Novidades

[Report] Ilha de Creta - Agosto 2016

yara

Membro Conhecido
Quando disse que o preço aumentava 800 euros, estava também a incluir os voos, para esses diferentes dias, por isso, ou ficava menos 3 dias em Creta e passava esses 3 dias em Atenas, pois viajar em outros dias os preços das viagens e hotéis estavam bem mais altos.

Relativamente à mala de porão, eu paguei menos 86, por ter marcado como marquei, mas eles não têm tarifa fixa para a mala, como a Ryanair.
Ou seja, uma mala ficou por 43+43 euros (ida+volta). Mas tenho ideia que o valor deverá rondar os 35/40 euros por viagem..... pelo menos para Atenas, que era o destino que estava a pesquisar.

Qualquer outra questão, dispõe.

P.S. - Já tenho saudades daquela temperatura da água do mar..... parecia sopa..... hehehehe
Pagou menos 86€ na Aegean?
Como?
Marcou voo + mala para uma pessoa e só voo para outra?
A Ryanair não tem peso superior a 20 kilos para bagagem registada...
Na Ryanair nesse trajecto mala de 20 kilos é 24.80€ na época alta e 22.32€ na epoca baixa, certo?

Sim... saudades daquelas ilhas e daquelas águas (eu não fui a Creta, só Santorini, IOS e Mykonos)... :rolleyes:
 

tasca

Membro Ativo
Pagou menos 86€ na Aegean?
Como?
Marcou voo + mala para uma pessoa e só voo para outra?
A Ryanair não tem peso superior a 20 kilos para bagagem registada...
Na Ryanair nesse trajecto mala de 20 kilos é 24.80€ na época alta e 22.32€ na epoca baixa, certo?

Sim... saudades daquelas ilhas e daquelas águas (eu não fui a Creta, só Santorini, IOS e Mykonos)... :rolleyes:
Boas Yara,

Aqui vai a explicação da poupança nos bilhetes da Aegean:
Depois de ver que havia 4 tipos de bilhetes/preços para as viagens, (cada tarifa com os seus pressupostos), foi só simular e ver as diferenças.
Para mim comprei a viagem Lisboa/Atenas/Lisboa com a tarifa GoLight (que em termos de bagagem, só tinha direito a mala de cabine) e paguei 186,88€.
Depois para a minha esposa comprei a viagem Lisboa/Atenas/Lisboa com a tarifa Flex (e tinha direito a mala de cabine e mala de porão até 23kg) e paguei 273,15€.
Ou seja 273,15€-186,88€= 86,27€ , portanto, ao comprar os bilhetes em separado, e assim podendo escolher a tarifa que queria para cada pessoa, poupei 86€.
Se tivesse comprado os 2 lugares ao mesmo tempo, o site assume para as duas pessoas a mesma tarifa, e ia deitar fora 86€, pois tinha de levar uma mala de porão, e ia estar a pagar 2 malas. E ainda por cima, depois ia viajar na Ryanair, e também me ficava mais caro levar 2 malas de porão, e quando só necessitava de uma de porão e duas de cabine.

Na Ryanair, ao comprar os dois bilhetes juntos, adicionei apenas uma mala de porão (20kg), e as duas de cabine grátis, marquei também os lugares (estavam em promoção), e paguei 228,07€ para as duas pessoas entre Atenas/Chania/Atenas.
Pela factura da Ryanair em Grego... hehehe, acho que a viagem foi de 185,41€ e a mala de porão 42,66€.

E assim paguei um total de 688,10€ para as duas pessoas, desde Lisboa/Atenas/Chania e Chania/Atenas/Lisboa.

P.S.- Peso das malas varia nas duas companhias:
Aegean: Bagagem de cabine 8kg _____ Bagagem de porão: 23kg
Ryanair: Bagagem de cabine 10kg _____ Bagagem de porão: 20kg

Tive de levar as malas de cabine com 8kg, e a de porão com 20kg. Mas o peso na balança do check-in era de 10kg nas de cabine e 21kg na de porão, isto na viagem de regresso, mas não tive problema em nenhuma companhia.

Qualquer outra questão, é só pedir.

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Boas Yara,

Aqui vai a explicação da poupança nos bilhetes da Aegean:
Depois de ver que havia 4 tipos de bilhetes/preços para as viagens, (cada tarifa com os seus pressupostos), foi só simular e ver as diferenças.
Para mim comprei a viagem Lisboa/Atenas/Lisboa com a tarifa GoLight (que em termos de bagagem, só tinha direito a mala de cabine) e paguei 186,88€.
Depois para a minha esposa comprei a viagem Lisboa/Atenas/Lisboa com a tarifa Flex (e tinha direito a mala de cabine e mala de porão até 23kg) e paguei 273,15€.
Ou seja 273,15€-186,88€= 86,27€ , portanto, ao comprar os bilhetes em separado, e assim podendo escolher a tarifa que queria para cada pessoa, poupei 86€.
Se tivesse comprado os 2 lugares ao mesmo tempo, o site assume para as duas pessoas a mesma tarifa, e ia deitar fora 86€, pois tinha de levar uma mala de porão, e ia estar a pagar 2 malas. E ainda por cima, depois ia viajar na Ryanair, e também me ficava mais caro levar 2 malas de porão, e quando só necessitava de uma de porão e duas de cabine.

Na Ryanair, ao comprar os dois bilhetes juntos, adicionei apenas uma mala de porão (20kg), e as duas de cabine grátis, marquei também os lugares (estavam em promoção), e paguei 228,07€ para as duas pessoas entre Atenas/Chania/Atenas.
Pela factura da Ryanair em Grego... hehehe, acho que a viagem foi de 185,41€ e a mala de porão 42,66€.

E assim paguei um total de 688,10€ para as duas pessoas, desde Lisboa/Atenas/Chania e Chania/Atenas/Lisboa.

P.S.- Peso das malas varia nas duas companhias:
Aegean: Bagagem de cabine 8kg _____ Bagagem de porão: 23kg
Ryanair: Bagagem de cabine 10kg _____ Bagagem de porão: 20kg

Tive de levar as malas de cabine com 8kg, e a de porão com 20kg. Mas o peso na balança do check-in era de 10kg nas de cabine e 21kg na de porão, isto na viagem de regresso, mas não tive problema em nenhuma companhia.

Qualquer outra questão, é só pedir.

Obg
Obrigada pela explicação dos bilhetes da Aegean.
Nunca viajei por esta companhia e queria perceber como poupou esse dinheiro da mala de porão mas assim fiquei esclarecida.
Se a mala de porão na Ryanair nos 2 trajectos foi 42.66€ podia estar com alguma promoção de 10% na bagagem registada ou asism, porque as promoções na Ryanair são diversificadas.

Obrigado e boas viagens! ;)
 

tasca

Membro Ativo
Excelente partilha ! Local interessante ! ;)
Obrigado rmonteiro,

Realmente a Ilha de Creta é mesmo um local com bastante interesse, pois além de ter 3 das melhores praias do mundo, tem também um vasto património cultural, desde arquitectura até mitologia, religiões, artes e outros.

Por isso mesmo, tenho a certeza que é uma ilha para todo e qualquer tipo de turista. E seguramente que quem lá vai, não vem desiludido com nada.

Obg.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Obrigada pela partilha. Conheço quem tenha ido a Creta para ficar no hotel e realmente é um crime, já desconfiava e agora tenho a certeza!
Em Balos havia assim tantos turistas? Não dá para ter aquela "solidão", se é que me entendes? Não gosto de praias com muita gente e quando o vídeo rodou assustei-me um bocado... Cada um com as suas manias, e esta é a minha. :rolleyes::oops: Estou a considerar Grécia como destino de praia este ano, mas ainda sem nada definido.
Cumps!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @tasca
Obrigada pela partilha! :)
Já vi que não fui a única a achar "trabalhoso" o acesso a Balos, mas compensou o esforço. :D
Por um problema com o cancelamento de 1 ferry ficou-se menos 1 dia em Creta e já não consegui conhecer Elafonissi e Falasarna (que também estava programado). :(

porque de resto era quase uma festa andar na estrada (mas não vi um único acidente, e percorri 997km).
Mas são uns condutores simpáticos, desviavam-se para serem ultrapassados :D ;)
 

tasca

Membro Ativo
Olá,
Obrigada pela partilha. Conheço quem tenha ido a Creta para ficar no hotel e realmente é um crime, já desconfiava e agora tenho a certeza!
Em Balos havia assim tantos turistas? Não dá para ter aquela "solidão", se é que me entendes? Não gosto de praias com muita gente e quando o vídeo rodou assustei-me um bocado... Cada um com as suas manias, e esta é a minha. :rolleyes::oops: Estou a considerar Grécia como destino de praia este ano, mas ainda sem nada definido.
Cumps!
Boas Maria B,

Em Balos estavam bastantes turistas, mas como o espaço é bastante amplo, não falta sitio para escolher onde estender a toalha, seja mais distante das pessoas, ou mesmo da água.
Mas sem sombra de dúvida, se for a Creta, não perca as melhores praias por causa da quantidade de turistas. ;)
Mas ir para as praias mais famosas das Ilhas Gregas, e se for em Agosto, é certo que vai apanhar sempre bastante turismo.

Solidão nas praias em Creta, só nas zonas de praia "normal"........hehehehe

Olá @tasca
Obrigada pela partilha! :)
Já vi que não fui a única a achar "trabalhoso" o acesso a Balos, mas compensou o esforço. :D
Por um problema com o cancelamento de 1 ferry ficou-se menos 1 dia em Creta e já não consegui conhecer Elafonissi e Falasarna (que também estava programado). :(


Mas são uns condutores simpáticos, desviavam-se para serem ultrapassados :D ;)
Então Nika, vais a Creta e não vais conhecer as melhores e mais bonitas praias da Ilha, e sendo elas das mais bonitas do mundo....:confused:

Realmente lá os automobilistas, desviam-se sempre para a berma, para os Tugas passarem a dar gaz..... hehehehe.
 
Última edição por um moderador:
Top