) just like heaven.
TOP ;)

ahh reparei que tens imensas fotos dos autocarros típicos...lamento informar-te que já não existem...são bus normais ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
pipa13 disse:
Oi
Também estive ai no fim de Julho.
Nós optamos por ficar num hostel em Malta e alugar um carro, assim percorremos as ilhas tds. (para comino não dá para levar carro..mas quilo tb é um ilheu,,)
A condução é de doidos, pela esquerda, mas safamo-nos hihih.
De Malta apanhamos o ferry para Gozo e um dos sítios mais bonitos que encontrei foi Dwejra
Tanto Dwejra em Gozo como a Lagoa Azul em Comino são bons spots de snorkeling.
Em Comino fiquei no único hotel da ilha...que de 4 estrelas não tem nada...mas para aproveitar melhor a Lagoa Azul e a de Crystal, foi o melhor.
A lagoa azul parece a feira de Custoias (sou do Porto) quando começa a chegar o pessoal todo nos barcos vindo de Malta...mas antes das 9h da manha ;) just like heaven.
TOP ;)

ahh reparei que tens imensas fotos dos autocarros típicos...lamento informar-te que já não existem...são bus normais ;)
Bom dia...

Malta é uma ilha fantástica, sem qualquer duvida...

So aquela lagoa azul é de ficar
Ja sei que agora não existem esses autocarros antigos, o que é uma pena, pois eram fantásticos, e muito típico nessa ilha de Malta.. Certamente os futuros turistas que la forem vão ficar desiludidos... Esses autocarros eram a "cara" de Malta..

Um destino 5*...
 

Paulo67

Membro Novo
Estive lá em Novembro de 2012 e o tempo estava excelente, à exceção de 1 dia em que choveu muito, e voltei lá em Junho deste ano. Os autocarros já não são tão antigos como os das fotos. Vale a pena visitar o museu da guerra em Valeta.
É um optimo destino para quem faz mergulho, a visibilidade é para cima dos 20 metros e a temperatura da agua anda entre os 19 e os 22 graus.
Não tem muitas praias com areia.Quem for para fazer praia e quiser areia, deve ter este facto em conta.
 

Madrugador

Membro Novo
Olá tiago!

Deixaram-me o link do teu report (excelente report).

Tendo em conta que o orçamento não é tao alargado como desejava... que hotel (hotel confortavel mas sem muitos luxos) recomendas, para quem quer fazer praia?
 
Top