Novidades

[Report] Iberostar Paraiso Lindo - 23 a 30 de Outubro de 2006

Decidi fazer este breve report, sobre uma viagem que fiz já há 8 anos, mas como até hoje foi o hotel de que mais gostei e não existe um único report aqui no Portal, decidi ir rebuscar as fotos e as lembranças e aqui está ;)


Estive no Iberostar Paraiso Lindo de 23 a 30 outubro de 2006.

http://www.iberostar.com/en/hotels/riviera-maya/iberostar-paraiso-lindo/videos

Fiz a reserva para o Iberostar Paraiso Beach, mas enviei um e-mail para o hotel, com os meu pedidos, incluindo uma cama king size e perto da piscina e da praia. O Responsável das Relações Públicas respondeu que faria o seu melhor para satisfazer as minhas expectativas. Então, quando lá cheguei, tive um upgrade para o Iberostar Paraiso Lindo e para uma suite, perto da piscina e da praia. Ficámos no edifício 50, na suite 5036.






No Iberostar Paraiso Lindo teríamos acesso a 14 restaurantes, às piscinas todas do complexo, incluindo a piscina de ondas e o rio lento. Na altura sei que recebeu um prémio pelas melhores piscinas das Caraíbas, não sei se ainda são neste momento.







Piscina de ondas





Na altura, ainda não existia o Grand Paraiso, estava ainda em construção e o complexo era constituído por 4 hotéis: Iberostar Paraiso del Mar, Iberostar Paraiso Beach, Iberostar Paraiso Lindo e Iberostar Paraiso Maya.

Não há palavras para descrever este resort. É magnífico mesmo, grandioso! Os jardins, as piscinas, o pessoal... Maravilhoso, mesmo.

Lobby







Uma das casas de banho do resort

Outra casa de banho girissima

E à entrada da casa de banho

Pormenor no tecto do bar do Iberostar Paraiso Maya

Estatuetas no bar do Iberostar Paraiso Maya:


A caminho da praia podemos encontrar os simpáticos coatis, que vivem ali nas árvores.




Dos restaurantes temáticos fomos ao Mediterrâneo, ao Japonês, ao Gourmet, ao Italiano e ao Mexicano. Adorámos todos. Os buffets eram também espectaculares, tanto ao almoço como ao jantar, fechados, com ar condicionado. Havia sempre imenso marisco incluindo, lagosta. Aliás, vim de lá enjoada, nos últimos dias já nem podia ver…


[GALLERY=media, ][/GALLERY]








Carrossel no shopping center do Iberostar


A praia foi o que menos gostamos na altura, aliás, acabamos por não desfrutar tanto dela como seria de esperar porque o mar estava muito agitado. Acho que tivemos um bocado de azar porque já vi fotos em que o mar estava mesmo paradisíaco. Mas deixo algumas fotos, dos dias melhores ;)



 
Última edição por um moderador:
EXCURSÕES:

As excursões foram também muito boas. Na altura, ainda não existia o portal (ou pelo menos eu não conhecia) pelo que fui através do Operador a Isla Mujeres no barco do Capitão Gancho. Esta excursão custou na altura 87 dólares/pessoa. Pelo caminho fizemos snorkelling e na ilha andamos de carrinho de golfe (+22 dólares pelo carrinho para 4 pessoas) a conhecer a ilha. Incrível a quantidade de iguanas que por ali andam!




Entretenimento no barco pirata

Almoço a bordo



Também fizemos o combinado de Tulum + Xel-Ha (112 dólares/pessoa). Tulum de manhã e Xel-há ao fim da manhã até fechar. Espectacular! Um bom combinado de cultura e natureza. Tulum tem os únicos vestígios maias do mundo à beira-mar.



[GALLERY=media, ][/GALLERY]





Iguana em Tulum

Xel -há é o maior aquário natural do mundo, compartilha a água com o mar Caribe. Milhares de espécies de flora e fauna coabitam aqui. É uma excursão muito rica e versátil, com muitas actividades.





Fizemos também Xcaret de noite (72 dolares/pessoa). Inclui entradas para o parque a partir das 15:30. Não vale a pena ficar o dia inteiro porque Xel-Ha é muito melhor e é tudo natural.
Xcaret foi durante muitos milénios um dos centros cerimoniais e porto do mundo maia.
Xcaret tem rios (água fria) e é mais como um zoológico. Tem um rio subterrâneo que pode ser percorrido a nado, um aquário, um delfinário, aves, mariposas, etc.


O ex-libris de Xcaret é o espectáculo nocturno, que ganhou um prémio MTV. É uma viagem através das tradições do mundo maia, onde podemos ver o espectáculo ao ar livre.

https://www.youtube.com/watch?v=wpSu2zaol7Q&feature=youtu.be



















E fomos a Playa del Carmen, de borla, porque nesse tempo os hotéis disponibilizavam autocarros gratuitos para isso ;) Lá vão os tempos…


 
Última edição por um moderador:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Muito bom Carla!
Peças fotos o Hotel é grandioso e lindíssimo!
Já conheço o destino, mas não me importava nada de lá voltar
 
Obrigada Cenoura, foi realmente a viagem que mais gostei até hoje, e olha que já fui outra vez ao México e fiquei 15 dias, mas foi totalmente diferente... Foi óptimo também, mas este hotel é top!!!
Venham de lá preços bons para o México também, que estou lá batida de novo ;)
 

lfdm

Membro Conhecido
Muito Obrigado pelo report.

Ando de olho neste complexo para as próximas férias.

Já li diversos report´s, mas ainda não consegui perceber quais as diferenças entre os 4 que compõe o complexo. Sabes quais são?

Relativamente a piscina de ondas e ao Lazy River, são para todos os hospedes, ou estão limitados a algum dos hotéis especificamente?

Se me permites, mais uma pergunta: todos os hospedes podem utilizar os diversos serviços dos hotéis (restaurantes, piscinas, etc)?

Obrigado e desculpa tantas questões.

Luís Mendes
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report! Se já era assim em 2008, imagino agora! Fotos muito boas :)

Boas Viagens :D
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha... :) Muito bom!

Já estive na Riviera Maya e ficou tanto por ver... Se lá voltar, é um Hotel a considerar ;)

SU
 
lfdm, o complexo é actualmente constituído por 5: Paraiso del Bar, Paraiso Beach / Paraiso Lindo, Paraiso Maya / e o Grand. A ordem "hierárquica" é esta. Quem está nos dois primeiros, não tem acesso aos outros, nem sequer às piscinas, nem restaurantes, jardins, nada. Quem está nos outros dois tem acesso a esses dois e aos anteriores, não tem acesso ao Grand. Quem está no Grand, tem acesso a tudo.

Quando lá estive, o lazy river e a piscina de ondas é só para quem está no Lindo, Maya ou Grand. Mas já ouvi falar que quando o hotel não está mto cheio, permitem que quem está no Del Mar e no Beach frequente as piscinas...
 

lfdm

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
lfdm, o complexo é actualmente constituído por 5: Paraiso del Bar, Paraiso Beach / Paraiso Lindo, Paraiso Maya / e o Grand. A ordem "hierárquica" é esta. Quem está nos dois primeiros, não tem acesso aos outros, nem sequer às piscinas, nem restaurantes, jardins, nada. Quem está nos outros dois tem acesso a esses dois e aos anteriores, não tem acesso ao Grand. Quem está no Grand, tem acesso a tudo.

Quando lá estive, o lazy river e a piscina de ondas é só para quem está no Lindo, Maya ou Grand. Mas já ouvi falar que quando o hotel não está mto cheio, permitem que quem está no Del Mar e no Beach frequente as piscinas...
Obrigado pela resposta.

Se bem entendi, para poder usufruir de tudo é melhor escolher o Paraíso Lindo ou Paraíso Maya, certo?

Como tenho um miúdo pequeno (6 anos), se não poder utilizar a piscina de ondas ou o Lazy River estou feito.... :boxing:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O report está optimo, só tem um pequeno problema....
Peca por ser tardio...ihihihihi :blush:
Agora um pouco mais a sério, obrigado pela partilha e por partilhares fotos de um hotel da minha "cadeia de hoteis" favorita (existem melhores mas os €€€€ não me deixam lá chegar). :nono:
 

A_S

Membro Novo
Muito Bom report!
A ver se ainda vou a tempo de fazer como fizeste em relação ao teu pedido("upgrade")..pode ser que tenha a mesma sorte!
Vou para lá no dia 14..
Cumps
 
A_S, atenção que eu não pedi nenhum upgrade... Apenas pedi que gostava de ficar o mais perto possível da praia e com cama de casal. O upgrade foi mesmo cortesia deles... Confesso que como foi a primeira vez que isso me aconteceu, até estava um bocado desconfiada, quando a esmola é grande...
paulonev, Iberostar também é a minha cadeia favorita ;) ultimamente não tem dado porque não há nada daqui, mas parece que isso vai mudar ;) esperemos que alarguem as saídas também para o México ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá Carla

Eu também estive no Paraíso Beach há 7 ou 8 anos anos e simplesmente adorei.
Sim, e nós apenas podíamos aceder ao Paraíso Del Mar.
Lembro-me de ter curiosidade sobre os outros hotéis do complexo, mas como adorei o Resort e os seus serviços, não me apercebi que este seria ainda superior. Tenho utilizado bastante a cadeia Iberostar, e à exceção do Tenerife, em que o Hotel não era grande coisa, as experiências têm sido muito boas.
No Paraíso Beach uma das coisas que me davam mais prazer era poder tomar as refeições cá fora à volta da água e observar a bicharada...era um deleite!

Obrigada pelo report que está excelente, pelas fotos e por trazeres tão boas memórias :)
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Que maravilha!!

Excelente report e que magnífica praia!

No ano passo estive na praia "Playa Maroma", no Catalonia, um espectáculo.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabens Carla muito bom report, lindas fotos, bateu saudade estive em 2012 e espero voltar, para mim foi optimo. A cadeia Iberostar para mim é uma das melhores....
 

Maria Artur

Membro Conhecido
VeraPereira disse:
Bem existe alguém no portal que tenha ido recentemente para este hotel. que informações pode disponibilizar.
No ano passado estive no Iberostar Paraíso del mar que pertence ao meu complexo deste hotel.
Se puder ajudar, nao hesite em perguntar. Pode ser que entretanto alguém o possa ajudar.
 

VeraPereira

Membro Ativo
MariaE_Artur disse:
No ano passado estive no Iberostar Paraíso del mar que pertence ao meu complexo deste hotel.
Se puder ajudar, nao hesite em perguntar. Pode ser que entretanto alguém o possa ajudar.
Olá,
Este ano vou de férias para o Iberostar Paraiso Lindo, mas gostaria de saber o que achaste da praia, dizem que tem algumas rochas, mas pelas fotos não parece.
O que achaste os pontos fortes e fracos do complexo e se vale a pena pagar mais para ir para lá?
:) Obrigado..
 
Top