Novidades

[Report] Hurghada - Setembro 2023

correia

Membro Conhecido
Olá a todos voltei para deixar o report. das ferias em Hurghada, Luxor e vale dos reis.

Para começar deixo uma ressalva para quem esta habituado aos resort das caraíbas e vá para aquele destino vai sentir uma grande diferença.... estávamos expetantes no que íamos encontrar :D
A diferença que sentimos no primeiro dia foi a caça a gorjeta nas piscinas nos restaurantes e na praia. É um destino frequentado pelos países do leste estão sempre com a gorjeta na mão para comprarem os empregados.

Claro.. nós ficamos para trás :oops:, no meio daquele staff a sempre alguém que se destaca pela diferença e pelo profissionalismo, no bar da praia, staff 5 estrelas o do restaurante Mexicano e também o rapaz que marca os temáticos.

O hotel de 5 estrelas ficou muito aquém das nossa expetativas, variavam pouco a comida, ( não havia falta ) os restaurantes temáticos gostei muito do Mexicano, Chinês , Nepalês e Italiano é muito fraco (tem que se marcar )

A limpeza não tenho nada apontar, sempre a limpar a zona das piscinas os jardins etc... em relação ao nosso quarto tivemos sorte com o staff do nosso piso não temos nada apontar .

Nesta zona os hotéis tem em um mini áqua parque para quem gosta de adrenalina é ótimo para se passar uma tarde ou manha.
Mais uma ressalva importante , levem imodium vai dar muito jeito ;) ...
O perímetro do hotel e formado por dois hotéis o Titanic Palace e o Titanic Beach, pode se utilizar os dois resort tem um corredor técnico que liga um ao outro, fomos jantar algumas vezes ao Beach a comida é igual nos dois.:D

IMG_20230923_190519.jpg


Fomos dar um passeio a noite as lojas que estão em frente ao hotel , gostamos de uma que abordava os turistas de uma forma diferente deixou a dica , dentro do hotel é muito caro e durante as excursões onde fica em conta é no aeroporto para nosso espanto aproveitamos compramos mais umas embalagens de cremes e chás.


Hotel Titanic Palace e praia do hotel

foto1.jpg


titanic13.jpg
titanic7.jpg



titanic3.jpg


titanic12.jpg
titanic5.jpg


titanic9.jpg


IMG_4333.JPG


Passeio a Luxor e Vale dos reis.
Uma viagem muito cansativa mas vale a pena pela historia, saída às 5 Horas da manhã a caminho do deserto, chegada as 22H... deu para ver como vivem os Egitos , um povo que vive num regime de ditadura e de pobreza.

Luxor uma grande cidade cheia de historia mas um caos no transito com muito lixo nas ruas , passeio de barco no rio Nilo num barco tradicional que deu para ver os templos de uma margem para a outra .


Luxor cidade
luxor18.jpg

Vale reis 14.jpg


luxor 19.jpg

Vale das Rainhas
IMG_4266_fhdr.jpg

luxor5.jpg


Vale dos Reis

luxor9.jpg

IMG_20230921_113054.jpg

IMG_4242.JPG


titanic6.jpg
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha ;)
É sempre bom ler opiniões de locais não tão visitados.

Boas viagens!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pelo report.
Grande Correia, esta é uma das viagens que tenho que fazer. Sempre quis conhecer o Egipto e as pirâmides e juntar com praia, é ouro sobre azul.
Boas viagens. 😉
 

correia

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo report.
Grande Correia, esta é uma das viagens que tenho que fazer. Sempre quis conhecer o Egipto e as pirâmides e juntar com praia, é ouro sobre azul.
Boas viagens. 😉
Obrigado Paulo Neves , é sempre um prazer trocar ideias das viagens que fazemos , grande abraço.

Deve ser espectacular caminhar pelo Vale dos Reis! Top :)
Foi uma viagem que estava planeada há alguns anos com algumas expetativas, superou pela positiva a visita no meio do deserto daqueles monumentos .
recomendo
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @correia 😊
Parabéns pelo report, bateu saudade do Egipto, fiz 1 semana o circuito e o cruzeiro do Nilo, e adorei só faltou a praia por falta de dias de férias, mas quero voltar e conhecer as praias do mar vermelho, dizem que as águas são bem quentes ou mais como as Caraíbas, confirma?
Em relação ás gorjetas, eu não notei nada nisso até os dias no cruzeiro tudo impecável e sem dar gorjetas, no fim dei ao sr que servia as bebidas, mas por opção e pelo bom atendimento, no hotel no Cairo foi a mesma coisa, mas nas Caraíbas já me chegaram a estender a mão a pedir gorjeta 😅
Em relação à praia do hotel, pelo que eu vi no vídeo não tem zona de areia? Havia fruta no hotel?
Está mesmo na minha lista as praias do mar vermelho, marcou sozinho ou agência?
Obrigada pela partilha.
Boas viagens
 

correia

Membro Conhecido
Olá @correia 😊
Parabéns pelo report, bateu saudade do Egipto, fiz 1 semana o circuito e o cruzeiro do Nilo, e adorei só faltou a praia por falta de dias de férias, mas quero voltar e conhecer as praias do mar vermelho, dizem que as águas são bem quentes ou mais como as Caraíbas, confirma?
Em relação ás gorjetas, eu não notei nada nisso até os dias no cruzeiro tudo impecável e sem dar gorjetas, no fim dei ao sr que servia as bebidas, mas por opção e pelo bom atendimento, no hotel no Cairo foi a mesma coisa, mas nas Caraíbas já me chegaram a estender a mão a pedir gorjeta 😅
Em relação à praia do hotel, pelo que eu vi no vídeo não tem zona de areia? Havia fruta no hotel?
Está mesmo na minha lista as praias do mar vermelho, marcou sozinho ou agência?
Obrigada pela partilha.
Boas viagens
Olá CristinaBF em relação ao hotel para 5 estrelas ficou muito aquém das ditas estrelas , notava-se que entre os empregados havia uma concorrência.... quem conseguia angariar mais gorjetas.
Agua do mar é fantástica são mais quentes do que no caribe , confirmo .
Marquei a viagem pela agência , mas fora do circuito das grandes agências , ficou um excelente preço (não posso fazer publicidade, se pretender saber a agência posso mandar por mensagem ).
Adorei a parte histórica e do mar vermelho.
Bons passeios. 🙂
 
Última edição por um moderador:

lufialho

Membro Ativo
Olá CristinaBF em relação ao hotel para 5 estrelas ficou muito aquém das ditas estrelas , notava-se que entre os empregados havia uma concorrência.... quem conseguia angariar mais gorjetas.
Agua do mar é fantástica são mais quentes do que no caribe , confirmo .
Marquei a viagem pela agência , mas fora do circuito das grandes agências , ficou um excelente preço (não posso fazer publicidade, se pretender saber a agência posso mandar por mensagem ).
Adorei a parte histórica e do mar vermelho.
Bons passeios. 🙂
Olá, eu também estou interessada.. como marcou.. OBG
 
Última edição por um moderador:
Top