Novidades

[Report] Ibiza aqui tão perto...

LIGIA

Membro
Buenas...
Acabada de chegar de Ibiza venho aqui deixar as minhas considerações acerca desta ilha solarenga e animada no meio do Mediterrâneo!
Após a minha ida a Maiorca no ano passado fiquei apaixonada pelas ilhas do Mediterrâneo e , quando chegou a altura de marcar as férias de Verão e depois de ter gasto grande parte do orçamento na minha viagem à Tailândia em Maio, a escolha recaiu sobre Ibiza. Apesar de Menorca estar no topo da lista não queria conhecê-la em pleno Agosto pois acho que iria perder um pouco o encanto.
Decidimos marcar tudo pela net evitando as agências de viagem e por isso reservamos a viagem pela Ryanair e o hotel pelo booking. Como a Ryanair infelizmente não viaja directamente para Ibiza teriamos de comprar duas viagens no entanto o valor da viagem Porto- Madrid estava um bocado sobrevalorizada e os horários não eram compatíveis por isso compramos apenas a viagem Madrid-Ibiza e fomos de carro até Madrid deixando o carro num parque low-cost (http://www.lavacolla.com/). O objectivo era no regresso visitar Toledo e passar por Campo Maior para as festas do Povo.

O hotel escolhido foi o Hotel Puchet situado em San Antony de Portmany em regime de MP. Fica situado numa das avenidas principais mas longe do centro da animação e, tirando alguns ruídos resultantes de carros a passarem na rua, era até bem sossegado. O edificio foi totalmente remodelado e apresenta uma decoração moderna, com quartos confortáveis e bem decorados, casa de banho espaçosa. Tem uma sala de jogos e uma sala de estar com LCD e computadores com acesso à internet mediante pagamento. Tem ainda piscina que nem cheguei a experimentar. Tinha também wi-fi gratuito no lobby o que nos permitiu efectuar chamadas gratuitas e manter-nos informados sobre as noticias do país. Para o efeito o hotel serviu perfeitamente, pois apenas era utilizado para dormir tomar banho e realizar as refeições (peq-almoço e jantar).
Este foi um ano dificil e foi completamente de rastos que iniciei estas férias por isso, as fotos não são tantas como seria de esperar pois devo confessar que até para tirar fotos me deu preguiça... Por isso deixo o link do hotel para quem estiver interessado http://www.hotelpuchet.com

Alugamos ainda um carro que levantámos no aeroporto à chegada e foi o nosso companheiro de viagem, um Hyundai i20 novo (preferíamos um smart mas na ilha são quase inexistentes e portanto tivemos de nos contentar com este que apesar de mais espaçoso deixava um pouco a desejar na condução). Para quem não quiser alugar carro ou o faça alguns dias apenas a ilha tem uma excelente rede de transportes. Em frente ao hotel existiam paragens de autocarro e conseguíamos perceber que eram muito utilizados pelos turistas para se deslocar para outras praias. Existem até autocarros para as praias mais conhecidas, pelo que é muito fácil deslocarem-se em Ibiza, mesmo sem carro.
Devo referir que durante a minha pesquisa encontrei um site com coordenadas GPS das praias mas curiosamente algumas dessas coordenadas estavam erradas e levaram-nos para sítios errados, o que nos valeu foi a sinalização existente que é muito boa.

Foi sobre um calor insuportável que chegamos a Ibiza e a vontade de conhecer detalhadamente a ilha logo se esmoreceu pois a única coisa que apetecia era mergulhar naquelas águas cristalinas e só sair ao fim do dia. De qualquer forma deu para perceber que a ilha de Ibiza não é tão pitoresca como Maiorca e a sua grande mais valia são sem dúvidas as praias de grande qualidade e a agitada e animada vida nocturna.
Apesar de ter gostado mais de Maiorca no que respeita à beleza natural, com as suas vilas pitorescas e praias escondidas no meio do pinhal, gostei mais do ambiente de Ibiza, encontrei algumas praias em que em pleno Agosto conseguia-se ouvir o som das ondas do mar e dos pássaros nas árvores tal era o silencio que se fazia na praia. Esta situação pode estar relacionado com o facto de ter evitado as praias situadas nas cidades como playa d'en Bossa e Talamanca, mas ainda fui à praia de San Antony e as pessoas que lá se encontravam pareceram-me mais civilizadas do que aquelas que encontrei no Arenal. Mas pode ter sido só impressão minha...

Durante os dias que lá estivemos fizemos cerca de 500 Km e percorremos toda a ilha encontrando praias muito boas com cenários deslumbrante. Penso que as fotos não fazem jus a tamanha beleza, mas aqui ficam:
 

LIGIA

Membro
Como já devem ter percebido este post demorou um "bocadinho" a ser terminado.. muito por culpa do photobucket que me tira do sério e faz-me perder a vontade de colocar as fotos que sei serem obrigatórias para um report!!!
Assim pela milésima vez aqui vão umas fotos mesmo que sem legenda pois já não me lembro muito bem do nome das praias e não quero confundir ninguém!
Das muitas praias que visitei posso dizer que as minhas preferidas foram cala Bassa, Cala Conta, Las Salinas, Es Cavallet, e claro, Formentera!! Vou colocar algumas fotos, mas sem ordem definida... espero que valha a pena a demora!

O bólide:
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07369.jpg


Baía de San Anthony Portmany:
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07542.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07539.jpg


As belas calas (as fotos não fazem jus à tamanha beleza)
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07438.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07450.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07430.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07374.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07406.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07531.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07530.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07532.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07392.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07428.jpg


E por fim Formentera...
ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07499.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07524.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07512.jpg


ai593.photobucket.com_albums_tt13_LIGIA_016_DSC07500.jpg
 

hydra

Membro Conhecido
Também estive em Ibiza em Setembro do ano passado e que saudades essas praias deixam...são mesmo magníficas...

Obrigada pelo report
 
Top