Novidades

[Report] Hotel Iberostar Rose Hall Suites

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eles deram-nos orçamento de 170dl por ir a Dunns River Falls, White River Tubs (que eu dispensava, mas o meu marido gosta desse tipo de coisas) e a ia ao shopping e restaurante em Ocho Rios, o que não sendo indispensável é interessante, porque eventualmente temos de almoçar nesse dia :)
Eu questionei sobre o mausoleu do Bob Marley e a Lagoa Luminosa e disseram que se fosse para ir também ao Mausoleu, o preço seria de 200dl. Fiquei com a ideia de quem ir à Lagoa Luminosa não iria acrescentar em nada o valor original. Estamos ainda a decidir se optamos ou nao por ir ao Mausoleu e enviar um último mail a questionar o valor efetivo e até já com o trajecto decidido.
Estamos cientes dos valores d entrada por pessoa em dunns river falls.

Ah, já agora, dunns river falls funciona como um parque aquático? Quanto tempo estamos lá e o que se faz lá exactamente? É uma banhoca nas quedas de água? :)

Em princípio estamos a contar ficar alojados no Gran Bahia Prínccipe, porque sendo para ir no dia 27 de Setembro, a soltour penso que é a unica que faz o voo nessa semana. E o alojamento é precisamente para lá.
Iremos naquele voo que faz escala em Samaná, o que espero que corra pelo melhor (sei que não foi o caso do seu de regresso, pelo que li :( no report... mas vou fazer figas!)


Olá, respondendo ao que me pergunta:

Sim, Dunn's River Falls é um parque, inserido numa área de vários hectares de mata verdejante. Muito bem cuidado, diga-se.

No dia que lá fui, calhou de ser feriado nacional - o "dia da emancipação". Então, foi curioso ver dezenas e dezenas de famílias jamaicanas a chegar, com as suas lancheiras, para passarem o dia no parque. Claro, a grande atração do local são as quedas de água, que se estendem talvez por 150 ou 200 metros (a subir).

Para fazer essa subida, deve levar apenas o fato de banho e sapatos de borracha anti-derrapante (há rochas com verdete, algo escorregadias). Se não levar esses sapatos para não escorregar na água/rochas, também não faz mal. Lá existem uma infinidade de lojinhas a vender desses sapatos (a 10 dólares), que até são giros pois têm as cores da bandeira da Jamaica. É uma linda recordação da visita (e os sapatos até nem são maus de todo...).

A subida é realizada em grupo, com um guia (recolhe as máquinas fotográficas das pessoas do grupo e vai tirando-lhes fotos à medida que vão subindo) e com um "camara man" (que filmou a escalada para os interessados). No meu caso, rapidamente verifiquei que a acção do guia atrasava bastante a minha/nossa subida (a minha, da minha mulher e filha), já que, como disse, ele tirava fotografias a cada um dos elementos do grupo, sempre que parávamos. Então, como ele (guia) não tinha nada nosso - a minha máquina tinha ficado com o Leon (o nosso motorista), que afamosamente nos tirava fotos a partir da margem - abandonámos o grupo e seguimos sozinhos, por nossa conta e risco, pela cascata acima. Fez-se bem, sem dificuldades de maior. Ao todo, a subida terá demorado uns 20 a 25min., principalmente porque estava muita gente (como disse, era feriado).

Numa excursão, creio que poderá fazer a visita completa a Dunn's Falls (desde a chegada à partida) em 1 hora. Dá perfeitamente. Vale a pena. É muito divertido!


Quanto à ida ao Mausoleu do Bob Marley, sei - pelo que me contaram turistas hospedados no meu hotel - que é "na serra", numa zona muito pobre (St Ann), que é cerca de 1h,, para lá chegar (de Ocho Rios) e que o caminho tem muitas curvas. Pela descrição que me fizeram da visita (algo negativa) e como não sou "devoto" do músico, resolvi não ir lá.
Contudo, se o desejar, penso que poderá perfeitamente ir a Dunn's Fall e às compras a Ocho Rios de manhã, a Nine Mile (Mausoleu) à tarde e terminar o dia na Lagoa Luminosa. Dá tempo. Agora não sei se lhe cobram a mais por isso. Sempre são mais quilómetros...

Se tiver mais perguntas, não hesite em colocar.
 

pabecada

Membro Ativo
Olá Ramiro

Eu tb sou grande fã dos hotéis Iberostar. A Jamaica era uma das minha opções um ano destes, mas este ano fomos a Samaná e na volta fizemos escala na Jamaica. Os portugueses vinham muito desanimados e a opinião generalizada era que "Jamaica nunca mais". O vosso voo não foi na Sata?

Depois deste report fiquei baralhada, no entanto e nunca pondo de parte este destino, a praia do Iberostar é artificial?
Obrigado desde já pela resposta e mande uma mensagem ao Nuno Leite (administrador do forum) a solicitar ajuda para colocar fotos.
 
A sério? Gostei tanto da Jamaica!:lol:
Também deve depender das expectativas que levamos, a minha ia um bocado baixa...
Não pensei que a Jamaica tivesse tanto que ver e com tanta beleza natural.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro

Eu tb sou grande fã dos hotéis Iberostar. A Jamaica era uma das minha opções um ano destes, mas este ano fomos a Samaná e na volta fizemos escala na Jamaica. Os portugueses vinham muito desanimados e a opinião generalizada era que "Jamaica nunca mais". O vosso voo não foi na Sata?

Depois deste report fiquei baralhada, no entanto e nunca pondo de parte este destino, a praia do Iberostar é artificial?
Obrigado desde já pela resposta e mande uma mensagem ao Nuno Leite (administrador do forum) a solicitar ajuda para colocar fotos.

Olá,

Não, o nosso voo (ida 27/07, regresso a 3/08) não foi pela SATA, mas sim pela ORBEST. Devo deixar aqui bem frisado que, sobre esta empresa, só tenho a dizer BEM. Antes da partida, fiz diversos contactos, quer por e-mail quer telefonicamente, e sempre me responderam rapidamente e com deferência. Quando quis saber, com precisão, se havia escala em Samaná, foi o próprio director de operações que me telefonou, esclarecendo-me essa questão. Portanto, o serviço da ORBEST foi impecável, tenho que o reconhecer.
O voo, apesar da arrediadora e demorada escala em Samaná (no regresso), também decorreu normalmente. Logo, nada a criticar quanto ao serviço da ORBEST, bem pelo contrário.

Nos meus contactos com os outros turistas portugueses, quer no regresso no autocarro quer nas conversas na sala de embarque, também ouvi essa expressão (ou semelhante) de "Jamaica nunca mais". Mas, pelo que eu pude comprovar, ela tem por base uma (simples) razão: uma deficiente escolha do hotel.

Bem sei que, quanto a este departamento (escolha do hotel), entram considerações financeiras - o preço do dito... - e é a "carteira" de cada um que fala mais alto. Daí que as pessoas sejam levadas a preferirem algo mais económico, o que é perfeitamente natural nestes tempos de crise.

Contudo, verifiquei também que houve pessoas com quem conversei que NÃO TIVERAM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO em informar-se sobre o hotel proposto pela agência de viagens. Na minha maneira de ver, parece-me INCRÍVEL com há pessoas que "investem" o seu parco (imagino eu) pé de meia numas férias nas Caraíbas, e aceitam assim, sem qualquer escrutínio, sem qualquer pesquisa, que lhes permita saber as características do hotel/resort para onde vão e qual a opinião das outras pessoas sobre esse mesmo hotel -. Ao irem assim, completamente "às escuras" sobre o hotel, não me admira que se confrontem com surpresas desagradáveis e que sintam alguma decepção com a fruição das férias.


No meu caso, comecei a "trabalhar" as minhas férias na Jamaica com uns 2 meses de antecedência. Comecei pela escolha da zona onde ficar (Montego Bay), depois, escolhida a zona, passei para a escolha do Hotel - e neste caso fui eu que indiquei à minha agência de viagens que queria ficar, imperativamente, no Iberostar Rose Hall Suites, já que as funcionárias da agência nunca tinham ouvido falar deste hotel nem o tinham no catálogo... (uma semana antes da partida, enviei um e-mail para o Hotel a pedir "a gentileza" (claro, não queria pagar por isso) de me colocarem num quarto bem situado, com vista mar... pedido que eles atenderam de imediato. Quando lá chegei, pude comprovar que o envelope com o meu nome e quarto, estava guardado numa área à parte reservada. Foram simpáticos e... valeu a pena (se valeu!) eu ter enviado aquele e-mail para o hotel com antecedência...
Finalmente, ainda aqui em Portugal, tratei de planear/marcar as excursões.
Portanto, tive a preocupação de preparar toda a logística das minhas férias para que, desta forma, com planeamento, pudesse diminuir o risco de correrem mal.

Voltando às suas perguntas... a praia do Iberostar é artificial?

NÃO! É uma baía 100% natural, não muito grande, mas muito agradável. Areia fina, limpa diariamente por máquinas, mar transparente sem ondas, os desportos aquáticos dos costume, etc Para além disso, nunca tive dificuldade em encontrar "camas"/palhotas de sombra livres (nunca me tinha acontecido esta "maravilha" nos outros locais das Caraíbas onde estive, onde tinha de me levantar às 6h. da manhã para marcar lugares), sem mosquitos (outra raridade... não vi 1 sequer...).

Eu tenho algumas fotos do hotel que poderei colocar. Só que não sei como... Há alguma forma rápida de o fazer?

A Jamaica, paisagisticamente, é muito bonita. Eu adorei estas férias! Recomendo!
 

pabecada

Membro Ativo
Obrigada Ramiro



Tb já viajei com a Orbest e não tenho nada a apontar. Só perguntei porque não sabia que tb viajavam para a Jamaica. Não sei se os hotéis Iberostar usam algum produto para mosquitos, mas a verdade é que quer em Punta Cana quer no México nunca usei repelente para mosquitos, porque simplesmente não foi preciso.


Qt ao cheiro a mofo nos quartos só soube o que era isso este ano em Samaná, porque nos outros em que estive não cheiravam. Mas mesmo assim adorei Samaná. Temos é que ir preparados para o que nos espera no hotel.


Perguntei sobre a praia porque já li por aqui que a praia do Bahia Principe da Jamaica é artificial.


Repus novamente a Jamaica nos sitios a visitar um dia. Claro está que, como somos 4, e o Hotel da Iberostar não costuma fazer grandes promoções, vou ter que fazer um mealheiro jeitoso.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
O cheiro a mofo nos quartos foi algo que me incomodou bastante na Rep. Dominicana e em Cuba. Atribuo isso à humidade atmosférica, dado que os hoteis onde estive (Majestic Colonial e Iberostar Varadero, respectivamente) eram muito razoáveis, relativamente recentes e com padrões de higiene/limpeza elevados. Mas que o cheiro era intenso, desagradável e que se entranhava na roupa (mesmo quando chegámos a Portugal, a roupa trazia aquele cheiro), lá isso...

Felizmente, neste Iberostar da Jamaica não senti qualquer cheiro nos quartos, o que foi muito bom. Outro aspecto que nunca me tinha acontecido noutras experiências caribenhas foi não precisar de marcar as cadeiras de praia. Chegar ao areal e ter muitas cadeira/panhotas para escolher (para além da praia limpíssima e água quente e transparente) foi algo que me agradou bastante, pois me livrou do stress de levantar cedo para fazer as marcações.

Bem, com esta viagem, fechei um ciclo. Visitei Cuba (Havana/Varadero), Rep. Dominicana (Puntacana), México (Riviera Maya) e agora a Jamaica (Montego Bay/Ocho Rios). Portanto, já dei uma vista de olhos pelos principais destinos das Caraíbas - pelo menos aqueles para onde há voos charters.

Agora, para 2012, terei de redefinir objectivos e traçar novos horizontes.

Estou já a pensar/sonhar qual será o meu próximo destino de férias...

Alguma sugestão por aí?
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Ramiro,

Depois de alguma indecisão vejo que finalmente escolheu o destino... e muito bem escolhido pelo que li. ;)

Obrigado pelas informações prestadas.
Para completar o report de facto faltam as fotos... deixo aqui uma ajuda.
Se mesmo assim continuar com dificuldades, disponha!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Ramiro Costa.

Venham de lá essas fotos para ficarmos aqui cheios de vontade(ainda mais) de ir a Jamaica.

Boas viagens
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, de facto só faltam as fotos ;)

Concordo com o que foi dito aqui acerca da qualidade dos hotéis (no geral, claro). O hotel onde fiquei (Riu Tropical Palace em Negril) era bastante bom.
No que toca à temperatura da água também foi a mais quente que encontrei até hoje, de todos os sítios onde estive. Parecia sopa :)
No que toca ás questões do tempo, Caraíbas são Caraíbas. Num dia pode estar bom, no outro dia pode estar uma chuvada brutal. A forma de reduzir o risco é evitar a tipica época dos furacões, mas mesmo isso já não é tão "regular" ou previsível como era.
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Olá Ramiro.

Vi o teu post e estou a pensar ir para este hotel daqui a 1 ano, na Pascoa 2013. Assim tenho tempo de preparar tudo com antecedencia, até porque vou em grupo.
Fico a aguardar as tuas fotos :)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Ramiro, diga-me algo mais sobre o hotel. a jamaica esta na lista, e como as opinioes que ouço da cadeia riu sao incrivelmente variaveis, estava a pensar em pedir orçamentos apenas para o iberostar.

estive no mexico no bahia e adorei, mas sei que o da jamaica, tambem pelos comentarios que ja li, nao é tao bom.
 
Top