Novidades

[Report] Ifa Villas Bavaro Beach

bubu

Membro
Ifa Villas Bavaro Beach

Já que há alguma gente a pedir um report o Hotel Ifa Villas, aqui vai a minha experiência nesse resort.

Saí do Porto com destino a Lisboa, no autocarro que foi alugado na própria agência - D- Viagem, cerca das 6h45m. Para quem conhece, o local de saída fica na Praça Sá Carneiro, para quem não conhece, fica perto do Estádio do Dragão. É um pouco aborrecido não haver voos do Porto para as Caraibas; a justificação que as agências dizem que não têm pessoas para organizar a partir do Porto, embora eu não concorde muito com isso, pois o autocarro era de 53 lugares e ia completamente cheio e ainda há pessoas que vão de comboio, de carro, etc.

Como disse, saí do Porto cerca das 6h45m do dia 4 de Julho. A viagem decorreu normalmente e cheguei ao aeroporto cerca de 3h30m depois. Em Pombal houve a "tradicional" paragem para comer e ir ao WC. Saímos de Lisboa no avião super-apertado da Orbest -Airbus A330 - cerca das 13h30m e chegamos ao aeroporto de Punta Cana cerca das 16h locais. À nossa espera tínhamos um autocarro que nos conduziu ao Ifa Villas. De referir que o hotel é muito perto do aeroporto e a viagem não demora mais de 15 minutos.


Chegada a Punta Cana


Aeroporto de Punta Cana

Quando chegamos lá, optámos por não ficar no "Villas" e pagar 8 dólares por pessoa e por dia, principalmente por ser mais perto da praia; por essa razão não sei como são os aposentos no "Villas". Pousamos as malas e fomos logo ver a praia, que é óptima naquele local. No entanto, há um "comboio" sempre a passar para levar os hóspedes que estão no "Villas" até à recepção.










A praia do Ifa Villas


Comboio que transporta os hóspedes no resort

Em relação ao quarto, este era espaçoso, limpo, o WC também era muito bom, enfim, não há nada a apontar aos aposentos que eram bastante bons. No quarto há um frigorífico onde todos os dias é colocada um garrafa de água de 1 litro para cada pessoa que estiver no quarto. O Ar condicionado funcionava na perfeição. Atenção que as fichas do hotel são tipo Americanas logo, para carregar por exemplo o telemóvel, tem que se ter um adaptador que está à venda na Farmácia:) por 4 dólares.



O quarto

Em relação ao resort propriamente dito, este é muito agradável; a recepção fica próximo do restaurante principal e mais à frente há a piscina principal, onde todos os dias há animação ( ginástica, jogos, etc.).

Em frente à piscina, fica o Snack Bar Pikalo - que era o meu Snack preferido - onde há sempre pizzas acabadas de fazer, hamburguers, Nuggets (frango frito), etc. Com o upgrade que fiz do quarto, fiquei mesmo nas traseiras do Pikalo, ou seja, estava próximo praticamente de tudo, daí que aconselhe vivamente este upgrade.


Pikalo

Na parte do "Villas", há um pequeno centro comercial - Las Palmas - onde se podem comprar algumas lembranças, há uma farmácia, atendimento médico e call center com internet onde se podem fazer chamadas. Mesmo à beira há a discoteca que abre por volta das 23h quando acaba a animação nocturna. A animação - que também fica na parte do "Villas" e junto a outra piscina grande - é basicamente constituída por espectáculos (musicais ou de variedades).


A animação

Por fim, queria falar-lhes da alimentação: O pequeno almoço era muito bom, muita variedade de pão, fruta, batidos, leite, café e também havia aquele pequeno almoço americano, com ovos, salsichas, panquecas, etc.

Em relação à comida do restaurante "Buffet", posso dizer que é agradável, a variedade não é muita, mas é a suficiente. Há também sempre grelhados de carne e peixe feitos na hora, bem como massas. Não fui aos restaurantes temáticos, portanto não sei dar uma opinião; por norma prefiro sempre ir ao restaurante "Buffet", pois sempre há mais variedade.



A entrada do restaurante Buffet Principal

Na praia também há um snack que serve refeições para quem não quiser deslocar-se ao restaurante principal.

Os empregados são simpáticos e não fazem aquelas piadas com os Portugueses acerca das "batatas com bacalhau". Onde fizeram essas piadas foi quando fomos comprar umas lembranças nas lojitas que tem na praia.

Em síntese, gostei bastante do Resort, apesar de ser 4* não fica nada a dever aos 5*. Já estive num 5* no México e este não é em nada inferior em nenhum aspecto. É um resort pouco conhecido dos Portugueses mas estava cheio de Espanhóis, pois a cadeia "IFA" é Espanhola. De qualquer forma, para quem gosta de pequenas subtilezas, como por exemplo bebida de boas-vindas ou presentes na hora da saída, este não será o resort escolhido, mas para quem goste de um resort calmo, limpo e com boas instalações, este será, sem dúvida, uma escolha válida.







A entrada do Resort

Enfim, é um Report muito sucinto mas é o primeiro sobre este hotel. Espero que mais gente que esteve no IFA dê a sua opinião e que coloque também um report para complementar o meu.:)
 

sandramos

Membro
Apesar do receio inicial quando marquei a minha viagem, cada vez estou mais convencida de que fiz a opção certa! Obrigada pelo report
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Pedro,

Obrigado por partilhares connosco o teu report e as tuas fotos. :)

Sei que é desconfortavel ter que fazer 300km para apanhar 1 avião, quando se tem 1 aeroporto a poucos km, mas as agencias não te estão a mentir :)
 

sarita

Membro Novo
Eu acabei de escrever 1 report sobre o IFA que enviei por MP para uma pessoa que mo pediu e ia publica-lo mas esqueci-me de copiar o texto :) Já pedi que me enviem novamente o texto e vou publicar.

Partilho da opinião do Pedro! Em tudo! Acrescento alguns pontos da minha experiência no IFA, nomeadamente sobre restaurantes temáticos e actividades desportivas.

Mas... oh Bubu... esse upgrade que fizeste... eu cá não sei, mas eu sem pagar nada fui posta exactamente nos quartos em que ficaste! Fiquei no bloco atrás do Pikalo pelo que parece-me que no mesmo que tu. De facto vimos o anuncio do upgrade com imagens que nos pareceram ser as de quartos como o nosso... mas ficamos a pensar que seria para ficar nos blocos mesmo junto à praia...
 

bubu

Membro
Mas... oh Bubu... esse upgrade que fizeste... eu cá não sei, mas eu sem pagar nada fui posta exactamente nos quartos em que ficaste! Fiquei no bloco atrás do Pikalo pelo que parece-me que no mesmo que tu. De facto vimos o anuncio do upgrade com imagens que nos pareceram ser as de quartos como o nosso... mas ficamos a pensar que seria para ficar nos blocos mesmo junto à praia...
Não sei como conseguiste, mas tiveste sorte em não pagar nada, terá sido uma gentileza do resort. Sei que o nosso quarto era na parte do "Villas", pois o número era o mil e qualquer coisa. Se calhar, a tua reserva já foi feita em POrtugal para a parte do "Village" ou do "Ocean"

Acrescento alguns pontos da minha experiência no IFA, nomeadamente sobre restaurantes temáticos e actividades desportivas.
Seria bom partilhares essa informação, pois ajuda a fazer um report mais completo do resort para ajudar quem se deslocar para lá
 

bubu

Membro
Para ajudar quem quer ir para lá, fui ao Tripadvisor buscar algumas fotos:

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_2a_79_81_section_villas.jpg


amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_26_d0_9c_these_are_the_villas.jpg

Esta é a parte do "Villas"

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_2a_42_cd_la_partie_hotel_spa_pres.jpg

Esta é a parte de quem faz o Upgrade

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_23_09_91_piscine_principale.jpg


Piscina Principal

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_21_3e_dc_punta_cana.jpg

Piscina na parte "Villas"

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_1e_f0_99_punta_cana.jpg

Snack que fica por cima da piscina do "Villas" e em frente do local da animação nocturna

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_1b_dc_f3_pathway_to_beach.jpg

Acesso à praia

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_18_d6_33_dominican_cafe.jpg



Snack Dominicano que fica na parte do Villas
 

bubu

Membro
Paulo Leite disse:
Olá Pedro,


Sei que é desconfortavel ter que fazer 300km para apanhar 1 avião, quando se tem 1 aeroporto a poucos km, mas as agencias não te estão a mentir :cool:
Mas é um pouco estranho isso acontecer. Dou-te um exemplo: Para Espanha já não há voos do Porto (esgotaram) e a Soltour está oferecer o autocarro para Lisboa
>
 

Soraya

Membro
Bem que saudades... Também lá estive no inicio de Julho.
Confesso que fui um pouco receosa, visto não haver muito feed-back de portugueses que tivessem ido para o IFA e ser 4*, e como dizem que nestes destinos os 4* às vezes são duvidosos... Mas deixei-me de esquisitices e aproveitei a promoção e... foi o melhor que fiz! :cool:
Gostava só de dar a minha opinião, visto que fiquei na parte das Villas e fui aos restaurantes temáticos, e poderá ser uma mais-valia para os próximos visitantes.

Quanto às Villas bem ... fiquei nas mais longes da praia, mesmo na outra ponta do resort. Inicialmente fiquei aborrecida pq era longe e bla,bla,bla Ligamos para a recepção para ver se era possível mudar de quarto (sim, mas apenas no dia seguinte) mas no dia seguinte já com a cabeça fresquinha e depois de pensarmos, decidimos ficar por ali mesmo, afinal de contas está um mini-bus a passar constantemente. O quarto é espaçoso (não tanto como os do Village), a casa de banho um pouco pequena, mas nada do outro mundo. Também reparamos que há diferenças entre as casas de banho dos Villas, umas um pouco maiores, com decoração diferente,...
Na hora de ir para a praia podiamos sempre esperar pelo mini-bus (de dia estão a passar constantemente, principalmente na h d ir e vir da praia) ou ir pelos jardins e ver os animais, o casal de pavões e a sua cria, os flamingos e a enorme família de perús.
Bem das Villas acho que é só. Ah se houver pessoas que tenham problemas com animais se calhar é melhor ficarem no Village ou Ocean. No 1º dia tinha um lagarto no quarto (o que contribuiu para o meu aborrecimento inicial) e a meio da semana uma cucaracha enorme, e quando digo enorme era mesmo enorme, a subir pela parede da cabeceira da cama. Mas nada que chegue para estragar umas férias e se há coisa que odeio são baratas e lagartos... :p

Quanto aos restaurantes:
Mexicano: sinceramente uma decepção para mim. Dos 3 era o único que conhecia a gastronomia e apreciava. 1º Era buffet e eu estava à espera de um rest à la carte, mas à la carte era só a sobremesa. E no buffet apesar de conhecer a comida mexicana, não a conheço toda e o Sr. que fazia tacos na hora não estava muito disponivel para nos explicar em que consistiam as mesmas, apenas me dizia os nomes das comidas (ora..ler também eu sei!). Mas fora isso o empregado da nossa mesa era muito simpático e as margaritas eram boas. Mas a comida em si...não gostei
Japonês: ia um pouco apreensiva para este, pois nunca tinha experimentado. Mas gostei de tudo: atendimento, comida, variedade de escolha, simpatia... Conclusão: uma experiência a repetir um Portugal. Mas não se fiem muito em mim porque nunca tinha experimentado japonês ;)
Dominicano: Muito bom também, é de salientar que é um restaurante gourmet, no entanto para mim as quantidades estavam bem, no fim da refeição fiquei satisfeita, já o namorado... comia um pouco mais. A comida não achei que fosse assim nada muito típico (era o que estava à espera visto ser Dominicano), mas talvez fosse por ser gourmet, e eles fazem uns pratos mais rebuscados fugindo ao tradicional. Mas a comida é de muito boa qualidade, tal como no japonês.
Quanto aos restaurantes à la carte, li isto algures e reforço, é melhor marcarem para cedo, pois se não gostarem sempre podem ir ao buffet.

Enfim, acabei o testamento, são só as minhas opiniões para complementar o report da bubu, mas como alguém deste forum já disse "é só a minha opinião e ela vale o que vale" :D
 

Soraya

Membro
Vou tentar...

Entrada para a Villa
ai862.photobucket.com_albums_ab189_Soraya_B_DSC03875.jpg


Quarto (tem outra cama de casal igual a essa)
ai862.photobucket.com_albums_ab189_Soraya_B_DSC03848.jpg


Casa de banho
ai862.photobucket.com_albums_ab189_Soraya_B_DSC03850.jpg


Outro ângulo do quarto
ai862.photobucket.com_albums_ab189_Soraya_B_DSC03852.jpg


Mesmo à porta da Villa no último dia estava este amigo para se despedir de nós =)
ai862.photobucket.com_albums_ab189_Soraya_B_DSC04098.jpg


As fotos do quarto estão um pouco escuras pq estava a porta e os cortinadas fechados, mas dá para terem uma noção... Acho que se puderem deverão fazer o upgrade, pois a decoração é mais recente, os quartos mais espaçosos e perto de tudo. Mas se quiserem ficar no sossego, as Villas são boas. Como para mim foi só mesmo para tomar banho e dormir, chegou muito bem :cool:
 
Top