Novidades

[Report] Iberostar Laguna Azul Varadero

Nunoleixoes

Membro
Cheguei de Cuba deste Hotel,e na globalidade gostei,mas comparando com mexico,dominicana e ate cabo verde,fica a perder,mas comparando com os outros hoteis por onde passei em Cuba,este era sem duvida o melhor na relação qualidade/preço...aconselho
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola RodmanPT

Que saudades de Cuba, está a fazer um ano que por lá andei!
Foi bom recordar este excelente país através do teu report.
Gostei de tudo desde Havana ao Hotel onde fiquei, que era o ultimo da linha de Varadero, fui também a Cayo Blanco. Adorei Cuba.

Cumprimentos
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
concordo plenamente com o Nuno. A qualidade hoteleira em Cuba deixa muito a desejar comparando com outros paises das Caraíbas como o México, República Dominicana ou mesmo Jamaica.
Estive em Cuba no ano passado e vim um bocadito desanimado (com o pais em si, não com o Iberostar Laguna Azul que recomendo), se calhar por ter posto as espectativas muito elevadas.

Cya,
Nuno Monteiro
Cheguei de Cuba deste Hotel,e na globalidade gostei,mas comparando com mexico,dominicana e ate cabo verde,fica a perder,mas comparando com os outros hoteis por onde passei em Cuba,este era sem duvida o melhor na relação qualidade/preço...aconselho
 

NMonteiro

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
o que achas do iberostar Varadero em comparação com o que escolhestes!

Olá,
poucas pessoas devem ter ficado hospedadas nos dois hotéis para puderem fazer uma comparação real. O Iberostar Varadero deve ser um belíssimo hotel (para a qualidade “Cubana”) pois está em primeiro lugar dos hotéis em Varadero no Tripadvisor mas vale o que vale. Pelo que me lembro (também andei a fazer essa comparação) o Iberostar Varadero é um dos mais caros a seguir aos Paradisus, é mais antigo que o Laguna Azul e também mais pequeno que o Laguna.
Independentemente do hotel que escolhas em Varadero, tenta ficar num hotel recente ou que tenha sido remodelado à pouco tempo.
E já agora reparei que perguntas-te sobre a diferença de praias entre Varadero e as Phi Phi, vou dar te a minha opinião para mim as praias das Caraíbas são das melhores do mundo na relação qualidade preço pois o valor de ir para as Phi Phi sem T.I. é muito diferente de ir para Varadero com T.I. A praia de Varadero fica entre a praia da República (Muito Boa ex. Punta Cana) e a praia do México (Muito Razoável ex. Playa del Carmen) digamos que é um boa praia. Mas atenção varia muito de hotel para hotel posso dizer-te que pelo que vi a praia do Laguna Azul é uma das melhores de Varadero pela sua extensão até à àgua.

Cya,
Nuno
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Fiz uma pergunta a comparar c as phi phi pois tal como o nosso amigo forunista a quem fiz a pergunta tivemos os dois à pouco tempo nas phi phi .. gostei das praias de tulum..akumal e gostei da republica o q axo e isto por fotos q vejo é q gosto muito da praia do ibero varadero faz uma lagoa ja o laguna o mar parece diferente mais revolto paradisius um deles nao gostei muito da praia mas os preços entre o laguna e os outros são diferentes e não percebo pk
 

NMonteiro

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
Fiz uma pergunta a comparar c as phi phi pois tal como o nosso amigo forunista a quem fiz a pergunta tivemos os dois à pouco tempo nas phi phi .. gostei das praias de tulum..akumal e gostei da republica o q axo e isto por fotos q vejo é q gosto muito da praia do ibero varadero faz uma lagoa ja o laguna o mar parece diferente mais revolto paradisius um deles nao gostei muito da praia mas os preços entre o laguna e os outros são diferentes e não percebo pk
Isso das fotos tem muito que se diga. Sabes se foram tiradas na mesma altura? Vale a diferença de preço entre os dois? Duvidas expectaveis! Eu não conheço a Praia em frente do Varadero mas garantidamente que a praia do Laguna Azul é a que tem mais mais extensão até à agua à sua volta e quando lá estive o mar calminho como normal nas Caraibas. Sinceramente também não achei nada de especial a praia nas Phi Phi melhor em Koh Nang Yuan mas cada um fala do que conheçe. Mais, se calhar por ter elevado demasiado as expectativas, vim um pouco desiludido de Cuba.

Cya,
Nuno
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Isso das fotos tem muito que se diga. Sabes se foram tiradas na mesma altura? Vale a diferença de preço entre os dois? Duvidas expectaveis! Eu não conheço a Praia em frente do Varadero mas garantidamente que a praia do Laguna Azul é a que tem mais mais extensão até à agua à sua volta e quando lá estive o mar calminho como normal nas Caraibas. Sinceramente também não achei nada de especial a praia nas Phi Phi melhor em Koh Nang Yuan mas cada um fala do que conheçe. Mais, se calhar por ter elevado demasiado as expectativas, vim um pouco desiludido de Cuba.

Cya,
Nuno
Não sei se foi por ter ido em plena época alta para a tailandia, mas eu adorei as phi phi e a bambu island e bem como a zona de praias de krabi, hong island... e em termos de praia nem achei o méxico nada por ai além, tenho o gosto por praia com mal calmo com pouca ondulação, mas o que me esta a assustar é os comentários no trip já tive muito virado para o laguna, mas falam de cada coisa desde falta de limpeza a que não existe mundança de toalhas diárias, acho isto assim algo absurdo estive no ibero na republica e gostei bastante isto depois de uma má esperiência num iberostar no sul de espanha!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
nuno detectastes algum tipo destas falhas no laguna ou é especulação!eu queria voltar ao dolce far niente, tipico das caraibas e sempre tive muita curiosidade com cuba!recomendas o laguna!o achas que o paradisus ou o ibero varadero é melhor
 

NMonteiro

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
Não sei se foi por ter ido em plena época alta para a tailandia, mas eu adorei as phi phi e a bambu island e bem como a zona de praias de krabi, hong island... e em termos de praia nem achei o méxico nada por ai além, tenho o gosto por praia com mal calmo com pouca ondulação, mas o que me esta a assustar é os comentários no trip já tive muito virado para o laguna, mas falam de cada coisa desde falta de limpeza a que não existe mundança de toalhas diárias, acho isto assim algo absurdo estive no ibero na republica e gostei bastante isto depois de uma má esperiência num iberostar no sul de espanha!
ZoltanPluto disse:
nuno detectastes algum tipo destas falhas no laguna ou é especulação!eu queria voltar ao dolce far niente, tipico das caraibas e sempre tive muita curiosidade com cuba!recomendas o laguna!o achas que o paradisus ou o ibero varadero é melhor
Olá ZoltanPluto,
A zona de praia do Bahia Príncipe no México é relativamente fraca. As melhores praias ficam para o lado de Cancun não para o lado de Tulum (mas a praia de Tulum é muito boa).
A praia do Iberostar Punta Cana é na praia Bávaro considerada uma das 5 melhores do mundo. Não fiques mal habituado Lol A praia em Varadero é diferente não tem metade das sombras.

Não eleves demasiado as expectativas para Cuba, a qualidade hoteleira fica muito abaixo do México e da República. Como quando foi sabia disso, tentei ficar num cadeia com reputação e num hotel relativamente novo e depois de muito ponderar escolhi o Laguna Azul. Resolvi abrir mais os cordões à bolsa e foi para um Iberostar (o que paguei na altura dava quase para a viagem do México e mais meia para a República).
As falhas que notei foram numa das camas para a 3ª pessoa era um sofá-cama, se fores muito tarde trocar a tolha de praia podes ter que esperar algum tempo, tinha um pequeno furo no tubo do chuveiro mas liguei para a recepção de manhã e quando cheguei da praia tinha o problema resolvido e no penúltimo dia acabou a hortelã para os mojitos e não houve mais até ir embora. Nada de grave que estrague as férias.
Nunca me aconteceu ver falta de limpeza ou não me trocarem as toalhas do quarto, também às tantas o pessoal não deita as toalhas ao chão como sinal para trocar.

Sinceramente não sei se o Iberostar Varadero é melhor possivelmente até é mas é mais antigo e mais caro um bom pedaço. Vale a diferença? Só tu podes decidir.
Em Agosto de 2011 quando lá estive, sei que pouca gente ia para o Paradisus porque como estava em obras tinha perdido qualidade nos serviços. Mas atenção o Paradisus é o mais caro.

Para terminar, por experiência própria não iria definitivamente para Cuba para reviver “dolce far niente”. Decerteza que uma grande parte não concorda comigo em relação a Cuba, mas vim desanimado de lá. Diziam maravilhas, culturalmente a “estórinha” de Cuba é a revolução que por sinal está em decadencia, o México culturalmente tem muito mais para oferecer, praias da Republica e da Jamaica são melhores, como gente os Dominicanos são mais alegres e mais serios que os Cubanos. Mais posso dizer que a Ilha Saona – Canto de la Playa dá 10 a 0 a Cayo Blanco Lol.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cya,
Nuno
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
"A praia do Iberostar Punta Cana é na praia Bávaro considerada uma das 5 melhores do mundo" não me leves a mal gostei da praia, muito boa, mas dai a ser das melhores do mundo é muito relativo, já vi melhor! a praia do bahia principe é artificial, mas tem uma baia no lado do akumal muito agradável para beber uns daquiris de fresa e colocar a cadeira na água caldo! mas estava-me a referir as praias melhores, praia de tulum e akumal, a praia del carmen não é nada de especial! eu quando fui a republica paguei o preço infelizmente que em outras alturas do ano Agosto\setembro\outubro (época mais baixa) dava para ir para o grand bavaro, mas até nem me importei gostei de punta cana apesar de ter pago o mesmo que ter ido ao méxico, gostei da ilha saona!se for a Cuba já não vou no sentido de ver se Cuba é melhor que os meus outros destinos, mas numa de descanso e conhecimento de cultura!tenho conhecimento que as unidades hoteleiras são inferiores dai a minha preocupação em tentar escolher uma boa unidade hoteleira e uma boa praia!
 

NMonteiro

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
"A praia do Iberostar Punta Cana é na praia Bávaro considerada uma das 5 melhores do mundo" não me leves a mal gostei da praia, muito boa, mas dai a ser das melhores do mundo é muito relativo, já vi melhor! a praia do bahia principe é artificial, mas tem uma baia no lado do akumal muito agradável para beber uns daquiris de fresa e colocar a cadeira na água caldo! mas estava-me a referir as praias melhores, praia de tulum e akumal, a praia del carmen não é nada de especial! eu quando fui a republica paguei o preço infelizmente que em outras alturas do ano Agosto\setembro\outubro (época mais baixa) dava para ir para o grand bavaro, mas até nem me importei gostei de punta cana apesar de ter pago o mesmo que ter ido ao méxico, gostei da ilha saona!se for a Cuba já não vou no sentido de ver se Cuba é melhor que os meus outros destinos, mas numa de descanso e conhecimento de cultura!tenho conhecimento que as unidades hoteleiras são inferiores dai a minha preocupação em tentar escolher uma boa unidade hoteleira e uma boa praia!
Opiniões são opiniões e não se discutem mas não sou eu que o digo podes ver no TripAdvisor que a praia Bávaro está em 8º lugar a nível mundial e em 4º lugar nas Caraíbas.
As melhores praias do México são em Cancun, tenho a perfeita noção que a de Playa del Carmen não é nada de especial mas como me parece que prezas uma boa praia a do Bahia Príncipe no México está longe de ser boa (conheço de ver 5 minutos porque estava hospedados lá um casal conhecido qd lá estive). Por isso, se tas com receio da praia do Laguna Azul vai à vontade.

Cya,
Nuno
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
NMonteiro disse:
Opiniões são opiniões e não se discutem mas não sou eu que o digo podes ver no TripAdvisor que a praia Bávaro está em 8º lugar a nível mundial e em 4º lugar nas Caraíbas.
As melhores praias do México são em Cancun, tenho a perfeita noção que a de Playa del Carmen não é nada de especial mas como me parece que prezas uma boa praia a do Bahia Príncipe no México está longe de ser boa (conheço de ver 5 minutos porque estava hospedados lá um casal conhecido qd lá estive). Por isso, se tas com receio da praia do Laguna Azul vai à vontade.

Cya,
Nuno
Obrigado pela dica!pelos valores que me estão a pedir para cuba neste momento 1700 euros\p talvez vá para onde tinha pensado anteriormente! a vantagem de cuba é a cultura\voo directo! tenho que pensar bem!não queria ir de cavalo para burro! tenho colegas que já foram por 790\1000 euros pessoa!não sei ou vivo o momento ou vejo melhor depente também da outra cara metade
 

NMonteiro

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
Obrigado pela dica!pelos valores que me estão a pedir para cuba neste momento 1700 euros\p talvez vá para onde tinha pensado anteriormente! a vantagem de cuba é a cultura\voo directo! tenho que pensar bem!não queria ir de cavalo para burro! tenho colegas que já foram por 790\1000 euros pessoa!não sei ou vivo o momento ou vejo melhor depente também da outra cara metade
790/1000 Euros não devem ter ido para nenhum Iberostar, penso que o Tainos e o Playa Alameda são mais caros. Eu fui no final de Agosto e cada pessoa ficou à volta dos 1250 Euros. O operador foi o MundoVip.
 

João Portela_7486

Membro Novo
Já vi que há muito receio da praia em Varadero, mais propriamente do Hotel Iberostar Laguna Azul... Bem como estive em Setembro 2010 no Laguna Azul e em Setembro 2012 no Gran Bahia Principe Punta Cana, vou comparar a praia e o hotel em poucas palavras... ou tentar!

Praia
No meu entender a praia de Punta Cana é melhor do que a de Varadero num só aspecto, as palmeiras. Nas fotos ficam de certo muito bonitas. De resto passando as palmeiras, tens mais limos, ondas, a água não é tão cristalina, e mal entras na água daí a 5 metros já tens água pelo pescoço, não muito aconselhável a crianças pequenas. Até têm uma corda aí a 20 metros para as pessoas não irem mar a dentro por causa da corrente. E isto não é só neste hotel mas em toda a frente de praia, GBP, Iberostar, RIU, etc...
A praia de Varadero e deste hotel propriamente, não tens as palmeiras de Punta Cana sendo isso colmatado pelas guarda sois em folhas de palmeiras, mas tens um mar lindo, água cristalina, sem ondas, pé até onde te apetecer ir. Para quem tem crianças é do melhor.

Hotel
Muito equivalentes, apenas acho que no GBP o serviço do Buffet mais requintado, mas a comida é igual, com excepção da fruta, que no Iberostar era mais completa.

Em suma
De resto quem tem uma sensibilidade cultural mais apurada e não gosta de se sentir preso, aconselho Cuba, sentirá uma sensação de paixão e saudade pelo país.
Quem gosta de desfrutar mais das mordomias do Hotel e quer é relax, piscina, praia e comer, sem querer sair do hotel aconselho a Rep Dominicana. Até pelo preço que é bem mais barato.
 

Cristina Bento

Membro Ativo
Tenho um pequeno reparo a fazer. Numa das tuas fotos referes um edifício como o Hotel Monumental onde o Al Capone andava... É Hotel Nacional de Cuba que foi onde fiquei quando lá fui. Quanto ao Al Capone não sei, mas quem costumava lá ir beber o seu chá era o Fidel. Tentaram até envenená-lo mas a coisa correu mal =) Saudades de Cuba são mais que muitas :(
 

RodmanPT

Membro Ativo
FilipeLopes disse:
Boas RodmanPT!

Sabes dizer-me como funciona a internet wireless no hotel? Paga-se?

Obrigado!
Sinceramente não me recordo, mas acho que era paga e só havia em certas zonas do Hotel, como a recepção.
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Cuba vai ser a minha visita em 2014....

Aqui vai umas perguntitas...

Neste hotel algum dia é feito uma Beach Party ??
Como é o serviço ao nível do Marisco ??
Dá para por a cadeira na agua /mar ??
A discoteca é fixe ??

Obrigado.
 
Top